quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Prefeito de Analândia se pronuncia

SEGUNDO O PREFEITO DE ANALÂNDIA TODA A DOCUMENTAÇÃO SOLICITANDO O FUNCIONAMENTO JÁ FOI ENTREGUE NA CETESB


Janyne Godoy


O aterro sanitário de Analândia ainda aguarda um parecer da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para entrar em funcionamento. Enquanto isso, a prefeitura tem que pagar o frete para o transporte de todo o resídio coletado no município que é despejado na cidade de Guatapará, a 128 quilômetros de distância. Ao ano, são gastos cerca de R$ 80 mil para o transporte do lixo.


Em 2006 a prefeitura investiu cerca de R$ 160 mil na implantação do aterro sanitário no município.


Segundo o prefeito de Analândia, Luiz Antônio Aparecido Garbuio (DEM), no final do ano de 2010, ele esteve na Cetesb em Piracicaba para saber quais os documentos que faltavam para que o aterro pudesse entrar em funcionamento.


“A documentação foi toda entregue, agora temos que aguardar esse material, que segue até São Paulo, onde acontece a análise e liberação”, fala o prefeito.


Garbuio fala que tem total interesse em fazer a coleta seletiva no município. “A parte de estrutura está pronta, só falta licenciar para que possamos despejar o lixo no local. Os documentos já estão todos protocolados, mas precisamos da liberação para poder operar”, explica.


“Nosso interesse é que saia logo, inclusive já entramos em contato com a bióloga de Corumbataí, pois queremos implantar um projeto semelhante, pois assim ainda conseguimos reduzir a quantidade de lixo jogado no aterro sanitário.


A Assessoria de Imprensa da Cetesb foi procurada e até o fechamento desta edição não se pronunciou.

14 comentários:

  1. Como é que se faz uma obra dessas sem o parecer da cetesb? E se a CETESB não liberar quem é que vai devolver o dinheiro que foi gasto lá? E pelo jeito não foi pouco. Como se diz,nós fazemos, depois molhamos a mão das autoridades competentes,porque aqui é assim que funciona,eles acham que todo ser humano tem preço.

    ResponderExcluir
  2. Obra sem projeto e sem planejamento é o que temos em Analândia, lembram da cobertura do calçadão? iniciaram sem respeitar o projeto executivo, obras da praça e reforma da avenida Antonio Vivaldini, não tem projeto executivo, e quem esta fazendo não tem nem vergonha de fazer uma caca como aquela.
    Dá para acreditar? É pra acabar!!!

    ResponderExcluir
  3. Vanderlei Vivaldini Junior13 de janeiro de 2011 às 19:10

    O prefeito demonstrou nesta matéria estar bem desinformado, coleta seletiva e aterro sanitário são duas coisas diferentes, a estrutura que esta pronta é o aterro sanitário, uma vala, revestida com uma manta preta, que já esta toda ressecada e imprópria para receber o lixo.

    O prefeito fala que tem todo interesse na coleta seletiva do lixo, poderia então dizer o que esta fazendo para que a coleta seja seletiva ?

    -Implantou algum programa que orienta a população sobre como fazer a separação do lixo?
    - Tem caminhão apropriado para recolher o lixo separado nas residências ?
    -Tem local para receber o lixo e separa-lo ?
    - Tem incentivado pessoas a coletar e reciclar o lixo?
    O que vemos em Analândia é uma falta de planejamento, incompetência administrativa a custo altíssimo para nossa cidade, certamente devido a péssima assessoria que tem.
    O prefeito deveria ouvir a população e até incentivar pessoas da cidade a fazer a coleta seletiva e a separação do lixo, agindo assim estará contribuindo muito para a conservação do ambiente, e talvez poderia começar a mudar a péssima situação ambiental que Analândia se encontra, somos a pior cidade da região do quesito ambiental.
    - Seria importante dar apoio ao Sérgio Valdinei de Souza ou baiano,cidadão que tem se empenhado na reciclagem e coleta seletiva do lixo em Analândia, trabalhando com o pouco que tem esta dando bons resultados e seria melhor ainda a prefeitura incentivar mais pessoas a seguir o mesmo exemplo.

    ResponderExcluir
  4. Nao morro de amores pelo Vanderlei13 de janeiro de 2011 às 19:49

    É, posso nao ter simpatia pelo Vanderlei, mas que ele sabe o que faz e fala, isso ninguem pode negar.
    Se eu fosse prefeito, acatava rapido os dizeres do Vanderlei.
    Em poucas palavras, deu uma aula para muitos AMBIENTALISTAS.
    Confesso que tiro o chapeu para voce.

    Se cada um que ler esse comentario do Vanderlei, e pensar em uma vitima do rio de janeiro, faria a sua parte, e cobrava da administraçao de Analandia a coleta seletiva.

    ResponderExcluir
  5. DISCURSO MUITO LINDO DO NOSSO QUERIDINHO PREFEITO, SÓ QUERO VER É A CETESB APROVAR UM ATERRO SANITÁRIO
    EM RESERVE AMBIENTAL E PRÓXIMA DE UMA DAS NASCENTES DO RIO CORUMBATAÍ.
    QUEM É E QUEM FOI O INCOMPETENTE, O AUTOR DESTE BELO PROJETO, OU QUEM AUTORIZAR ESTE PROJETO?

    ResponderExcluir
  6. Qual é o nome do aterro? Não vale mais colocar o nome do Batista, rs

    Eu sugiro Paulão,rs

    ResponderExcluir
  7. O prefeito tentou falar bonitinho ...até penso que ele anda com boa vontade de querer ser prefeito mesmo ...mas pra ser prefeito de verdade nao eh querer assumir o cargo existem coisas que ele vai ter que estudar ...ler se informar ele pode começar quando nao souber pedir ajuda ....garanto que por uma Analandia melhor ninguem vai se negar a ajuda-lo ...Boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  8. A populaçao nao so de Analandia mais de todo Brasi precisa entender que precisamos de Administradores na prefeitura nao de politicos com palavras bonitas e que dizem o que as pessoas so querem ouvir mas na pratica nada fazem. Deixem de votar em politicos e passem a votar em pessoas que saibam administrar nenhum politico saber fazer isso na maioria dos casos. Tai nosso BP para provar isso, de administrador ele nao tem é nada e nunca vai ser. Lamentavel

    ResponderExcluir
  9. BÕA ATERRO SANITÁRIO PAULÃO.KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. ESSE CARA, COM TODO RESPEITO AO CARGO QUE OCUPA, QUE FOI URSUPADO POR VOTOS FANTASMA A MANDO DO SEU PRIMO ZÉ-EX, DECIDIDAMENTE NÃO SABE O QUE FALA,SERÁ QUE CHEIROU MEIA....

    ResponderExcluir
  11. 160.000,00 É BASTANTE DINHEIRO, VAMOS LÁ
    DARIA PARA COMPRAR NO MÍNIMO 8 BELOS CARROS.
    DARIA PARA COMPRAR UMA BELA CASA QUE ANDAM VENDENDO POR AÍ E SOBRARIA DINHEIRO.
    DARIA PARA COMPRAR MAIS OU MENOS 2000 CESTAS BÁSICAS.
    160.000,00 É O EQUIVALENTE À 296 SALÁRIOS MÍNIMOS.
    POIS BEM ENFIARAM 160.000,00 EM ÁREA DE RESERVA.
    E SE ALGUÉM NUNCA FOI NESTE LOCAL, DEVERIAM IR E VER COMO É QUE GASTARAM 160.000,00 NAQUELA OBRA, POIS AQUILO NÃO PODE TER FICADO NESTE VALOR ABSURDO.

    ResponderExcluir
  12. VERGONHA PARA ANALANDIA, UMA ESTANCIA CLIMÁTICA, NÃO TEM UMA COLETA SELETIVA, EXPORTA LIXO PARA OUTRA CIDADE .
    PARABÉNS À CIDADE DE CORUMBATAÍ, POIS TEM UM BELO PROJETO DE RECICLAGEM, UMA POPULAÇÃO CONSCIENTE NA SEPARAÇÃO DE LIXO, TODO APOIO DO EXECUTIVO, E O PRINCIPAL FUNCIONA MUITO BEM, E ATRÁS DISTO, ALÉM DOS EMPREGOS QUE FORNECEM NO BARRACÁO DE RECICLAGEM
    VEM O BEM MAIOR LIMPEZA DO MEIO AMBIENTE.
    NOSSOS FILHOS VÃO AGRADECER POR ESTA ATITUDE DE CORUMBATAÍ.
    ENQUANTO ISSO EM ANALANDIA................

    ResponderExcluir
  13. ANALÂNDIA SÓ TEM CORRUPÇÃO E UMA QUADRILHA INSTALADA HÁ MUITO, OBRAS SUPERFATURADAS E FALSOS TESTEMUNHOS. MAS ESPEREM A CASA DE VOCÊS QUE SE SUBMETEM A TESTEMUNHAREM FALSIDADE NÃO PERDEM POR ESPERAR.QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO. SONHO VER ESSA CIDADE LINDA COMO UM DIA JÁ FOI, MAS PRA ISSO ESSA CORJA TEM QUE DESINFETAR A ÁREA.

    ResponderExcluir
  14. Quando será que nós vamos ouvir e ler nos jornais que êsse corrupto foi cassado, têm prefeitos que já foram cassados por muito menos...Será que êsse elemento é tão blindado assim?
    Um assessor ruim pode afundar muita gente.Mas vários assessores ruins podem afundar muito mais. Pense nisso Sr. Prefeito.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!