quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA

Nesta última 3ª feira ocorreu a 13ª sessão da Câmara, contando com a presença aproximada de 20 munícipes. A sessão transcorreu em clima harmonioso e foi muito proveitosa.
PARABÉNS ao Presidente da Câmara, Leandro Santárpio, que decretou a proibição da entrada de cidadãos comuns na Tribuna, permitindo o acesso apenas aos vereadores e funcionários autorizados.
Destaque para o Vereador Rodrigo Balerini, que solicitou a atenção de seus colegas edis e do Presidente da Câmara para a observação e aplicação do Artigo 46 da Lei Orgânica Municipal: “A fiscalização contábil, financeira e orçamentária do Município será exercida pela Câmara Municipal, mediante controle externo, e pelo sistema interno do Executivo, instituídos em lei”.
PARABÉNS, também, ao Zé Ângelo e Oldair Calchi, por suas contribuições à população, através da Tribuna Livre nesta sessão!

O Presidente da Câmara Leandro Santapio deixou um comentário importante abaixo, clique e confira!!!

17 comentários:

  1. Deve estar sendo terrível "ALGUÉM" ter que aceitar que é cidadão comum .Ô dureza !!!
    Não vai passar mais pela porteira .Ha, Ha, Ha!
    Só se pular . Seguraaaaaaaaaaaaa! Que o touro é brabo,o touro é brabo!!!Fecha a porteiiiiiiiiiraaaaaaaaaaaaaaa.
    Quando vai abrir a nova vaga de porteiro na Câmara? Estou precisando de emprego,quero me candidatar. Servicinho legal, maneiro e gratificante . Só de pensar que o "CIDADÃO COMUM " não vai mais entrar e sair quando bem quiser, já fico satisfeito , nem precisa de pagamento rssrsrsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma ATITUDE acertada do nosso estimado presidente da Câmara de proibir cidadão comum de entrar na tribuna .Parabéns Leandro ,o povo está de acordo com tudo que está sendo realizado nas reuniões da Câmara .Leandro,você ,assim como o Padre Donizete estão POP. Pela cidade só se houve falar sobre os assuntos referentes as atitudes tomadas pelo sr. Presidente da Câmara bla ,bla,bla,...
    Continue firme e faça a sua parte .Não nos decepcione .Estamos cansados de ser enganados .

    ResponderExcluir
  3. LEANDRO EDUARDO SANTARPIO11 de setembro de 2009 às 07:28

    RETIFICANDO: FICA RESTRITO SOMENTE AOS VEREADORES E FUNCIONÁRIOS AUTORIZADOS O ESPAÇO DA SALA DAS SESSÕES, OU SEJA, ONDE OS VEREADORES SE ASSENTAM PARA AS DELIBERAÇÕES, NÃO TRIBUNA COMO DITO, POIS TRIBUNA LIVRE É UM ESPAÇO PARA CIDADÃOS INSCRITOS ANTECIPADAMENTE PARA SOLICITAR INFORMAÇÕES E PROPOR SUGESTÕES, ETC..., AGORA RESTANTE DO PLENÁRIO É ESPAÇO PÚBLICO PARA POPULAÇÃO ASSISTIR OS "DEBATES", CONFORME LEGISLAÇÃO PERTINENTE.



    REGIMENTO INTERNO

    TITULO X
    DA POLÍTICA INTERNA
    DOS ASSISTENTES

    Artigo 146) O policiamento do recinto da Câmara compete ao Presidente da Câmara e será feito por seus funcionários, podendo ser requisitado elementos das corporações civis e militares para manter a ordem.
    Artigo 147) Qualquer cidadão poderá assistir às Sessões da Câmara desde que:
    I - Apresente-se decentemente trajado;
    II - Não porte armas;
    III - comporte-se em silêncio, não interferindo nos trabalhos.
    Parág. 1° - A não observância do disposto no "Caput" deste Artigo, implicará na retirada do infrator.
    Parág. 2° - Havendo necessidade, poderá o Presidente determinar a evacuação total do recinto.
    Artigo 148) Se no recinto da Câmara for cometido qualquer infração penal, o Presidente fará a prisão em flagrante, apresentando o infrator à autoridade competente.


    O QUE É TRIBUNA LIVRE ?

    TÍTULO XI
    DATRIBUNA LIVRE

    Artigo 149) Continua a prevalecer a Tribuna Livre na Câmara Municipal.
    Parág. 1° - A Tribuna Livre será utilizada por cidadãos deste Município, desde que devidamente inscrito em Livro próprio, seja eleitor e esteja em pleno gozo de seus direitos políticos, sendo utilizada por até 02 (dois) cidadãos em cada dia e com tempo de duração de 05 (cinco) minutos, não havendo prorrogação de tempo.
    Parág. 2° - A Tribuna Livre terá como finalidade, o uso pelos cidadãos para apresentarem solicitações, requerimentos, indicações, informações e tudo mais que seja relacionado com os Poderes Executivo e Legislativo, dentro do maior decoro Parlamentar, não sendo permitido críticas e o uso da Tribuna será de reivindicações e se o Presidente entender que o assunto que esta sendo discutido traz ofensas aos Poderes Constituídos a palavra será cassada.
    Parág. 3° - O uso da Tribuna Livre dar-se-á antes da palavra livre dos senhores vereadores, durante as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal da Estância Climática de Analândia, sendo que o será anotado pelo secretário e transcrito em Livro Ata próprio.



    ATENCIOSAMENTE,


    LEANDRO EDUARDO SANTARPIO
    PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANALÂNDIA-SP

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Leandro Santarpio pela sua colaboração!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todas as pessoas que tem assistido as sessões da câmara dos vereadores,isso é muito importante ,pois é lá que as coisas acontecem.Se os vereadores trabalharem firmes tudo melhora,pesso empenhodestes vereadores para transformarmos Analândia em uma cidade bem estruturada,bem equilibrada ,diminuindo as carências em todos os setores.Até mais.

    ResponderExcluir
  6. ANALÂNDIA ESTA ACORDANDO, MAS É PRECISO QUE CONTINUE A TER UMA CÂMARA INDEPENDENTE E VEREADORES CONSCIENTE DE QUE FORAM ELEITO PELO POVO PARA REPRESENTÁ-LOS.

    ResponderExcluir
  7. ESTA CIDADE ESTA ENTRANDO NOS TRILHOS, VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO PELO POVO, POIS ESTE OS ELEGERAM PARA REPRESENTA´LOS.

    ResponderExcluir
  8. Leandro,mais uma vez, parabéns CARA! Você está realmente atento a tudo que diz respeito a Câmara .Muito oportuna a sua retificação.O povo deve ser informado, pois muito ainda não se sabe
    sobre os préstimos de nossa tão bem estruturada Câmara .

    ResponderExcluir
  9. o uso do cachimbo entorta a boca, um cidadão comum tão acostumado a fazer do plenário da camara o que faz na sua casa, agora em diante percebeu que a ordem foi reestabelecida graças a atuação firme do seu atual presidente sr. Leandro Santarpio, que faz valer o que diz seu regimento interno. Parabéns, continue sempre assim.

    ResponderExcluir
  10. Porque será que os vereadores Piçoca, Caqui, Toninho,Nando e o próprio presidente não aprovaram o pedido do vereador Balerine que requereu a listagem dos processos trabalhista que alguns funcionários propuseram contra a Prefeitura, se todos os processos tem sentença e já foram publicados tornando se público. Quem vai pagar essa conta senhores vereadores ??????

    ResponderExcluir
  11. LEANDRO EDUARDO SANTARPIO29 de setembro de 2009 às 21:30

    RETIFICAÇÃO:

    GOSTARIA DE INFORMAR E CORRIGIR COMENTÁRIO ACIMA.

    O REQUERIMENTO Nº48/2009 (DISPÕE SOBRE INFORMAÇÕES ACERCA DE PROCESSOS TRABALHISTAS CONTRA PREFEITURA) FOI REPROVADO POR 5 VOTOS CONTRÁRIO E 3 FAVOR, SENDO CONTRA: NANDO, BUENO, PIÇOCA, TONINHO E CAQUI. E FAVOR NALIN, ADRIANO E RODRIGO (CONFORME GRAVAÇÃO DA SESSÃO)

    MAIORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DOS PROCESSOS TRABALHISTAS ACESSE O SITE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15º REGIÃO: WWW.TRT15.GOV.BR

    ATENCIOSAMNTE,


    LEANDRO EDUARDO SANTARPIO
    PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

    ResponderExcluir
  12. As coisas já estão se definindo,quando fica no voto de minerva você nega,nega e por que?Essa conversa da papela estar certa, não cola.Vereador tem que prestar conta,fiscalizar,ver se o produto que esta na nota fiscal chegou,conferir a qualidade,ver preço, se condiz com o de mercado,acabou o tempo da conversa mole,dizer que esta tudo certo ,quando não está. Seria bom você presidente se libertar,proteja o povo,é isso que ele espera de você, é o seu dever e você ganha para tal trabalho.
    Siga bons exemplos ,não comprometa seu futuro político.O povo estara vendo,desejo não ver seu nome envolvido em situações duvidosas.O seu papel é defende o povo das falcatruas,que atrasam e empobrecem a cidade.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Corrigindo o comentário anterior,disse PAPELADA.

    ResponderExcluir
  16. Esses vereadores que votaram contra a apresentação de informações sobre os processos trabalhistas ,certamente ,em próximas eleições não tem interesse de se reelegerem. NÃO Ë ???????????
    O povo está informado sobre a conduta dos nobres Edis , aguardem ! Afinal vocês estão contra a transparência ??? Não , acho que não . Querem se reelegerem SIM. Pois então tratem de nos informar e se colocarem do lado da transparência .
    Porque a população não pode ter ciência desses documentos ???
    Gravem bem esses nomes que votaram contra:REPETINDO: NANDO,PIÇOCA,TONINHO,CAQUI E BUENO. Senhores vereadores ,vocês estão nessa função porque o povo os elegeu ,o povo votou em vocês . ESQUECERAM deste pequeno detalhe?????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  17. Como pode ser independente a Câmara quando a maioria dos vereadores são funcionários da Prefeitura e todos já sabem como funcionam as coisas por aqui, barganha de aumento salarial,né seu presidente ????

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!