sexta-feira, 29 de maio de 2015

1 ano da Prisão do Chiba

Há exatamente um ano atrás, a população de Analândia se organizava em dois grupos para acompanhar o desfecho do caso Nalin. Os grupos de defesa e o de acusação saíram de suas casas e foram até o Fórum de Itirapina com muita esperança.
Ficava uma cidade toda no silêncio e na expectativa aguardando a decisão do júri. Quem esteve no cenário do julgamento sentiu toda a emoção e angústia da maior decisão para uma família, na verdade para 3 grandes famílias.
A família Nalin clamava por justiça. A família Perin acreditava que seu ente seria inocentado. E a maior de todas as famílias aguardava por uma decisão justa e libertadora.
Foram 10 horas de julgamento, 10 longas e cansativas horas. A cada palavra dos advogados um grito interno tomava conta de cada pessoa dentro daquele Fórum.
A aparição do acusado, após meses que estava foragido, aumentou o temor dos que ali estavam. O depoimento das testemunhas. A promotora que não hesitou em momento algum em seu julgamento e análise criteriosa dos fatos.
A tensão era inevitável. Daquele dia sairiam duas famílias esperançosas e ao mesmo tempo despedaçadas. Não deve ser fácil pra nenhuma delas receber a decisão contrária ao que se espera. Mas não é justo que o crime não seja punido ou que o inocente seja condenado.
O fato é que todos sempre soubemos que nessa história o único inocente era o Nalin, que perdeu sua vida pela ganância e pelo poder.
Analândia naquele dia se libertava de fato, do todo o medo e ganhava um fôlego de 18 anos e 8 meses sem ameaças e intimidações.
Agora são 17 anos e 8 meses.
Até quando vamos ter de passar por situações como essa para defender os direitos do coletivo? Quando a população se levantou contra os desmandos de uma administração corrupta, uma vida foi cruelmente tirada.
Até quando mesmo diante à um assassinato, pessoas vão se vender por tão pouco? É hora de relembrar esse caso para ver se refresca a memória de uns e outros em nossa cidade. Quem se une ao mau, será levado a cometer as mesmas atrocidades, seja sujando diretamente suas mãos, seja sendo cúmplice.
Vamos esperar que a justiça o mantenha na prisão todo esse tempo e que dessa maneira seja feita justiça de verdade!
Vamos esperar que as pessoas abram os olhos e que não permitam mais derramamento de sangue em nossa bela Analândia.
Segue abaixo links sobre o caso.
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!