O QUE VOCÊ ACHA DA EDUCAÇÃO DE ANALÂNDIA?

103 comentários:

  1. Temos 25 médicos na folha de pagamento, mas não conseguimos fazer um parto, isso é uma piada de mal gosto.
    É claro que os médicos não trabalham, com certeza alguém abona as faltas e fica com parte do salário, isso muita gente sabe.

    ResponderExcluir
  2. Como o tema "educação" é bastante amplo, gostaria de colocar inicialmente em pauta, apenas duas questões que julgo interessantes. Vamos a elas:

    Alguém saberia me explicar :
    - porque o prédio que era da escola do estado é utilizado pelos alunos do município e porque na escola do município os alunos são do estado? Ai tem MARACUTAIA e das grandes!!!!!
    - porque o prefeito e o ex-prefeito e sua comitiva distribuem ovos de páscoa nas escolas com bilhetes para os pais dos alunos?

    ResponderExcluir
  3. O IDEB é 4,2 , o ensino é este, ruim.

    ResponderExcluir
  4. leilão eleitoral. cargos oferecidos para quem tem mais votos a oferecer. Competência não conta.
    Troca funcionários por questões políticas. Coloca-se alambrado em volta de sala de aula e carteiras dos alunos esfarelando, cadeiras quebradas, cortinas rasgadas, sem falar da limpeza. Nossas crianças merecem muito mais que ovos de páscoa, uma vez por ano. Cadê a verba da educação?

    ResponderExcluir
  5. E tem mais na Escola Zezé Salles só agora na metade do mês de Abril é que começou a dar comida para os alunos, só que de 3ª a 5ª, pois na 2ª e na 6ª é pão e suco. Porque?

    ResponderExcluir
  6. Porque as merendeiras não querem ter o trabalho de ficar lavando louças em plena sexta feira,e na segunda estão descansando do domingo.rsrs

    ResponderExcluir
  7. Então elas que fiquem em suas casas lavando roupas, porque alguém com certeza precisa desse emprego e o faria com a maior satisfação. Lugar de preguiça é na árvore.

    ResponderExcluir
  8. Acho o cúmulo lemos no jornal da região atividades realizadas pelas professoras com nossas crianças sendo exploradas para divulgar prefeitura municipal de analândia. Até atividades com crianças sendo exploradas para fazer propaganda política? Seria mais interessante preocuparem-se em divulgar onde realmente estão gastando o dinheiro da verba da educação e dar mais atenção ao funcionamento diário das escolas quanto a limpeza, a merenda, a situação do prédio da escola, que na escola de baixo esta um horror, nas aulas de informática, , facilitar acesso a internet aos alunos e professores, para trabalhos e pesquisas. Oferecer cursos de aperfeiçoamento em informática aos professores para que saibam trabalhar com seus alunos utilizando a internet.É inacreditável em plena era informatizada os alunos perderam essas aulas.
    Agora vamos questionar, onde tem uma sala para realização de aulas de educação artística, um laboratório para experiências e principalmente uma biblioteca, imaginem escolas sem bibliotecas para os alunos? É minha gente o repasse da verba é grande, onde será que esta sendo empregada? Gostaria que os alunos maiores começassem a pensar sobre o que é oferecido a eles, e analisassem nosso sistema de educação para ver se merecem continuar com essa administração, isso tudo porque o atual prefeito ja trabalhou dentro de uma escola e conhece muito bem o funcionamento e as necessidades que existem. Mas infelizmente tem gente ainda que troca voto por qualquer cesta básica, ou qualquer outro favorzinho medíocre e não perecebem que estão privando nossas crianças de uma educação muito mais abrangente. Vejam exemplo da educação em Corumbataí, as crianças recebem o uniforme completo, Kit material escolar com tudo que necessitam e aqui? Os pais ou responsávei tem que ir na prefeitura pedir para ser atendido para pegar material escolar ao seu filho, e que fique claro.. registre que recebeu e vote.
    Minha gente isso não é favor e direito de toda criança ter material escolar gratuito.
    Enfim isso é que acho ser a educação em Analândia.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com quase tudo do comentário acima exceto quando fala dos trabalhos que vem sendo realizado com as crianças!
    Na semana passada teve uma apresentação do Sítio do Pica Pau Amarelo, foi muito bom e não foi só essa teve inúmeras, e tem que sair no jornal mesmo, a população precisa saber e a escola precisa resgatar essas apresentações!
    Tenho que Parabenizar a nova direção da Escola Zezé Salles.
    Parabéns Elen e Fernanda que estão dirigindo a escola com imparcialidade e chamando os pais para participarem também, e falo pq sei pois sou mãe de aluno e isso nunca tinha acontecido.
    Tem muitas coisas que ainda precisam ser trabalhadas e que com força de vontade e imparcialidade a Direção da Escola Zezé Salles chegará lá.

    ResponderExcluir
  10. Fernanda e Elen, Parabéns as duas pelo brilhante trabalho que veem apresentando.
    Certamente as crianças estão adorando a participação em musicas,poesias,teatros...e as mães e pais mais ainda. A escola deve continuar como está, abrindo espaço para os alunos ,professores e principalmente para as crianças.
    Já fui aluno e hoje sou pai de um desses pequenos ,e me recordo com saudade das poesias e musiquinhas em que participei .Saudades de Dona Odila...Era brava que só, mas eu adorava ela .
    Elen e Fernanda , firmes ,aguentem firmes,pois a vocês compete o direcionamento e o bom andamento dessa instituição e competência não lhes falta,vocês estão demonstrando.

    ResponderExcluir
  11. Senhoras responsáveis : aulas de informática urgente.
    Já estamos terminando o primeiro bimestre e o professor ainda não foi providenciado? Opa!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. O Blog não faz politicagem, apenas publica os comentários da população!
    Como já deve ter visto as opiniões são diferentes e temos que respeitá-las, as vezes as críticas são duras mais temos que ver pelo lado bom e utilizá-las da melhor forma possível!

    O Blog Unidos por Analândia Parabeniza a Diretora Elen Cassola a vice Fernanda Barreta e professores pelo excelente trabalho que vem realizando com nossas crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz politicagem? Publica comentários de qual população? Ah...já sei de qual... Afinal, vocês só publicam o que lhes é conveniente, não...

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Não se pode falar em EDUCAÇÂO em Analândia, que ficam todos bravos...
    Não entendo essa postura fala-se de tudo e pq não podemos falar sobre o sistema educacional de Analândia.

    E AS CONTAS DO FUNDEB CAIU NO ESQUECIMENTO?
    QUEM É RESPONSÁVEL PELA PRESTAÇÃO DE CONTAS DESSE FUNDO?
    NÃO SERIA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO RESPONSÁVEL POR TAL VERBA?
    COMO APLICAM A VERBA SEM O AVAL DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO?
    NINGUEM SABE NINGUEM VIU, SÓ SEI QUE SUMIU!
    São tantas perguntas que fica difícil, mais breve espero que todas essas perguntas recebam resposta e aí sim veremos onde vai parar esse bendito dinheiro do FUNDEB.

    ResponderExcluir
  16. Só para efeito de informação. Voces sabiam que a verba para Educação em 20l0 será de R$4.737.000,00. sim, a maior verba direcionada de todo o orçamento de 20l0. Fonte. Relatorio da Execução Orçamentaria- Jornal Gazeta Central de l9 a 25 de março de 20l0.
    Grana alta essa. Precisa de fiscalização e muita.

    ResponderExcluir
  17. Senhora Fernanda , você só conseguiu achar o erro do nome do jornal de divulgação dos trabalhos realizados com as crianças???AHHHHHH achou também erro no dia da postagem, e s p e r t a hem?
    Fique atenta ás suas obrigações,pois no horário de postagem a dignissima senhora não deveria estar escrevendo a blog, e sim cumprindo com suas obrigações. Estou de Olho...

    ResponderExcluir
  18. Fernanda , fique atenta como está e auxilie na melhor maneira de se aplicar o FUNDEB, pois pela postagem fomos informados da quantidadea a ser enviada, mas se não tomarmos conta direitinho, assim como vc está aplicadissima na sua função, o monte desaparece e...
    cadê??? sumiu!!! Ninguem viu...De novo ? NÃO.

    ResponderExcluir
  19. Pois é Dona Fernanda , de posse do novo CARGO vc disse que não queria nem mais o endereço do BLOG no seu computador.Adesão à familia IMPERIAL ,é claro, até compreendemos, o que foi que mudou? Continua lendo as postagens do Blog?
    A verdade é que ninguem consegue mais ficar sem dar uma espiadinha neste maravilhoso meio de comunicação que é o BLOG UNIDOS POR ANALANDIA.
    Gente...virou vício...rsrsrsrsr .Estou viciada.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Quero pedir ao pessoal do blog que publiquem novamente o site onde esta o nome dos responsáveis pelo conselho do fundeb, para que os interessados possam cobrar o dia em acontece essa prestação de contas e onde esta sendo gasto essa verba. Tudo pela transparência. Os pais podem opinar a respeito desses gastos?

    ResponderExcluir
  23. Olá Pessoal, que coisa feia essa discussão que não leva a nada. O Blog é bom, não pertence a ONG nem a partidos politicos.Esperem o resultado desta nova direção e depois façam seus comentários.E lembrem se que:

    A politíca é como uma escola, onde devemos ouvir, dar opiniões e fazer acontecer !

    Num país onde programa assistencialista de Lula leia-se Bolsa Familia, receberá mais que o dobro dos investimentos previstos para o orçamento da Educação, concclui-se: que mostram uma luz onde muitos insistem que permaneçam nas trevas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidinha...estamos criando um novo blog. Vamos encarnar em toda a administração e vamos mostrar todo o lixo que aparecer( e os que não aparecer também).
      Queremos uma Analandia limpa, e não somente em poder de pessoas diferentes. Este blog é partidário sim, fato este é que em breve surgirá um SITE, e não um blog, " De olho em Analândia"...

      Excluir
  24. Mais uma mãe cidadã24 de abril de 2010 às 10:14

    Independente do FUNDEB, do orçamento, de qualquer outra coisa eu como cidadão e como mãe(pai) de aluno da escola não vejo a participação frequente de pais no ambito escolar.Vejo sim,algumas poucas mães e pais que se interessam pelo ambiente escolar dos filhos,participando ativamente das atividades e de reuniões de escola.

    Acredito que falte participação de pais na escola,e sei por experiencia própria que a escola Zezé Salles,inclusive a Dona Ellen, esta aberta a participação de pais aceitando sugestões e inclusive criticas.Se existisse de fato participação efetiva de pais ou responsaveis na escola tenho certeza que as coisas seriam no minimo mais claras.Pois saberiamos o que nossos filhos comem, como estao sendo tratados, como são as carteiras , os livros didaticos,a higiene e limpeza resumindo como funciona toda a estrutura da escola.

    Não estou defendendo ninguem!Nem tirando a razão de cobrar de ninguem!

    A satisfação da utilização do dinheiro do FUNDEB é direito nosso??Sim!
    Falta coisas na educação??SIM!
    Poderia ser melhor???SIM.
    Mas se não participamos ativamente da vida dos nosso filhos como podemos cobrar?

    Fica aqui mais uma dica aos pais e responsaveis que ainda acreditam que TUDO é obrigação do Poder Publico.A maioria sim!
    Mas a de fiscalizar é NOSSA!
    Como dizem por ai OLHO VIVO!

    ResponderExcluir
  25. Como assim não é dever da vice diretora fiscalizar a verba do FUNDEB?
    Por isso as coisas estão como estão!

    Deixam para os sossegados fazerem aquilo que é dever de todos.

    Não vou prolongar o assunto pois acho que o Blog está sendo um ótimo veículo de comunicação, e não estou aqui para provocar e nem ofender ninguem.

    Sei elogiar, como já fiz em um comentário anterior.

    Sei criticar. E não acho coerente uma vice diretora falar que não é obrigação dela fiscalizar, quando a obrigação é de todos!

    Só para lembrar Sra Vice diretora seu salário provalvelmente deve ser pago com a verba do funbeb.

    ResponderExcluir
  26. A equipe do Blog Unidos por Analândia informa que recebeu muitos comentários referente ao tema EDUCAÇÃo, muitos foram de baixo calão e não foi possível publicá-los.

    Não vamos fechar essa página sobre a educação, mas vamos pedir que os comentários não contenham termos agressivos!

    Desde já a equipe do Blog agradece os acessos!

    ResponderExcluir
  27. A ATUAÇÃO DOS CONSELHOS NÃO EXCLUI A ATUAÇÃO INDIVIDUAL DE CADA CIDADÃO; É NECESSÁRIO QUE O PROPRIO CIDADÃO TENHA CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DE SUA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO, DE MODO A CONTRIBUIR PARA A EFETIVA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DO FUNDO NA EDUCAÇÃO BÁSICA, VIABILIZANDO O ALCANCE DA MELHORIA E O AVANÇO DE UMA EDUCAÇÃO BÁSICA ACESSÍVEL A TODOS: CRIANÇAS E ADOLESCENTES,JOVENS E ADULTOS.

    ResponderExcluir
  28. Ops! Parece que falar de educação em Analândia, tem sido bem polemico, pra começar, querida Fernanda é facil exigir que as pessoas se identifiquem, já que vc esta do lado do povo que percegue e não do lado perceguido, adimito que tem muito de bom nas nossas escola, recolheço como pai de aluno que nossas professoras em sua maioria são estremamente dedicadas aos seua alunos, porém não esta tudo muito lindo como alguns pregam por ai não, aquela escola que abriga nossos alunos de seis a dez anos é um perigo, aquele monte de escala com certeza não é adequada para crianças, e não acho que nossos governantes tem se dedicado tanto a educação como dizem por ai, temos que cuidar melhor de nossas escolas, já que ela é quem vai formar nossos futuros cidadãos precisamos que nossas crianças cresçam como cidadãos concietes de seus direitos, para que não sejam se tormem joguetes nas mão de politicos no futuro.
    Educação é o unico caminho para um brasil melhor, para um mundo melhor, nas crianças é que estão nossas grandes esperanças!

    ResponderExcluir
  29. Concordo com o comentario acima. Sou amiga da Fernanda a muito tempo, e ate meses atras ela dizia estar insastisfeita de qual rumo Analandia estava tomando, até perplexa com a educaçao, e hoje, por ter conseguido esse cargo, se diz satisfeita e ainda diz que nao é sua obrigaçao o FUNDEB. Entao Fê, acho que esse cargo nao foi bem direcionado, pois voce nao esta sabendo exatamente quais sao suas funçoes na escola. Acho que mudou de ideia muito rapido depois da oferta desse emprego....

    ResponderExcluir
  30. O que se deve considerar no caso da Sra. Fernanda é que como todos sabemos ao assumir o cargo de confiança que lhe foi oferecido e ao aceitar ela foi sabatinada e orientada a defender o ESQUEMA montado para que ninguem pergunte nada, simplesmente assine o que lhe mandam assinar e pronto.

    ResponderExcluir
  31. mae de aluno sempre atenta28 de abril de 2010 às 13:42

    acho que na educaçao tem muita gente se achando capaz de mandar e poucas com capacidade para ensinar ter bom cargo e facil ganhar bom salario melhor ainda fazer o que e preciso e que esta ficando cada vez mais dificil e muito jogo de empurra de tanto fucionario sem fazer nada vamos mostrar serviço pessoal assim ninguem recebera criticas e as vezes uma critica bem feita serve para rever nossos conceitos estou sempre ligada nos educadores quanto nos diretores.

    ResponderExcluir
  32. É D. Fernanda não a conheço, mas pelo comentário de uma amiga sua, dá para perceber que o salário falou mais alto e na Educação isso é quase um crime. Espero que sua amiga apenas tenha feito um comentário maldoso.

    ResponderExcluir
  33. Crime! exatamente como disse o comentário acima, e na educação isso é de dar dó por que os maiores prejudicados são crianças inocentes, eu já ouvi muitas professoras extremamente insatisfeitas com o pé que se encontra a nossa educação alandense, mas são obrigadas a calar-se pois na sua grande maioria amam o que fazem e colocam acima de tudo seus alunos, estão desamparadas mas usam tudo que sabem dando seu melhor para que as nossas crianças não sofram com isso. Mas as direções das escolas estão extremamente comprometida com essa política suja pra se preocupar com o bem maior de suas crianças.
    Isso é uma vergonha para um pedagogo... Deixar que a politicagem atrapalhe o trabalho mais bonito que se pode fazer: ENSINAR

    ResponderExcluir
  34. A titulo de informação. Alguem poderia me informar quantos alunos Analandia tem nos respectivos estagios.

    ResponderExcluir
  35. Esse mesmo problema se repete nos orgãos de vital importancia na cidade.
    QUEM É O SECRETARIO DA EDUCAÇÃO DA CIDADE.
    Não adianta ficar no disque disse se o setor educacional nosso não tem um responsavel com liberdade de atuação. Tudo fica na Grande Familia que acha que sabe tudo. Verbas tem que ser administrada e fiscalizada por uma comissão competente.
    Afinal para 20ll mais de R$5.000.000,00 por extenso. CINCO MILHOES DE REAIS, serão investido no ensino. Esse montante expressivo carece de uma planilha demonstrativa e entregue aos que querem saber aonde vai a grana do ensino para Analandia.

    ResponderExcluir
  36. Lilia M.F. Schalch2 de maio de 2010 às 11:43

    02 de maio de 2010

    'POBRE É O HOMEM QUE BUSCA NO TRABALHO APENAS A REALIZAÇÃO MATERIAL, POIS NÃO HÁ DINHEIRO QUE PAGUE OS IDEAIS PERDIDOS E A MORAL CORROMPIDA.
    ESCRAVO É AQUELE QUE SE ENTREGA À SÔFREGA E INSACIÁVEL FOME DO PODER, VENDENDO A DIGNIDADE E ANESTESIANDO SUA CONSCIÊNCIA, PORQUE O DINHEIRO E O PODER CONSEGUIDOS A ESTE PREÇO CONDUZEM UNICAMENTE AO TÉDIO E À DESILUSÃO.
    RICO É AQUELE QUE ENCONTROU NO TRABALHO O CAMINHO PARA A SUA REALIZAÇÃO HUMANA E PROFISSIONAL, VENCENDO BARREIRAS, SALTANDO OBSTÁCULOS E COLOCANDO A SUA PROFISSÃO E INTELIGÊNCIA A SERVIÇO DO BEM COMUM.
    LIVRE É O HOMEM QUE ENRIQUECEU COM A CABEÇA ERGUIDA E QUE, PODENDO PISAR E ESMAGAR, RECOLHEU E AJUDOU.
    SÁBIO É O PROFISSIONAL QUE LUTOU POR UM PRINCÍPIO, QUE ADMITIU SUAS FALHAS E DELAS TIROU SUAS VERDADES.
    HOMEM É AQUELE QUE, DEMOLINDO OS MEDOS E OS PRECONCEITOS, AMPLIOU-SE, AUTO-AFIRMOU-SE E CRESCEU.
    FORTES SÃO OS QUE ACREDITAM NO TRABALHO COMO ÚNICA FONTE DE REALIZAÇÃO

    ResponderExcluir
  37. Tem muito a se investir em educação no município em Analândia...

    ResponderExcluir
  38. Segundo a LDO (Leis de diretrizes Orçamentaria) para 20ll. 32% do orçamento da cidade irá para o setor de educação. Segundo a lei o minimo é de 25%.Grana não falta, o que me parece , é o sistema de distribuição. Incentivo aos professores, cursos de aperfeiçoamento, programa de esporte na escola, oficinas de artes, musica teatro etc...e principalmente um envolvimento maior da sociedade no setor.
    Não tive conhecimento de nenhuma festividade de 1º de maio por parte da escola.

    ResponderExcluir
  39. Estou estarrecida com o fato de alguns acharem que a educação daqui é boa, tem aluno saindo da oitava série sem saber ler direito. O que será destes quando tiverem que enfrentar um curso universitário. Não fechemos os olhos porque a coisa vai de mal a pior. Nossas escolas era pra ser o de melhor na região. Porque será que as coisas aqui são camufladas. Sei que nosso municipio arrecada muito e pouco se tem feito pela educação. Façam uma visita as escolas e observem desde a limpeza até a conservação do equipamento pedagógico.

    ResponderExcluir
  40. Ola pessoal
    Acabei de fazer uma denuncia aos principais meios de comunicacao para que venham acompanhar a bandalheira que esta nossa cidade. Sou apenas uma pessoa tentando gritar no meio de uma multidao, porem para que eles realmente nos oucam precisamos que todos gritem ao mesmo tempo. Vamos denunciar o que esta acontecendo em nossa cidade a todos os meios de comunicacao possiveis. Vamos dar audiencia ao que esta ocorrendo em nossa cidade e acabar de vez com essa palhacada desses Perins.

    Solicitei as TVs abaixo que comparecao a proxima sessao da camara e olhem com carinho para nossa cidade e de atencao que ela esta necessitando nesse momento.



    Todo mundo ajudando a denunciar com toda certeza eles irao nos ver no meio de tudo o que esta acontecendo.

    Me ajudem a denunciar, vamos fazer cada um uma denuncia eu sozinho nao sou nada mas com a ajuda de cada conseguiremos chamar a atençao deles.


    Vamos denunciar em outros locais tambem

    www.g1.com.br
    http://eptv.globo.com/fale/
    Record - www.r7.com
    SBT - www.sbt.com.br
    www.redetv.com.br
    veja.abril.com.br
    www.estadao.com.br
    www.folha.com.br
    www.folha.uol.com.br
    http://www.sbt.com.br/ratinho
    http://www.sbt.com.br/conexaoreporter


    Esses sao so alguns exemplos
    Se voce quer fazer algo pela cidade porem esta com medo de aparecer esta é a grande chance de fazer sua parte.
    Vamos chamar a atençao da midia, vamos acabar logo com o reinado destas pessoas de ma indole em nossa cidade

    AJUDEM A DEUNCIAR

    Segue abaixo minha denuncia, enviei uma copia a todos os links acima:
    Gostaria de fazer uma denuncia pois o povo da cidade de Analandia esta precisando mais do que nunca da ajuda de voces. Precisamos acabar com a corrupcao que assola nossa cidade.
    Ultimamente a cidade esta a ponto de explodir devido grandes ameacas do ex prefeito da cidade e toda sua corja que ainda continua no comando da cidade. Foram descobertas inumeras irregularides dentro da prefeitura, como notas de carnes superfaturadas vendidas por uma papelaria, concertos de onibus que nao valem sequer R$ 30.000,00 no valor de R$ 70.000,00 e por ai afora isso e apenas uma infima parcela do que esta ocorrendo. Gostaria que voces ajudassem e divulgassem o que o Sr Beto Perin fez e como acabou com nossa cidade. Porem o povo nao aguenta mais e estamos tendo uma grande reviravolta com tudo isso. O Sr ex prefeito Beto perin nao sabe mais o que fazer e agora ameaca a todos indo inclusive em audiencias da camara ameacar as pessoas que estao la. Convido voces a participarem da proxima reuniao da camara e se possivel ir mais a fundo neste caso. Precisamos da ajuda da midia para que estas pessoas sejam desencorajadas a machucar outras pessoas como estao ameacando a todos e que saiam de uma vez por todas do poder.

    Verifique mais informacoes no blog da cidade

    http://unidosporanalandia.blogspot.com/

    Grato pela atencao


    AJUDEM NOSSA CIDADE

    ResponderExcluir
  41. Política e educação
    Como a qualidade da educação não é valorizada pela sociedade, melhorá-la não traz nenhum prêmio político
    Uma revolução na educação só é possível com a colaboração de empresários que incentivem os políticos a investir na educação
    Texto
    Claudio de Moura Castro
    Alguns anos atrás, perguntei a um grande empresário por que ele não fazia o lobby da educação fundamental, reclamando com ministros e autoridades. Respondeu-me, laconicamente: já havia tentado, sem êxito. Ele tinha razão. Brasília não é o local para brigar pela qualidade da educação. Entre outras coisas, o MEC não opera escolas nesse nível. Grande parte da educação inicial é do município, que paga a conta, contrata os professores e administra o sistema. E é lá também que a politicagem entra pela porta dos fundos. Note-se que 60% dos diretores são escolhidos politicamente.
    E isso acontece porque a lógica do sistema é perversa. Imaginemos que o prefeito tivesse um caderno de contabilidade, com páginas para os ganhos e páginas para as perdas (definidas de forma abrangente: políticas ou financeiras). Para saldar uma dívida de campanha, o prefeito nomeia como diretora a cunhada do seu cabo eleitoral ou a amiga do deputado - imbecis perfeitas que vão azedar o clima da escola. Essa nomeação rende para o prefeito uma anotação na conta de ganhos e nenhuma na conta de perdas, pois ninguém reclama. Alunos e pais não entendem ou não sabem mostrar politicamente a sua insatisfação. O mesmo ocorre com a contratação de merendeiras desnecessárias, o leilão dos cargos em comissão e o comércio das transferências.
    Há prefeitos de desempenho impecável. Mas as boas intenções de alguns não resistem à tentação de entrar em um jogo (legal) no qual só existem ganhos. Contudo, tal jogo é profundamente lesivo para a educação. Pior, como a qualidade da educação não é valorizada pela sociedade, melhorá-la não traz nenhum prêmio político. Portanto, se não mudarem as regras do jogo, fica difícil melhorar o ensino. A solução óbvia e possível é fazer com que o jogo político passe a produzir também perdas. Aí está o papel do empresariado local e do terceiro setor. Além do poder dos seus decibéis, as maiores empresas locais são assediadas pelos prefeitos e secretários, com pedidos de quadras esportivas e tudo o mais.
    Há duas linhas possíveis de atuação. Uma delas é, simplesmente, tomar os resultados da Prova Brasil ou do Ineb e cobrar melhorias do prefeito ou do secretário de Educação. Basta levar uma tabela e mostrar: "Vocês estão aqui. Onde prometem estar em dois anos?". Ou então ir diretamente às escolas, para fazer o mesmo pacto com as diretoras, visando a melhorias nas pontuações. Em ambos os casos, ganhos serão recompensados (prêmios, computadores, medalhas, diplomas?) e retrocessos criarão constrangimentos. A segunda alternativa é entrar na lógica da escola e substituir os mecanismos perversos por outros virtuosos. Que empresário já visitou alguma escola pública de sua vizinhança? Quantos sabem como as pessoas se sentirão valorizadas com sua visita? Mas, durante a visita, muito do errado feito pela

    ResponderExcluir
  42. Vamos juntos varrer a Corrupção.
    A corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens, e fazer uso do dinheiro publico para seu próprio interesse, de um integrante da familia ou amigo. A corrupção é crime, veja alguns itens que revelam a práticas corruptas.
    * Favorecer alguém prejudicando outros
    * Aceitar e solicitar recursos financeiros para obter um determinado serviço público, retirada de multas ou em licitações favorecer determinada empresa.
    * Desviar verba públicas, dinheiro destinado para um fim público e canalizado para as pessoas responsáveis pela obra.
    A luta contra a corrupção exige uma mudança cultural e de comportamento de cada cidadão, porque uma sociedade só se modifica quando os indivíduos que a compõem se modifica.
    Isoladamente, pode parecer difícil, mas com o comprometimento e esforço de todos é possível detê-la.
    Para enfrentar essa batalha uma das principais armas é a EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  43. A educação é uma vergonha. Tem alguns professores que vão na escola pra desvalorizar o aluno, criticar e não ensinar. Acho q todos devem ficar atentos.Se não tem amor a profissão,dê oportunidade pra quem realmente goste, pois é com amor, respeito e dgnidade que se constroe.Querendo ou não, professores são como pais , estão la pra ensinar e auxiliar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. descordo meu filho estudou ai uns quatro anos eu adorava tenho saudades do ensino dai acha que ai e ruim voce quer ver ruim e em outras escola da valor no que voces tem gente as outras cidades sao bem piores experiencia.

      Excluir
  44. Materiais que sempre veio pra fornecer para os alunos, eram feito pedido para prefeito, onde se umilhavam por uma coisa que era de direito das delas. Conselho tutelar nunca averigou nada sobre os direitos dessas crianças carentes,isso é obvel, pois tem que trabalhar a favor de quem vota.Então defendem os direitos dos pofessores, que na verdade só querem saber de salarios

    ResponderExcluir
  45. SEM QUERER SER CARNE DE PESCOÇO. QUANDO SERÁ QUE OS PROFESSORES DE ANALÃNDIA TERÃO RATEIO DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO (FUNDEB?

    ResponderExcluir
  46. Verba para rateio do FUNDEB não tem mas para contratar a moça da bota de couro tem, e aí o da mula quem precisa lavar a boca pra falar dela. Toma tento a história pode vir a tona e daí como fica sua situação. Já esta na boca do povo essa história.

    ResponderExcluir
  47. É realmente a administração não se preocupa com a Educação. Quanto menos pessoas estudadas, mais facil para serem compradas. e por falar em Educação as direções das escolas falharam muito nas apresentações das festas juninas das crianças, não poderiam ter conversado e separem os horários de apresentações? Cadê a secretaria de Educação? não resolveu isso? Como mães ficamos decepcionadas em ter que escolher qual filho ir prestigiar.

    ResponderExcluir
  48. Vocês todos deveriam ganhar um GATO!para cuidarem das 7 vidas dele e deixar a dos outros em paz...criticar é fácil, vão fazer algo de útil, pois quem não está satisfeito com a cidade procure uma melhor.

    ResponderExcluir
  49. Se este blog fosse tão democrático, não haveria necessidade de aprovação do comentário...

    ResponderExcluir
  50. Com certeza quem não tiver satisfeito é só mudar para Pirassununga e vim votar e receber o salário.

    ResponderExcluir
  51. Fui na reunião de pais e mestres na "escola de cima",e nós os pais ficamos 50 minutos,ouvindo a secretária da educação se auto afirmando, na presença da diretora , o de nós pais , que com certeza como eu tínhamos coisas do dia-dia, corriqueiras , mas importantes também,a serem feitas .Mais importante do que ouvir a secretaria de educação do município,defendendo a "perinzada",assumindo que ,existem erros,e usando a mesma e velha frase que "errar é humano".Ora cria vergonha na cara e vai tentar resolver....ah sim ! se ela tentar argumentar algo que não concorde ,perde o emprego....é ....então é melhor mesmo ser conivente com as atrosidades dos atuais governantes,pois tem o emprego do filho,e o emprego fantasma do marido, é...seria bobagem por em jogo tudo isso , pois nenhum deles teriam competência de arrumar outro emprego, pois o filho nem formado é , e da aula...!! Minha revolta é com essa senhora que se auto afirma "linha dura",mas na verdade faz parte da quadrilha.Não tenho nada a reclamar de nenhum professor , pois na minha opinião fazem mais do podem para que as aulas sejam proveitosas.PS:todos os professores,sem exeção,são muito competentes.

    ResponderExcluir
  52. Bom esse comentário sobre a reunião de quinta dia 08 de julho ,pois estive na reunião também e foi exatamente isso que aconteceu !! como diria Bóris Casoi "isso é uma vergonha".....

    ResponderExcluir
  53. Concordo com o anonimo acima, escola não é lugar de lavar roupa suja da política e sim tratar de assuntos pedagógicos e rendimento dos filhos. Esse povo não aprende mesmo...

    ResponderExcluir
  54. Educação em Analãndia é desvalorizada pela família do poder. Não respeitam crianças, jovens e nem quem trabalha com educação. Só é usada para se apossar das verbas destinadas a educação para benefício próprio e da família inteira. O desvio é grande.

    ResponderExcluir
  55. ALGUNS PROFESSORES QUE REALMENTE GOSTAM DO QUE FAZEM TENTAM FAZER COM QUE SEUS ALUNOS APRENDAM O MELHOR POSSÍVEL.
    POREM ACREDITO QUE COM UMA MELHOR DIRETORIA AS COISAS FUNCIONARIAM BEM MELHOR, QUANDO DIGO ISSO É PORQUE SABEMOS QUE MUITOS DOS ATOS DOS DIRETORES NÃO SÃO REALMENTE A VONTADE DELES E SIM DOS ADMINISTRADORES DA PREFEITURA, QUE OBRIGAM A TEREM ATITUDES QUE COMO EDUCADORES NÃO TERIAM. QUE PELA. OS PROFESSORES E SEUS ALUNOS SÃO AS PRICIPAIS VITIMAS.

    ResponderExcluir
  56. ESTAVA TAMBÉM NESTA "REUNIÃO" E FOI ISSO MESMO QUE ACONTECEU!E MAIS A SENHORA CITADA NÃO É SECRETARIA DA EDUCAÇÃO?OU É?BEM ISSO É UMA COISA QUE GOSTARIA DE SABER?A SENHORA CITADA TAMBEM DISSE QUE PODERIAMOS PROCURAR A "DIRETORIA" PARA QUESTIONARMOS,PERGUNTAMOS ,PARTICIPARMOS ,CRITICARMOS...E QUE NÃO DEVERIAMOS USAR ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO(O BLOG)PARA TAIS.AGORA RESPONDAM SE PUDER??????A DIRETORA É DONA DO MERCADO QUE DÁ NOTA FRIA PARA A PREFEITURA??? A SENHORA CITADA É MÃE DO "PROFESSOR'E DO ESPOSO FANTASMA AS SECRETARIAS E AS MERENDEIRAS FOFOQUEIRAS E TUDO "GENTE NOSSA" NA MESMA HORA QUE FORMOS LÁ O "HOME" FICA SABENDO!!!!E QUEM IRA SOFRER? É NOSSOS FILHOS...!SEM CONTAR AS OUTRAS ESCOLAS.ONDE A DIRETORA É ESPOSA DO NOSSO CONPENTISSIMO ENGENHEIRO AGRONOMO E A VICE JÁ ENCACHOU SEU FILHO NUM EMPREGO NA SALA DE INFORMATICA.E POR AI VAI...ENTÃO PERGUNTO?DEVEMOS IR ATÉ AS ESCOLAS DAR A NOSSA OPINIÃO?QUEM OUSOU JÁ SOFREU INCLISIVE FUNCIONARIOS QUE NÃO CONCORDAVAM COM ESSA POLITICAS IMUNDAS.INTERVENÇÃO FEDERAL URGENTE.E UMA BOA DOSE DE VERGONHA NA CARA.AH ESQUECI NA ESCOLA DE BAIXO A DIRETORA É MULHER DO DONO DO LABORATÓRIO QUE TAMBEM FORNECE NOTA FRIA PARA A SECRETARIA DA SAUDE E TEM COMO PUXA SACO UMA IGNORANTE QUE NUNCA DEVERIA ESTAR ONDE ESTA .CONHEÇO PESSOAS ESTUDADAS E COMPETENTES PARA OCUPAR TAIS CARGOS E SE QUISEREM LECIONAR TEM QUE IR PRA FORA!A NÃO VOU COLOCAR MEU NOME POIS BANDIDOS NÃO TEM ESGRUPULOS!!!!

    ResponderExcluir
  57. Se a EDUCAÇÃO de Analândia for baseada na do Sr. Perin, que vocês já elegeram 3(três) vezes, vou preferir conhecer um Haras de Cavalos Selvagens, que COM CERTEZA, serão menos agressivos e mal educados do que o "tal Sr. Perin, cuja vida não é das mais brilhantes....

    ResponderExcluir
  58. Se der um vento de acordo,a escola Zezé Salles cai...............................

    ResponderExcluir
  59. Moro em São Paulo e tenho familiares aí em Analândia; desta forma tenho acompanhado toda a questão envolvendo a lamentável situação política manipulada por essa "Quadrilha do Poder". Agrego meu protesto à voz do povo analandense na expectativa de que os dias de coronelismo estejam chegando ao fim.

    ResponderExcluir
  60. Ai...................... se Deus quiser está chegando ao fim............ Deus é muito justo, apesar do coroné não saber disso, Deus é muito justo........ que feio......, e ele vem com aquela carinha de que está tudo bem......o nariz em pé vai pro chão.......

    ResponderExcluir
  61. A bela Analândia, um verdadeiro "pedaço de paraíso" não pode mais ficar à mercê de um ridículo "ditador" que, na sua insana visão de poder, vê-se como intocável...É hora de unir forças, buscar caminhos e instrumentos para resgatar a dignidade e devolver ao povo o direito pleno de sua cidadania...
    Parabén àqueles que, com coragem, denunciam a tirania. Tenham a certeza de que outras vozes se unirão a esse grito e, desta vez, será impossível intimidá-la ou calá-la.

    ResponderExcluir
  62. Em se falando de Educação em Analândia fiquei muito contente em saber que em 2007 foi feita uma homenagem ao Prof. Jorge Neto. Pela internete parabenizei a Diretora da época, D. Izilda.Eu disse que tinha sido aluno da escola quando o Jorge Neto era diretor. Ela me convidou para uma oura festa comemorativa onde recebi uma homenagem como "eterno aluno". Mas o que eu quero contar aqui é que ao chegar em Analândia fui ao antigo prédio escolar, do Estado, onde estudei e onde o Jorge Neto tinha sido diretor. Qual não foi minha surpresa ao ficar sabendo que naquele prédio Estadual funcionava a escola municipal e que a Escola Estadual Jorge Neto funcionava no prédio municipal. Lógico, dá para se concluir que aí há "tramóia" política. Analandenses, dentre as muitas "estorias" estranhas que aqcontecem em Analândia, esta é uma delas. Vamos ou não vamos apurar?

    ResponderExcluir
  63. fico contente em saber que pessoas que fizeram parte do passado de nossa cidade ,ainda se importa!Senhor não deixe sua observação sem resposta.Procure a ONG e nos ajude .Não existe povo sem memoria cultural.tambem estudei lá , ficaria muito feliz em obter está resposta.

    ResponderExcluir
  64. Sou pedagoga e responsável por um colégio aqui em São Paulo e, amo Analândia incondicionalmente, pois minha família toda construiu grande parte de sua história de vida aí. Quando pensamos em educação, o que deve ser levado em conta e relevado é a qualidade de ensino que se oferece aos alunos. Desta forma, gostaria muito de poder compartilhar com os educadores daí, projetos pedagágicos que foram aplicados aqui em minha escola e que deram certo, trazendo muitos benefícios aos meus alunos. Em meio a tantos acontecimentos lastimáveis envolvendo a cúpula administrativa dessa cidade, devemos resguardar o que ela tem de melhor, suas crianças que, se formadas com bases firmes de caráter e exercício pleno da cidadania,certamente no futuro poderão alterar e muito o quadro dantesco da política analandense que tem se tornado um fantasma na vida desse povo.Investir na educação daqueles que farão o amanhã é a melhor saída para projetar uma nova Analândia que, tão abençoada por essa natureza paradisíaca, também merece que as necessidades e aspirações de seu povo sejam representadas por homens de verdade...

    ResponderExcluir
  65. Izilda de F. Ap. Guerra25 de julho de 2010 às 16:19

    Prezado Professor Apparecido,
    Que bom saber que o senhor faz valer ao título de "Eterno Aluno" da Jorge Neto. Sempre ligado nos assuntos sobre Educação, isto é muito bom saber. Sabe professor quando cheguei á Analândia sua beleza natural me deixou encantada. Quando tive contato com os alunos da escola fiquei mais encantada ainda, pois encontrei ali pessoas as quais precisavam de educadores que realmente veem na educação uma forma de mudar a realidade que nos cerca de forma digna sem medo de buscar o que realmente cada um de nós acredita. Mas logo no início do ano letivo percebi entre os funcionários e adultos que nos cercavam que a realidade que enfrentava os gestores da escola era muito difícil, como já havia me alertado nossa dirigente de ensino na época em que assumi a direção pela primeira vez em 2002. A submissão tanto dos funcionários do estado quanto da prefeitura era tão grande que nunca imaginei que cidade tivesse dono. Passei momentos difíceis, tanto profissional da educação quanto moradora da cidade. E foi aí que aprendi que política limpa não existe, e que o povo se vende por pouco... Mas se vende! Sempre procurei educar para que nossos alunos tivessem liberdade de pensamento, de palavra e de ações, por este motivo é muito difícil conviver com pessoas que nada viram e muito menos ouviram, e que em contra partida compactuam com ações que beneficiam uma minoria poderosa. Hoje estou esperando a aposentadoria e vou morar em Analândia, pois enquanto educadora não me dou o direito de ensinar cartilha a qual não acredito. Mas enquanto cidadã me dá o direito de morar onde achar conveniente e agradável. E com já disse anteriormente acho esta cidade linda e fiz amigos aí, principalmente nossos alunos da Jorge Neto. E desta vez terei câmara para verificar quem realmente coloca fezes nas paredes e portas dos munícipes que dizem o que alguns moradores não querem ouvir. Pois não terei mais que me preocupar com o patrimônio público e muito menos em dar satisfações de atos e ações que acredito e continuarei a acreditar. Toda minha passagem pelas escolas da rede estadual está registrada na UNICAMP, e assim que tiver tempo estará sedo publicado para que todos possam saber o quanto vale a pena ser um educador.

    ResponderExcluir
  66. Trabalhei por um ano na Escola Estadual de Analândia, escola a qual era mantida a pulsos firmes pela diretora Izilda Savi, diretora a qual foi duramente pergseguida pelo coronelismo Analandense, por tentar expor a verdade e a liberdade de expressão à nossos alunos...
    Impossível trabalhar com verdade em lugares que não pregam a liberdade de pensamento e escolhas...
    Fora isso, a paisagem da cidade é linda..rsrsrs

    ResponderExcluir
  67. Bom dia, dona izilda, como sempre a senhora é sempre muito corajosa, sempre gostei e sempre vou gostar da senhora. Quando vir para Analândia sou uma pessoa que ficará muito contente. abraços.

    ResponderExcluir
  68. Honestamente, q bom q Deus levou lá pra perto dele (prematuramente devo dizer), alguns professores e diretores da nossa amada escola estadual "Prof José Jorge Neto". Eles não iam suportar assistir essa porcariada toda aí acontecendo com aquilo q era a vida deles, praticada com sangue suor e lágrimas, mas lágrimas de emoção por verem seus alunos, praticamente filhos, saírem pelo mundo afora tendo como base principal a escola estadual de Analandia. Eu não conheço essas pessoas citadas acima, mas conheço muuuuto bem aqueles dos quais falo....Dna Odila minha tia, brava e amada por todos, engraçado né?, Dna Helena Gregório foi minha professora de artes, Dna Helena Tivelli Ramella, rs, minha mãe, foi minha professora no ensino fundamental e diretora desta escola, sem falar é claro nos outros professores q eu espero estejam vivos ainda, a minha 1ª professora está com certeza..a Marilei, linda e com uma paciência de Jó, e a Dna Maria da Gloria? diretora tbém desta escola....pena q os tempos são outros...mas q bom q os pais estão de prontidão pra cobrar o melhor pra seus filhos....Quanto à troca de prédios é realmente lamentavel o acontecido, não entendi essa lógica, ou a falta dela. Já dizia Abraan Lincoln.."quer conhecer o carater de um homem, dê poder à ele", acho q esta frase ilustra o q acontece com algumas pessoas de maneira geral...
    Quanto ao blog, tem que existir um meio de comunicação igualitário e apartidário, se esse blog não fosse assim, muitos comentários acima nem estariam aqui não é? Mas o mediador é importante, mediador não é censsura, só impede q grosserias e calúnias de mau gosto e sem provas sejam publicados.
    E o povo dessa cidade....continua campeão, espero q vcs possam descançar depois da batalha ganha, descanso merecido diga-se de passagem!!!!
    Ah..esse comentário foi em homenagem à minha mãe...faria aniverssário hoje !!!

    ResponderExcluir
  69. maria diz HELO !FIQUEI EMOCIONADA AO LER SUA POSTAGEM E COM MUITA SAUDADES, POIS TODAS AS PESSOAS CITADAS EU AS CONHECI E BEM DE PERTO. POIS ALÉM DE PROFESSORES ,EU TRABALHEI PARA ALGUNS DELES, PARA SUA QUERIDA MÃE QUE FOI (CONTINUA SENDO)ESPECIAL POIS ALÉM DE TER ME ENSINADO A LEITURA E A ESCRITA, AINDA ME DEIXOU DE HERANÇA APRENDIZADOS QUE JAMAIS APRENDERIA ,POIS MINHA FAMILIA DE ORIGEM POBRE NÃO TINHA CONHECIMENTO.FUI SEMPRE BEM TRATADA POR TODAS E SEMPRE RECEBI DE CORAÇÃO ABERTO OS ENSINAMENTOS .AGRADEÇO A DEUS TODO DIA E ME RECORDO DE OUTRAS QUE TAMBÉM FORAM IMPORTANTES (NORA MARQUIZELLI,IRMÃ DA D. HELENA ,D. EDIL,S. WLADE D. ELIANE GREGORACE QUE FOI NOSSA PROFESSORA NA FAZENDA...E MUITOS (AS) OUTRAS). HOJE TENHO FILHOS E EDUCA LOS SEM LEMBRAR DESSE PASSADO SERIA IMPOSSÍVEL.UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  70. Oi Maria! Que bom q divido com voce minhas lembranças..., ótimas lembranças pois convivíamos com ótimas pessoas, colegas da escola, mais q isso, amigos pra vida toda, assim como ótimos professores, mais q isso, exemplo pra vida toda! Você citou pessoas maravilhosas...saudades de todas elas!!!!
    Bjão pra vc e pra sua familia!!!!

    ResponderExcluir
  71. A educaçao de Analandia pelo os professores é ótimo,pois eles procuram se informa de varias formas para trabalhar com os alunos isso é através de seus dinheiro. Agora se for pelo poder que nós temos é uma mer... pois eles não procuram melhorar. A escola do centro só tampa o sol com a peneira fazendo aqueles concertos que não vale nada, a do infantil não tem espaço para os alunos brincarem( o pátio), agora estão fazendo outra como será o espaço interno e externo, não adianta fazer uma coisa que se colocar 15 alunos numa sala tem que tirara os armarios etc.

    ResponderExcluir
  72. Em 2006 entrei em contato com a diretora Izilda da Escola Estadual Professor Jorge Neto e eu disse que eu havia sido aluno no tempo em que Jorge Neto era diretor. D. Izilda me convidou para uma festa na Escola chamada "Projeto Valorização", em dezembro de 2006. Estive em Analândia e no dia e hora marcados fui para o Prédio Jorge Neto onde fui aluno. Qual não foi minha surpresa que ao chegar lá fui informado que a Escola Estadual Professor Jorge Neto funcionava noutro prédio municipal. Pelo que vejo aindaq permanece assim: a Escola Estadual, antiga, funciona no prédio que deveria estar a Escola Muniuciapal, mais nova e esta no prédio da Estadual. Mais tarde fui saber que esta foi uma imposição política. Absurdo que dirigentes políticos até nisto mostram seu caciquismo e a cidade permite. Os políticos fazem tremendas besteiras e a cidade aceita. Isto é gozar e debochar da população que fica inerte. Vamos ou não vamos toamr inicaitivas quanto a isso? Alguém poderá dizer que temos que nos preocupar com coisas mais importantes. Pode ser verdade mas o problema é que os políticos estão gozando e debochando da população até nestes casos, apenas para satisfazer suas vaidades até em coisas consideradas pequenas, que na verdade não são pois tem a ver com a história e cultura da cidade e isto coloca a cidade e a população em desprestígios perante o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  73. Professor Apparecido...Eterno aluno preocupado com a preservação da sua escola!
    Enquanto o anonimato fizer parte de todas as postagens neste blog e a fala do nosso povo se fizer muda, por medo de represarias, os poder tomará conta da cidade, com mulas ou sem mulas.
    Como sabemos, e Homem pode nascer rico ou pobre. Os que nascem pobres podem construir sua fortuna ao longo de suas vidas. Esta construção pode ser de forma honesta ou desonesta, dependendo da índole do homem que a constrói. Mas o poder... O poder só pode ser garantido, quando há omissão do povo, no primeiro ato de coronelismo que se fez presente. E esta omissão pode ser por comodismo ou por conveniência. Depois, para tirar o poder de um poderoso, torna-se difícil. Só com uma revolução. Pois o poder, por onde ele se instala, corrompe e ganha cada dia mais, força. E só teremos novamente o direito de cidadão estabelecido, quando o povo não tiver mais medo de reagir e lutar pelo seu direito de cidadão.

    Como vê...Também me fiz anônimo!

    ResponderExcluir
  74. É UMA PENA QUE ESSA NOTICIA NÃO SEJA DE ANALÂNDIA. QUEM SABE UM DIA...



    No pagamento do salário do mês de outubro, os professores da rede municipal de ensino de Ipeúna receberam até R$ 2.700,00 de bônus do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O bônus é referente ao terceiro trimestre de 2010. Além dos professores, também foram beneficiados com o bônus diretores, vice-diretores, coordenadores e supervisores.



    De acordo com o secretário de Educação, Tiago Alves de Souza, foram gastos 52,18% dos 60% repassados ao município para gastos com pessoal. “Metade dessa diferença foi paga no último dia 30 com o salário de outubro, sendo que, devido ao crescimento econômico do município, a tendência é que tenhamos mais um repasse dessa magnitude até janeiro de 2011”, explica. Segundo ele, um decreto municipal regulamenta essa distribuição.



    O valor do bônus, que variou de R$ 71,00 a R$ 2,700,00, foi definido com base na assiduidade, proporcional à carga horária.

    ResponderExcluir
  75. EU SÓ QUERO O MEU BÔNUS. E A CASA DA EDUCAÇÃO TÁ TAMBÉM CAINDO.

    ResponderExcluir
  76. GENTE TEM DIRETOR E FUNCIONÁRIOS QUE ASSINAVAM MATRICULA DE ALUNOS QUE NUNCA ESTUDARAM AQUI SÓ PARA ATESTAR ENDEREÇO PARA FINS ELEITORAIS. ISSO É CRIME. SOCORRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  77. AHHHHH PELO AMOR DE DEUS VAIIII!!!!
    PRA FALAR DE EDUCAÇÃO NESSA CIDADE TEMOS QUE FALAR 1ª DE ALGUNS PROFESSORES!!!!
    CERTO DELES NÃO TEM EDUCAÇÃO NEM PRA COMPRAR UM PÃO NO SUPERMERCADO QUANTO MAIS LIDAR COM CRIANÇAS!!!
    TEM PROFESSORES NESSAS ESCOLAS QUE ESTÃO APOSENTADOS A MUITO TEMPO:ISSO SIGNIFICA QUE ESTÃO RECEBENDO APOSENTADORIA E TBM POR CONTINUAREM A TRABALHAR OCUPANDO LUGAR DE MUITOS JOVENS QUE SEI QUE JÁ CONCLUIRAM A FACULDADE DE PEDAGOGIA,DE LETRAS HISTÓRIA E MUITAS OUTRAS!!
    PELO AMOR DE DEUS VAMOS COMEÇAR A PENSAR EM BOM CENSO!!!
    BJS!!

    ResponderExcluir
  78. PESSOAL , O CHIBINHA ,OU... E O CHEFE DO SETOR DE EDUCACAO...
    ELE QUE VAI TER DE SE EXPLICAR SOBRA A VERBA DO FUNDEB...DISSO NINGUEM SABIA...
    SERA QUE DONA DIRIGENTE DE ENSINO SABIA DISSO...
    AHHHHHHHH SABIA...
    MAIS UM QUE NAO VAI SBER RESPONDER AS PERGUNTAS DO DELEGADO.
    ELE SO VAI PODER DIZER--NAO TENHO CONHECIMENTO...NAO TENHO CONHECIMENTO...
    E NAO TEM MESMO,PORQUE SO SABIA RECEBER ,PORQUE NUNCA ATUOU COMO CHEFE DE SETOR DA EDUCACAO...
    SE PRECISAR PROVAS DISSO ,POSSO ME APRESENTAR...
    MAIS UM CRIME SOBRE ESSE FULANINHO QUE SO SABE FAZER ARTES PELA CIDADE...PARECE O MENINO SACI..
    ARTEIROOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  79. MENINO SACI TEM QUE SE PRENDER NA GARRAFA E TAMPAR BEMMMMMMMMMMMM... SENAO ELE ESCAPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ASSIM DIZ A LENDA ...

    ResponderExcluir
  80. FIQUEI MARAVILHADA COM A FORMATURA DA EDUCAÇAO INFANTIL, ORGANIZAÇÃO, BELEZA, REALMENTE FOI UM ESPETACULO MEUS PARABENS PARA TODOS OS PROFESSORES DEDICADOS A TODOS QUE COLABORARAM PARA ESSA FESTA, NOS PROPORCIONOU TANTA BELEZA,EXTRAORDINARIO,MAGNIFICO,TODAS A CRIANÇA QUE ESTAVAM LÁ RICAS OU POBRES ESTAVAM TODAS IGUAIS,SIMPLESMENTE O MAXIMO REALMENTE FORAM AS PRINCESAS EOS PRINCIPES DOS MAIS BELOS CONTOS DE FADA.

    ResponderExcluir
  81. SERÁ QUE A FESTA DE NATAL, QUE ESTÃO ANUNCIANDO POR AÍ, COMO SENDO TAMBÉM UMA PROMOÇÃO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE ANALÃNDIA, SERÁ PAGA COM VERBA DO FUNDEB? FICA FÁCIL NÃO É? SÃO OS PROFESSORES, SERVINDO DE BANDEJA OS RECURSOS DESTINADOS Á EDUCAÇÃO E AINDA PROMOVENDO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL? SERÁ? SERÁ, HEM CONSELHO DO FUNDEB? FIQUE DE OLHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  82. Lí outro dia a resposta de um ofício endereçado ao Sr. prefeito em 2006, quando D. izilda era diretora da escola, fiquei estupefato. Se trata de ato de pessoa insana. Quam imagina, que a ocupante do mais elevado cargo dentro da educação analandense, possa ter atitude tão infantil e ainda tem coragem de colocar resposta, em ofício. Só quem conhece o trabalho das pessoas envolvidas, pode dar razão a quem realmentre a tem.
    Agora é chegada a hora da verdade. Será que cidade tem realmente dono? Vamos perguntar às senhoras Dirigentes de Ensino.

    ResponderExcluir
  83. BEM A EDUCAÇÃO EM ANALÂNDIA, DIZEM SER TÃO BOA. ENTÃO EXPLIQUE PORQUE, O DIRETORES NEM TODOS É CLARO, MANDAM SEUS FILHINHOS PARA ESTUDAR FORA?
    O MACACO SÓ QUERIA SABER?

    ResponderExcluir
  84. Anônimo....
    Srs.responsáveis pela verba da educação de Analândia,gostaria de saber para onde está indo a verba que o governo estadual manda para a educação,já que aluno é aluno em qualquer lugar porque essa diferença,enquanto aluno da rede estadual recebe todos materiais didático os alunos que pertencem ao ensino fundamental administrado pela prefeitura não tem nenhum direito,pois os materiais que deveriam ser distribuidos aos alunos estão estocados em uma dispensa,porque será que estão esperando a fiscalização apenas por aparencia,para dizer que esses pobres alunos estão recebendo seus direitos;será essa a distribuição do FUNDEB ou será que esses alunos não precisam de receber seus direitos ou escrevem em papel de pães que vocês servem como merenda!HAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  85. Quero parabeniza-los pelos comentarios acima concordo com tudo, a única coisa que vcs estao se esquecendo de comentar é a respeito das POMBAS que ficam ao redor das crianças enquanto elas comem,fica difícil de saber quem é que come mais se são as crianças ou se são as POMBAS que fazem a festa depois que as crianças entram pras salas de aula é nessa hora que elas fazem a festa sobem em cima das mesas comem,cagam se divertem e ninguém faz nada vcs que teem filhos na escola dao uma passadinha por lá e confirmaram vcs mesmos e verão como as POMBINHAS estao gordinhas se bobiar mais alimentadas que nossos filhos que muitos não comem pq ficam com nojo fora que qdo andamos pelo patio pisotiamos em bosta de pomba.Até aonde eu sei apesar da POMBA ser muito bonitinha ela também é um dos bichos que mais transmitem doenças.Agora eu pergunto cade a vigilancia sanitaria?que nao vê o que ta acontecendo.Pq é impossivel que a diretora da escola não tenha visto ainda,ah vai ver que não estraram com providencia ainda pq estao tentando vê se convence as coitadinhas a votar na próxima eleição.
    Fico imaginando a atual administração tentando convençe-las "olha votem em mim que com certeza deixarei vcs morarem ai por mais 4 anos, isso quer dizer não vai faltar moradia nem alimentação,aliás tem vários lugares pra morarem a escola,o ginasio, as igrejas e etc... é isso ai gente vamos para pra pensa nisso também.
    abraços.

    ResponderExcluir
  86. E ai pessoal, o que podemos falar sobre as piscinas pertecentes a Prefeitura de Analandia,sem um salva vidas se quer.
    Vcs acham que o atual administrador não sabe que as pessoas correm risco de vida em um lugar desse? claro que sabe mas eles nao estao interessados em colocar salva-vidas lá pq os filhos deles nao frequentam tais lugares.Agora eu pergunto e seu filho o meu ou os filhos dos turistas que veem até aqui pra se divertir, mais nao tem um pingo de segurança como é que ficam? até quando vamos ver as coisas erradas e vamos ficar quietos,é como ontem um rapaz já se afogou não sei a atual situação da vitima só sei que se ao invés de ter que esperar a policia chegar pra socorrer, se tivesse um salva-vidas pelo menos o rapaz não teria ficado tão ruim como ficou, pois até aonde eu sei o rapaz estava colocando até sangue pela boca.E como é que eles vao fazer em relaçao aos turistas que estão pra vim agora? eles vão esperar morrer alguém? ou vão dar aquela tal desculpa se for um adulto vão falar que estava bebado e se for uma criança vão falar que os pais nao estavam cuidando, qué dizer a culpa vai ser de qualquer um menos do Prefeito.
    E eles teem a coragem de dizer de boca cheia que a lei tem que ser cumprida, mas é engraçado a lei só tem que ser cumprida no que favorece a eles, no que favorece o povo eles fecham os olhos,e isso não é culpa só do administrador,mas sim dos puxas sacos que ficam ao redor dele,e fazem tudo o que eles mandam, não tem nem a personalidade pra dizer não, nao vou fazer pois não é correto,embora eu esteje muito revoltada com tudo que esta acontecendo eu ainda tenho esperança de melhorar e essa corja cair fora inclusive os puxa-sacos de plantão, apesar que do jeito que são caras de pau é bem capaz de qdo trocar a administração eles tentarem puxar o saco,como tem alguns que fazem isso não preciso nem citar o nome é impressionante como o cara é cara de pau.Só espero que o atual administrador não caia nessa.abraços

    ResponderExcluir
  87. ENQUETE : FAÇA SEU COMENTÁRIO QUEM SABE PODEREMOS MELHORAR AS COISAS CONSCIENTIZANDO.

    VOCE ACHA QUE OS PROFESSORES DEVEM SER REMUNERADOS DE ACORDO COM O RENDIMENTO DOS ALUNOS ?

    ResponderExcluir
  88. Sim, pois desta maneira os mais dedicados ganharão melhor e nossos filhos também.

    ResponderExcluir
  89. teve nova eleiçao do FUNDB. Quem sao os novos representantes da grana? O povo quer saber.Ou sera que vai continuar tudo igual; so muda o endereço.Por favor coloca os nomes dos novos representantes para que o povo fique de olho.

    ResponderExcluir
  90. Sim, mas este não pode ser o único critério para definir o salário dos professores.

    ResponderExcluir
  91. Amigos...repassem ..é de suma importância nossa mobilização...finalmente alguém a falar por nós.....



    Conforme matéria publicada no Jornal Correiro do Povo, em 22/04/2011, página 4.

    Punição

    Polêmica à vista: deputada federal Cida Borghetti (PP-PR) apresentou PROJETO DE LEI 267/11

    que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instuições de ensino. A proposta, que tramitaem caráter conclusivo, penaliza o estudante infrator com suspensão e, na hipotese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente por incluir regras que devemser seguidas pelos estudantes.Prezada Deputada Cida Borghetti Parabenizamos-na pela iniciativa em apresentar o projeto que estabelece punições para estudantes que desrepeitarem professores ou violarem regras éticas de comportamento nas instituições de ensino.Estava na hora de alguém com voz e poder pensar em proteger professores, profissionais do bem, e os bons alunos que precisam e merecem aulas interessantes, num ambiente saudável,com professores motivados e amáveis e não diante de cenas humilhantes e de desrespeito, daqueles que com seus maus comportamento transformam salas de aulaem circos de horrores, contando com a impunidade (do mau entendimento do ECA). Estes pequenos em tamanhos e grandes em maldade estão deixando professores com a saúde física e emocional abalada e, por consequência, suas famílias. E nós, professores, nem mais reinvindicamos salários, mas sim condições dignas e ambientede trabalho, tamanho é o nosso desgaste emocional.E o pior é que a maldade contagia com mais força que todos os nossos esforços positivos, sendo uma luta sem igual. Obrigada por preocupar-se conosco.Conte com nosso apoio.Nome do professor ou outro profissionalSolicito que repasse esta mensagem de apoio ao Projeto da Deputada, a todos os seus contatos para que estes façam o mesmo, numa corrente contra a impunidade escolar, para os seguintesendereços:dep.cidaborghetti@camara.gov.brimprensa@cidaborghetti.com.br

    ResponderExcluir
  92. Analândia, pequena cidade do interior de São Paulo, recebe uma verba de aproximadamente R$ 4.000.000.00 ao ano para os custeios na educação.Contamos com uma clientela de aproximadamente 800 alunos, que vai de creche até o fundamental,incluindo também o EJA, ( Escola de Jovens e Adultos ).
    Esta soma dividida ao número de alunos totaliza R$ 416,00 ao mês por aluno. Se comparado a uma escola particular,esta cobra em média R$ 350,00 ao mês por aluno.
    Então lá vai. Porque nossas crianças não têm uma educação de qualidade ?Porque nossos professores não são estimulados a fazer cursos de aperfeiçoamento?
    Nosso recurso material deveria ser para que tivéssemos uma escola modelo,que somente trouxesse avanços em todas as áreas da educação.Poderíamos servir de referência para as demais cidades.
    Sabemos que a Educação deve ser prioridade e que se tantas falhas estão ocorrendo é porque de fato nossos dirigentes não estão usando a referida verba a contento, pois podemos perceber a preocupação de pais em relação ao futuro de seus filhos, muitas das vezes colocando-os para estudarem em cidades vizinhas a procura de melhores conteúdos no Histórico de seus filhos.
    Isto não precisaria ocorrer se esta verba fosse aplicada de forma limpa e eficaz, pois estes cidadãos analandenses podem não perceber, mas estão pagando na verdade por duas escolas .
    Precisamos, ou melhor ,temos o dever de lutar por uma educação exemplar em nosso município, vamos nos mobilizar e exigir a aplicação destes recursos, que é NOSSO, de NOSSOS filhos.

    ResponderExcluir
  93. REALMENTE PREOCUPADÍSSIMA, NOSSOS ALUNOS CUSTAM O PREÇO DE ESCOLAS DE PRÍNCIPES. O PAI QUE OS COLOCAM EM ESCOLAS PARTICULARES ESTÃO PAGANDO 2 VEZEZ POR ESTA EDUCAÇÃO, E NA PARTICULAR ELE PAGA ATÉ MENOS. PODE?????????

    ResponderExcluir
  94. desejo o melhor a Analandia6 de dezembro de 2012 às 18:28

    Sou uma pessoa Analandense de nascimento, amo minha cidade, estou fora por motivo de trabalho, meu questionamento quanto a educação é : para haver mudança,pois foi assim que eu votei em Rogerio e Ulson, as peças do jogo devem ser remexidas,pessoas devem ser colocada e outras dispensadas,conversando com pessoas dai e minhas amigas , a informação é de que o atual secretário da educação está tendo que ceder a desejos de pessoas que hj estão na direção para que elas continuem em suas funções? Não haverá mudança? Não posso acreditar nisso, conheço o futuro Secretário da Educação e penso que ele atenderá aos anseios de professores ,pais e alunos, Precisamos de uma educação de qualidade com todo o corpo engrenado, feliz de trabalhar com uma direção que realmente vestiu a camisa de Rogerio e Jairo. Não posso acreditar, acho que são boatos , e que tudo será esclarecido ao final, pois espero não ter trocado alhos por bugalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudam-se as moscas, mas a lata continua a mesma....

      Excluir
    2. Ah, esqueci....vocês moderam comentários, não?
      Fazem partes das novas moscas ou das moscas antigas?

      Excluir
  95. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EU ESTOU ACHANDO QUE SÃO MOSCAS NOVAS, SERÁ?

    ResponderExcluir
  96. será que este ano vai ser muito melhor do que no ano passado???será!!!são perguntas que está na cabeça de todos .....mas educação nesta cidade está muito baixa....quero sabe o que prefeito vai fazer pela educação em!!!eu sou uma aluna quero mais cursos ,mas respeito com os alunos e se tem cozinha na escola é pra fazer a comida na escola tanto a escola de cima e de baixo ....se tem regras é pra ser seguidas não acha ....então tá ...a educação está muito pior ....porque o prefeito faz coisas boas que os alunos gosta tanto ta escola de cima e de baixo ....se tem uma festa ta escola de cima tem que de baixa também é muito justo...vamos lutar pela educação ta nossa cidade...:(

    ResponderExcluir
  97. Se a educação se falava que era ruim gente pega o ideb o idesp dessa gestão escolar são os mesmo nesses últimos 12 anos agora ta tudo bem vai ser o melhor do brasil vamos ver a evolução se vai ser de 2 ou 3 pontos ai sim tivemos diferença não milésimos para cima ou para baixo e também os professores são os mesmo a diferença e que o bolo de contratação da fundeb aumentou e a qualidade onde esta se antes não havia a educação era horrível quem orientava esses professores que falava sobre Proficiência e metas. mudanças exige mudanças de verdade isso é piada espero que os números cale minha boca pois para o estado o saresp é números e não politica quero estar errado que Deus proteja - nos.

    ResponderExcluir
  98. Que coisa!!! O pior de tudo é que os vereadores não fiscalizam...ou melhor...atuam fortemente buscando "pastinhas" (secretarias) oferecidas pelo prefeito em troca de apoio...
    Seria justo parente de vereador atuar em cargos de confiança? Seria ético?
    Olho vivo!!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!