quarta-feira, 24 de março de 2010

Mau exemplo : Vereadores votam contra a transparência

Na sessão da câmara dos veradores  de ontem dia 23, assistimos mais um capitulo da escuridão que ronda nossa cidade, pois 5 veradores votaram contra o projeto 02/2010 de autoria do vereador Evaldo José Nalim. O municipio já possui um site   http://www.analandia.sp.gov.br/ denominado Portal Oficial da Prefeitura Municipal  da Estancia Climática de Analandia, de acordo com Nalim seria disponibilizado um LINK na tela principal desse site denominada “transparência pública do município de Analândia/SP” exclusivamente destinada a dar publicidade aos dados e informações de interesse público.
Segundo Nalim " um governo que esconde informações é suspeito de irregularidades", completou, não sou contra o prefeito mas sou a favor da Transparência completou Nalim.
.
Os vereadores que votaram contra foram:
                                                                
Luiz Carlos do Santos Caqui
Luiz Fernando Carvalho
Demilso Kleiner Piçoca
Angelo Antonio Bueno
Antonio Cavalcante
As pessoas que assistiram manisfestaram pacificamente com cartazes pedindo transparência, exatamente o que os vereadores se negam a fazer. Vimos também a negativa de um pedido de licitação da compra dos pães, os vereadores que negaram foram os mesmos , aliás já estão sendo batizados como  a turma da sonegação.

Na tribuna livre falou o senhor Pedro Ferreira( Minhoco), abordou o assunto das contas aprovadas pelo tribunal de contas, deu como exemplo o Maluf, politico que teve todas suas contas aprovadas pelo TCE e no entanto teve seus bens sequestrados no exterior e está sendo procurado pela INTERPOL,  segundo Minhoco se Maluf sair do Brasil ele será preso, Minhoco rebateu o fato de Beto Perim ter suas contas aprovadas, sendo que o que vemos em nossa cidade não tem nada de animador. O fato que chamou a atenção foi quando Pedro perguntou a vereador Toninho Cavalcante, se ele sabia quem seria o secretário do turismo de Analândia, resposta que o vereador se negou a fornecer.


Falou também na tribuna  José Roberto Perim, mencionou ao vereador Balerini, que na última sessão falou que Beto tem sim contas rejeitadas de 94,95,96. Falou também sobre a fala de Minhoco que criticou a falta de incentivo ao turismo e lembrou as obras que serão implantadas em Analândia.




24 comentários:

  1. O preço é alto, as negativas terão um alto custo a estes veradores e ao povo. Preço alto que também já está pagando o José Roberto Perin, pagando e pelo jeito continuará a pagar pois não estamos vendo mudança de postura, diminuiu somente o topete, pois está vendo que as coisas não são mais como ele estava acostumado a ver.

    ResponderExcluir
  2. Vejam a folha na mão do Beto Perim, ele exibe um documento FECHADO, nós queremos e temos direito e vamos exigir DOCUMENTOS ABERTOS, para que possamos analizar o seu conteudo. Chega de mordaça e cabresto. O Beto nào precisa se explicar na tribuna, é só liberar os documentos que nós sabemos analizar e se estiver tudo certo, ótimo, mas é dever de quem paga(os donos da coisa)ou seja o povo, ver tudo e analizar para ter certeza que esta tudo certo.
    VAMOS EXIGIR E VAMOS CONSEGUIR a tal TRANSPARENCIA,e do Beto Perim nós só queremos ver os documentos, pois como dizia os antigos(SABIOS)"Bafo de BOCA Não COZINHA FEIJÃO".

    ResponderExcluir
  3. "CIDADÃO DE OLHO VIVO ESTÁ DE VOLTA"24 de março de 2010 às 12:54

    PODEMOS DIZER QUE É A TURMA DO AMEM, AMEM, AMEM, AMEM....................E NÃO DA SONEGAÇÃO.

    PARABÉNS AOS DEMAIS VEREADORES QUE NÃO FORAM CITADOS ACIMA.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez assistimos ao mesmo filme de quase todas as sessões; o final tambem não foi diferente!!!! Aguardo ancioso por um novo final, onde os coadjuvantes não "afinem" no final!!! Ahh. Sr. Jose Roberto Perin, precisou "convocar" alguns funcionarios para não ser "vaiado" por unanimidade!!!! Mas eu entendo sua reação.. é duro quando sabemos que estamos perdendo o Oscar!!! Daqui uns dias o Sr. vai estar assistindo um filme de terror protagonizado pelos proprios funcionarios... E não terá a mesma sorte!!!! Agora, o pior é que a população teem que aguardar esses vereadores acima fazerem o seu papel..ou melhor "serviço", pois eles estao recebendo ordens de quem não é patrao.... Vereador, é a população que dita as dificuldades e beneficios que nossa cidade precisa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse cara é o mais sórdido do que se imagina, leva coitados para aplaudir, será que êsses "coitados" sabem o que estão fazendo? Será que o Beto não sabe falar outra coisa na tribuna, só tenta toda vez falar em prestação de contas parece que ele precisa provar pra ele mesmo que ele diz estar aprovada, meu caro,para se lavar a alma vai no lava rápido e leva alguns vereadores contigo pois esta fedendo caatinga.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Minhoco, sua fala foi mansa, calma, tranquila, falou pouco pelo tempo, mas muito quando questionou o vereador Toninho, que ficou sem fala, se não fosse o aparte do Presidente, talvez morresse entalado, pois o mesmo mostrou que nem sabe se existe Secretário do Turismo, isso mostra a incompetência de alguns vereadores para o cargo.

    ResponderExcluir
  7. Porque o Beto Perin e sua irmã Sandra não fala na tribuna para a população sobre o pagamento de R$ 120.000 para o show do Gera Samba que nunca passou por Analândia. Será que eles podem explicar aonde esta o dinheiro gasto. As fotocópias da nota e do cheque é fruto da imaginação? Vamos Zé bota a cara na tribuna na próxima sessão e explique. A casa vai tá lotada.

    ResponderExcluir
  8. Não Sr. Minhoco êle não falou é porque não sabe mesmo, nem ao menos sabe o que esta fazendo lá.

    ResponderExcluir
  9. Que vexame em vereador Toninho, foi eleito pelo povo para fiscalizar e não sabe nem responder a uma simples pergunta do povo, caia fora,ficou feio. Vereador já faz pouco e ganha muito deveria pelo menos tentar aprender a liturgia do cargo. Quem não tem competência não deveria se meter aonde não é pro seu bico. VÀAAAAAAAAAAAAAA pra casa TONINHO.

    ResponderExcluir
  10. NOSSA!!! AGORA FIQUEI CURIOSO ...
    QUEM É O SECRETÁRIO DE TURISMO???
    QUEM PODE RESPONDER?
    SERIA ALGUNS DAQUELES QUE TRABALHAM NO PAT?
    ACHO QUE NEM VOU CONSEGUIR DORMIR DIREITO,
    AMANHÃ EU DESCUBRO ,AHH SE DESCUBRO.

    ResponderExcluir
  11. Podem ter certeza que por esta Beto Perim não contava.
    Povo dispertado,procurando seus direitos, porque deveres estamos cumprindo já faz tempo e não fazemos mais do que nossa obrigação de bom cidadão.
    É pessoal precisamos estar apoiando esse trabalho do pessoal da Ong.
    P A R A B E N S .

    ResponderExcluir
  12. Povo analandense aonde isso vai parar olha os vereadores eleitos, gente nao sabe nada, ou melhor nao sabe nen o que esta fazendo naquela cadeira, mas somos cientes né que esses 5 veredores que estao eleitos nao foi pelo o povo de Analandia, rsrrsrsrs foi pelo fantasmas pois teve casa que teve varias contas de agua em nome dos fantasmas, mas nao vamos nos preocupar a incompentencia esta ai tem alguns que nao sabem nen se pronunciar agora queremos que entendem de politica, a unica coisa que eles entendem bem é do salario e das irregularidades administrativas em nossa cidade.
    Bom as proximas eleiçoes logo estaram ai se os fantasmas nao votarem cuitados o que vai ser deles
    vamos ficar de olho

    ResponderExcluir
  13. Olha a pose do ex prefeito continua se achando, cai na real Zé o sua mascara caiu, vc nao é mais admirado pelo povo, foi sua epoca hj sua vida mudou é só processossssssssssssss, e vc sabe aki vc nao ganha mais.
    Sabe eu admirava vc eu nao acreditava nas coisas que me contavam mas hj sei que é td verdade e com isso vc perdeu, a ganancia sua foi muito alem vc e sua familia perdeu.

    ResponderExcluir
  14. puxa vida a sessão de terça estava muito bom, não pude entrar por que estava muito cheia, mas fiquei lá fora ouvindo, legal sr. Leandro conduziu a sessão bem e o publico se manifesto de forma civilizada.

    ResponderExcluir
  15. falando em secretário do turismo, imaginem e descubram quem é o do meio ambiente ?

    ResponderExcluir
  16. Amigos de Analãndia, quantos habitantes a cidade tem? Essa lei já existe. Vejam que o governo federal já disponibiliza, no Portal da Transparência todos os documentos. Não é porque são legais, não. Estão apenas cumprindo a lei.
    Abaixo o texto da lei:
    "Despesas e receitas públicas devem ser postadas em tempo real na Internet.
    Os Municípios, a União e os Estados terão de divulgar a execução de despesas e receitas públicas, em tempo real, na Internet.
    A Lei Complementar 131/2009, sancionada pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, é resultado do Projeto de Lei Complementar (PLP) 217/2004.
    E a lei acrescenta o dispositivo nas normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, previstas na Lei 101/2000.
    Pela nova regra, devem ser divulgados os gastos com os serviços prestados, bens adquiridos, beneficiários contratuais dos pagamentos, licitação em curso e número dos processos para consulta pública.
    A lei obriga a transparência das despesas, também, às Câmaras Municipais, Assembléias Legislativas, Tribunais de Justiça e o Ministério Público.
    O prazo para os Municípios se adaptarem às novas regras será:
    - um ano, Municípios com mais de 100 mil habitantes;
    - dois anos, Municípios de 50 até 100 mil habitantes;
    - quatro anos, Municípios com menos de 50 mil habitantes".
    Abraços,
    Yara

    ResponderExcluir
  17. GENTE , NÃO CONSEGUI DESCOBRIR QUEM É O SECRETÁRIO DE TURISMO, ESTOU EM CÓLICAS...
    PRECISO SABER...MAIS UMA NOITE MAL DORMIDA.
    ONDE ? COMO? QUANDO? QUEM PODERÁ ME SOCORRER?
    SERIA O CHAPOLIM COLORADO?
    NINGUEM SABE, NINGUÉM VIU...

    ResponderExcluir
  18. E este show do GERA GRANA não GERA SAMBA sera que os PERINS tem como explicar esta historia que pelo jeito nunca tera começo , meio e fim .
    È O GERA GRANA È ASSIM ENGANA O POVO E NUNCA TERA FIM

    ResponderExcluir
  19. Sá há uma forma de acabar com essa falta de transparência é extirpando o câncer da sociedade, porisso, contamos com a justiça, que parece não vai estar benevolente com atitudes dos que se julgam acima da lei.

    ResponderExcluir
  20. E estes vereadores paus mandados não sabem o que acontece no municipio ate quando teremos os forasteiros mandando em nosso municipio merecemosum novo recasdastramento

    ResponderExcluir
  21. Será que os vereadores sabem quem manda na saúde, é a mesma que dá uma de Assistente Social e ainda consegue ser funcionária da Administração, vcs sabem o salário da mesma ? Será que vcs vereadores sabem quem é ela ou tem medo de falar para não compprometer seus "empreguinhos" pela merreca que ganham ?

    ResponderExcluir
  22. Bom gente, nem tudo esta perdido. Jà que o executivo é quem legisla, e a função dos vereadores é a de fiscalizar o executivo e entretanto a maioria votaram contra estas atribuições e obrigações; resta solicitar a mudança da casa na sua finalidade.
    Que tal fechar a camara e transformar o local em um museu, ou numa casa de pagode e aproveitar a grana gasta que é de mais ou menos 8.000,00 por semana e contratar uma banda por 2.000,00 e o restante de 6.000,00 distribuir em brejas gratuitamente aos frequentadores.Acredito que a finalidade seria muito mais nobre do que perder a novela para assistir as mazelas da GRANDE FAMILIA.

    ResponderExcluir
  23. Será que o Gera Samba vem para a inauguração do Calçadão. Ou a administração vai devolver o dinheiro aos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  24. HOJE É 03/04, SÁBADO DE ALELUIA, AMANHÃ É DOMINGO DE PASCOA, DIA DO RENASCIMENTO PARA UMA VIDA MELHOR. A SESSÃO DA CÂMARA QUE NEGOU A TRANSPARÊNCIA, OCORREU EM 23/03. dEPOIS DISSO A REUNIÃO COM SR. PROMOTOR ACONTECEU EM 27/03, ONDE A TRANSPARÊNCIA PRATICAMENTE FOI EXIGIDA PELO DD. SR. PROMOTOR. DIA 07 TERMOS UMA NOVA SESSÃO CAMARARIA, SERÁ QUE OS MESMOS, QUE NEGARAM A TRANSPARÊNCIA, FARÃO COMO PEDRO (NÃO 0 MINHOCO) AQUELE QUE NEGOU CRISTO POR TRES VEZES E CONTINUARÃO NEGAR AO POVO DE ANALÂNDIA A TRANSPARÊNCIA. É VER PARA ...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!