Fabrício Viana Aquino e Hélio Viana Aquino sendo conduzidas à Cadeia de Montes Claros
O Ministério Público de Minas Gerais realizou hoje, no Norte de Minas, a “Operação Conto do Vigário”. Foi mobilizado grande contingente de policiais militares e funcionários da Receita Estadual. Eles cumpriram 18 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão de computadores e documentos em diversas empresas da região, acusadas de fazerem parte de uma organização criminosa especializada em desviar recursos públicos de diversas prefeituras.
Apontado como um das cabeças da quadrilha, o negociante Fabrício Viana Aquino foi preso em Januária ao retornar de sua caminhada matinal. Em 2006 ele foi preso pela Polícia Federal durante a “Operação Vidas Secas II”, acusado desviar recursos do Fundeb. Sua esposa, Isabel Cristina Carvalho Francisco foi presa em casa, em Montes Claros. Até o meio-dia de hoje também já haviam sido presos Aurélio Gomes de Melo Júnior, Elaine Gonçalves Rodrigues, Renato Veloso Silva, Januário Juliano Silva Neto (dono da Trimano Auto Peças Ltda), o advogado Wallace Ribeiro Almeida (dono de empresa que fraudava concursos públicos) e Hamilton Miranda Santos, com quem foi encontrada uma arma de fogo com numeração raspada.
Aproximadamente 180 sacolas de documentos e dezenas de computadores foram apreendidos pela operação. Os envolvidos são acusados de fraudar licitações destinadas ao fornecimento de medicamentos, peças para automóveis e máquinas, construção civil e realização de concursos públicos. Segundo o promotor Paulo Márcio da Silva, do Centro de Apoio Operacional , a organização criminosa instalada no Norte de Minas atuava principalmente em 15 municípios. Entre eles Januária, São Francisco, Sete Lagoas, Belo Horizonte e Três Pontas.
A operação de hoje foi centrada no município de São Francisco. O prefeito foi afastado do cargo. Outro que é apontado como um dos cabeças da organização é Volnei Márcio Almeida. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelos juízes de São Francisco, que ainda determinaram o bloqueio dos bens dos envolvidos. Segundo o MPMG, os envolvidos teriam se especializado em desviar recursos públicos, através da venda simulada de medicamentos e venciam as licitações através de um ajuste entre as empresas participantes. O MPMG descobriu que “parte da medicação vendida às prefeituras não era entregue e só circulava papel”. Só na Prefeitura de São Francisco o rombo é estimado em mais de R$ 5 milhões.
O MPMG também descobriu empresas ligadas à organização criminosa se especializaram em fraudar concursos públicos promovidos por prefeituras, mediante a venda de vagas. Há casos de pessoas - inclusive advogados – aprovados em primeiro lugar que sequer tinham feito inscrição. Entre os documentos já apreendidos estão papéis das empresas Minasfarma Distribuidora de Medicametos, Hiper Distribuidora de Medicamentos, Trimano Auto Peças, Construtora São Francisco e Norte Máquinas. Alguns dos documentos estavam separados em pastas contendo os nomes das Prefeituras de Jaíba, Januária, Capitão Enéas, Capelinha e Mirabela.
Tenho certeza que nosso querido Fábio Oliva deve ter colaborado com as investigações, sabe o que fala e o que faz!
ResponderExcluirPARABéns Fábio, a sociedade agradece....
DE ACORDO KARINA..PARABÉNS FÁBIO .. UM GRANDE ABRAÇO A TODO PESSOAL DA ONG.
ResponderExcluirSerá que o Ministério Público Paulista,trabalha igual ao mineiro? Se trabalhar igual, a bandidagem,os corrúptos de Analandia estão ferrados. Porque Analandia tem isto tudo e um pouco mais.É só investigar que acha.
ResponderExcluirSou de São Francisco e ainda não pegaram todos.
ResponderExcluirFalam que mineiro é o baiano cansado, mas acho que esta errado nós paulista é que somos devagar. Vamos justiça, já esperamos demais.
ResponderExcluiras outras prefeituras do norte de minas tão cortando prego!se for em varzea da palma o rombo é maior........muito maior............
ResponderExcluirvamos marcar uma caravana contra a CORRUPIÇÃO , ao forum tv. jornais estarão do nosso lado NÃO VOU ME INDENTFICAR mas se macarem ónibus vou átras e arrumo.
ResponderExcluirSão todos um bando de vagabundos, deixando gente pobre e humilde, passando mal e até fome aqui no hospital de São Francisco.
ResponderExcluirComo sempre eles vão sair sem acontecer nada com eles, como sempre só o pobre que se ferra.
sao franciscano ja estava passando da hora de pega esse coruptos!!!!
ResponderExcluirprefeitura de januaria é uma vergonha!!!!!!!!!!
ResponderExcluircidade com 150 anos que nunca desenvolve é um atraso. o povo é que sofre com tudo isso.é ricos cada vez mais ricos,e pobre cada vez mais pobres....a familia dos vianas em janu que suga tudo que vem para nossa cidade. chega não aguentamos mais.tem que devolver tudo que pegou,nao basta prender.TEM QUE DEVOLVER O DINHEIRO!!!!
Espero que MP investigue também os desvios feitos por Fabricio nas verbas pra a ETE (estação de tratamento de esgoto)e os banheiros rurais.Ai sim que é rombo.
ResponderExcluirNão se esqueçam de passar por Luislândia. Aqui também têm sujeira grande. Será?
ResponderExcluirparabens ministerio publico pelo trabalho realizado.nao pode deixar esses bandidos tomarem conta da maquina publica.
ResponderExcluira prefeitura de januaria tbem tem mt maracutaia!!
ResponderExcluirvamos MP vamos apurar td. saudades do Dr Hugo promotor. akele sim botava pra kebrar, por isto foi embora daki.uma pena!!! mas nao devemos peder a fé!! Justiça seja feita. todos eles na cadeia!!!
Parabéns a Polícia e a receita Federal pela operação. Finalmente a cidade de São Francisco está sendo levada a sério pelas autoridades. Onde antes foi apenas fonte de renda pra ladrões. PARABÉNS.
ResponderExcluirSe o rombo em são Francisco foi de 5 milhões...imagina o rombo em Januária!!! Será quanto custou a Praça Tiradentes aos cofres do Município??? Fornece medicamentos..fornece combustível...eita diabo!!!
ResponderExcluirRealmente...se Dr. hugo estivesse em Januária muita coisa já teria mudado e muita gente tomado vergonha na cara...pois brincam de administrar a coisa pública...fazem o que querem com o dinheiro público e nada acontece...um dia a casa cai...
ResponderExcluirFico feliz quando vejo acontecer este tipo de coisa prendendo estes corruptos ,moro em Buritizeiro MG a onde o prefeito padre foi cassado por corrupção e ele também deve estar envolvido era amigo do prefeito padre de São Francisco. Todos nos caimos no conto dos Vigários
ResponderExcluirMuito Bem já não era sem tempo, espero que passe por Luislãndia não vejo a hora de isso acontecer.
ResponderExcluirSOU FUNCIONARIO PUBLICO MUNICIPAL GOSTARIA DE PARABENIZA-LO FABIO OLIVA QUE CONTRIBUI PARA COLOCAR ESSES TROPAS DE ASSASSINOS NA CADEIA PORQUE QUANTOS COITADOS MORREM EM HOSPITAIS POR FALTA DE MEDICAMENTOS E ATE MAO ESPECIALIZADAS PORQUE OS PREFEITOS ENVOLVEM COM ESSES BANDIDOS E DESVIAM TODO DINHEIRO PRA MANTER SEU AUTOS PADRAO DE VIDAS A JUSTIÇA TEM QUE DEIXAR FABRICIO VIANA E TODA ESSA COJA QUE TEM EM JANUARIA APODRECER NA CADEIA E TOMAR TUDO QUE TEM E TA NAS MAOS DOS LARANJAS NAO É A PRIMEIRA VEZ QUE ESSA MAFIA VEM FAZENDO ESSES DELITOS NÃO. CUIDADO PREFEITURA DE JANUARIA A FEDERAL TÁ VINDO AI TEM QUE TRAZER UMA ESCÂNIA SE NAO NÃO CABE.
ResponderExcluirUHAU UHAU!!! SE LEVANTAREM O TAPETE EM JAIBA VAI SAIR BASTANTE COISA. POR FAVOR FABÃO, DÁ UMA PASSDINHA EM JAIBA.
ResponderExcluirquando ao fato dos desvios isso e frequentes nas prefeituras de todos o brasil,atos feito por pessoas muitas das vezes sem conhecimento tecnicos suficiente para interpletar os riscos dos seus atos muito ate mesmo induzidos pelo sistema(rede de corrupçao existente em cada segmento da sociedade)porem vejo a cidade de itacambira que o prefeito e medico e goza de um bom prestigio da sociedade e lida com pessoas a todo o monentos tem advogados na familia como se deixa levar pela corrupçao (sera tradiçao)bem sei la somente espero que isso se esclareça para que eu possa acreditar que pessoas de boa indole nao esteja envolvidas nesses absurdo porque sou de itamcabira e vejo a pobreza local com falta de açoes politicas eficiente e ainda votei no DR marcelo que alega falta de verba para desempenhar um bom serviço agora fico boquiaberto com a possibilidade de envolvimento com desvio das verbas
ResponderExcluirate que fim algo relevante começou acontecer em januaria, mas ainda não é nem o inicio,porque ainda falta pegar o atual rato que governa a cidade, eta sujeito ligeiro na mão roubar igual o nosso querido prefeito não na em parte alguma do mundo, mas a PF ta vindo ai... aleluia...
ResponderExcluirGostaria que investigasse mesmo é em Pintópolis, prá começar tem mais de 10 anos que queimou a prefeitura e até hoje não se achou o culpado. Aqui tem muita podridão e nada acontece, a população quer uma resposta.Estamos esperando investigação aqui, agora estamos acreditando na justiça,depois do vigário.
ResponderExcluirJa vi esse filme antes ficam alguns dias na cadeia depois sao liberados nao devolve nada que desviaram{roubaram} e a vida continua.esse Fabricio e o mesmo da operaçao vidas secas de 2006 e tai aprontando de novo.
ResponderExcluiro gente,eu sei que é fim de mundo.mas,será que dava para dar uma passadinha num certo minusculo mnicipio chamado icarai de minas?
ResponderExcluirReforço o coro de investigaçao em todos municipios, nós temos que saber a verdade e os culpados tem que pagar, ñ só prisão mas devolver os milhões desviados... Parabens MPMG
ResponderExcluirPintópolis-MG
Se nao mudar a lei proibindo gastos em campanha politica a roubalheira vai continuar deveria permitir propaganda dos candidatos so na tv e no radio cidade onde nao tem radio que se instale uma como pode gastar tanto em campanha e acreditar que o prefeito vai recuperar o que gastou so com o salario que ganha.politicos fala efinge que sao honesto e alguns acredita.Quando um politico fala que e honesto pergunte a ele quanto ele gasta pra ser eleito e quanto ele vai receber de salario durante seu mandato ai veras.ou muda a lei ou roubalheira vai continuar.as formas mais usadas para desvio de verbas aqui na nossa regiao compra de remedios obras e gastos com manutençao e combustivel de veiculos e so MP ve a quantidade de veiculos de uma prefeitura e vera que o rombo e enorme.
ResponderExcluirEsses assassinos da prole, têm realmente que pagar pelo mau trato de milhares de pessoas desprovidas de informação e recurso, vivendo totalmente assolados pelo efeito da corrupção dos maus escolhidos pela massa. Na faixa para estes, somente "sela, xadrez e, confisco de bens nas mãos de laranjas. Parabêns MPMG e continue na mesma pegada.
ResponderExcluirQue pena que a Polícia Federal não esteja envolvida. Gosto mais ainda quando se integram à AGU e ao MPF. Aí sim...Vai correr muito "bicudo" por aí.
ResponderExcluirEu so queria mandar um recado pra esse sem conhecimento, que falou que a familia Viana é que suga tudo da prefeitura de Januaria, alto la meu amigo, não generaliza porque Fabricio tambem faz parte dos Aquinos.Sou Viana e nunca dependi de dinheiro de prefeitura e tenho certeza que os outros que fazem parte dessa familia não apoia essa desgraça...
ResponderExcluirÉ isso aí pessoal! Me compadeço de vocês pois minha cidade tb está noa alvo. Prenderam o contador do município contratado pela prefeita que já pagava por esta empresa de consultoria antes da mesma ganhar a licitação (fraudulenta, é claro!) E a prefeita daqui diz que não sabia de nada...vamos lá MP. Procura na prefeitura de Três Pontas que tem super faturamento com conivência do poder publico da cidade.
ResponderExcluirparabens...justiça...pelo menos começou a mostrar a cara desses bandidos.Mas gostaria que fosse citado o nome de todos.Por ex. Dr. Rafael(chefe de gabinete de Sao Feancisco)que deve tá preso tbm... que afirmou que o concurso foi o mais honesto possivel....e na area de saude aproximadamente 8 enfermeiras(o) passaram con 75 pontos...coincidencia né....esses
ResponderExcluircorruptos,como Marcinho , seu Irmao advogado e Dr Rafael deveriam ter vergonha na cara...desejo prisao perpetua a esses ladrões..
É realmente, a corrupção está demais, precisa dar um basta nisso..., este rapaz que foi preso a 4 anos atrás tem jeito não... ele é funcionário fantasma da prefeitura de Januária recebe um salário de seis mil por mes, seria bom investigar isso, o prefeito de Januária tb é corrupto. Parabéns ao MP e a policia Federal pela atuação, tem muita gente passando fome, o pobre cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico, esperamos que tudo que foi roubado que devolvam por favor! ou então, de nada adianta esta operação. Tem muita gente por traz disso tudo: Os laranjas.
ResponderExcluirGostaria de parabenizar o MP pelo brilhante trabalho que vem realizando principalmente no combate a criminalidade e a corrupção. Essa operação veio mostrar que é possivel trabalhar de forma articulada na prevenção da corrupção
ResponderExcluirjanuaria tem que ser investigada !!!!!
ResponderExcluiro que os vereadores estao fazendo. vivem reclamando disso daquilo mas nao fazem e nen tem conhecimento de como agir!!! gente não se encontra um vereador que preste em januaria desde de quando me entendo por gente nunca vi melhora nessa cidade.vereador serve para fiscalizar e criar leis para o bem da população,mas quando votamos escolhemos aqueles que temos alguma simpatia porem nao tem capacidade intelectual para resolver problemas do povo e assim vai anos e anos alguem tem que aparecer em janu para agir isso é urgente,precisamos de varias coisas!!!!gente vamos reagir cade o grito da população...me da vontade de ir lá na camara dos vereadores pra perguntalos se eles sabem de suas obrigações como vereadores!!!!um dia quando tiver bem revoltada com essa cidade eu vou fazer um movimento DEus me dará vida e saude pra mim realizar esse ato!!!!!obrigadaaaaaa......
Solicito investigaçao em todos munícipios q essa Firma fajuta vez o concurso APM cidades com Pintópolis , Luislândia, Icaraí e outras tirando esperança da população q trabalha para pagar as incrições depois tudo carta marcada isso foi um abuso ... Peço senhor Promotor q devolva a população dessas cidade dignadade pois esses senhores q fraudaram os concursos tiraram muito mais q isso a esperança... conto com a justiça sempre e prisão p esses covardes eles não tem familia não pensam no próximo .
ResponderExcluirOi... sou a trespontana que escreveu ontem. Disse que ainda falatava né? O Crápula do Marcelo Santos, O contador preso, foi solto ontem com força conjunta de advogados pagos sabem por quem? Pela Prefeita do município Luciana Mendonaça. Que interesse tem uma prefeita em soltar um contador corrupto que apenas presta serviço para a prefeitura? Se ele fosse funcionário de carreira tudo bem mas,...qual o intersse dela em tirar o Marcelo do interrogatório do Ministério Público? Levem isso ao conhecimento de todos porque se esse Marcelo ficar solto, vai acabar em Pizza. Soube que ele já mandou o Genro vender todos os seus bens o mais rápido possível e dar fim no dinheiro. São Hilux, casas, carros, etc. Abra o olho MP!!!! Ele vai aparecer de pobrezinho mas o genro é que tá correndo com tudo pra sumir com o patrimônio do safado...
ResponderExcluirMUITO BEM LUGAR DE LADRÃO E NA CADEIA APOPULAÇAO JANUARENCE AGRADECE TEM MUITAS PREFEITURAS TAMBEM QUE ACONTECE A MESMA COISA INVSETIGUEM MIRAVÃNIA TAMBEM PORQUE LA TAMBEM TEM UMA CAMBADA DE LALARABIO.
ResponderExcluirVALEU....CONTINUAREI PARTICIPANDO DESSE EXELENTE TRABALHO SEUS E APOIANDO...POREM COM MAIS CAUTELA...OBRIGADO
ResponderExcluirMiniterio Publico fiscaliza a Prefeitura de Miravânia-MG, tbm tá correndo frouxo, sem respeito as leis de Fiscalização Fiscal e do TCE.
ResponderExcluirisso é só uma questão de "QUERER" da justiça em fazer de fato justiça. Pena que os envolvidos são mantidos apenas por alguns dias atrás das "grades" e que grades. Aqui em Jaíba, o prefeito faz o que quer e o que não quer, e ainda descumpri ordem judicial e não dá nada. O nome de Jaíba aparece nesta operação, mas quer saber no que vai dar? Em nada! Ele fala que compra tudo até juízes! Então, essa operação é só para encher linguiça!!! Romero F. Oliva (9123-8064)
ResponderExcluirPRISÃO PERPÉTUA NESSES MARGINAIS!
ResponderExcluirSerá se a operação vai chegar em Urucuia MG, acho que encontraria algumas coisas bizarras também!
ResponderExcluirEspero que essa operação realmente chegue em Juvenília também, pois por lá o rombo é feio. A cidade morreu, acabou a evolução , o desemprego toma conta da humilde população sofrida e abandonada....
ResponderExcluiraquele doutor de porteirinha que abriu uma distribuidora só para vender "nota" e depois comprou outra antiga distribuidora em Montes Claros; tambem para servir as "amigas prefeituras" esta hospedado em cidade vizinha se gabando de não ter sido "preso"e botando sua comparsa para "trabalhar"enquanto a poeira assenta..Aguarde DOUTOR R.... a sua hora e de sua comparsa já chegou########(cadeia)
ResponderExcluirDevia ter começado por Mato Verde,sairia de lá com mais direção para esclarecer o verdadeiro esquema de notas que castiga uma região tão pobre como o norte de minas em que as pessoas se curvam aos corruptos em troca de subornos tão insignificantes,e estes continuam a desfilar pelas ruas como "Reis" se julgando espertos e que nada acontece com eles.
ResponderExcluiro concurso em matias cardoso,mesmo depois que saiu o resultado na internet, voltarão atrás e classificarão em primeiro lugar uma funcionária da area de saúde, que por sinal era esposa de um canditato.
ResponderExcluirVamos ver se isso vai dar em alguma coisa. Pois a memória do povo é curta e qdo esses corruptos aparecerem por aqui (Janu) levam vida de reis e ainda são venerados por algumas das pessoas q ostentam o dinheiro. Aqui Fabricio Viana é "CORONEL" nunca acontece nada com ele. Espero que essa operação prossiga e desvenda mais pessoas como um dos seus comparsas Corbi. Outro q não vale nada. Acorda MP, e fica no pé desse povo.
ResponderExcluirÉ pedir demais ao MP e policia federal,para vasculhar as notas e serviços da prefeitura de riacho dos machados; obras da nucleação?construção de novas escolas?entrega de medicamentos não existe,se entregam é só a nota.
ResponderExcluirAlguem me conta o verdadeiro motivo da saida da secretaria de saude de mato verde?
ResponderExcluirSE QUISEEM CONFISCAR BENS IMÓVEIS PARA DEVOLVR UMA PARTE DO QUE FOI ROUBADA NA PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO POR ESTES LADRÕES E SÓ VISITAR UMA UM HOTEL FAZENDO QUE ELES CONSTRUÍRAM NA BEIRA DO RIO SÃO FRANCISCO NO DISTRITO DE TRAVESSÃO - MUNICÍPIO DE SÃO FRANCICO. O MATERIAL DE COSNTRUÇÃO FOI TODO ROUBADO DA PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO. É UMA SEDE LUXUOSA E 25 CHLAE´S COM PISCINA. PERTENCE AO PADRE JOSE ANTONIO E WOLNEY MÁRIO ( MARCINHO DE SU).
ResponderExcluirÉ POR ISTO QUE EM 06 ANOS A CIADE NÃO TINHA UMA OBRA MUNICIPAL E AS RUS NO CENTRO DA CIDADE SÃO TODAS DE TERRA BATIDA.ROUBAR DE DOENTES É CRIME MISERÁVEL. CADEIA NELES.
SOU DE SÃO FRANCISCO E HÁ SEIS ANOS MORO EM JANUÁRIA, FICO TRISTE EM ACOMPANHAR AS TRISTES HISTORIAS DESSAS CIDADES TÃO ANTIGAS E TÃO ATRASADAS, COM RESPECTIVAMENTE 140 E 150 ANOS DE PURO CORONELISMO E DESRESPEITO AOS MAIS POBRES. AS DUAS TEM PREFEITURAS COM AS PIORES ADMINISTRAÇÃO DO PAÍS AO LONGO DA HISTORIA. NO INÍCIO DO ANO UM FILHO DE MINHA AMIGA MORREU COM UM ANO DE IDADE, NA PORTA DO HOSPITAL DE JANUÁRIA POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO. E QUANTAS HISTORIAS EXISTE AQUI DE PURA NEGLIGENCIA E DESCASO DOS GOVERNOS...
ResponderExcluirem Januária falta prender o outro grande e poderoso chefão da máfia das prefeituras: Corby!
ResponderExcluirvaleu a operaçãom do conto do vigario pois os prefeitos ja se acomodarão achando que a policia federal esta dormindo e naõ vai descubrir os rombos nas prefeituras vai firme policia federal tem gente em são joão das missões que estão comprando egua de trinta mil reiais e o salario dele não e compative
ResponderExcluiranonimo. E são romão vai ficar de fora??será porquê!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPOLITICOS, EMPRESARIOS E DEMAIS BANDIDOS DO NORTE DE MINAS, CORRAM QUE A PF VEM AI!!!!!!!!!!
ResponderExcluirÉ UMA VERGONHA ISSO TUDO QUE VEM ACONTECENDO EM JANUÁRIA. CADA VEZ QUE VOU PARA MINHA CIDADE NATAL FICOU HORRORIZADA COM A SUJEIRADA NA CIDADE, BURACOS NAS RUAS... A CIDADE ESTÁ FEIA! É A CIDADE DO JÁ TEVE, JÁ FOI... ... ENTRA MANDATO E SAI MANDATO E NINGUÉM FAZ NADA, OS ADMINISTRADORES SÓ SABEM ROUBAR, DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO E NADA ACONTECE. A POPULAÇÃO JANUARENSE!!!!!
ResponderExcluirA PREFEITURA DE JANUÁRIA FEZ LICITAÇÃO, CONTRATOU SERVIÇO DE ENGENHARIA PARA CONSTRUIR RESERVATÓRIO DE DENGUE A CÉU ABERTO NA RUA MESTRA MARIA DAS DORES. É UMA VERGONHA O SERVIÇO PORCO QUE FIZERAM LÁ. ENQUANTO O BRASIL INTEIRO LUTA NO COMBATE CONTRA A DENGUE A PREFEITURA DE JANUÁRIA EXPÕE SUA POPULAÇÃO A UMA SITUAÇÃO PERICLITANTE!!!!!
ResponderExcluirCAMBADA DE PERDULATÁRIOS, COMO CANTAVA O POETA: TEM SEMPRE UM DIA EM QUE A CASA CAÍ, VOCÊ VAI CURTIR SEU DESERTO, VAI....
ResponderExcluirnos da educacao de sao francisco ficamos prejudicados com tanta robalheira cedeia neles
ResponderExcluirno governo do prefeito joao lima de januaria,a comissaçao
ResponderExcluira camara municipal de januaria apurou atraves de cpi,que o prefeito de januaria joao lima comprou um jogo de vela no valor de 1200 reais,apos ser concluidos os inventigaçaes foi encaminhadas a pronotoria publicas de januarias para que fosse tornadas as devidas provindincia na nanda foi feito,todos os pronotores calaram,e nada foi feito.
a camara munipal de januaria apurou atraves de cpi,varias compras supre faturadas,na compra de peças para autonoveis,vou cita uma,um jogo de vela no valor de 1200 reais.documentos foi encaminhado ao mp de januaria,e nada foi feito por parte do mp,o prefeito era joao lima,o coronel,se fosse um pobre estaria na cadeia.espero que o mp torne providencia.
ResponderExcluirprimeiro sou contra qualquer tipo de roubo mas quando vem de uma autoridade e ainda mais que foi eleitas com o voto popular e mais revoltante;mas vou dizer porqer acomteçi isso. as leis aqi no Brasil deixa brexas.o q devemos fazer pra que nao acomtesa mais isso? vamos cobra do congreço pra aprovar leis mais rigidos;si unirmos pra cobrar teremos dias melhoris
ResponderExcluirTambem a coisa ta um escracho, medicamentos (ou apenas notas)circulando em triton e hilux( sw4 )e empresas sem nenhum funcionario e nem estoque,manter todo esse Luxo...
ResponderExcluirÉ DE SUSPEITAR...e estes não param de abrir empresas,só mudam o nome ra... ,me .....,e outras por vir !...
O JUSTICEIRO
ResponderExcluirEXISTE UM DITADO QUE DIZ, QUE NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, AS INFORMAÇOES LEVANTADAS PELO MP(MINISTERIO PUBLICO)SAO MUITO IMPORTANTE PARA A MORALIZAÇAO DE NOSSA QUERIDA REGIÃO, ESTADO E TAMBEM DO PAIS, MAS TEMOS QUE TER ALGUNS QUESTINAMENTO SOBRE O PQ DE TANTA MIDIA DOS MP´S PARECE QUE TEM ALGUEM QUE QUER SER CANDIDATO A ALGUM CARGO DOS MP´S DO ESTADO OU PROMOÇAO PESSOAL EM SINTESE ACREDITO QUE TUDO TEM QUE SER INVESTIGADO, MAS COM CAUTELA E RESPEITO PARA NAO DIVULGAR NOMES DE PESSOAS SOMENTE POR SUSPEITA QUE MUITA DAS VEZES SAO VERIDICAS E OUTRAS BASEADAS EM DENUNCISMO DE POLITICAS OPOSICIONISTAS.
EM FIM, QUE DEUS ILUMINE A JUSTIÇA, PARA QUE SEJA IMPARCIAL E RAPIDA, E ACALME O CORAÇAO DOS INJUSTIÇADOS POR MOTIVOS DIVERSOS.
Sou o trespontano ou a trespontana indignado com o caso de vcs de Analândia e como eu disse nos outros comentarios aqui em Três Pontas terminou em Pizza. O Marcelo Santos tá solto e o MP parou de procurar sujeira. Vamos rir moçada!! Isso é Brasil...
ResponderExcluirEm Miravânia Municipio isolado, o roubo ta correndo frouxo, caminhão do prefeito, cartorio do prefeito, loja de material de construção do prefeito, posto de gasolina do prefeito, pepelaria do prefeito ou seja tudo do prefeito o cara rouba mesmo sem dó nem piedade, compra votos com celular, a mãe é tesoureira e o pai, o cunhado, os irmãos tudo tem um braçinho puxando alguma coisa, fico indignado porque a PF, MP não investiga a roubalheira
ResponderExcluire corby ta solto ainda
ResponderExcluirAqui em Juvenília também não é diferente não, os abusos de poder corre solto, e o prefeito acha que é dono de tudo. Inclusive foi realizado um concurso em 2008, onde a empresa APM Assessoria Publica Mineira foi a contratada pela prefeitura pra realização do processo seletivo do concurso, e descobrimos casos de pessoas que nem se quer sabia escrever o nome, conseguiu ficar bem classificada, e a durante uma semana mais ou menos eles mudavam a lista de classificação e colocavam nomes das pessoas que eles queriam que fossem beneficiada no concurso.Até hoje o povo não consegue entender como puderam fazer aquela palhaçada toda com o concurso. Teve pessoas que até assustou com a própria nota, pois tinha certeza que não tinha feito nada na prova e depois saiu com uma nota altíssima e ficando em boa colocação. E tudo do concurso foi feito dentro da prefeitura, os fiscais foram funcionários da prefeitura indicado pelo prefeito. Sei que vivemos num país de corrupção e malandragem. Até hoje fico indignada com o que houve com aquele concurso. Torço pra que a verdade ainda chegue até aqui, o povo de Juvenília cidadão comum e trabalhador precisa ser tratado com mais respeito!!!
ResponderExcluir