COMO PODEMOS MELHORAR O TURISMO DE ANALÂNDIA?

48 comentários:

  1. Temos que acabar com a corrupçao primeiro, por que, todo o dinheiro do turismo é desviado. E temos que identificar quem é o funcionario designado a cuidar do turismo para podermos começar a cobrar dele esclarecimentos do qual ruim e decacente esta a cidade em relaçao a esse assunto.

    ResponderExcluir
  2. Já que o Sr. Nando citou aquela cidade maravilhosa, deviamos pedir informaçao a ele de como manter uma cidade tao bela, pois a nossa cidade, antigamente bela, precisa de ajuda como aquela que ele mesmo citou.

    ResponderExcluir
  3. a idéia do forum é sencacional
    e como já disse anteriromente,
    gente interessada e competente não vai faltar
    vamos nos organizar
    (estudiosos, profissionais, interessados, voluntários de todas as áreas está na hora de arregaçar as mangas porque a casa já cauiu).

    MARQUEM ESTE DIA 20 DE ABRIL (A INCONFIDÊNCIA DE ANALANDIA) TENHO CERTEZA DE QUE ESTE DIA SERÁ LEMBRADO NA NOSSA HISTÓRIA POR MUITOS E MUITOS ANOS.

    OS RELATOS HISTÓRICOS QUE AQUI ESTÃO NO DIA DE HOJE, DEMONSTRAM FINALMENTE QUE ETAMOS DIANTE UMA SOCIEDADE ORGANIZADA, QUE ESTÁ ATRÁS DOS SEUS DIREITOS, DO SEU ESPAÇO, DA ÉTICA E DA MORAL

    Só não ve quem não quer ou não quer ver
    "O poder que emana do povo e a ele lhe pertence"

    VIVA ANALANDIA

    PARABENIZO HOJE CADA CIDADÃO QUE BUSCA NA PAZ, NOS VALORES COLETIVOS, NA ESPERANÇADE, NA FÉ, NA DIGNIDADE, NO EXERCÍCIO DA CIDADANIA, NO BEM ESTAR COMUM, NA LUTA POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E FELIZ O SENTIDO DA SUA VIDA.

    PARABÉNS ANALANDIA
    ESTES FATOS JÁ FAZEM PARTE DA HISTÓRIA
    E COMO MUITO ORGULHO SERÃO LEMBRADOS PELAS FUTURAS GERAÇÕES

    e para os pessimistas de plantão que ainda relutam diante da força da relidade,
    não preciso muito esforço para preceber que Analandia já é outra.

    A figura deplorável do cornoel e seus seguidores estão com os dias contados.
    Só lhe resta o falso poder atrelado ao dinheiro
    porque a moral, este indigno cidadão já não tem e já faz muito tempo.
    E isso faz total diferença podem acreditar.

    O que esta figura repulsiva, não percebeu ainda é que ao comprar e corromper as pessoas que lhe deram voto, ele comprou apenas uma mercadoria e assim como toda mercadoria tem prazo de validade, as mercadorias que ele comprou já venceram ou estão muito próximas do prazo final de validade.

    Este infeliz e seus seguidores vão ficar sem absolutamente nada (vão acabar sem dinheiro, sem prestígio,sem amigos e finalmente sem o poder que já está com os dias contados)

    As doces tetas que jorram leite e mel já estão secas e não suportam mais a mamata de nenhum defensor dos corruptos.

    Esperem agora já não falta muito

    O grito de liberdade vai ecoar dentro de pouco tempo!!!!!

    VIVA O POVO DE ANALANDIA
    VIVA ESTA LINDA CIDADE
    QUEM TEM SOBRENOME "ESPERANÇA"

    ResponderExcluir
  4. Acredito que conscientizar a população sobre o que é o turismo, o que as pessoas ganham com isso,como funciona,quais os beneficios que esse turismo traz.

    Não um turismo de "antigos carnavais" onde os foliões vinham traziam bebida,faziam bagunça deixavam a cidade um caos e iam embora.

    E sim um turismo serio, onde o turista vem e se hospeda,se alimenta, faz passeios,compra o artesanato e encontra uma cidade limpa,iluminada,bem cuidada e funcionando harmoniosamente.

    Proporcionar a união de pessoas interessadas sejam elas quem forem,hoteis,pousadas,restaurantes,quiosques,mercados,pessoas da sociedade civil não diretamente ligadas mas de boa vontade,artesãos,etc...Pessoas, cidadãos dispostos a melhorar e dar um incio num trabalho que trará resultados a todos.

    Uma cidade bem cuidada para o turista só traz beneficios para o cidadão.

    ResponderExcluir
  5. Perguntem para quem acabou com a Festa do Carneiro. Com certeza reune predicados inquestionaveis, para tocar o turismo aqui. E é bom lembrar que a camara de vereadores da época por ¨cagaçus plenus", não ousou questionar e foi a cumplice maior neste episodio lamentável.
    E só pra lembrar, a ultima edição da festa feita pela proprietaria da Koisas da Terra, teve presença de mais de 5.000 turistas e o evento teve espaço no GLOBONEWS para todo o Mundo.

    ResponderExcluir
  6. PARA ATRAIR CADA VEZ MAIS TURISTAS É PRECISO CRIAR NOVOS ATRATIVOS
    QUE TAL TERMOS AQUI EM ANALANDIA O MUSEU DA CORRUPÇÃO!
    A SEDE DO MUSEU JÁ TEM SEU LOCAL PRÓPRIO. O PROBLEMA É QUE NESTE MOMENTO ESTÁ SENDO UTILIZADA. ELA FICA LOGO ALI DO OUTRO LADO DA PONTE COMO QUEM VAI DA AVENIDA 8 EM DIREÇÃO AO CUSCUZEIRO.

    O ROTEIRO DA CORRUPÇÃO É COMPLETO. INICIA-SE NA FRENTE DA PREFEITURA, PASSA PELO "CENTRO SOCIAL" PEGA A AVENIDA 8, PASSA NO MUSEU E DEPOIS PODEMOS TERMINAR O PASSEIO (FUGA) NA FRENTE DA CAMARA DOS VERADORES.

    ResponderExcluir
  7. FINALMENTE ANALANDIA APRESENTA A SUA VOCAÇÃO TURISTICA

    VISITE ANALANDIA E CONHEÇA A “A CIDADE DA CORRUPÇÃO”

    COMO SUGESTÃO DE ROTEIRO PELA CIDADE DA CORRUPÇÃO O TURISTA VAI PODER CONHECER:

    1- CASA DO ATUAL PREFEITO E A DO VIZINHO QUE É A CASA DA MÃE DO “EXPREFEITO”
    2 - CENTRO SOCIAL – REFORMAS QUE NUNCA TERMINAM
    3 - AVENIDA 8 E SEUS BOEIROS
    4 – MUSEU DA CORRUPÇÃO – CASA DO EX PRESIDENTE DA CAMARA E ATUAL SECRETÁRIA DA SAÚDE
    5 – CASA DOS ESPIÕES DA PREFEITURA –TEM VÁRIAS
    6 – CASA DOS SECRETÁRIOS – É O MESMO QUE VISITAR OS PARENTES DO “EXPREFEITO”
    7 - PRAÇA MUNICIPAL COM SEU BELISSIMO CALÇADÃO (OBRA DE DOIS MILHÕES)
    8 – CORETO CAINDO AOS PEDAÇOS
    9 - PRAÇA DO CORETO (ABANDONADA)
    10 - LOCAL DOS FAMOSOS PINICÕES DURANTE O CARNAVAL (NA FRENTE DA IGREJA)
    11- ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DO ESGOTO (DEVERIA SER A PRÓPRIA PREFEITURA) – MAIS UM MILHÃO E TREZENTOS MIL
    12 - POSTO DE GASOLINA QUE DISTRIBUI COMBUSTÍVEL GRATUITO DURANTE AS ELEIÇÕES E O NOVO POSTO QUE TAMBÉM PROMETE MUITO ATÉ AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
    13 - PAPELARIA QUE VENDE CARNE
    14 - SUPERMERCADO QUE SUPERFATURA CESTAS BÁSICAS
    15 – ESCOLAS QUE TROCARAM ATÉ DE LOCAL DA SUA SEDE (ATÉ O ESTADO FICOU SUBMISSO A PREFEITURA)
    16 – UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE – SÓ DE INDENIZAÇÃO AO DR. IBANHES JÁ DEVE ESTAR CHEGANDO A MEIO MILHÃO DE REAIS
    17 – CAMARA DE VERADORES..........................(A LISTA PARECE NÃO TER MAIS FIM)

    OBS: AINDA NÃO ESTÃO NESTA LISTA PEDÓFILOS, CONSELHO TUTELAR QUE IGNOROU CASOS DE PEDOFILIA, MELIANTES QUE ANDAM ARMADOS, DELEGACIA DE POLÍCIA QUE DURANTE MUITO TEMPO IGNORA OS “B.O.” E MUITOS OUTROS MAIS

    AINDA PODE-SE ACRESCENTAR A ESTE PASSEIO UMA SAÍDA PARA CONHECER OS PONTOS DECISIVOS DA CORRUPÇÃO NA NOSSA REGIÃO (DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS QUE APOIAM TODA ESTA SACANAGEM)

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, primeiro vou me apresentar, Camila Assoni, TURISMÓLOGA, formada pela Universidade Central Paulista de São Carlos/SP. Estou aqui porque quero contribuir para melhorar o turismo da cidade. Antes de tudo, só queria enfatizar que minha escolha por esta profissão deve-se pelo amor que tenho por Analândia e por acreditar no grande potencial turístico da mesma.
    Já que descobrimos que a cidade não possui um Secretário de Turismo (que seria o primordial) existem pessoas que representam o setor na prefeitura e devemos a elas levar nossas duvidas, sugestões, indagações...
    Apesar de parecer um clichê e com razão, o caminho para a melhoria e consequente resultado é a formação de um Conselho Municipal de Turismo ou CONTUR, COMUNITUR, como queiram. É o principal ingrediente da receita do bolo, que se faltar desanda tudo. Acredito que para muitos este assunto já se tornou muito maçante e sem resultados precisos. Em 2002 ou 2003, não me lembro, o Secretario de Turismo de Analândia ou a pessoa que respondia pelo setor era Alexandre Oliva e eu tive a oportunidade de estagiar com ele. Nesta época foram inúmeras as tentativas de colocar em funcionamento o CONTUR, foram muitas reuniões que não produziam e nem acrescentavam nada, apenas contribuíram para um desgaste e incredulidade por parte do trade turístico (donos de hotéis, pousadas, restaurantes, agencias, atrativos, comercio, etc). Mas a "coisa" pode e deve ser diferente. A maneira com que se conduziu o conselho na época, foi equivocada, não conseguindo atingir seu objetivo, mas podemos tentar outra vez e quantas vezes forem necessárias. Para finalizar peço que o pessoal ligado direto e indiretamente ao setor turístico (porque o CONTUR se faz com a presença de representantes de vários setores do município) acredite e faça valer a pena seus direitos.
    Vamos lutar para ativação do Conselho e para uma maior participação da sociedade no turismo de Analândia.
    Minha vontade de ajudar é enorme, estou aberta para qualquer duvida, questionamento, sugestão, critica. VAMOS CONSTRUIR UM NOVO TURISMO....

    ResponderExcluir
  9. Quero parabenizra todos os de cima que deram sugestões para melhorar o turismo desta cidade, principalmente o que criou o museu da corrupção,mas falando sério para melhorar o turismo em nossa cidade basta alguém com aquilo roxo, daqui mesmo de nossa terra que consiga tirar esta família do poder melhor ainda se botá-la para fora da cidade, quem sabe um vira garçom em outro lugar, outro vai ser drag queem em outro lugar que não aqui e assim podewremo voltar a ser de fato uma estância climática.

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite Camila!

    Acho que vc está com toda a razão, o Conselho municipal de Turismo é o caminho, ele deve já até existir já que isso é exigencia para firmar convênios, receber tranferências enfins recursos. O difícil é saber quem faz parte desse conselho.
    Penso que a população de Analândia está com vontade de participar ativamente, e isso é só o que falta.
    Estou confiante que os conselhos municipais funcionem, e não digo apenas o do turismo, tem que funcionar todos.
    Vamos lá prefeito Luisinho, abra a porta que prometeu abrir e divulgue os conselhos para a população!

    ResponderExcluir
  11. Prefeito Luisinho
    Vamo lá!Mostra pra gente que vc tem palavra.Vamos divulgar os conselhos.A população espera isso de VOCE.

    ResponderExcluir
  12. Camila. Acertou na mosca. O COMTUR é para reunir empresários e cidadãos interessados em desenvolver o perfil já descoberto da cidade. Temos vocação para o Turismo de Aventuras, e Turismo Rural. Resta só direcionar os esforços nestes segmentos reunindo forças da iniciativa privada e principalmente do Poder Público, que tem a verba destinada a isso, e encaminhar da melhor maneira . A seguna ação é resgatar os eventos perdidos (festa do carneiro, roleteiro, carnaval decente etc...)

    ResponderExcluir
  13. Ola pessoal
    Acabei de fazer uma denuncia aos principais meios de comunicacao para que venham acompanhar a bandalheira que esta nossa cidade. Sou apenas uma pessoa tentando gritar no meio de uma multidao, porem para que eles realmente nos oucam precisamos que todos gritem ao mesmo tempo. Vamos denunciar o que esta acontecendo em nossa cidade a todos os meios de comunicacao possiveis. Vamos dar audiencia ao que esta ocorrendo em nossa cidade e acabar de vez com essa palhacada desses Perins.

    Solicitei as TVs abaixo que comparecao a proxima sessao da camara e olhem com carinho para nossa cidade e de atencao que ela esta necessitando nesse momento.



    Todo mundo ajudando a denunciar com toda certeza eles irao nos ver no meio de tudo o que esta acontecendo.

    Me ajudem a denunciar, vamos fazer cada um uma denuncia eu sozinho nao sou nada mas com a ajuda de cada conseguiremos chamar a atençao deles.


    Vamos denunciar em outros locais tambem

    www.g1.com.br
    http://eptv.globo.com/fale/
    Record - www.r7.com
    SBT - www.sbt.com.br
    www.redetv.com.br
    veja.abril.com.br
    www.estadao.com.br
    www.folha.com.br
    www.folha.uol.com.br
    http://www.sbt.com.br/ratinho
    http://www.sbt.com.br/conexaoreporter


    Esses sao so alguns exemplos
    Se voce quer fazer algo pela cidade porem esta com medo de aparecer esta é a grande chance de fazer sua parte.
    Vamos chamar a atençao da midia, vamos acabar logo com o reinado destas pessoas de ma indole em nossa cidade

    AJUDEM A DEUNCIAR

    Segue abaixo minha denuncia, enviei uma copia a todos os links acima:
    Gostaria de fazer uma denuncia pois o povo da cidade de Analandia esta precisando mais do que nunca da ajuda de voces. Precisamos acabar com a corrupcao que assola nossa cidade.
    Ultimamente a cidade esta a ponto de explodir devido grandes ameacas do ex prefeito da cidade e toda sua corja que ainda continua no comando da cidade. Foram descobertas inumeras irregularides dentro da prefeitura, como notas de carnes superfaturadas vendidas por uma papelaria, concertos de onibus que nao valem sequer R$ 30.000,00 no valor de R$ 70.000,00 e por ai afora isso e apenas uma infima parcela do que esta ocorrendo. Gostaria que voces ajudassem e divulgassem o que o Sr Beto Perin fez e como acabou com nossa cidade. Porem o povo nao aguenta mais e estamos tendo uma grande reviravolta com tudo isso. O Sr ex prefeito Beto perin nao sabe mais o que fazer e agora ameaca a todos indo inclusive em audiencias da camara ameacar as pessoas que estao la. Convido voces a participarem da proxima reuniao da camara e se possivel ir mais a fundo neste caso. Precisamos da ajuda da midia para que estas pessoas sejam desencorajadas a machucar outras pessoas como estao ameacando a todos e que saiam de uma vez por todas do poder.

    Verifique mais informacoes no blog da cidade

    http://unidosporanalandia.blogspot.com/

    Grato pela atencao


    AJUDEM NOSSA CIDADE

    ResponderExcluir
  14. bom dia!!
    ola pessoal meu nome e Fernando Ometto, Turismologo, formado pela Universidade Central Paulista- UNICEP, Guia e agente de viagens formado pelo SENAC de São Carlos, e técnico em Gestão Ambiental formado pela escola Diocessano La Salle.
    Vendo os comentarios sobre o turismo de nossa cidade vi que é importante colocarmos o turismo em evidencia e valoriza-lo mais.
    Hoje eu trabalho na secretaria de turismo de Anaândia e faço estágio na secretaria de turismo de São Carlos.
    Analandia é uma cidade com inumeros potenciais de turismo. E para isso é fundamental que possamos ter uma boa armonia entre o poder publico e privado.
    Hoje ajudamos os universitários que vem em busca de um trabalho de conclusão de curso, finalizamos o inventario turistico e em breve teremos um novo material de divulgação da cidade.
    Mas não podemos caminhar sozinhos. Com isso Analândia particiapa a 2 anos do circuito turistico Chapada Guarani, na qual Analândia esteve e estará, agora em 2010, presente em todos os eventos e feiras do setor.
    Esse circuito foi eleito pela FIFA como roteiro turistico do estado de São Paulo, a ser utilizado na copa de 2014, tendo materias do circiuto e o nome da cidade estampados no catalogo internacional elaborado pela FIFA.
    Aproveitando, convido a todos para que possam conhecer em São Paulo nos dias 26 á 30 de maio O Salão brasileiro de turismo - Roteiros do Brasil, maior eventos de turismo que reune os principais roteiros turistico do pais. Nesse evento eu estarei presente, divulgando o nome de nossa cidade e seus atrativos turiscos, atraves do roteiro chapada guarani.
    No quesito cultura, esse ano ja consegui um curso de dança contemporania atraves da oficina cultural de São Carlos (parceira) e para o segundo semestre tecnicas sincenses.
    Muita coisa vem ocorrendo, mas concordo que mudanças devem ser feitas para fazermos de nossa cidade, um local com um turismo de alta qualidade sendo bem visto la fora.
    me coloco a disposiçao para perguntas, criticas e parecerias para juntos formarmos um turismo forte e preparado para receber as demandas.
    Um abraço a todos

    Fernando Ometto

    ResponderExcluir
  15. http://pminhoco.wordpress.com/19 de maio de 2010 às 11:11

    Muito bom Fernando...Após receber copia da LDO do municipio, cabe a nós comerciantes e empresarios do setor de turismo, juntamente com voces turismologos da cidade....apresentar projetos para utilizar os R$280.000,00 destinado ao turismo de Anlalandia para 20ll.....Claro que a importancia é infima, uma vez que o turismo hoje é a unica fonte alternativa de trabalho da cidade....Cabe a nós montar uma estrategia pertinente ao perfil da cidade... cobrar e exigir das autoridades os rumos traçados neste projeto...E que Deus nos ajude....

    ResponderExcluir
  16. Olá Pessoal!!
    É isso aí Fernando! Analândia tem que ser divulgada e é sempre bom aproveitarmos essas oportunidades de promoção. Mas queria lembrar a vocês que turismo se faz de forma organizada e principalmente PLANEJADA. Por isso pergunto a vocês, Analândia está preparada para receber uma maior demanda? Temos mão de obra qualificada para recebermos estrangeiros?
    O que percebo é que potencial não nos falta, mas a forma como estamos aproveitando este potencial é que está defasado. Sinto a necessidade de antes prepararmos nosso “terreno”, e são inúmeras as formas de se fazer isso, para depois colher os frutos e sim divulgar e promover nossa cidade. Por isso a necessidade tão grande de reatar o CONTUR e através dele propor ações, metas e objetivos.

    Vale lembrar também da importância de apresentarmos projetos para o ano de 2011, para que através deles possamos sanar nossas necessidades. Vamos trocar idéias, informações, sugestões. Coloco-me a disposição para poder ajudar, sempre!

    ResponderExcluir
  17. LUCIANA T. BALERINI5 de julho de 2010 às 15:45

    LUCIANA T. BALERINI DIZ:

    COM PEQUENAS MUDANÇAS E GRANDE BOA VONTADE, ANALÂNDIA; PODERIA VOLTAR A SER AQUELE PEQUENO PRESÉPIO COM SUA IGREJINHA RODEADA DE UM JARDIM LINDO, COM PESSOAS DO BEM PASSEANDO COM SUAS CRIANÇAS, COM NOSSAS CACHOEIRAS LIMPAS E COM UMA VEGETAÇÃO MARAVILHOSA.
    O QUE FAZER PARA TRAZERMOS DE VOLTA A ANALÂNDIA DE NOSSA INFANCIA?
    ACREDITO QUE PARA ISSO ACONTECER UMA SÉRIE DE MUDANÇAS PRECISA ACONTECER.
    COMEÇANDO PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO (DIGO ANTERIOR) QUE FAZ DE TUDO PARA QUE NOSSA CIDADE FIQUE POLUIDA, SEM VEGETÃÇÃO NATIVA, SEM FAUNA.....SUJA, E O PIOR COM SEU POVO SEM SONHOS...
    SE ELES NÃO QUEREM UMA ANALÂNDIA MELHOR CABE A NOS PRECIONÁRMOS PARA QUE ISSO ACONTEÇA. PRECIONAR PARA QUE TRAGAM CURSOS GRATUITOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA ESSA POPULAÇÃO CARENTE ( SÓ DEPENDEM DELES PEDIREM PARA OS ORGÃOS COMPETENTES, SÃO GRATUITOS, MAIS SOMENTE A PREFEITURA PODE SOLICITAR), MAIS ISSO NÃO É INTERESSANTE PARA ELES.
    VOCÊS SABEM POR QUE?
    CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL TRAZ PARA POPULAÇÃO LIBERDADE; LIBERDADE PARA DAR OPINIÃO, LIBERDADE PARA LUTAR NO QUE REALMENTE ACREDITAM SER MELHOR PARA SI E PARA TODOS.
    PORQUE SERÁ QUE UMA ATITUDE TÃO SIMPLES NÃO É FEITA PELO PREFEITO?
    SERÁ PORQUE ELE NÃO QUER QUE A POPULAÇÃO TRABALHE E CRESÇA COM SUAS PROPRIAS PERNAS?
    SERÁ QUE ELE QUER QUE NÓS CONTINUEMOS DEPENDENDO DAS MIGALHAS COMO:
    VALE ISSO, VALE AQUILO, VALE ACOLÁ...PARA QUE ELES PARESSAM CADA DIA MAIS BONZINHOS, ENQUANTO NOSSA POPULAÇÃO SE SENTE CADA DIA MAIS DEPENDENTE, SEM ESPERANÇA, SEM SONHOS, SEM CAPACIDADE DE REAGIR.
    ESTAMOS VIVENDO NA ADMISTRAÇÃO PÃO E CIRCO. ONDE O PERSONAGEM PRINCIPAL É UMA MULA (ANIMAL DE PROPRIEDADE DO PREFEITO)A QUAL DESFILA TODOS OS DIAS COM SUA POMPA, ROBUSTA, COM SUA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA, BEM ACEADA (COM SUA FERRADURA TROCADA NA HORA CERTA, TRATADA COMO UMA PRINCESA.
    SERÁ QUE A POPULAÇÃO TEM O MESMO TRATAMENTO DA MULA?
    ACHO QUE NÃO!!!!
    FAMÍLIAS INTEIRAS PASSAM NECESSIDADES BÁSICAS.
    VAMOS LÁ GENTE....COBRANÇA NELES,CQC NELES,EPTV NELES,BRASIL URGENTE NELES ENTRE OUTROS....

    ResponderExcluir
  18. QUAL O MOTIVO DE TANTA REVOLTA DA FAMILIA PERIN PARA DEIXAR UMA CIDADE INTEIRA SEM FESTIVIDADES POR 12 ANOS.
    ESTAMOS SEM BAILE POR TODO ESSE TEMPO.
    VC SE LEBRA DE COMO ERA GOSTOSO OS BAILES DE NOSSA ADOLECÊNCIA?
    PENA QUE NOSSAS CRIANÇAS E HOJE JÁ ADOLECENTES NÃO SABEM O QUE É ISSO. AFINAL TANTO TEMPO SEM BAILE NINGUEM MERECE.
    SERA SENTIMENTO DE REVOLTA, DE INFERIORIDADE OU SOMENTE INCOMPETENCIA QUE OCASIONOU UMA ATITUDE DESSE TIPO?
    NÃO ESTÁ NA HORA DE REVER SEUS SENTIMENTOS E VOLTAR A DAR A POPULAÇÃO DIVERSÃO DE VERDADE?

    ResponderExcluir
  19. POIS É SR FERNANDO COMO VOCE EXPLICA PARA O POVO DE ANALANDIA SEU TRABALHO NA SECRETARIA DE TURISMO,O QUAL VOCE NUNCA APARECE.
    COMO VOCE PODE ESTAR EM SÃO CARLOS E EM ANALANDIA AO MESMO TEMPO?
    QUANDO É QUE VOCE TRABALHA EM ANALANDIA?
    PORQUE O PAT (posto de atendimento ao turista)
    fica fechado num final de semamna de feriado?
    QUANTO O SR GANHA EM ANALANDIA PARA ESTAGIAR EM SAO CARLOS?
    O SR É TAO FANTASMA QUANTO O PREFEITO O EX, OS FAMILIARES E OS VOTOS....
    QUE VERGONHA FALAR TÃO BONITO NAS LINHAS ACIMA,
    E ESTAR SEMPRE AUSENTE.
    O QUE SEU CHEFE JULIO MINA FALA SOBRE SUA AUSENCIA?
    INFELIZMENTE SR FERNANDO FALAR É FACIL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. MANTENDO O PAT ABERTO NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADO JÁ SERIA UM BOM COMEÇO.
    DAR INFORMAÇÕES DE TODOS OS PONTOS TURISTICOS, AGÊNCIA DE TURISMO, RESTAURANTES E HOTEIS. (SABEMOS QUE ALGUNS LOCAIS NÃO PODEM SER INDICADOS, ORDEM DO ZÉ)
    FAZER EVENTOS NO CALÇADÃO COM QUALIDADE, ESTAMOS DE SACO CHEIO DE SERVANOJO E PAGODE, VOCÊS ESQUECERAM QUE EXISTEM OUTROS TIPOS DE MÚSICA?
    MPB, SAMBA ROCK, BOSSA NOVA, CHORINHO.... OU SERÁ QUE O ZÉ ALÉM DE DITADOR TAMBÉM É UM SEM CULTURA ?
    ME ESQUECI, DINHEIRO PODE COMPRAR MUITA COISA, SÓ NÃO PODE COMPRAR BOM GOSTO, ISSO OU VOCÊ TEM OU NÃO TEM, E PELO JEITO O ZÉ NÃO TEM. HAHAHAHA!!!

    ResponderExcluir
  21. COMTUR?DEPOIS QUE O PREFEITO FANTASMA DEIXAR E O MELHOR CAMINHO POIS TODOS OS ENVOLVIDOS SERÃO CIDADÕES DE GRANDE INTERESE NESTE SETOR E OLHA QUE TEM GENTE BOA NISSO E NEM QUER SALÁRIO.

    ResponderExcluir
  22. As águas de Analândia estão poluídas e quando alguém resolve ajuda é tratado com descaso, pelo amor de Deus o que significa aquela gazela louca que é parente do prefeito e os funcionários aprenderam direitinho a lição de cinismo e falta de educação, não sou eu quem fala e sim eles mesmos na matéria feita pelo CQC. Por favor povo de Anândia parem de votar neste tipinho de gente.

    ResponderExcluir
  23. ANÔNIMO QUE POSTOU DOS SHOWS DO CALÇADÃO NÃO E A PREFEITURA QUE OS FAZEM SABIA!QUEM CONTRATA E PAGA SÃO OS COMERCIANTES;QUIOQUE NOVA OPÇÃO,SCOOBY LANCHES,PIZZA&CIA,PRA LÁ DO MEIO,DONA TEREZA,CHOPERIA DOS AMIGOS,GORDINHO LANCHES E PASTEIS.E CONTRATAM SERTANEJO POIS E O QUE VENDE,POIS ESTÃO ALI PARA GANHAR DINHEIRO$$$$POIS DO JEITO QUE SE ENCONTRA ESTA CIDADE TURISTA É QUE MENOS TEM.E NUNCA RECLAMAM DE NADA .ENTÃO AMIGO VOCE DEVERIA SE INFORMAR MELHOR E ATE AJUDO-LOS POIS TA DIFICIL.MAIS UMA INFORMAÇÃO POGODE ELES NÃO FARÃO MAIS SÓ DA PREJUÍZO PARA ELES É UM PUBLICO RUM DE BOLSO,OS OUTROS TIPOS DE MUSICA NÃO CABE NO ORÇAMENTO DOS MESMOS.POR FAVOR PASSE ESTAS INFORMAÇÕES.

    ResponderExcluir
  24. EU CONDORDO COM O CIDADÃO ACIMA.APENAS ELE TA MAL INFORMADO OS SHOWS QUE AINDA ACONTECE SÃO PAGOS PELOS COMERCIATES.E AINDA É MELHOR QUE NADA POIS SE DEPENDER DA PREFEITURA NADA ACONTECE...NADA MESMOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  25. PODEMOS COMEÇAR A MUDAR O TURISMO DE NOSSA CIDADE SE O PREFITO FANTASMA APLICAR AS VERBAS QUE VEM PARA NOSSA CIDADE E DIGA-SE DE PASSAGEM QUE NÃO É POUCA( ADEQUADAMENTE ).

    ResponderExcluir
  26. Abuso de poder;
    Apropriação ilícita de recursos;
    Desrespeito à população;
    Inviabilização do ecoturismo;
    Crime ambiental...
    Até quando esse ditador insano ficará impune?
    Queremos nossa cidade de volta!
    Estamos esperançosos de que "O FLAUTISTA MÁGICO"(Danilo Gentili) tenha dado o primeiro acorde para que os "ratos" sejam expulsos de Analândia..

    ResponderExcluir
  27. Nós, que mesmo distantes desse paraíso, sempre sentimos orgulho em mostrar a nossos amigos os recantos encantados de Analândia, os quais a natureza pintou caprichosamente e sem economizar beleza, queremos desfrutar ainda muitas vezes desse oásis, porém com segurança para a saúde dos nossos e, sem dúvida,desejando sentir em cada pedaço de chão a presença latente da consciência ecológica. Os que amam Analândia devem unir-se em nome da natureza que agoniza nas mãos daqueles que tentam lucrar somas vantajosas com fraudes e tirania...

    ResponderExcluir
  28. AGORA VAI !!!!!TEM UM NOVO FUNCIONÁRIO NO PAT ,NOVAS IDÉIAS...,NOVOS HORIZONTES...EX CANDIDATO DO CORONÉ...VAI MANDA BEM!!!?????

    ResponderExcluir
  29. VAI ONDE?VAI ONDE SE A VERBA DO TURISMO NINGUEM SABE NINGUEM VIU?NAO É?

    ResponderExcluir
  30. Enquanto tiver essas pessoas no poder nunca mais teremos a cidade cheia como era antes.

    ResponderExcluir
  31. Estância Turística de Analandia, pois é o município é Estância Turistica, ou melhor foi, até isso conseguiram mudar, mas dá pra resgatar, claro com mais batalhas. Concordo com a Camila, retomar ou montar o CONTUR é o começo, só q pra isso é necessário q exista um secretário de Turismo, como pode um município denominado de Estância Turística não ter secretaria de turismo? É no mínimo uma piada, mais uma aliás.
    Sobre isso, a CONTUR, dispõe a lei nº 2037/97, uma idéia já implantada para se nortear.
    Agora com essa adminstração.....sei não, parece q a idéia é fazer o município sumir do mapa mesmo, não vejo outra explicação pra tamanho descaso.

    ResponderExcluir
  32. Obs: Eu sei q o municipio de Analandia tem a denominação oficial de Estância Climática, mas vamos combinar..., nos dias de hoje, Estância Climática? Não existe nenhum lugar desse planeta em que o clima pode ser considerado ideal, ou bom, ou agradável...graças ao aquecimento global; desta vez o prefeito não tem culpa, ou tem, não sei como anda a presevação ambiental da cidade..., de qualquer forma, o turismo na cidade deveria ser a principal fonte de renda e arrecadação do município, têm qualidade pra isso, essa que Deus deu, falta administração competente!

    ResponderExcluir
  33. Ando diariamente em Analândia e não vejo ninguém relacionado ao turismo abordando os turistas. Penso que o marketing é uma saída para atrair novos turistas e manter os que ainda vêm à cidade. O público tem que ser orientado quanto aos pontos turísticos da cidade e como chegar lá. Devemos reclamar das pessoas que comandam mas devemos também saber o que fazer quando há um momento de crise, que é o momento em que estamos vivendo com o turismo.

    ResponderExcluir
  34. Enquanto as pessoas relacionadas ao turismo não acordarem, se juntarem e correrem atraz do prejuizo isso vai ser uma visão comum na cidade.A Prefeitura tem que fomentar?Tem!Tem que estruturar?TEM Tem que sinalizar?TEM Tem que formalizar convênios ,parcerias,promover eventos,limpeza e urbanização?TEM Mas e os hoteis,restaurantes,agencias,quiosques,bares etc,não tem que se unir para pressionar e buscar melhorias?Tem também! Mas infelizmente meia dúzia pensa em união,enquanto o resto pensa no seu próprio umbigo e acha que a prefeitura tem que fazer tudo e que assim tá bom.Acho interessante falar.Mas fazer ta difícil.Não quero generalizar pois todo mundo sabe onde o calo aperta.O meu eu sei.Mas gostaria de ver uma Analandia unida pelo turismo em pról de compartilharmos as belezas que temos em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  35. Em primeiro lugar não compreendo porque o PAT (posto de atendimento ao turista) não funciona em finais de semana e feriados, pois são os dias de maior movimentação turistica. Em segundo lugar, o atendente que vai representar a cidade precisa ser uma pessoa bem preparada para se atender os turistas. Às vezes que propositalmente estive no PAT, só para testar, notei muito despreparo. Sem dúvida, pessoas preparadas na área do turismo deveriam ser envolvidas. Agora, temo que a criação de um órgão como um CONTUR, possa se tornar mais um instrumento de corrupção, com cargos ocupados por indicações políticas, que resultarão em benefício nenhum para a coletividade e que venham só atender interesses particulares e políticos.
    Como fotógrafo amador, uma vez ganhei um concurso de fotografia, no quesito história. Só que no dia de receber o prêmio, por informações inconrretas, não estive presente e até agora não sei onde ficou. Tenho fotos antigas de quando as ruas não eram asfaltas; foto da Pedra do Camelo com o fossinho (que caiu); fotos do Cuscuzeiro quando tinha uma grande extenção de mata fechada ao redor. Mas o que é importante agora: tenho uma série de fotos lindas dos jardins quando tudo era bem cuidado. Que pena que hoje está tudo diferente com as praças e árvores mal cuidadas.

    ResponderExcluir
  36. Ironia do destino ou não o vereador piçoca esta construindo uma pousada no bairro alto da boa vista(isso por q ele é vereador e motorista de ambulancia), o ver toninho cavalcanti tem um filho que tem uma agencia de turismo receptivo (que nunca esta aberta mas tem)e agora eu pergunto:"Quais os incentivos que ambos dão para o turismo da cidade que não seja falar SIM OU NAO mediante ordens?",Será que eles estão esperando o filho do vereador toninho entrar no concurso?Ou eles acham que a cidade não precisa de benfeitorias para o turista?

    ResponderExcluir
  37. A prefeitura deveria estimular novos empreendedores da área do turismo a se instarem no município. Venho a Analandia a vários anos e vejo sempre a mesma coisa das pessoas que tem empreendimento de turísmo aqui. Há algumas pousadas boas, mas ainda tem pousada com telha de amianto (brasilit). Força pessoal Analandia merece coisa nova sim.

    ResponderExcluir
  38. são os comerciantes que tem que agradar os turistas quem não agrada no pouco não agrada no muito vocês tem que aprender muito saiam dessa guerra pois a mesma não tera fim façam sua parte e preguem a paz e deixem a justiça para o unico e verdadeiro dono de analandia que é DEUS.;

    ResponderExcluir
  39. Agora o turismo vai prá frente, pois passou no concurso o Marcelo Cavalcante, esse mesmo, o filho do edis- ota Vereador Toninho Cavalcante.
    Se o pai é tão bom vereador que so diz sim,sim,sim,sim,sim,sim, imagina o filhão.
    O turismo agora vai..........
    pró buraco.....

    ResponderExcluir
  40. ANONIMO DO DIA 11 DE OUTUBRO DE 2010.
    CALADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    FECHA ESSA MATRACA ..............
    QUEM TEM QUE APRENDER MUITO E VC...
    QUEM DISSE QUE ANALANDIA NAO QUER PAZ...
    E SO ISSO QUE QUEREMOS.
    ESTAMOS FAZENDO NOSSA PARTE ,PODE TER CERTEZA DISSO...
    ENQUANTO QUE VC ,UM CONFORMADO COM AS FALCATRUAS DA GRANDE FAMILIA NAO FAZ SEU DEVER E ENTRAGA A DEUS.
    DEUS QUER ACAO DO SER HUMANO,NAO QUER DEBILOIDES SOLTOS POR AI.
    VAMOS CONTINUAR UNIDOS EM PROL DE UMA ANALANDIA FELIZ.
    FACA SUA PARTE COLEGA,OU NAO PODE CONTRARIAR O CHEFINHO,POIS TEM RABO PRESO...

    ResponderExcluir
  41. oi gente, voltei!!!voltei porque não sou conivente a tanta barbaridade.
    turistas contonuam em nossa cidade sabe porque?
    porque essa cidade tem uma natureza maravilhosa, porque temos belas cachoeiras, lindos vales, temos locais ideais para pratica de escalada, do tapel, do arborismo, da tiroleza e de inumeros outros esportes...
    nossa luta pode atrapalhar temporariamente a vinda dos turistas menos esclarecidos, daqueles que confundem nossa luta por uma analandia melhor com uma cidade sem segurança, sabemos que isso não é verdade, nossa luta continua contra a corrupção.analândia vale a pena ser visitada...

    ResponderExcluir
  42. Quando vier equipes competentes que entendem de turismo e não que não fique correndo atrás de problemas e sim com força pra demonstrar o que tem de bom em Analândia, com certeza o turismo se renovará.

    ResponderExcluir
  43. comcerteza fazer eventos na cidade
    fazer o nosso carnaval . para que os turistas gastem aqui e não fora da cidade...........
    fazer baile pelo menos uma vez por mes

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de cumprimentar todos os responsáveis desse blog pela pertinência dos temas abordados e pela coragem e responsabilidade com que enfrentam as questões de corrupção relacionadas ao município.
    É bom que se diga que essas questões, infelizmente, estão na ordem do dia da maioria das cidades brasileiras e em todas as esferas de poder. A diferença é que em muitos dos lugares essa corrupção é camuflada, pela conivência e conveniência de pessoas que se beneficiam do poder político e econômico para garantir anonimato em suas falcatruas.
    Analândia não se resume a um grupo de cidadãos corruptos. Pelo contrário. Como em todos os lugares a maioria é gente de bem e merece ter sua comunidade constituída e dirigida democraticamente por gente semelhante.
    Tenham a certeza de que a luta de vocês e de toda a população pela justiça é exemplo para muita gente em todo nosso país.
    Estarei, com prazer, visitando Analândia, pois seus moradores e sua beleza natural são imensamente maiores do que qualquer problema de ordem política que possa haver.
    Feliz 2011

    ResponderExcluir
  45. Nao moro em Analandia mas passei boas férias por ai.Sou do tempo do jardim cuidado com muitas flores,onde os bancos não eram quebrados e nem o jardim coberto de mato.Sou do tempo que a caixa dagua era limpa e dava gosto pagar a taxa e fazer exame médico que garantia a saude de quem frequentava.fiz até esporte de aventura com uma turma animada que trabalhava na cidade se lembro bem era o Rodrigo,a Camila,a Gabi,o Anjinho,o Beto se me recordo o nome dela Anita.Eles até cuidavam do cuscuzeiro.Hoje só vejo agencias de portas fechadas.Eu ficava hospedado no fotografo aquele tempo era do seu Roberto(não sei se é ainda).Lmebro até de uma escola de samba quando eu era mais jovem todos podiam participar.A baterida do se me recordo Sr Junior ou Julio a todo vapor.A cidade era alegre e festiva,tinha baile,a praça sempre animada com bons shows e gente feliz que fazia planos para essa cidade.Frequentei Analandia por muito tempo quase comprei casa ai.Mas depois de saber de coisas como esgoto no Salto (saudade da picanha do seu Luis),da politica suja ,e da sujeira depois de um carnaval popular onde as ruas cheiravam esgoto desanimei.Tenho tantas lembraças boas,tantos nomes guardados,tantas alegrias e recordaçoes.Hoje frequento outros lugares saudoso da velha Analandia na esperança de ve-la crescer novamente.

    ResponderExcluir
  46. ALGUEM POR GENTILEZA PODERIA INFORMAR QUAIS OS PRINCIPAIS ATRATIVOS ATUALMENTE EM ANALANDIA??ALGUEM SABERIA ME DIZER O QUE O TURISTA TEM DE BOM PARA FAZER NA CIDADE??
    ATÉ ONDE SEI APENAS ANDAR POR LUGARES DE PROPRIEDADE PARTICULAR COMO ESCORREGA,CUSCUZEIRO,FAZENDA SÃO FRANCISCO QUE DÃO UM EXEMPLO DE ATRATIVOS NATURAIS LIMPOS E ORGANIZADOS.E OS DE DOMINIO PUBLICO?OQUE ACONTECE COM O RECANTO DA SAUDE?SALTO MAJOR LEVY?LAGO DA BRUXA?QUAIS OS EVENTOS A CIDADE OFERECE PARA O TURISTA?O QUE ESSA BELA E PACATA CIDADE TEM DE BOM PARA SER VISTO E VISITADO?TEMOS UM ATRATIVO CULTURAL?FORA AS FESTAS REALIZADAS PELA IGREJA E PELA BOA VONTADE DO PADRE DONIZETE O QUE MAIS TEMOS AQUI??SE NAO FOSSE O PADRE COM A SUA ALEGRIA E VONTADE ANALANDIA SERIA MESMO UM DESERTO.QUAIS AS INICIATIVAS DO PODER PUBLICO COM A SECRETARIA DE TURISMO??AS AGENCIAS FUNCIONAM?TEMOS PESSOAL CAPACITADO PRA ISSO?JA UTILIZEI DO PAT E FUI BEM ATENDIDO MAS O QUE ELES TEM PRA OFERECER??SE A CIDADE NÃO TEM NADA O QUE O PAT VAI INFORMAR?NAO TINHA UM MAPA DECENTE , NAO TINHA FOLDER SUFICIENTE,NAO TINHA NADA.OS FUNCIONARIOS AINDA CONSTRANGIDOS TENTAVAM EXPLICAR PORQUE NAO EU NAO PODIA NADAR NA CACHOEIRA DO SALTO.QUE TRISTEZA.ANTES DE FALARMOS DE TURISMO EM ANALANDIA TEMOS QUE RECONSTRUIR ANALANDIA

    ResponderExcluir
  47. Não era tão difícil na época que estive, a gente conseguiu uma reportagem na veja Sao Paulo, outra no Estadão. A cidade começou a encher já nas semanas seguintes. Fizemos o encontro de motos e veio muita gente, as bandas de rock se revezavam e com isso tivemos movimento 24 horas por dia durante todo o fim de semana. Teve também a etapa do paulista de mtb. Com banda de surf music. Atendeu um publico de alta qualidade. Tudo sem gastar um centavo da prefeitura, porque total não havia dinheiro disponível para estas coisas mesmo...
    Na nossa capital há muitíssimos grupos musicais de jazz, blues e mpb que não conseguem lugar para tocar. Com certeza muita gente boa aceitaria tocar ai só pelo custo da viagem. Porque não organizar festivais e trazer esse tipo de artista? Isso atrai um publico seleto. Por outro lado, os eventos esportivos sao muito baratos e chamam publico de qualidade. Me lembro de um campeonato de escalada muros anos atras. Porque não outro? Porque não retomar o mtb? Quando pedi demissão, me sentia frustrado por não conseguir fazer o que gostaria. Achava e continuo achando, que o entorno natural de Analandia, é seu maior patrimônio turistico e que este não estava bem cuidado. A imensa maioria dos sítios de interesse estão dentro de propriedades rurais, cujo o acesso turistico não é permitido e aqueles que são de domínio publico não estão cuidados com suficiente carinho. Tudo isso lhe causa ao visitante uma certa decepção ao visitar a cidade. Como tudo na vida é só uma questão de vontade, as vezes política, as vezes civil. Mas ainda assim continuo acreditando na vocação turística que Analândia tem, acreditava nisso mesmo quando estive tão longe e tantos anos sem pisar o solo dessa tão querida localidade. Lá no alto desta pagina a sábia Camila tem razão, tudo começa no CONTUR, que permitam que este exista e que seja independente. Logrando tê-lo. Coisa que não conseguimos no passado. Tenho certeza que tudo começa a mudar.

    ResponderExcluir
  48. Turismo??Que turismo??só se for turismo de mosca!Por que o que sobrou de analandia não dá nem pro gasto

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!