Analândia é uma cidade turística e para que mais pessoas venham à cidade é necessário estrutura para receber os visitantes.
Além de locais para hospedagem e alimentação, o acesso aos pontos turísticos teve estar em condições de levar qualquer pessoa até o local.
Mais uma vez mostramos a obra da empresa Josan. O edital para prestação de serviço de asfaltamento da via pública, exigia 10 cm de brita e 3 cm de camada asfáltica, mas como podemos ver nas fotos, o que temos na verdade são 4cm de brita e 2 cm de camada asfáltica.
Os vereadores estão insatisfeitos com o trabalho da empresa e pedem explicações ao Secretário de Obras Mário com relação ao laudo do serviço e sobre a realização do mesmo fora das exigências do edital de licitações.
Mário disse que tem o laudo, mas até o momento não apresentou aos vereadores para avaliação. Afirma ainda, que não fez análise para apurar a qualidade da obra.
Uma das funções do departamento de obras de uma prefeitura, é acompanhar as obras, verificar se estão sendo executadas de acordo com o exigido no edital de licitação e após a obra, verificar se não há nenhum problema com a finalização do serviço.
Todas as obras realizadas no município, ficam sob a responsabilidade do departamento de obras para que sejam cumpridas dentro do compromisso de satisfazer a necessidade da população, do município, para que seja aplicado corretamente o dinheiro público investido na contratação de qualquer empresa, notificando-a se houver qualquer irregularidade em descumprimento com o exigido.
A câmara pretende representar contra empresa e exigir que a obra seja bem feita ou que o dinheiro seja devolvido.
Enquanto isso, a população aguarda explicações do secretário de obras quanto ao seu comprometimento com a fiscalização, acompanhamento e controle dessa e de outras obras da nossa cidade.