segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Pastoral da criança realiza confraternização de Natal.





Neste domingo dia 20 no prédio da Saman  a Pastoral da criança  realizou uma bela festa de Natal,esteve presente muitas famílias  . As crianças receberam presentes ,muito carinho ,atenção ,amor e puderam  saborear um delicioso jantar preparado com muito carinho pelo pessoal da pastoral.
Parabéns aos integrantes da Pastoral da criança .  É   louvável este tipo de atitude ,são como sementes lançadas em solo fértil as quais criarão raízes profundas , darão flores e produzirão bons frutos.
Não poderemos deixar de lembrar que esteve presente o Padre Donizete , estava muito feliz e disse que o trabalho da  Pastoral é muito bom.
Mais uma vez Parabéns e que em 2010 estas ações se multipliquem.

 

13 comentários:

  1. Fico comovido em ver um trabalho desse em Analândia, parabéns a essas mulheres que verdadeiramente são voluntárias e doam tempo, carinho, amor.
    Que esse gesto multiplique em 2010, e que tenhamos uma Analândia justa e digna para todos!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS para Analândia pela Pastoral da Criança.
    Analândia precisava deste trabalho. Parabéns para Pe.Donizete, Dora, Ondina e Sonia. Não desanimem. As crianças precisam de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Meus dois filhos estão na Pastoral da Criança e ficamos felizes quando vem a visita mensal. Nunca faltei no encontro para pesar eles, porque a saúde deles é importante. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. NESTE MOMENTO EM QUE TODOS ERGUEMOS NOSSO PENSAMENTO PARA O MOMENTO MÁGICO DO NATAL CABEM ALGUMAS REFLEXÕES .
    AO LONGO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE OS BONS MOMENTOS FORAM CONSTRUIDOS A PARTIR DO ENSINAMENTO DO "NÃO ERRAR" E DA "EXALTAÇÃO DA VIRTUDE".
    AO LONGO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE SEMPRE COUBE AOS "PAIS DA PÁTRIA", OS "GOVERNANTES", GOVERNAR PELO EXEMPLO DO QUE É ÉTICO, CORRETO E BOM.
    ESTE EXEMPLO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE INFELIZMENTE NÃO OCORRE EM ANALÂNDIA.SE OS GOVERNANTES NÃO DÃO EXEMPLO QUE A HISTÓRIA ENSINOU,CABE À SOCIEDADE ESSE EXEMPLO TÃO IMPORTANTE.
    ESTE EXEMPLO SER DADO ENTÃO PELA CLARA MANIFESTAÇÃO DE CADA UM DE NÓS DO QUE É PRÁTICA CORRETA E VIRTUOSA. PELA MANISFESTAÇÃO CLARA DO QUE QUEREMOS.
    DESTA FORMA ,EM VEZ DE ESTAR APENAS DESEJANDO FELIZ NATAL, ESTAREMOS CONSTRUINDO
    NATAIS FELIZES PARA SEMPRE.
    F E L I Z N A T A L .

    ResponderExcluir
  5. A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da CNBB, fundada em 1983. Trabalha com gestantes e crianças até 6 anos de idade, buscando valorizar a boa nutrição, educação, saúde e o desenvolvimento mental, social e espiritual, no contexto da família e da comunidade. A Pastoral da Criança é ação da igreja católica, mas destina-se à gestantes e crianças de todas as religiões, pois é ecumênica. Em Analândia, a Pastoral da Criança foi fundada em 27/set/09 e estamos com 66 crianças e 5 gestantes cadastradas. Em 2010 vamos trazer o Curso da Pastoral da Criança para Analândia, pois somos apenas 3 Líderes e não conseguimos atender a demanda: tem um número grande de crianças e gestantes que querem se cadastrar e contaremos com o interesse de novos Líderes para atendê-los.

    A missão de Jesus “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” é o desafio da Pastoral da Criança: trabalhar para diminuir o índice de mortalidade infantil e de gestantes no Brasil, favorecendo melhor qualidade de vida. Analândia já se encontra na estatística nacional de acompanhamento destes índices, através da Pastoral da Criança.

    ResponderExcluir
  6. Como é bom e engrandecedor ler notícias como estas. Analãndia merece um dia ser feliz. Já estamos conseguindo coisas boas. Um dia o sol há de brilhar para todos nós e vamos sentir orgulho de ser analandenses.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Escutei uma mãe falando lá na escola q o soro caseiro curou a diarréia do bebê dela e nem foi no médico. Tá certo isso?

    ResponderExcluir
  9. Vanderlei Vivaldini Jr22 de dezembro de 2009 22:53

    Parabéns a Pastoral da Criança pelo trabalho realizado . Estas ações devem ser seguidas por todos pois estas crianças de hoje serão a Analândia de amanhã.

    ResponderExcluir
  10. A semente da bondade e da esperança foi plantada também em Analândia. A colheita está acontecendo pelas mãos de pessoas que acreditam nos ensinmentos de Jesus. Que os fruto se multipliquem e que as ervas daninhas possam ser arrancadas e a Paz e a Prosperidade estejam no coração de todos os que acreditam na Fraternidade Universal e o mal, o ódio e a maledissência possam ser extirpados da Humanidade. Fé, Perdão e Amor sejam os novos instrumentos do analandienses. (Joe)

    ResponderExcluir
  11. Este trabalho, ou conjunto de ações executado pela pastoral da criança, é muito importante para o Analândia e para o país. É preciso deixar claro que é um trabalho, que não envolve paixão partidaria e é apenas ações em benefício das crianças de origem humilde, sem visar outros interesses.
    Foi preciso que uma "estrangeira", mas que ama de coração esta cidade, como a nossa Sonia Dotta, junto com outros "estrageiros" como Pe. Donizete e mais algumas voluntarias ("estrangeiras" quem sabe) pussessem as mãos na massa, na lama e outros abstáculos mais, para que, a cidade ganhasse esse verdadeiro presente de NATAL.
    Muito obrigado, Sonia e seu grupo de de voluntárias e que 2010, com certeza você terá os seus sonhos realizados. Neste momento, tenho certeza que falo em nome de todos os cidaãos de bem desta cidade, a nossa querida e bela ANALÂNDIA

    ResponderExcluir
  12. Em nome da Equipe da Pastoral da Criança, agradeço aos cidadãos, anônimos ou identificados como a Maria, o Vanderlei, o Joe e o Luis Celso, pela manifestação de carinho, compreensão, consideração e entendimento do trabalho da Pastora da Criança.

    A proposta para 2010 é aumentar o grupo de Líderes capacitados em curso específico, possibilitando atender a um número bem maior de gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.

    Agradeço aos grupos da Novena do Natal e a todas as pessoas que colaboraram com doação dos ingrediente para o jantar de confraternização do final de ano, ou dos panetones oferecidos às famílias, ou com dinheiro para cobrir gastos com combustível, pedágio, etc, ou cozinhando, ou servindo o jantar, ou fotografando, ou limpando o espaço, ou doando o local/SAMAN, ou se vestindo de Papai Noel, ou embalando e organizando os presentes no Shopping Iguatemi de S.Carlos, ou buscando os mesmos presentes lá no Shopping, ou entregando os presentes nas casas da famílias cadastradas, enfim, sendo solidários com esta causa favorável à dignidade humana. Obrigada e que vocês todos sejam abençoados com um 2010 cheio de esperança de realizarem seus projetos de felicidade.
    Sonia Dotta
    Líder da Pastoral da Criança de Analândia

    ResponderExcluir
  13. A PASTORAL DA CRIANÇA ESTÁ EM LUTO!

    Morreu ontem, no terremoto do Haiti, a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

    A Equipe da Pastoral da Criança de Analândia se une em oração, agradecida a Deus pelo importante trabalho desta cidadã brasileira, que dedicou sua vida para dignificar a vida de tantas crianças e gestantes.
    DESCANSE EM PAZ, ZILDA ARNS.
    Sonia Dotta
    Líder da Pastoral da Criança em Analândia

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!