quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Estrada rural mal conservada é prejuizo na certa.

As estradas rurais de nosso município estão mal conservadas, pois a falta de manutenção em alguns trechos as tornam intransitáveis, com enormes poças de água devido a má drenagem, ao invés da água escoar fica acumulada no leito da estrada.
Com isso vários setores ficam comprometidos, pois os veículos sofrem grande desgaste e quebram em muitos casos.
Muitas estradas precisam passar por uma boa reforma, que leve em conta a declividade do terreno e o tipo de solo, se ele tem maior ou menor capacidade de infiltração, além de  ambientais.
A conservação de estradas rurais é de responsabilidade das prefeituras municipais, mas as estradas internas são de responsabilidade dos proprietários.
A técnica mais utilizada, no Estado de São Paulo, nos últimos anos, tem sido a quebra de barranco, com a posterior elevação do leito da estrada. Ou seja, faz-se a terraplanagem da estrada utilizando terra do próprio barranco lateral, aplainando todo o terreno e adotando técnicas próprias para a drenagem.
A largura da estrada também é um item a ser considerado, e deve ser sempre compatível com a demanda e o tipo de tráfego

Pedimos que os responsáveis pelo setor tomem providências, muitas pessoas dependem dessas estradas!

Serão postados fotos da atual situação das estradas.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Dentro do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, gerido pela Cati, há um componente, chamado 'Adequação de Estradas Rurais', que tem, entre outros objetivos, contribuir com os municípios para uma maior eficácia dos trabalhos de conservação de estradas rurais, capacitando técnicos e demonstrando que, para cada situação, deve-se optar pela intervenção que provoque o menor impacto ambiental e que tenha o menor custo. 'O maior problema quando se fala em conservação de estradas rurais é a adoção de práticas caras e ambientalmente danosas.
    As estradas devem ser construídas para atender em longo prazo a demanda de tráfego e devem possibilitar o acesso às áreas cultivadas durante o ano todo, com chuva ou não. 'Além disso, elas são parte do meio rural e, para serem integradas à paisagem, devem ser observados os requisitos de preservação ambiental, bem como de proteção e condução adequada das águas.'

    ResponderExcluir
  3. O sistema de conservação de estradas rurais pode se transformar em uma interminável fonte de escoamento de terra para córregos ou rios próximos, assoreando-os e reduzindo sua capacidade de fornecimento de água.
    Esse assunto é de suma importância ,visto que em nossa cidade temos esta situação e o prefeito já deveria durante a época mais seca ter achado solucões e resolvido esses problemas.
    As máquinas da prefeitura devem trabalhar nestas estradas e não em trabalhos particulares,como em muitas vezes se vê.

    ResponderExcluir
  4. PRIMEIRA PARTE - ANÔNIMO 1
    A importância deste blog para nós que verdadeiramente moramos em Analândia, e não de fantasmas que só aparecem em dias de eleição, significa muitas vezes a única tábua de salvação para as nossas decepções e frustrações.
    Atualmente o blog “UNIDOS POR ANALANDIA” apesar de atingir somente uma pequena parcela da população, é o nosso único canal de troca de informações, mas pelas novas noticias que estão sendo circuladas na cidade, dentro de bem pouco tempo, o blog deixará de ser o filho único da comunicação a lutar pela busca da ética e da moral.
    Como a grande maioria das pessoas já sabe, nos próximos dias, teremos um jornal sendo veiculado pela cidade. Este certamente atingirá uma parcela muito grande da população não só de Analândia como também de toda a nossa região.
    A responsabilidade do novo jornal com os valores de uma sociedade desenvolvida tão marcantes no Blog acima citados, crescerão na mesma proporção do número de leitores que ele atingirá. Dessa maneira, nós que nos utilizamos do blog para nos comunicar, teremos no jornal, um caminho rápido e certeiro para levar informações.
    Teremos a oportunidade de atingir a consciência de cada individuo e teremos também a possibilidade de mostrar quais serão as conseqüências de atitudes egoístas, corruptas e maldosas de cada cidadão que escolheu esta cidade para viver.
    Finalmente depois de anos de escuridão e trevas, a imprensa (designado quarto poder) terá em Analândia a oportunidade de exercer influência sobre os outros três poderes (executivo – prefeito, legislativo – câmara de vereadores e judiciário).
    Gostaria de antes mesmo de sair o primeiro número do jornal de Analândia, parabenizar a todos os seus idealizadores por esta iniciativa. Agora tenho a certeza de que o bem finalmente irá triunfar sobre o mal.

    ResponderExcluir
  5. SEGUNDA PARTE - ANÔNIMO 2

    QUERO SER SEU SÓCIO.....CONFIE EM MIM

    Que atire a primeira pedra quem durante a sua vida nunca passou por uma fase onde tudo parecia dar errado. Quem nunca se sentiu impotente ou fragilizado diante das adversidades que a vida insiste em nos apresentar (dívidas financeiras, doenças, perdas pessoais, desamores, desemprego, drogas, traições, incompreensão, falta de respeito, perseguições...).

    Todos nós passamos por momentos que nunca gostaríamos de ter passado, vivenciamos fases que gostaríamos que fossem apenas pesadelos, mas não são. Os dissabores da vida não seguem uma ordem coerente dos fatos, eles acontecem a qualquer momento e em qualquer local e por mais que estejamos preparados para enfrentá-los, eles sempre irão nos surpreender.

    Diante das decepções do dia-a-dia, chegamos a acreditar que somos merecedores da infelicidade adquirida, que todas as conseqüências negativas acontecidas na nossa vida, são como um “mérito” ou melhor “demérito” que devemos assumir como se os acontecimentos desagradáveis fizessem parte do nosso já determinado destino e a nós, só nos resta, ficarmos resignados, aceitar e cumprir. Essa é a nossa sina esse é o nosso destino. Será???

    Nos momentos mais difíceis da vida, são raras as pessoas que se permitem aproximar dos mais necessitados e quando isso ocorre é como se um milagre estivesse acontecido. Ficamos tão extasiados quando alguém nos estende a mão que é praticamente impossível não reconhecer quem nos ajudou. Neste momento, duvidar de interesses secundários de quem se colocou a nossa disposição nem passa pela nossa imaginação, seria uma loucura duvidarmos que ações tão generosas pudessem no futuro, serem utilizadas contra nós mesmos.

    Sentimos diante de quem nos ajudou, mais do que um dever de retribuir, entregamos a ele nossa confiança, nosso respeito e o nosso reconhecimento. Lealdade de Gratidão, este talvez seja o conceito que melhor defina esta situação.

    Cabe neste momento realizarmos dois questionamentos:
    1 - Quem é que não gostaria de ter ao seu lado uma pessoa que lhe é leal aos seus princípios, ao seu grupo, a sua família, aos seus amigos ou ao seu trabalho? e;

    2 – quem é que não gostaria de conquistar a lealdade de várias pessoas ao mesmo tempo?

    Ser leal é uma das qualidades mais dignas de nós seres humanos e estar próximo de pessoas leais é conviver com confiança e com respeito.
    - como dizia o filósofo e pensador SÊNECA “lealdade é o bem mais sagrado do coração humano" e;
    - como dizia SHAKESPEARE “é a lealdade que dá tranqüilidade ao coração humano"

    Entretanto, sob nenhum pretexto, mesmo diante do maior dos auxílios possíveis, devemos para quem quer que seja, a nossa lealdade durante toda a nossa vida. A lealdade faz parte de um princípio que deve ser conquistado diariamente como fruto das ações desenvolvidas. Jamais ela deveria ser confundida com favores recebidos, e em nenhum momento poderia ser utilizada como moeda de troca de outros favores.

    ResponderExcluir
  6. QUARTA PARTE - ANÔNIMO 4

    O que devemos fazer com um “cidadão” como estes? Será que depois de tanto trabalho e pagamento de impostos ainda devemos alguma coisa a este tipo de “gente”? Será que devemos dar mérito para quem manipula o dinheiro público e toda uma população para se auto-promover? Será que não é o político que nos deve vários favores e não a própria população?

    Por outro lado, se através das nossas ações, dermos aos espertalhões de plantão (políticos desonestos) sustentação para que eles continuem fazer crimes contra própria população estamos nos tornando parceiros de marginalidade, patrocinadores da máfia, estimuladores do crime. Estamos de certa maneira, nos igualando a eles e, portanto estaremos sujeitos às mesmas penalizações a dos indivíduos que atuam fora da lei.

    Todos conhecem ou já ouviram falar da famosa MÁFIA ITALIANA que é um caso de lealdade perversa. Criminosos espalhados por toda a sociedade principalmente na justiça e na política se mantêm no poder com o auxílio de cidadãos comuns e comentem inúmeros crimes inclusive de morte, com aqueles que rompem com a lealdade aos mafiosos. Criminosos julgam a quebra da lealdade como uma traição e passam a perseguir seus traidores até as últimas conseqüências.

    Agora prezados leitores, me respondam: será que a máfia só atua na Itália? Será que nós pessoas comuns já não estamos sendo alvo de mafiosos? Será que não podemos identificar claramente em nossa cidade quem tem o péssimo hábito de dizer que foi traído?

    Vale salientar aqui que em estágios avançados da loucura, de posse ou de vingança, aqueles que se sentiram traídos foram capazes de retirar dos seus “fiéis seguidores”, agora traidores, aquilo que eles tinham de mais precioso que é a perda da própria vida.

    Caros leitores, que conseguiram chegar até o final deste texto, analisem quem são seus verdadeiros amigos, não compactuem com regras estabelecidas por bandidos que estão à espera da sua fragilidade. Ao menor sinal do uso do poder político, social ou econômico, seja para receber benefícios irregulares, seja para exercer domínio sobre você ou sobre quem quer que seja, não se calem, não se amedrontem, protestem, denunciem, exijam respeito. Só agindo assim, seremos respeitados como cidadãos.

    O exercício da cidadania é a melhor maneira que temos para não compactuarmos com a criminalidade. Se isto não acontecer as vitimas do nosso silencio seremos nós mesmos, portanto não esperem que as intimações da policia (civil, militar ou federal), da justiça ou de uma execração pública-social, batam na sua porte e os igualem aos criminosos de plantão.

    ResponderExcluir
  7. TERCEIRA PARTE - ANÔNIMO 3
    Pessoas reconhecidas e valorizadas como exemplos de conduta social, podem com o passar do tempo transformarem-se em contra-exemplos de conduta. Com o passar do tempo pessoas honestas podem transformar-se em desonestas, vigaristas, canalhas, monstros que se utilizam da boa vontade humana para tirar vantagens sobre as dificuldades da nossa situação. Entregar lealdade de gratidão a este tipo de gente é concordar com estes métodos, é aceitar imposições, é compactuar com bandidos, é afirmar que gosta de ser manipulado.

    O reconhecimento de um favor deveria ser encerrado em um muito obrigado ao final da ação e nada mais. Indivíduos que ao se utilizarem dos momentos de necessidade dos outros, oferecem serviços com interesses futuros, deveriam ser colocados à margem da sociedade, pois eles ao se utilizarem do nosso estado de fragilidade na verdade não estão nos ajudando, estão se utilizando de uma lógica perversa para nos enganar, para nos ter sobre o seu domínio.

    Ingenuamente ao aceitarmos “favores despretensiosos”, podemos estar aceitando que verdadeiros “vampiros da alma” se apoderem da nossa vida e também do nosso futuro.

    Se indivíduos isolados sem muitos poderes em mãos já são capazes de criar situações de dependência de lealdade de gratidão ao nos oferecer seus “favores”, e por agir assim deveriam ser banidos da sociedade o que devemos fazer com aqueles que se utilizam do poder público para ganhar a nossa confiança?

    O que devemos fazer com políticos que se utilizam dos recursos do próprio povo para oferecer serviços como se estes fossem prestados pelo político e não pelo poder público? O que devemos fazer com políticos que se utilizam da fragilidade da população e usam ambulâncias para transportar os necessitados (pagas com dinheiro público), transportam nossos filhos para a escola com veículos públicos (pagos com dinheiro público), nos oferecem medicamentos comprados com o dinheiro público, aumentam nossos salários arrecadados através de impostos públicos, colocam combustível em nossos veículos utilizando-se de recursos públicos, nos aprovam em concursos falsos (mantidos e realizados com dinheiro público), nos oferecem cestas básicas (que estão super-faturadas), arrumam uma boquinha em órgãos públicos, nos oferecem terrenos “gratuitos” na sua cidade? Asfaltam “gratuitamente” as ruas da nossa cidade? Livram-nos de impostos nos anos eleitorais?

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com que que li acima. A pessoa é considerada quanto aceita culpas de algo que não fez, faz tudo e diz amém. Dedica-se ao seviço até muito mais do que o horário estabelecido e ainda houve que cargo de confiança não tem horário, e depois com o tempo percebe que não passou de uma marionete nas mão de gente astuciosa que nos consideram nada, e quando revoltamos por ser usado em algo inescrupuloso e sem nosso consentimento, somos chamados de traidores por nos sentirmos revoltados com isso. Ai a perseguição começa e não nos dão mais sossego. Aquela pessoa que voce considerava, gostava e achava que era muito boa, mostra a cara e vemos o monstro que é.

    ResponderExcluir
  9. As estradas rurais em nosso municipio tem apresentado uma piora muito expressiva no item conservacão nos ultimos anos, e só não é pior porque as usinas que tem seus plantios de cana no municipio se sentem obrigadas a fazer a conservacão de algumas estradas, principalmente na época do corte da cana, porque senão não conseguem transportar a sua producão.
    Isso acontece pela total indiferenca da prefeitura com as areas rurais do municipio, diante do expediente utilizado nas ultimas eleicões o eleitor que mora nas areas rurais deixaram de ter peso importante para decidir o pleito, pois o numero de eleitores importados das cidades vizinhas que vem com seus votos direcionados são de maior importancia nas decisões e então a area rural perdeu o seu poder de decisão, ficando portanto esquecida.
    Os alunos da area rural(sitios, fazendas, chacaras) só são lembrados porque segundo declaracão de membro ligado da administracão publica em recente fala na tribuna livre da camara dos vereadores declarou que buscar aluno é um grande negócio.

    ResponderExcluir
  10. É amigo não é fácil manter casa e tres carros...de onde vem tanto dinheiro é do trabalho...

    ResponderExcluir
  11. Perguntinha mais ou menos idiota: Alguém sabe quem é o rsponsável pelas estradas rurais nesta e na administração anterior? Pergunto pois é dele que precisamos cobrar. Será o Zé?!!!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!