quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mais uma vez as estradas rurais de Analândia-SP estão intransitávéis


Este trecho da estrada Analândia / Descalvado é problema a décadas, e até agora nada de solução

Veiculo sendo rebocado por trator da Fazenda Santa Adele, custo ao fazendeiro e ao proprietário do veiculo que ficou  com seu veiculo danificado. Estrada ruim custo alto para todos.

Mais um ano e as as estradas rurais de Analândia ficam intransitáveis, ficando o poder executivo mais uma vez faltoso com sua obrigação de conservação das estradas rurais.
A prefeitura deveria ter um projeto executivo de reforma e conservação das estradas rurais, mas o que vemos até agora é somente amadorismo e incompetência,  este problema se bem administrado será resolvido em pouco tempo. 
A falta de manutenção adequada e em tempo hábil  dificulta a passagem e torna as estradas rurais um transtorno para todos, principalmente para o setor produtivo que gera receita e empregos ao município, caminhões que escoam a safra são danificados e o custo produtivo aumenta .
O setor turístico também é afetado e tudo se torna mais dificil em Analândia, visto que o setor público que deveria cuidar das estradas,  não se preocupa com o fato, pois gasta mais tempo e recursos em assuntos que não lhe compete.
A falta de competência do executivo de Analândia se reflete em outras áreas, tais como a construção civil, onde obras  já começaram e nem ao menos existe o projeto executivo, fato que joga por terra todos os quesitos básicos da boa administração pública.
No inicio de 2010 a Ong Amasa pediu solução do transtorno que é a falta de manutenção destas estradas,  mais de 12 meses o que vemos ?  Carros sendo rebocados, danificados, o setor turistico perdendo campo para outras cidades .

13 comentários:

  1. ESTA MAIS QUE AN HORA DE COLOCAR ESSES FISCAIS DA PREFEITURA PARA TRABALHAR, ONTEM ME FALARAM QUE ALGUNS VEREADORES IRAO QUESTIONAR A PREFEITURA SOBRE PROJETOS EXECUTIVOS, MAIS QUE AN HORA.!!!! FAÇAM ALGO POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  2. Eu Vi .......
    Tudo papo furado dos vereadores, o ano mal começou e na quarta-feira foi feita reunião com os vereadores na casa IMPERIAL dos Perin......
    (silvana)
    Dou um doce se alguém adivinhar o teor da reunião?
    O prefeito que brinca de ser prefeito, nada faz a mão ser passear e comprar mulas!!!!!
    Cadê as atitudes?
    Cadê as obras que estão paradas?
    Cadê a vergonha na cara das pessoas que apoiam tudo isso?
    Ate quando vamos aturar essas coisas?
    Nossa cidade está destruida, será que nimguém vê isso?
    Nossa cidade está abarrotada de lixo!!!!!!
    Cadê o fiscal, cadê o fiscal , ????????
    Prefeitinho toma vergonha nessa cara e toma uma atitude......

    ResponderExcluir
  3. SOLUÇÃO PARA ISTO? É MUITO DIFÍCIL.
    PODE PROCURAR COM LUPA UM DESSES FISCAIS QUE TEM COMPETÊNCIA PARA CONSERTAR ESTRADAS, NÃO SE ACHA. SÓ TEM OS QUE SE ACHAM. POIS GANHAM UM PUTA SALÁRIO É SOMENTE PUXA SACO MAS COMPETÊNCIA QUE É BOM NADA.
    INFELIZMENTE TEM QUE FICAR COMO TÁ, ATÉ O RESTO DA POPULAÇÃO CRIAR VERGONHA NA CARA E VÊ QUE MERDA QUE ESTA NO PODER DE UMA CIDADE.

    ResponderExcluir
  4. vamos falar a verdade, o problema de alguns Fiscais, que eles estão mais interessados em puxar o saco do que em trabalhar

    ResponderExcluir
  5. Deu na Folha de S.Paulo de 21/01/2011


    A CRS Mineração Indústria e Comércio Ltda, responsável pela represa que se rompeu em Analândia (214 km de São Paulo) na terça-feira (18), foi interditada pelo DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral).

    Represa de mineradora se rompe e abre cratera em SP
    Rompimento de represa em Analândia prejudica abastecimento em Piracicaba

    De acordo com o órgão, além do acidente, outros cinco motivos levaram ao fechamento. A mineradora não tem registro no Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e realizava mineração em desacordo com o plano de lavra. Isso significa que a empresa colocava interesses econômicos acima das normas técnicas corretas para a atividade, afirma o geólogo e superintendente do DNPM em São Paulo, Enzo Luis Nico Júnior.

    O plano de lavra existente também estava desatualizado e não havia sinalização obrigatória na mina, segundo o DNPM.

    Após o acidente, a mineradora deveria, por lei, ter contatado o departamento imediatamente, o que não foi feito, de acordo com o DNPM. "Eles não avisaram. Eu fiquei sabendo pela televisão", diz Nico Junior.

    A CRS foi procurada pela reportagem por telefone, mas foi informada que, no horário, não havia responsáveis na empresa para falar sobre o caso. Assim que houver uma resposta, será incluído neste texto.

    ESTRAGOS

    O rompimento da represa abriu uma cratera na estrada que liga Analândia à cidade vizinha Corumbataí e provocou a queda de uma ponte. Ninguém ficou ferido, mas animais de um sítio próximo foram arrastados pela água.

    O acidente causou ainda vazamento de um grande volume de lama para o córrego do Veado atingindo o rio Corumbataí, de acordo com a Cetesb (Companhia Ambietal do Estado de São Paulo).

    O material não contém substâncias tóxicas, mas o impacto ambiental do vazamento foi grande, afirma a Cetesb --afetou a mata ciliar no córrego deixou a água mais turva.

    Isso prejudicou o abastecimento de Piracicaba (160 km de São Paulo), pois a água que seria captada na estação de tratamento Capim Fino foi considerada imprópria.

    MULTA

    O DNPM já afirma que vai multar a mineradora por conta das irregularidades. Já a Cetesb diz que ainda avalia se haverá multa ou não.

    ResponderExcluir
  6. toyotona Maiada (traçada até no IPVA).21 de janeiro de 2011 às 19:18

    Eta coizera doidona....Ceis não sabe....a tar da aventura das estradas do fazendão....O negocio é traçar o bixo nas 4 rodas....fazê o sinar da cruz...e carcar o pé....É barro pra tudo lado....Negocio de loco sô...Num pessa pra arrumar não...Pois aí é que a coisa pega....Como diz um cumpadre vizinho....Parece polenta mole....(tô falando das estradas)...quarqué semelhança...é muita coincidencia....

    ResponderExcluir
  7. Qualquer um pode pegar o seu carro e andar pelas estradas de Analandia e compara-las com as dos municipios vizinhos, Santa Cruz da Conceição, Corumbatai, Descalvado, a diferença é gritante. Analandia esta às moscas. Não hesiste fiscal de estrada e o que se diz fiscal, o vulgo cicinho não passa de um PUXA SACO DE PLANTÃO. É LAMENTAVEL. Esses incompetentes deveriam aprender com o Sr. Jose Devechi, em apenas 01 dia(UM DIA) ele restabeleceu a ponte de acesso à Granja Aviagem, se dependesse da prefeitura certamente levaria meses, até ano. Mais uma vez: É LAMENTAVEL.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao anônimo que postou comentário às 19:02hs de 21/01/11: "Deu na Folha de São Paulo de 21/01/11".
    Sugiro ao BLOG postar o texto da Folha de São Paulo como MATÉRIA, com o título "DNPM INTERDITOU CRS MINERAÇÃO, RESPONSÁVEL PELO ROMPIMENTO DA REPRESA EM ANALÂNDIA/SP".
    Desta forma, o BLOG daria maior visibilidade às reais causas do rompimento da represa: "empresa colocava interesses econômicos acima das normas técnicas corretas", diz a matéria da Folha. Eu diria: "CRS MINERAÇÃO colocava interesses ECONÔMICOS E POLÍTICOS acima das normas técnicas corretas"; e ponto e basta!

    ResponderExcluir
  9. Confiram as matérias de 30/12/09 "ESTRADAS RURAIS SÃO VERDADEIROS ATOLEIROS!" e de 31/12/09 "MAIS UMA ESTRADA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES. PONTE INTERDITADA", postadas neste BLOG. Um ano se passou e a situação é idêntica: o descaso da administração pública continua, a corrupção continua, e, evidentemente, o estado das estradas rurais permanece idêntico, apenas AMPLIADO! Ah! Alguma coisa mudou sim: O Nalin e o André Picanto morreram: um por causa das estradas e outro na estrada.

    ResponderExcluir
  10. CONSERTAR ESTRADAS PARA QUE ?
    QUEM MORA EM FAZENDAS E EM SÍTIOS QUE SE DANEM, ESTE É O PENSAMENTOS DESTES INÚTEIS QUE ADMINISTRAM NOSSA CIDADE.
    VÃO SE PREOCUPAR SIM COM ESTRADAS NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO, AI SIM VÃO TENTAR CONSERTAR ALGUMA COISA.
    UM VERDADEIRO BANDO DE INÚTEIS E SANGUESSUGAS.

    ResponderExcluir
  11. QUEM MANDOU ESSE POVO VOTAR NESSE BANDO DE
    SANGUESSUGAS.
    AGORA AGUENTA.

    ResponderExcluir
  12. E AI SR LUIZINHO , PORQUE O SENHOR NÃO DEIXA
    A MULA DE LADO, PEGA UM CARRO E CIRCULA PELA
    CIDADE TODA PELAS ESTRADAS TODAS, E VE COMO
    ESTA ANALANDIA, E AI ARRUMA PESSOAS COMPETENTE
    PARA TE AJUDAR.ACORDA LUIZINHO.

    ResponderExcluir
  13. o senhor leandro santarpio num fugiu da raia, porque ele ta dando uma de maxu .. maxu é o minhoco que nao ganha nada e fala o que pensa pra ajudar..

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!