quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"SESSÃO DA CÂMARA " 27/10

Ontem foi dia de sessão na Câmara, e mais uma vez o Presidente Leandro Eduardo Santarpio, decepcionou a população, quando teve oportunidade de usar o seu voto em favor da população, não hesitou e tratou logo de negar, negou informações á população. A população tem direito a informação!


20 comentários:

  1. Para mim não é nenhuma surpresa, ele não foi eleito com os votos desta cidade e sua conduta é duvidosa quanto a transparência e ainda quer ser prefeito. Sabe quando ? Nunca.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o ex prefeito ja cortou suas asinhas, que o mesmo estava querendo usar para se sobresair objetivando o executivo!

    É uma vergonha que isso ainda aconteça!

    Chega de Opressão!

    Liberte-se!

    O politico honesto é livre!

    ResponderExcluir
  3. Como cidadão analandense fico surpreso que tais pessoas desconfiem da integridade do Sr Presidente da Câmara pois alem de ser uma pessoa integra e de bom carater é uma excelente pessoa .
    O mesmo tem o direito de seguir o regimento da casa e colocar ordem alem disto o mesmo foi empossado com a maioria de votos ,por favor senhores façam uma chapa no proximo ano e tentem se eleger a democracia esta ai para isso.

    ResponderExcluir
  4. A foto do Sr. LEANDRO SANTARPIO que abre este assunto já mostra muito bem o que este Sr. é parece muito assustado com os últimos acontecimentos. É de fato foi enquadrado, afinal ele é funcionário público municipal, e não é fácil ir contra o patrão. Precisa ser macho, muito macho. Que pena.

    ResponderExcluir
  5. A equipe do Blog Unidos por Analândia, não acredita que Analândia viva em um regime DEMOCRÀTICO.
    Veja e analise o que significa DEMOCRACIA:
    Democracia é um sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política. Esta participação pode ocorrer através de eleições, plebiscitos e referendos. Dentro de uma democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões.Nas democracias, é o povo quem detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo.

    A pergunta que fica é: Em Analândia existe democracia?

    ResponderExcluir
  6. Leandro,

    Não é isso que seus eleitores esperam de vc!
    Seje honesto e não se deixe enganar de falsas promessas!

    ResponderExcluir
  7. Eu não desconfio do Sr Leandro , já tenho certeza de que ele não esta do lado correto , que é do lado do povo , ele esta do lado errado . Somente lembrando , existem muitas irregularidades , vejam só os que votam não, são além de vereadores funcionários da Prefeitura ,oque não é moralmente correto , pois é só pensar , se eles contrariarem o chefe , o que acontece?
    Pensem , se tudo esta correto,se a documentação esta certa , por que não mostrar ? È que se mostrar o bicho pega , mas agora é tarde , o que fez esta feito ,não tem volta , procurem fazer melhor daqui para frente , mas lembrem que coisa errada vai ter punição e que a câmara é uma casa pública , do povo , e tem que ter justiça.

    ResponderExcluir
  8. Democracia todos nós sabemos que nunca existiu e não existe em Analândia. Todos sabemos que em Analândia o que impera é o coronelismo!!!
    Independente de qualquer coisa, não foi colocado no blog nada a respeito do caráter do Leandro e sim foi questionado o seu trabalho na câmara, uma pessoa que se diz a favor da transparência ñ pode se contradizer negando qualquer informação que atrase ou evite que o cidadão esteja informado sobre o seu município! É hora de analisar melhor o trabalho não só do presidente da câmara, mas como de outros representantes que também se mantém na mesma posição, de falsos defensores da transparência e da democracia em Analândia!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ciranda,cirandinha,vamos todos cirandar.
    Vamos dar a meia volta , volta e meia vamos dar.
    O anel que tu me destes era VIDRO E SE QUEBROU.
    A amizade que nós tinhamos era pouco e se acabou.
    Por isso seu LEANDRO faça o favor de entrar na roda.
    Diga um verso bem bonito , diga ADEUS e vá se embora .

    ResponderExcluir
  10. A CARA DE ASSUSTADO SE EXPLICA .
    É O HALLOWEEN.
    HA HA HA HA HA HA HA , CUIDADO COM O BRUXO!!!
    ELE PODE TE PEGAR LEANDRO.
    AS ABÓBORAS TAMBÉM ESTÃO ILUMINADAS .
    OS GNOMOS ESTAO ESCONDIDOS NOS JARDINS ,
    CORTA ESSA GRAMA ...
    UUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHHH!!!

    ResponderExcluir
  11. Que transparência existe na câmara ? Pois negam ao povo documento público , que com certeza virá a público , e os que negaram estão se comprometendo, esta tudo sendo bem guardado ,e quando estas tais licitações estiverem nas mãos do povo , ai saberemos o por que do segredo , e os vereadores que negaram a exibição se comprometeram , pois ganham para fiscalizar e não o fazem , por que não fazem o que tem de fazer? Cometem crime pois estão negando um direito do cidadão . Bom , agora não pode fotografar e nem filmar a sessão dos vereadores , é pois fica difícil negar ao povo um direito na frente das câmeras, da medo , bom se a câmara é tão transparente , por que não filmar e mostrar ao povo? Alias essa é uma boa idéia , filmar as sessões e passar na TV , rádio , o que acham dessa idéia ? Vamos pensar e fazer um pedido a câmara , que filme e divulgue as sessões , vamos pensando.

    ResponderExcluir
  12. O que existe em Analândia é um sistema escravocrata moderno , ou seja, somos escravos , mas com um pouco mais de pompa , o chicote não existe , existe as ameaças , tais como, vou tirar isso de você, seus amigos e parentes irão sofrer ,vou tirar sua linha de alunos, alguém se lembra destas frases .
    Não pode falar nada , não temos emprego , nas escola as professoras tem medo de tudo , assinam papéis de prestação de contas sem ao menos ler , são precionadas , é só perguntarem as professoras que elas falam , desabafam , e alem do mais estão se comprometendo e até terão de responder por isso . Pesso que daqui para frente tenhamos coragem para dizer não a opressão , quem tem cidade é o POVO , político é funcionário do povo , e tem a obrigação de andar certo , ganha para isso , aliás , você sabe quanto ganha o Prefeito ? O vice ? Ganham bem , e eles tem que trabalhar e fazer bem feito , nada de passear em hora de serviço , vamos ficar de olho, tudo que fizerem bem feito é obrigação , mas se fizerem errado vai ter punição.Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Bom ,mas isso é fácil de resolver Sr Leandro , assim que pedirem documento público , e o Caqui decidir votar sim , coisa que ele tem feito , vota sim você também , você não vai te que dar aquela desculpa esfarrapada, meu amigo é fácil, o povo só quer seus direitos , quer saber onde está indo o dinheiro dos impostos. Se você é honesto , justo ,mostra , diga sim , e seja transparente , tente e confira, os problemas com o povo vão acabar e você será valorizado.

    ResponderExcluir
  14. A, o prefeito é meu funcionário ? Bom vamos difundir essa idéia .

    ResponderExcluir
  15. Verdade seja dita: o presidente da Câmara de Analândia bem que tenta, mas não consegue se livrar dos grilhões que o prendem a políticos de mentalidade retrograda que se acham donos da cidade. Melhor a população escolher outros representantes nas próximas eleições, negando seu voto a gente dessa espécie. Outra coisa: a população deve parar de votar em candidatos a vereador que trabalhem na Prefeitura de Analândia, porque ao invés de fiscais do povo, passam a atuar como faxineiros que empurram todas as irregularidades para debaixo do tapete.

    Fábio Oliva
    (38) 9195-7005
    fhcliva@terra.com.br

    ResponderExcluir
  16. Faz tempo que prefeito e vereadores são funcionários do povo só a população de Analândia é que nunca teve a oportunidade de saber, será que dá para os professores ensinar nossos jovens um pouco de educação moral e cidadania...quem sabe teremos uma nova geração politizada.

    ResponderExcluir
  17. Presidente da Câmara Sr. Leandro, querer não é poder...mas em vez de ficar ouvindo os conselhos do vereador Nando, segue pela sua própria cabeça pode até ser que vez ou outra vc erre, mas com certeza estará sendo mais honesto...vc conhece o Nando de São Carlos ?

    ResponderExcluir
  18. ERRATA:

    O e mail do Fábio Oliva está errado.O e mail certo é: fhcoliva@terra.com.br

    ResponderExcluir
  19. VAMOS PARAR DE BRIGAS E CONSTRUIR PROJETOS BONS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  20. Senhores Vereadores:
    O Decreto Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, considerando como crime as condutas tipificadas em seu artigo 1º, incisos XIV e XV:
    "Art. 1º São crime de responsabilidade dos Prefeitos Municipais, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores:
    (...)
    XIV- Negar execução a lei federal, estadual ou municipal, ou deixar de cumprir ordem judicial sem dar o motivo da recusa ou da impossibilidade, por escrito à autoridade competente.
    XV- Deixar de fornecer certidões de atos ou contratos municipais, dentro do prazo estabelecido em lei.
    § 1º Os crime definidos neste artigo são de ação pública punidos os dos itens, I, II, com pena de reclusão, de dois a doze anos, e os demais; com pena de detenção, de três meses a três anos".

    Quero lembrá-los que a Lei orgânica do Municipio tem que estar atrelada a Constituição Federal. É a Carta Magna de uma Nação. Será que vocês sabem disso ?

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!