terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ADMINISTRAÇÃO EFICIENTE ?

                                                             A administração pública deveria ser uma reta
               
No momento não me atrevo a descrever sobre os princípios da administração publica, mas certamente utilizando-se dos princípios da administração geral, baseando-se no principio do dever da eficiência que deve ter o poder publico, no senso comum, munido do poder de cidadão, sou mais que apto para discorrer sobre certos crimes que são cometidos dentro de nossas prefeituras.

“O princípio da eficiência na administração pública e o cidadão”, atribui os seguintes fatores para que não tenhamos uma administração pública reta com a seguinte máxima: “A desprofissionalização do pessoal, a desorganização e a má distribuição interna, são os fatores impeditivos da qualidade e produtividade do serviço público.” E ainda diz mais: “Metade do funcionalismo está concentrada nas atividades-meio e existem  muitos cargos públicos com denominações imprecisas, remunerações díspares e atribuições mal definidas.”. Essa é uma das raízes do problema, se pudéssemos analisar de perto as prefeituras tal realidade será fortemente vista, e vamos mais a fundo; na verdade isso é conseqüência da forma como são escolhidos muitos funcionários, de qual objetivo e finalidade com que esta se contratando um funcionário. Está se contratando para cumprir compromissos eleitoreiros ou baseado na carência de profissional para atuar na área pretendida?
Na tentativa de cumprir, digo pagar, os votos que foram conseguidos sob promessas de emprego na prefeitura, que dependendo de que seja o salário é algo a ser negociado, coloca-se no quadro de funcionários públicos verdadeiros “doidivanas” com o interesse apenas de extorquir a máquina pública. Sabemos que na administração  não bastará apenas atuar dentro da legalidade, mas ter-se-á, ainda, necessariamente, que visar-se resultados positivos para o Serviço Público e o atendimento satisfatório, tempestivo e eficaz das necessidades coletivas.” Ponha as mãos na cabeça , pois aqui é tudo ao contrário. Fazer o bem sem olhar a quem, não é um ditado popular muito praticado neste município.

Estamos recebendo muitas críticas, desde já agradeçemos a todos e pedimos que a cada dia critiquem mais e elogiem menos, pois as críticas nos fazem pensar, enquanto elogios às vezes nos anestesiam e nos deixam bobos. Aos que almejavam saber como administrar, o caminho é o unico Honestidade e respeito a todos.

Queremos uma cidade em que os cidadãos não precisem usar o “tapa boca” diante dos governantes?
 Rompam o cordão umbilical da prefeitura e construam uma cidade melhor. Que sonhamos, respeitada e dita correta em todo lugar.
Este é nosso sonho !!!

4 comentários:

  1. Em Analândia as coisas são assim também, muitos fingem que tudo esta bem, quando não está, e prova disso são os indices sociais,ambientais e educacionais.
    Chega de conversinha no ouvido, chega de vem no meu gabinete que eu arrumo para você e você fica de boca fechada.
    Queremos resultados concretos.

    ResponderExcluir
  2. No quesito CORRUPÇÃO Analandia é nota 10, ou seja, corrupção total. Vamos acabar com isso. Chega de impunidade. Vamos colocar os corruptos nos seus devidos lugares: NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  3. O prefeito que diz que a partir de janeiro iria começar a administrar...(Isso depois de 2 anos de gestão ineficiente)parece que não consegue administrar nada, nem mulas e nem.............!

    ResponderExcluir
  4. Início de ano, época de compor os Conselhos Municipais.
    Estamos de olho.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!