Abuso de poder e intimidação policial contra foliões e fotógrafa marcaram festa no interior paulista
Por Thiago Marcondes Paulo
Por Thiago Marcondes Paulo
Tinha tudo para ser uma festa tranquila e as pessoas apenas tinham a intenção de se divertirem e, também, aproveitarem a bateria e o DJ na praça central de Analândia, cidade localizada à cerca de 225km de São Paulo, mas a última noite das festividades foi marcada por discussões e ameaça policial.
A noite caminhava para o fim e a última música já havia sido anunciada quando uma senhora solicitou que a fotógrafa da festa, Marcela Ferreira, comparecesse junto à viatura da polícia para acompanhar a conversa de 02 homens com os soldados de plantão. Lucas Campagna, jornalista, e seu amigo alegavam que durante uma batida policial tiveram o aparelho celular furtado e conversavam com os PM's sobre o ocorrido.
Marcela, com sua máquina, se aproximou de Campagna para gravar suas falas e saber o que ocorreu quando Fernando (não foi possível detectar seu sobrenome), soldado da Polícia Militar, disse: "Se sair alguma foto minha eu te procuro!". Nesse momento o blog "Pensando no dia-a-dia" perguntou ao PM se aquilo era uma ameaça, mas não obteve resposta. A pergunta foi repetida por mais 02 vezes sem que houvesse retorno.
Os questionamentos continuaram e os outros 02 soldados tampouco responderam às perguntas. O PM Fernando foi informado que ele tinha o direito de solicitar que sua imagem não fosse veiculada, mas de forma alguma, como agente da lei, poderia ter feito uma ameaça à um cívil em qualquer ocasião.
Informado que sua função não é fazer leis e sim de fazê-las serem cumpridas o soldado não reagiu com palavras, mas seu olhar de indignação por ser confrontado com educação pelos presentes ficou aparente. O vídeo com a ameaça está gravado e os responsáveis denunciarão o caso à corregedoria da polícia para que uma investigação seja feita o soldado punido por sua má conduta.
Nota: Para preservar a identidade da pessoa ameaçada utilizamos um nome fictício no texto acima.
http://pensandonodiaadia.blogspot.com/2011/03/carnaval-em-analandia-termina-em-ameaca.html
http://pensandonodiaadia.blogspot.com/2011/03/carnaval-em-analandia-termina-em-ameaca.html
Enquanto isso bandidos ficam soltos.
ResponderExcluirMostrar serviço com motivos pequenos é facil.
É preciso agir contra pessoas que mostram perigo a sociedade não querer se aparecer intimidando pessoas de bem ,algumas até por estarem fazendo seu trabalho outras por estarem se divertindo.
É!!!!Mais uma vez ANALANDIA precisa rever e refazer certos setores.
Em certas atitudes é que chegamos a conclusões que temos que dar um BASTA GERAL.
Fotografia aqui em Analandia...somente o Batata pode...
ResponderExcluirO que numa batida policial o celular sumiu????´Ai tem coisa, pois todos sabemos que o Lucas é jornalista e teve grande participação na campanha politica de 2.010 , quando trabalhou para a oposição. E tem mais querem saber mais sobre o policial é o mesmo que sempre atuou com o mano PM irmão do EX prefeito.
ResponderExcluirÉ PORISSO QUE A BANDALHEIRA SEMPRE IMPEROU POR AQUI, QUEM TEM QUE DAR SEGURANÇA Á POPULAÇÃO SEMPRE CUMPRIU ORDENS DO EX PREFEITO E ÊSSE NÃO É UM CASO ISOLADO. VOU RELATAR UM FATO OCORRIDO DENTRO DA PREFEITURA, QUANDO EU , E UMA OUTRA CIDADÃ,AO IRMOS A PREFEITURA EU FUI PROTOCOLAR UM DOCUMENTO A OUTRA QUERIA SABER A RESPOSTA DE UM OUTRO,O SR. PREFEITO Á ÉPOCA SR. JOSÉ ROBERTO, COMEÇOU A NOS FOTOGRAFAR, NOS INTIMIDANDO, PROVOCANDO, MEU MARIDO DEFICIENTE FÍSICO LEVOU UM ESCORREGÃO PQ O PISO ESTAVA MOLHADO E A IRMÂ DO SR. PREFEITO E FUNCIONÁRIA DO MUNICIPIO DE NOME SILVANA IRMÃ DO PREFEITO, COMEÇOU A RIR E SEI QUE FEZ VÁRIAS PIADINHAS A RESPEITO DA SITUAÇÃO. MAS NÃO É ISSO O FATO MAIS IMPORTANTE É QUE O SR JOSÉ ROBERTO CHAMOU A POLICIA E ALEGOU QUE NÓS ESTAVAMOS TUMULTUANDO, CHAMOU OS POLICIAIS PARA QUE FOSSEM ATÉ A SALA DELE QUE ÊLE IRIA DITAR OS TERMOS DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA. UM VERDADEIRO ABSURDO , INDIGNADA COM A SITUAÇÃO EU DISSE AO POLICIAL (VOU PRESERVAR O NOME DELE NESTE MOMENTO), SE VOCÊ ATENDER E TIVER AMOR A SUA FARDA NÃO VÁ, PQ SENÃO EU DENUNCIO A CORREGEDORIA, O POLICIAL NÃO ATENDEU E PEDIU QUE AS PARTES FOSSEM A DELEGACIA, ASSIM O FIZEMOS, NAQUELE EPISÓDIO, O SR PREFEITO, MANDOU DOIS FUNCIONÁRIOS, PARA IREM A DELEGACIA DAR SUAS VERSÕES, O QUE FIZERAM COM A VERDADE, NÃO CONTENTE COM A VERSÃO VERDADEIRA DOS FATOS, O PREFEITO NA ÉPOCA, FEZ COM QUE OS FUNCIONÁRIOS VOLTASSEM A TARDE NAQUELA DELEGACIA E FIZESSEM NOVOS DEPOIMENTOS. TENHO AS CÓPIAS. E ESTOU A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA, PODENDO ARROLAR TESTEMUNHAS DOS FATOS OCORRIDOS.
ResponderExcluirJUSTIÇA PARA TODOS !!!
A Justiceira....
ResponderExcluirO que podemos esperar do Sr Fernando que foi discipulo do SOLDADO MARCOS PERIN irmão do mandante do CRIME CHIBA (LUIZ PERIN).
Sr Comandante já passou da hora de trocar todo o contingente policial , pois, ao meu ver e conforme conversa ouvida poucos são os policiasis que real mente estão vestindo a farda com imaparcialidade, parece que estão só cumprindo horário e bem contrariádos.
É Sr ANDRÉ tome uma atitude, pois, sabemos que a ordem de terminar com o Carnaval que corria tranquilamente sem brigas foi SUA....Se o Sr não gosta da festa, deveria RESPEITAR quem gosta e não AGIR como os PERINS.
Auto Escalão......
ResponderExcluirÉ Isso ai pessoal:
CORREGEDORIA NELES......
É assim que funciona as coisas em Analãndia, todos são subordinados ao CHEFE, e ai de quem se rebelar, é transferido,perseguido, ameaçado, quando não sofre um atentado. Tá na hora de mudar isso. Como ? nas URNAS. Escolhendo bem os vereadores, pois, estes não sabem o poder que tem nas mãos, o prefeito pode ser qualquer um, se não servir a Câmara pode cassar o mesmo, seja quem for. Mas não sonhe com isso agora, pois com essa Câmara que ai esta (salvo excessão) isso não acontecerá. Porisso meu povo, saibam escolher os futuros VEREADORES
ResponderExcluirpara a próxima eleição. Se forem funcionários da Prefeitura então ñem pensar, êles jamais teriam peito para tirar o patrão. Você cassaria seu patrão? Então reflitam.
Cade o Pato???
ResponderExcluirdesculpa SOPHIA NÃO CONCORDO COM SEU MODO DE EXPRESSAR: PODE SER FUNCIONÁRIO DE QUALQUER SETOR Á LEI DIZ QUE DESDE QUE ELE SE AFASTE DE SUA FUNÇÃO MUNÍCIPAL, MAS NO BRASIL A LEI PERMITE EXISTE AS FAMOSAS BREXAS, SÓ CONCORDO COM UMA COISA NÃO SEJA PAÚ MANDADO DO EX-REI BETO P.COMO É O CASO DE ANALÂNDIA.
ResponderExcluir