quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"CÂMARA MUNICIPAL DESENVOLVE SITE"


A Câmara Municipal de Analândia, está desenvolvendo um site, que ja está funcionando, porém está no periodo de teste, é uma ótima iniciativa de informar a população.




Mandem sugestões!



A informação é direito de todos, negar informação é crime!


"DIREITO NÃO É PARA SER COBRADO, E SIM RESPEITADO!!!"

16 comentários:

  1. QUE FOTO LEGAL! O PRÉDIO DA CAMARA É BEM VELHO MAS ESTÁ MUITO BEM CUIDADO . É ISSO AI ! RESPONSÁVEIS FAZENDO VALER A INDICAÇÃO DO POVO .
    ESPERAMOS QUE AS DEMAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM SEU INTERIOR CORRESPONDAM TAMBÉM ÀS EXPECTATIVAS DA POPULACÃO .

    ResponderExcluir
  2. PORQUE NAO CONSIGO ACESSAR O SITE ?
    ELE AINDA NAO ESTÁ EM FUNCIONAMENTO?

    ResponderExcluir
  3. Boa a iniciativa do senhor presidente da Camara Municipal de desenvolver este site, mas como elogiamos o seu trabalho, sentimo-nos no direito cobrar pela transparencia na prestação de contas municipais. Como funciona esta transparencia se pedidos de vereadores para esclarecimentos ao povo são negados? POR QUE?

    ResponderExcluir
  4. Quero tirar uma dúvida, existem contas regeitadas da prefeitura de Analândia , do Prefeito anterior?

    Quais ? Quando ? Teve alguma punição ?

    Peço que o presidente da câmara se manifeste sobre este assunto,informando o ocorrido .

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Conselho de Saúde de Januária se reúne na rua

    para protestar contra descaso



    Um protesto diferente está acontecendo nesta manhã em Januária, no Norte de Minas. Os membros do Conselho municipal de Saúde vão se reunir no meio da rua, a partir das 9 horas, em frente à Prefeitura. Foi esta a forma que eles encontraram de protestar contra o descaso da administração municipal com a área de saúde e com o CMS, que deveria fiscalizá-la. Os conselheiros alegam falta de condições mínimas para exercer a função. Dizem que o CMS não tem telefone ou local para funcionar. Para comprar papel e até os livros de ata das reuniões, os conselheiros têm de ratear as despesas entre si. Recentemente o CMS de Januária descobriu que uma agente comunitária de saúde, irmã do prefeito Maurílio Arruda (PTC), ganha o triplo das demais colegas. Sua folha de pagamento foi inflada com pagamento de R$ 500,00 de sobreaviso, além de horas extras e insalubridade.

    Fiscais da vigilância sanitária também deverão participar da reunião. Os conselheiros querem saber qual o tratamento que é dado ao esgoto do Hospital Municipal de Januária. De acordo com denúncia encaminhada ao Conselho, o esgoto estaria sendo lançado diretamente numa fossa séptica, sem qualquer espécie de tratamento, contaminando o lençol freático. Os conselheiros também descobriram que o CMS de Januária não existe para o Conselho Nacional de Saúde (CNS), onde nunca foi cadastrado por desídia da Secretaria Municipal de Saúde.

    Sueli Pereira de Almeida, presidente do CMS de Januária não estranha o descaso das administrações municipais para com o órgão. “A área de saúde sempre foi uma das preferidas para a prática de desvio de recursos. Daí a razão de nenhum gestor querer que o CMS funcione. Eles simplesmente não querem ser fiscalizados”, vocalizou. A falta de apoio do Conselho Estadual de Saúde e do Conselho Nacional de Saúde também foi criticada pela presidente do CMS de Januária.

    ResponderExcluir
  7. LEANDRO EDUARDO SANTARPIO2 de outubro de 2009 às 13:15

    CONFORME COMENTÁRIO ACIMA, ME ENCONTRO DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER ESCLARECIMENTO A RESPEITO DO ASSUNTO.


    ATENCIOSAMENTE,


    LEANDRO EDUARDO SANTARPIO
    PRESIDENTE DA CÂMARA

    ResponderExcluir
  8. Senhores vereadores .Não adianta mais investir em máscaras. É perder tempo adquirindo máscaras. Elas já estão em desuso.Fora de moda mesmo!!!
    As questões daqui por diante tem que ser tratadas de cara limpa .Não adianta tentarem se esconder .
    Todo cidadão , ou quase todos,já conhecem seus direitos. Não dá mais para esconder.Os meios de comunicação estão ai alertando a população sobre a TAL LEI DA TRANSPARENCIA . Sabiam disso ?

    ResponderExcluir
  9. É O PREDIO É VELHO MAS BEM CUIDADO, A IDEIA DO SITE É MODERNIDADE MAS AS AÇÕES DOS NOBRES EDÍS CONTINUA AINDA NOS VELHOS COSTUMES DE VENDER DIFICULDADES PARA BARGANHAR FACILIDADES. NÃO É MESMO SR PRESIDENTE?

    ResponderExcluir
  10. Sr Presidente.

    É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz , de tal forma que num dado momento ,a tua fala seja a tua prática.

    ResponderExcluir
  11. Veja a Câmara de Apodi RN, que tem o lema Vereadores em Ação, com Independência e respeito ao cidadão.
    Nossos veradores deveriam assim fazer, agir com Independência e respeito, pois tem obrigação de cuidar dos interesses do povo, e ganham para isso.
    Quando um vereador que tem a obrigação de fiscalizar e não o faz, ele comete uma grave falha, na verdade um crime que é o de Prevaricação, então peço aos nobres vereadores, que sabendo disso, procurem desempenhar o seu papel, pois é isso que o povo espera.

    Obs:Digite camara Apodi no Google e verifique o primeiro resultado.

    ResponderExcluir
  12. Ontem comemorou-se um ano de candidatura... Pq será???? Será necessário lembrar ao povo que existe sim um prefeito, que aliás ganha muito bem para esquentar sua cadeira e falar amém as atitudes atrozes daqueles que o acessoram...Pena que os fantasmas nao puderam comparecer a festinha... Qto dinheiro, nosso de imposto, foi queimado durante todo o dia. Será que a populaçao real também comemorou? Fica a pergunta: até qdo???

    ResponderExcluir
  13. Pode funcionários publicos do almoxarifado soltar rojões durante o expediente para comemorar não sei o que ???? Afinal de contas não é para isso que são pagos? para trabalhar durante o expediente, e o pior de tudo fogos de artificios no almoxarifado será que querem destruir mais uma vez os arquivos ?

    ResponderExcluir
  14. Comemoraram, um ano da eleição, soltando rojões, como sempre comprados com o nosso rico dinheirinho público.
    Mas nada dizem dos processos trabalhistas que estão perdedo e custarão uma pequena fortuna aos cofres municipais. Por que será?

    ResponderExcluir
  15. Por enquanto se sabe que o montante já é de R$ 470,00 mil reais, as ações já com sentença, fora as que estão sendo protocoladas.

    ResponderExcluir
  16. Sr. Presidente da Câmara o que o senhor tem a responder quanto a cobertura do calçadão, licitação,projeto se as verbas se encontram já depositadas na Nossa Caixa de Itirapina. Gostaria de um parecer de Vossa Senhoria,e mais uma coisinha e a desapropriação dos imóveis que estão sendo utilizados por alguns, e quanto pagam de aluguel e quem recebe os mesmos....

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!