O QUE VOCÊ ACHA DO SISTEMA DE SAÚDE DE ANALÂNDIA?

74 comentários:

  1. E otimo ate um simples parto e feito nas cidades da região. Um amigo meu passou mal ai na cidade ele ficou mais de 2 horas para ser atendido, sendo que não tinha 2 pessoas para ser atendida, fomos embora para Itirapina onde ele foi prontamente atendido, o nem a familia do prefeito e atendida na cidade, tenho quaze ceretza que eles pagam um convenio, as pessoas tem que ficar mendingando uma ambulandia, e depois o prefeito e o ex- perefito cobra um preço muito alto por isto, coisa que o estado manda e manda muito dinheiro para a saude. analandia e uma cidade que não passa de 4500 habitantes, o mais correto serai analandia se tornar distrito de itirapina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analândia e Itirapina teriam que ser distrito de Rio Claro pois n tm competência para caminharem só, os governantes de ambas são muito fraquinhos tanto a administração passada como a atual.

      Excluir
  2. CONCORDO COM A POSIÇÃO DE ANALANDIA SER DISTRITO POIS, OS SERVIÇOS DA ATUAL PREFEITURA E DA ANTERIOR SÃO UMA..........E QUALQUER NECESSIDADE QUE SAIA DO ELEMENTAR (VEJA O EXEMPLO ANTERIOR) TEMOS QUE SAIR PARA OUTRA CIDADE. É LAMENTÁVEL O QUE ACONTECE AQUI.

    DESAFIO DA SEMANA

    - QUEM FOI O ÚLTIMO CIDADÃO A NASCER NA CIDADE DE ANALANDIA E EM QUE DATA ISSO ACONTECEU?

    GOSTARIA DE OBTER A POSIÇÃO DE ALGUM MÉDICO INFORMANDO SOBRE A CRIAÇÃO DE UMA SALA DE PARTOS AQUI EM ANALANDIA.

    SERÁ QUE OS MÉDICOS DAQUI NÃO SÃO CAPAZES DE EXERCER ESTA FUNÇÃO?
    SERÁ QUE OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS, SÃO MAIS CAROS DO QUE O DINHEIRO QUE FOI DESVIADO DA AVENIDA 8?

    ResponderExcluir
  3. É simples basta você perguntar para qualquer vereador da cidade quem é que responde pela direção do hospital quem é a Diretora da Saúde. Com certeza ficarão calados porque ninguém sabe, na fôlha de pagamento aparece uma, mas quem manda mesmo é a irmã do ex prefeito. Parece me que esta ocupa vários cargos de Assistente Social também, inclusive um funcionário da Prefeitura na sessão passada foi levar as chaves dos veículos para ela. Ela também é guardiã das chaves dos veículos, portanto, só sai com ordens dela. Essa é a Administração dessa gente que de gente não tem nada.

    ResponderExcluir
  4. Alias, só recebe transporte para outra cidade quem esteve do lado do imperador na ultima eleição, caso contrário quem ficar doente vai precisar resolver sozinho, pois esse não merece atendimento.

    ResponderExcluir
  5. Bom, falar da saude em Analandia é uma tarefa ardua... Para começar a recepçao nao tem um bom atendimento, ou melhor, até ano passado era razoavel pois ainda tinha pessoas que tratavam a populaçao bem, mas hoje, para uma simples consulta temos que praticamente "implorar" como se fosse um favor. Nesse final de semana, foi um Sr. verificar a pressao, ficou 20 minutos em espera enquanto a recepcionista estava tomando sol junto com uma enfermeira. Cansou de esperar e foi embora. Ou seja, precisam de um curso para recepcionar e entender que quem procura o hospital é por que realmente precisam.

    ResponderExcluir
  6. No hospital, possui funcionarios que nao estao qualificados ao trabalho. Podemos verificar isso no dia-a-dia. Por que nao fazemos uma entrevista no hospital, em um dia de grande movimento, para sabermos a opiniao de pacientes que nai possuem esse meio de comunicaçao para se expressarem. Com relaçao ao comentario acima, isso realmente acontece: Se o paciente nao esteve ao lado da ocasiao, nao merece respeito e cuidado, se necessario, ser encaminhado de ambulancia a consulta ou internaçao ( apesar de a prefeitura receber verba para isso), alias, nem é o medico que decide se o paciente ira com a ambulancia, é a Diretora do hospital Irma Perin, tem que se virar para ir com conduçao propria, ou, mendigar na prefeitura com a assistente social Irma Perin...ops... ela alem de diretora é assistente social...???

    ResponderExcluir
  7. Ela exerce todos os cargos não perceberam ainda que a mesma faz o tempo todo politíca para seu irmão? Voces sabem para qual cargo a mesma fez concurso ? Sabem o salário da mesma? Depois diz não existir nepotismo. Faz me rir...

    ResponderExcluir
  8. O pior é que existem profissionais de Saude que se sujeitam a esta figura que não tem qualificação profissional e trata o setor como se fosse dela

    ResponderExcluir
  9. Só para esclarecer. Voces sabiam que a verba para Saude em Analandia será de R$2.700.000,00 no ano de 20l0?. fonte. Relatorio da Execução Orçamentaria; postado no Jornal Gazeta Central de l9 a 25 de março de 20l0.Toda essa grana nas mãos habeis da mana perinpinpinesca.

    ResponderExcluir
  10. Sobre o assunto Maternidade ou Hospital de Pequeno Porte, o legal é pesquisar o assunto antes de comentar...acho indicado a leitura da Portaria nº 1044/GM de 2004....seria um bom começo...atentem para a Artigo 14....a pesquisa continua....informação e conhecimento para evitar discussão e promover diálogo...até

    ResponderExcluir
  11. Claudete - Tecnica de Enfermagem/ Kelly Miranda24 de abril de 2010 às 18:00

    Esclarecendo o fórum postado em 20 de Abril 2010, assinado como Anônimo:

    O procedimento de aferir (no popular “medir”) pressão arterial exige um tempo para descanso do cliente, claro que em situação não emergencial, o que era o caso do Sr. que procurou a Unidade Básica de Saúde e não Hospital como postado, no qual se dirigiu a recepção da U.B.S., onde foi atendido por funcionaria capacitada ao cargo e a mesma se prontificou em avisar a “Enfermagem” de que o cliente havia na noite anterior feito um pico de hipertensão arterial e naquele momento estava aguardando o tempo necessário para a realização do procedimento, pois o ciente encontrava-se assintomático(bom estado físico, sem dor ou qualquer sintoma indicativo de Hipertensão) segundo referencia do mesmo.
    A Enfermagem como rege a norma de procedimentos do COREN, órgão que responde pelas normas, regras e fiscalização da categoria, estava aguardando o intervalo de 15 minutos para aferição adequada, segue a meio de curiosidade e serviço de utilidade publica:
    Cuidados para aferir Pressão Arterial:
    • Repouso de 15 minutos em ambiente calmo e agradável;
    • A bexiga deve estar vazia (urinar antes);
    • Após exercício físico, álcool, café ou fumo aguardar 30 minutos para aferir;
    • O manguito do aparelho de pressão deve estar firme e bem ajustado ao braço e ter 40% da circunferência do braço do cliente, sendo este deve ser mantido na altura do coração;
    • Não falar durante o procedimento;
    • Esperar 1 a 2 minutos entre as medidas;
    • O manguito especial para crianças e obesos deve ser usado;
    • A posição sentada ou deitada e a mais recomendada na rotina das medidas;
    • Vale a medida de menor valor

    Essas Informações citadas a cima foram retiradas do link que segue abaixo, que poderá ser consultado em caso de duvida;
    http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?244

    Lembrando que a quem possa interessar aferir a Pressão Arterial e um procedimento que deve ser realizado como na citação a cima, pois todo procedimento executado exige uma técnica especifica para a eficácia e a qualidade do serviço prestado, para que não haja dano ao cliente que passara pelo procedimento, pois valores alterados de Pressão Arterial podem levar a um falso diagnostico e a equipe de saúde poderá realizar cuidados e medicações sem necessidade, sendo assim se o cliente (aqui citado como Sr.) procurou a U.B.S. para aferir a Pressão Arterial porem referindo estar assintomático e em caso não emergencial, seguindo a técnica de verificação a Enfermagem estava no prazo da realização do procedimento onde após 15 minutos uma Técnica de Enfermagem dirigiu-se a realizar o procedimento, porem o mesmo evadiu-se sem mais explicações, e havia realmente outra Técnica de Enfermagem fora da U.B.S. porem nas dependências externas onde os funcionários da U.B.S. normalmente circulam e permanecem em caso não estarem ocupados com seus afazeres diários, e a expressão citada no Fórum do Blog “Tomando Sol” e de estremo mal tom e de valia desnecessária.




    Os funcionários estão na U.B.S. para prestar os cuidados necessários a população que paga seus impostos e tem direitos a tais cuidados e os profissionais das categorias da Enfermagem( Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros) que ao se formarem realizam juramento de total integridade a ética e a normas do órgão que rege as categorias, mas essencialmente o compromisso pela vida de cada individuo que será cuidado, sendo assim o que mais nos importa e a humanização ao ser humano, e jamais nos negaríamos a realizar qualquer procedimento de valia necessária a saúde de qualquer munícipe ou qualquer cliente que se dirija a nossa U.B.S., estamos sempre nos atualizando em nossas áreas para sermos funcionários capacitados a tal escolha profissional.

    Sendo o que tinha para o momento, agradeço pela atenção dispensada.
    Claudete R. da Silva – Técnica de Enfermagem

    ResponderExcluir
  12. Parabens a equipe de atendimento que hoje, sabado dia 24 Abril de 20l0,prestou socorro a uma criança vitima de reação alergica . A mesma se encontrava com seus pais no Camping do Escorrega e prontamente foi medicada e após observação foi liberada.
    Sabemos da dedicação e profissionalismo da maioria dos funcionarios públicos de Analandia. Nossa cidade com perfil de Estancia turistica só ganha com este pronto atendimento. Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Equipe Multidisciplinar da Saúde (U.B.S. Analândia)25 de abril de 2010 às 03:11

    A equipe de saúde da U.B.S.de Analândia que estava de plantão no dia 24 de Abril de 2010 diurno agradece pelo reconhecimento do municipe Senhor Pedro Minhoco a cima citado, comentário que engrandece nosso trabalho!

    Att
    Equipe Multidisciplinar da Unidade Básica de Atendimento

    ResponderExcluir
  14. Precisa vir alguem de fora pra darem valor a equipe da saude que trabalha arduamente na Unidade Basica de Saude de nossa Analândia, nao enxergam que todos os dias eles estao ali comprometidos com o atendimento da saúde na cidade!!
    Vergonhoso isso!!!!
    Ainda bem que temos otimos profissinais, como a Técnica que nos prestou um serviço de utilidade publica, agradecemos.
    Critica destrutiva qualquer um pode fazer, pra que denegrir a imagem de quem se prontificar a cuidar de nossa saude???????

    Parabens a todos que cuidam da saude da nossa cidade, sabemos que mudanças estao sendo feitas e esperamos que a Administraçao nao valorize os comentarios caluniosos a esses profissionais!

    ResponderExcluir
  15. Cumpanhei afrição da mãe da menina.Depois de tomá os remedio e vortá boa pro camping, os pais da menina fizeram o maió churrascão. Ficaram até outro dia e vão vortá porque gostaram mutcho da Vila.

    ResponderExcluir
  16. Bom, para se reclamar nao é necessario saber termos tecnicos, nao é Claudete??? Ah, e a UBS nao foi tratada como tal, talvez, por ter uma placa a frente dizendo "Hospital". Bom, tenho que dizer que no hospital existem sim profissionais bem qualificados, mas tambem existem os nem tão profissionais assim. Quando a Sra. Claudete refere-se a humanizaçao, e que todos tem direito e que jamais negaria qualquer procedimento, a mesma está mal informada, pois ao ler a matéria do Dr. Ibanes constatei que foram negados remedios e exames para pacientes. Ah, fatos estes provados. Bom, sabemos que existe uma diferença entre os tratados como "oposiçao" pela Sra Perin, que se diz diretora do Hospital,alias, ela nao tem formaçao como a enfermagem e a classe medica, entao nao fez juramento, portanto ela acha que pode tratar os pacientes com essa discriminaçao. Bom, vou citar um acontecimento. Um diA estava aguardando para passar minha filha em uma consulta com o pediatra, o Dr.Bandeira é muito requisitado, entao temos que chegar bem mais cedo no hospital para conseguir uma vaga. Entao, quando fui chamada para entrar na consulta, avistei em pé na porta do consultorio, a primeira Dama e as filhas... Agora pergunto: É justo, acordamos as 5 da manha, para chegar ao maximo as 6 para uma consulta,sem informar as pessoas que moram nas fazendas, esperarmos um tempo enorme, para uma pessoa entrar pelo fundo e furar a fila de muitas maes que sofrem para poder passar suas crianças doentes??. Agora, o hospital nao tem que tratar as pessoas sem discriminaçao??? Nao é o que acontece no Sistema de Saude de Analandia.

    ResponderExcluir
  17. como falar de saude quando nossa cidade esta doente mas a cura para ela esta chegando quanto ao nosso atendimento hospitalar os melhores medicos aqui nao ficam as melhores enfermeiras ja se foram certas recepcionitas nao sabem dar informaçoes sem antes dar um telefonema para uma certa pessoa que voces ja sabem e algumas enfermeiras so a cara deixa o paciente mais doente ainda e triste de ver rejo para nunca mais precisar desse atendimento.

    ResponderExcluir
  18. É Claudete viu como não é bem assim. Para os amigos tudo para os inimigos a forca. É contra isso que lutamos por justiça. Principalmente com saúde não se brinca de política do bem e do mal. Aos funcionários que prestaram juramento e o deveras cumpre parabéns aos que nem sabem o que estão fazendo meus pesâmes.

    ResponderExcluir
  19. Claudete - Tecnica de Enfermagem29 de abril de 2010 às 00:35

    Quando decide partipar do forum foi em ato de prestacao de servico a populacao, pois nao tive a intenccao de denegrir a imagem de pessoas ou de quem quer que seja, agradeco por todos os comentarios apos o meu isso significa que as criticas sao parte de uma vida social ativa, sendo elas contrutisvas nos ajuda a enxergar o problema e tentar solucionar e as destrutivas...paciencia estamos gracas a Deus num pais democratico e todos temos direito de nos expressar!

    ResponderExcluir
  20. É CLAUDETE que estamos num país democratico até criança sabe o duro é praticar essa democracia na nossa cidade começando pelo concurso publico onde todas as bolas cantadas passaram em primeiro lugar não que eu esteja substimando sua capacidade mas sempre fica aquela duvida pois nunca veremos essas provas mas espero que a sua tenha sido nota 10.

    ResponderExcluir
  21. RESPONSABILIDADE.
    Esse disque disse é consequencia da não existencia de um Diretor responsavel pela UBS.Geralmente nas prefeituras Modernas, é um Sanitarista o responsavel pelas UBS. É ele que traça as diretrizes operacionais e responde pelo funcionamento do setor.Quando esse elemento não existe, fica a criterio de cada funcionario responder por um setor em que ele geralmente não tem a autoridade total. Essa administração, herdou a pratica familiar em que não se tem confiança em delegar poderes aos profissionais competentes e assim passam a administrar como se fossem dono do local.

    ResponderExcluir
  22. Só para matar a curiosidade do anonimo que disse a respeito do concurso..
    Passei em "segundo lugar" no concurso da Cidade de Corumbatai, no concurso de Itirapina em "terceiro lugar" com avaliacao prévia de curriculum, dos classificados no concurso da cidade de Sao Carlos estou dentre os que seram chamados a trabalhar efetivamente pois fiquei na posicão de 103, lembrando que foram mais ou menos 1000 inscritos para a prova do concurso aplicado pela fundacão VUNESP.
    Agradeco ao mesmo por ao final de sua postagem não substimar minha capacidade pois não estou "brincando" de Enfermagem e sim amo minha profissão e dedico-me a ela constantimente em todos os sentidos positivos, e ao realizar uma prova de concurso, quem o presta necessita de conhecimento.

    Ótimo final de semana a Todos!!!!
    Abracos, Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  23. Quando veio uma inspeção da vigilância sanitária, naquele tempo ainda havia médicos conceituados, como Dr. Ibanes, Dr. Valter, Dr. João e outros com bons curriculuns, Já aconselharam que o melhor para a saude dos cidadões era melhor fechar a UBS, pois do jeito que estava não dava não, para se prestar o mínimo de atendimento. Com certeza tudo continua a lesma lerda.

    ResponderExcluir
  24. Claudete, infelizmente a sua intenção é boa mas as condiçõe de trabalho como sabemos são as piores possíveis; medidor de pressão mal aferido; camas hospitalares enferrujadas;esteto mal ajambrado; etc,ect,etc. Portanto não se doa tanto ´pois os comentários não contra os profissionais que trabalham bem, mas com aquilko que é chamado de HIGIENE DO TRABALHO, que no caso da UBS de Analândia é (0) ist mesmo ZERO.

    ResponderExcluir
  25. Eu fiquei sabendo que na fôlha de pagamento consta uma lista de 25 médicos alguém da saúde poderia me dizer se isso é verdade e quais as especialidades deles e quando estes aqui trabalham?

    ResponderExcluir
  26. Na cola do ex prefeito7 de maio de 2010 às 08:57

    Favor informar os nomes dos 25 medidos para que possamos cobrar dessas pessoas trabalho

    ResponderExcluir
  27. la na primeira postagem fala-se de sermos distriuto de itirapina, fala-se de ultimo filho de Analandia nascisdo em Analandia em outros fala-sa de SERMOS DE ANALANDIA ANALANDENSES nossa cidade não elege nosso prefeito e vereador,nossa cidade, se chama anapina,analeme, anacruz,anarunga, tercerizamos tudo até limpesa das ruas, saude e igual a de antigamente só vive quem realmente tem saude, olhe swe não term pelomenos 5o% de funcionarios da prefeitura que não é de Analandia entre as inviziveis fantasma não precisa de medico mas, temos medicos fantasma se precisar.

    ResponderExcluir
  28. Paciente sem paciencia10 de maio de 2010 às 14:05

    Gostaria de saber já que foi aprovado quando a farmacia do hospital vai começar a funcionar 24 hs porque falta de funcinario não é desculpa pode ser que falte pessoas competentes mas isso se da um jeito é só fazer a limpa e colocar gente capacitada a população ta na espera dessa solução tambem espero que ninguem morro antes de pegar seu remedinho nessa farmacia.

    ResponderExcluir
  29. O que podemos esperar dessa administração. Se até quem é responsavel pela saúde é omitida da população. Porque será? De quem devemos cobrar.

    Outro dia em conversa com uma cidadã esta estava desconsolada pois ela foi a UBS e chegando lá foi atendida por uma atendente que disse a ela é a senhora do cãncer, imagine que constrangimento ser chamada por uma atendente de uma unidade básica assim. Falta de competência dessa funcionária, com certeza deveria ser punida. Pena que não é com sua mãe.

    ResponderExcluir
  30. Ola pessoal
    Acabei de fazer uma denuncia aos principais meios de comunicacao para que venham acompanhar a bandalheira que esta nossa cidade. Sou apenas uma pessoa tentando gritar no meio de uma multidao, porem para que eles realmente nos oucam precisamos que todos gritem ao mesmo tempo. Vamos denunciar o que esta acontecendo em nossa cidade a todos os meios de comunicacao possiveis. Vamos dar audiencia ao que esta ocorrendo em nossa cidade e acabar de vez com essa palhacada desses Perins.

    Solicitei as TVs abaixo que comparecao a proxima sessao da camara e olhem com carinho para nossa cidade e de atencao que ela esta necessitando nesse momento.



    Todo mundo ajudando a denunciar com toda certeza eles irao nos ver no meio de tudo o que esta acontecendo.

    Me ajudem a denunciar, vamos fazer cada um uma denuncia eu sozinho nao sou nada mas com a ajuda de cada conseguiremos chamar a atençao deles.


    Vamos denunciar em outros locais tambem

    www.g1.com.br
    http://eptv.globo.com/fale/
    Record - www.r7.com
    SBT - www.sbt.com.br
    www.redetv.com.br
    veja.abril.com.br
    www.estadao.com.br
    www.folha.com.br
    www.folha.uol.com.br
    http://www.sbt.com.br/ratinho
    http://www.sbt.com.br/conexaoreporter


    Esses sao so alguns exemplos
    Se voce quer fazer algo pela cidade porem esta com medo de aparecer esta é a grande chance de fazer sua parte.
    Vamos chamar a atençao da midia, vamos acabar logo com o reinado destas pessoas de ma indole em nossa cidade

    AJUDEM A DEUNCIAR

    Segue abaixo minha denuncia, enviei uma copia a todos os links acima:
    Gostaria de fazer uma denuncia pois o povo da cidade de Analandia esta precisando mais do que nunca da ajuda de voces. Precisamos acabar com a corrupcao que assola nossa cidade.
    Ultimamente a cidade esta a ponto de explodir devido grandes ameacas do ex prefeito da cidade e toda sua corja que ainda continua no comando da cidade. Foram descobertas inumeras irregularides dentro da prefeitura, como notas de carnes superfaturadas vendidas por uma papelaria, concertos de onibus que nao valem sequer R$ 30.000,00 no valor de R$ 70.000,00 e por ai afora isso e apenas uma infima parcela do que esta ocorrendo. Gostaria que voces ajudassem e divulgassem o que o Sr Beto Perin fez e como acabou com nossa cidade. Porem o povo nao aguenta mais e estamos tendo uma grande reviravolta com tudo isso. O Sr ex prefeito Beto perin nao sabe mais o que fazer e agora ameaca a todos indo inclusive em audiencias da camara ameacar as pessoas que estao la. Convido voces a participarem da proxima reuniao da camara e se possivel ir mais a fundo neste caso. Precisamos da ajuda da midia para que estas pessoas sejam desencorajadas a machucar outras pessoas como estao ameacando a todos e que saiam de uma vez por todas do poder.

    Verifique mais informacoes no blog da cidade

    http://unidosporanalandia.blogspot.com/

    Grato pela atencao


    AJUDEM NOSSA CIDADE

    ResponderExcluir
  31. É otimo, pra puxa saco, nogento o que a vice diretora colocou no jornal. Ela não sabe que tem direito de ser atendida com urgencia se o problema for serio? Pelo amor de Deus acorda

    ResponderExcluir
  32. Fica mais uma vez registro ..o pronto atendimento de David ...campista com torção no tornezelo prontamente atendido nessa UBS...

    ResponderExcluir
  33. Esse pessoal que trabalha no UBS são d+, se defendemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, é Deus tá vendo tudo..... Teve um dia que esperei mais de 1 hora para dar vacina na minha filha de 1 ano e meio.....e não tinha ninguém na sala de vacina .......

    ResponderExcluir
  34. Srs vereadores:

    Gostaria de saber sobre as datas das reunioes do CONSELHO DE SAUDE.??!!

    Para quem nao sabe, Conselho de Saude é um orgão ligado a saúde do municipio, composta por um colegiado de pessoas, que se reunem regularmente uma vez por mês para discutir açoes gerais de nossa comunidade e procurar soluções para os problemas expostos, além disso aprova as prestações de contas da Secretária Municipal de Saúde. Além de representar a comunidade nas discussões sobre Saúde Publica e contribuir para que haja melhorias na area da Saúde.

    ResponderExcluir
  35. Nossa como tá dificil essa resposta, pois nem quem faz parte do conselho deve saber. Será que os vereadores ou até mesmo o Presidente da Câmara poderia nos revelar quem são os membros deste Conselho ????

    ResponderExcluir
  36. APENAS INFORMANDO - O CONSELHO DE SAUDE ,ASSIM COMO TODOS OS OUTROS CONSELHOS JÁ FORMADOS, NÃO SE REUNEM, NÃO FISCALIZAM ,NÃO DÃO OPINIÕES....
    POIS OS MEMBROS CONSELHEIROS APENAS ASSINAM UMA PAPELADA IMENSA SEM SABER O QUE ESTES PAPEIS CONTÉM. OK!!!
    MAS QUE ESSES MEMBROS CONSELHEIROS FIQUEM ESPERTO,POIS COMO CIDADÃOS ANALANDENSES,PRECISAMOS FISCALIZAR E COBRAR OS RESPONSÁVEIS POR CADA CONSELHO.

    ResponderExcluir
  37. Quando as sessões da Camera voltar a funcionar, vamos pedir aos vereadores do bem para solicitar a lista de todos os Conselhos e integrantes para podemos cobrar. Por que até agora nao sabemos quais sao os conselhos e quando sao feitas as reunioes. É NOSSO DIREITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. bom acho que só pode falar mesmo da saúde quem REALMENTE necessita do hospital, e eu posso dizer que infelismente está uma vergonha. para começar, eu acho que os médicos pensam que todos temos doenças contagiosas, pois nem perto de nos eles chegam. e para se dar um bom atendimento é bom pelo menos se escutar o coração.mas nós nos sentimos muito humilhados.

    ResponderExcluir
  39. emquanto a bonequinha de luxo manda na cidade , o prefeito deita e rola com suas amantes,da area da educação....

    ResponderExcluir
  40. se é tão bom trabalhar no hospital, porque é que só temos enfermeiras de outra cidade?que a proposito são uma lastima.

    ResponderExcluir
  41. Bom... precisei do hospital poucas vezes na minha vida..Graças a Deus... por que a administraçao, como sempre, só pensa em "maquiar"a situaçao, ou seja, deu uma pincelada na cor do hospital, mas a parte necessária está UM CAOS. Não precisamos de lugar bem pintadinho, precisamos de um bom atendimento e de uma boa estrutura. Até os aparelhos de pressão estão mau calibrados, isso escutei de uma enfermeira enquanto fazia o pré-atendimento.A demora de atendimento, principalmente aos finais de semana, são frequentes. Os exames para serem agendados, para os "amigos" dos Perin são rápidos, agora se for para os taxados de "oposição"... hum... é sentar e esperar.....
    Hospital é um lugar que NUNCA deveria haver distinção...mas infelizmente.... temos uma Perin no comando do hospital.... Não precisa dizer mais nada não é???!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de saber se já acabaram com a verba para a Saude... aquela de R$2.700.000,00 .....
    Será que se tirar um extrato da conta dos Perins vai constar alguma parcela dessa verba????
    Por que no hospital não foi aplicada....

    ResponderExcluir
  43. BERE DIZ....
    O QUE PODEMOS ESPERAR DA SAÚDE DE ANALÂNDIA SE AS PORTAS DE ALGUMAS AMBULANCIAS ESTÃO SENDO AMARRADAS COM CORDA E AMARRADAS NA MACA.
    JÁ PROVIDENCIEI FOTOS E ESTOU ENVIANDO PARA A PROMOTORIA.
    A DIRETORA ÓU A DONA DO HOSPITAL(como quiser chamar) SRA SILVANA PERIN DEVERIA FAZER SEU PRÈ NATAL DENTRO DE UMA AMBULÂNCIA DESTA (faça oum passeio até rio Claro ou São Carlos, AFINAL DE CONTAS NÃO É SÓ A SRA QUE TEM GRAVIDEZ DE RISCO..
    QUE VERGONHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Não é só isso Berê.... A que se diz "diretora" do hospital coloca até 8 pacientes nessas ambulancias!!! Ou seja, essas pessoas que procuram o hospital, doentes, têm que se sujeitar a ir em uma "lata de sardinha" até seu destino. É horrivel essa situação, por que se procuramos o Hospital é por que estamos realmente doentes. Não somos igual a corja deles que para se livrar da justiça inventa doenças. E o engraçado, que para "alguns" não disponibilizam ambulancia, viajam de UNO.

    ResponderExcluir
  45. Berê diz...
    Por falar em se livrar da justiça, em breve essa ilustre Sra terá que comparecer ao forum de Itirapina.
    Será que a mesma já conseguiu um atestado médico?
    Será que mais uma vez sua gravidez de risco não permitirá sua presença diante do SR JUIZ????
    É isso aí meu povo, prá fzer maldade com os outros, a gravidez de risco não atrapalha né???

    ResponderExcluir
  46. Engraçado eu sempre vejo matérias no jornal de que o governador mandou ambulâncias, mas sempre a mesma falta de ambulância, oras sei muito bem como funciona isso, outro dia a ambulãncia foi para Ribeirão Preto e tem levado pessoas para visitarem seus parentes que lá residem e votam aqui. Mas quando alguém realmente precisa dessas a resposta é sempre a mesma não tem, agora vejamos o depoimento da Berê as portas estão sendo amarradas com corda, ué não tem conserto ou não vale a pena reformá-la, é melhor pedir outra para o governo? Bom também quero informá-los que os cobertores que são enviados pelo governo esta sendo usado indevidamente, fui informada que os mesmos tem sido usado no canil da irmã do ex prefeito.

    ResponderExcluir
  47. Teve um dia que meu pai estava ruim e então ele foi tomar soro, por ser madrugada (com certeza) aquelas enfermeiras (de fora - Itirapina)estavam com sono e por isso meu pai foi tratado com indiferença......quem trabalha na área da saúde, tem que "esquecer" do sono........

    ResponderExcluir
  48. Bem, é com grande revolta q leio todos os depoimentos acima. Sou nascida em Analandia, não a última rsrs, e apesar de não morar mais na cidade, fico desolada de saber a situação da mesma de maneira geral, da saúde (que é minha área,)é simplismente revoltante. Nunca ouvi tamanha barbárie praticada contra a população, sim porque não dá pra acreditar q a população não possa contar com um simples atendimento hospitalar, ter que recorrer à outros municípios, é demais...Calma, não adoece agora..ainda não chegamos em R. Claro, S. Carlos, Pirassununga etc...é de adoecer a alma!
    Mas como alguns aí de cima, tbém ouvi falar que a cidade possui 25 médicos lotados no hospital municipal, é vou pra Analandia por vezes, e notei mesmo que a numerosa população precisa de tantos médicos cochilando em algum lugar!
    Mas quanto à Diretoria do dito hospital, alguém sabia que por lei, só ocupa o cargo de Diretor hospitalar quem possui o curso de pós graduação(no mínimo) em Administração Hospitalar? Rsrsrs, eu sei, a pessoa não tem nem formação pra ser parte do pessoal da limpesa hospitalar, sim porque o treinamento desse pessoal é muito sério..., são parte de sua importancia dentro de uma unidade hospitalar..., seleção da clientela? como assim? Omissão de socorro é crime! Gente, não sei por onde deve começar a limpesa da cidade...mas o mais importante a população está fazendo...DENUNCIAR AO MINISTERIO PÚBLICO E COBRAR ATITUDES E RESULTADOS!
    Adoro essa cidade, nasci e fui criada aí, espero que vcs não desistam, a batalha é árdua, mas o resultado pode ser e será de sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  49. Aqui tudo é uma gozação mesmo, dizem ter 25 médicos na fôlha de pagamento, mas são sempre os mesmos que atendem. O pior que alguns só servem mesmo é para dar receitas e ATESTADOS FAJUTOS. CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA URGENTE.

    ResponderExcluir
  50. Não quero generalizar. Temos uns três médicos competentes no Hospital. Mas me pergunto todo dia até quando??? Não sei se já perceberam todos os médicos bons ficam pouco tempo aqui em nossa cidade. Por que será???
    Será que por ter que se submeter aos caprichos de uma dona que se diz Diretora do Hospital que malemá tem o segundo grau completo..???

    ResponderExcluir
  51. COMO DIZ BORIS CAZOI ISTO É UMA VERRRGONNHAAAA.
    SERÁ Q ISSO PODE SRE CHAMADA DE UNIDADE BASICA DE SAUDE?
    DE UMA COISA TENHO CERTEZA TEMPOS BONS O DE D.LOURDES NOVISCKI,CLARICE ,IZA ROMERO,LUCIA RAMELA.BOOONSSS TEMMPOSSS

    ResponderExcluir
  52. SAUDE, É O QUE DESEJO A TODOS OS ANALANDENSES...SOMENTE COM MUITA SAUDE PARA AGUENTAR TANTA BARBARIDADE E HUMILHAÇÃO QUE TANTAS PESSOAS SOFREM AQUI. SAUDE. ESPERO QUE DEUS DE MUITA SAUDE A TODOS. NOS MERECEMOS AFINAL DE CONTAS NOSSO CARMA É OUTRO...TER QUE SUPORTAR A FAMILIA PERIN E SEUS CACHORRINHOS....NÃO SE ESQUEÇAM, AS ELEIÇÕES ESTÃO AI, VOCE PODE MUDAR MUITA COISA, OU PODE CONTINUAR COM O CARMA COLETIVO.

    ResponderExcluir
  53. criem vergonha na cara e tomem uma atitude sessata um povo unido jamais sera vencido esses mais estudados ensinem os menos favorecidos a se manifestar promovam movimentos em prol da saude e esqueçam policos só lembrem de reivindicar de cobrar de manifestar fassam barulho mesmo chamem jornais e muita coisa vai mudar do jeito que esta parece que voceis querem estar no lugar deles e no lugar deles não tem quem não roube por Deus exerçamo cidadania com o unico intuito de ajudar analandia.

    ResponderExcluir
  54. Está havendo uma inversão muito grande. Nenhuma criança consegue crescer sadia se viver em um mundo de queixas, críticas improdutivas e palavrões. Imagino que as pessoas que criticam dessa forma não teriam capacidade pra levar propostas ao pessoal da saúde. Já tem vereadores indo ao Hospital pra tentar ajudar, pra levar caso de pacientes, etc. Porque não começar tudo novamente, todos nos unirmos para cobrarmos sim, mas também para levar idéias, críticas e elogios por que não. Sem união jamais, ou pelo menos nunca vi, nada dar certo. Se é pelo bem da saúde, a palavra é união. Se a idéia é badernar, bagunçar e desestruturar a palavra de ordem é cada um por sí e fazendo críticas infundadas ou não esclarecidas.

    ResponderExcluir
  55. Comentário anterior deve ser lido por todos e levado em conta.... parabéns a quem postou..pessoa de consciência sã.
    Adotem a idéia e farão a grande diferença!

    ResponderExcluir
  56. No 1º recado não deixa de ser a mais pura verdade pois, eu e a minha filha de um ano e meio ficamos mais ou menos 1 hora e meia para ela tomar vacina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. CRUZ VERMELHA DO BRASIL

    Ajude às vítimas das chuvas de São Paulo
    A Cruz Vermelha de São Paulo está direcionando suas doações às vítimas das chuvas do Estado de São Paulo.
    As prioridades de doações são:
    Alimentos não perecíveis, de fácil consumo e preparação.
    Leite longa vida.
    Itens de higiene pessoal e limpeza (sabão em pedra, fraldas descartáveis, papel higiênico, etc).

    Endereço para entrega:
    Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas)
    Dias e horários: Segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
    Informações: (11) 5056-8667 ou através do e-mail voluntariado@cvbsp.org.br

    OBRIGADA PELA DIVULGAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  58. É uma droga o atendimento, pois a maioria dos dias o hospital fica sem médico e qdo tem estes não podem fazer milagres pois a deficiência de equipamentos para atender urgências é visível e a deficiência mental dos tais administradores e puxa-sacos é gritante. No dia 10-01 tive q socorrer meu pai de 71 anos depois de uma queda. O médico q o atendeu fez o possível para estabilizar o quadro q era gravíssimo, pois se tratava de traumatismo craniano. Porém foi removido para Rio Claro às 19:30 do mesmo dia, sendo q havia dado entrado no "Hospital" por volta das 15:15. O mais interessante é q o motorista da ambulância me disse q nâo poderia andar mais rápido com a ambulância pois poderia ser multado e o melhor, pasmem caros amigos, é q na altura do pedágio o oxigênio da ambulância acabou e meu pai foi sem oxigênio até dar entrada no hospital de Rio Claro. Moral da história, no dia 11-01-2011, às 14:30 hs estava eu e minha família enterrando meu pai.

    ResponderExcluir
  59. Ainda bem q não se metem a fazer partos neste hospital, pois se isso ocorresse a carnificina seria bem maior. Jogariam fora a criança e entragariam pra mãe a placenta.

    ResponderExcluir
  60. Parabenizo a todas as pessoas que fazem parte da ONG, pois se tratam de pessoas corretas e honestas, afinal nem tudo nesta cidade está perdido, graças a coragem e persistência de vocês.
    Continuem assim amigos!

    ResponderExcluir
  61. Berê diz....
    Onde estava a Sra Fabíola que não viu ou não cobrou de seus funcionários a vistoria de oxigênio, etc do hospital e veículos......
    `´É sua obrigação cara Sra!!!!!!
    A Sra que postou tal fato do saudoso PAI deveria formalizar um BO e cobrar das autoridades as atitudes que os Diretores(rsrsrsrs) não fazem.
    Processo neles.......

    ResponderExcluir
  62. qd vc acha q alguma coisa está mundando pra melhor a mascara cai!!!certa noite fui levar meu pai até a UBS pois o mesmo sofria de uma colica renal,antes de ir liguei para chegar se havia medico..o telefone tocou,tocou,tocou e nada,era mais ou menos umas 21:00..ja cansado de ligar resolvi ir até lá...q decepção,um descaso...20min depois fui atendido.. obs:a recepcionista estava fumando,será q é por isso a não atendeu o telefone??

    ResponderExcluir
  63. Quem acredita
    Sempre alcança...

    Mas é claro que o sol
    Vai voltar amanhã
    Mais uma vez, eu sei...

    Escuridão já vi pior
    De endoidecer gente sã
    Espera que o sol já vem...

    Nunca deixe que lhe digam:
    Que não vale a pena
    Acreditar no sonho que se tem
    Ou que seus planos
    Nunca vão dar certo
    Ou que você nunca
    Vai ser alguém...

    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar
    Mas eu sei que um dia
    A gente aprende
    Se você quiser alguém
    Em quem confiar
    Confie em si mesmo!...

    Quem acredita
    Sempre alcança...

    ResponderExcluir
  64. PRECISAMOS COBRAR DO SR. PREFEITO A PROMESSA PARA QUE A FARMACIA DO HOSPITAL FIQUE ABERTA DIA , NOITE , E FINAIS DE SEMANA .ALEM DO MAIS ELE PODERIA COLOCAR CADA FUNCIONARIO PARA CUMPRIR SEU HORARIO DE CONCURSO . O QUE NÃO ESTA ACONTECENDO .ELES GANHAM DA PREFEITURA E TRABALHAM EM SUAS ATIVIDADES PARTICULARES . REALMENTE UMA VERGONHA !

    ResponderExcluir
  65. temos que trocar muita jente no hospital/// a começar pelas recepçao

    ResponderExcluir
  66. Eu acho que enquanto a diretora fica fazendo cabelo, unha e outras coisas mais no horario de trabalho deveria organizar mais o hospital ou seja UBS né pq isso ela não ta sabendo fazer não poi qd quando ela era diretora do asilo ele não tinha essa regalia mais e hj será que o poder subia a sua cabeça? Sem contar a falta de educação e respeito com o povo porque se ela pensa que engana alguem com esse jeitinho meigo e vingido nós sabemos bem a cobra que ela é acorda povoo a hora é agora.

    ResponderExcluir
  67. OLHA! SEM QUERER OFENDER MAS.....
    COMO PODE UMA UNIDADE BASICA DE SAUDE , SER DIRIGIDA POR PESSOSAS ATORDOADAS E INCOMPETENTES?
    PESSOAS BARRAQUEIRAS,E COMO PODE UM PREFEITO QUE FICA CUIDANDO DE SEUS CAVALOS PODER MANTER UM HOSPITAL? PREFEITOOO!!!!SOMOS SERES HUMANOS E NAO SOMOS SEUS CAVALOS QUE VOCE ESTA ACOSTUMADO A PASSAR O SEU TEMPO "PRECIOSO" !!!! ACORDAAAAAAAAAAAAAA MEDICOS? OU SERES PREGUIÇOSOS,MAL EDUCADOS,GANHANDO UM DINHEIRO RECEITANDO BEZENTACIL E OFENDENDO MUITAS PESSOAS? .....DESGOSTO...PURO DESGOSTO DISSO AI! FICA AKI MINHA INDIGNAÇAO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazer o que a diretora so entra no hospital pra se aparecer, e humilhar a enfermagem.

      Excluir
  68. O ano nem começou e já querem tirar o benefício do povo...falam em tirar o dentista da noite...e nós que trabalhamos o dia inteiro?

    ResponderExcluir
  69. já se passaram seis meses e nada foi feito pela saúde de Analândia, tbm o sr. prefeito colocou dois indivíduos que não tem educação nenhuma e se acham os caras, qualquer problema eles já saem pelos corredores da ubs dizendo que tem que dar porrada, que é só na base da porrada, um deles até sitou que qualquer um que queira ir para a rua sair no braço é só chamar, agora onde já se viu colocar alguém para administrar a saúde com essa mentalidade infantil, grotesca e violenta e sem contar que eles dizem que o povo de Analândia é povinho, oras doutores pq n voltam para Araras ou Santa Gertrudes, falar o que não ? mais o povo merece .

    ResponderExcluir
  70. Ta ótima!!!!
    A começar pelas 03 ambulâncias com documentos vencidos!!!!!
    Inclusive, um dos carros foi preso na cidade de Campinas e o
    policial por piedade do motorista e do paciente liberou a mesma!
    Como pode-se ver a saúde vai bem obrigado!

    ResponderExcluir
  71. Tantas promessas feitas á população....e até agora nenhuma cumprida! Cade a Farmácia 24h??? Descobriram q não pode né sem farmacêutico responsável ne??? Custa caro esse profissional não é mesmo? Tira um dos chefes q tem lá, q até onde a gente sabe são quatro!!!!! a um custo absurdo de pelo menos 9.000!!!!! pra fazer o q???? Bom temos um Dentista como secretario....até da pra engolir. Agora o moçoilo Pezzan tem qual formação pra atuar, mandar e desmandar como tem feito no hospital????? E Dona Yoyo que não faz vida do que usar do seu toc toc pelo hospital só olhando! Fazer alguma coisa q é bom nada!!!! Olha preferia mil vezes o toc toc da girafa do ano passado que quando descia era pra botar a coisa em ordem!!!!!! Dinheiro publico escoando pelo ralo!!! Gente sem capacitação profissional!!! Funcionários desmotivados!!! Carros em estado de calamidade!!!! Foi pra isso que eu joguei meu voto lixo!!! A gente queria mudança, mas não pra pior!!!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!