quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Esquema pagou dupla sertaneja e Nizan, diz operador

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado a mais de 40 anos de prisão por operar o mensalão, entregou...
O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado a mais de 40 anos de prisão por operar o mensalão, entregou à Procuradoria-Geral da República os números de três contas bancárias no exterior nas quais teria feito depósitos para quitar dívidas de campanha do PT com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano e com os publicitários Nizan Guanaes e Duda Mendonça. As operações , segundo ele, ocorreram em 2005.
No depoimento prestado em 24 de setembro à Procuradoria-Geral, Valério disse que dinheiro do esquema do mensalão foi usado para pagar a dupla sertaneja e os publicitários. Nesta semana, o Estado confirmou com fontes ligadas ao processo que o empresário também deixou com o Ministério Público os dados das contas bancárias.
Além de terem sido garotos-propaganda de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha presidencial de 2002, Zezé Di Camargo e Luciano trabalharam em campanhas petistas em 2004. Nesse mesmo ano, Nizan comandou a campanha derrotada de Jorge Bittar (PT) à prefeitura do Rio - dois anos antes, tinha sido o marqueteiro de José Serra na derrota pela disputa ao Planalto.
Os dados de uma terceira conta, cujo beneficiário seria Duda Mendonça, seriam diferentes da conta nos Estados Unidos na qual o marqueteiro de Lula em 2002 admitiu receber mais de R$ 10 milhões - o publicitário foi absolvido pelo Supremo no julgamento do mensalão após ser acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Duda trabalhou com petistas também no ano de 2004.
Os publicitários e a dupla sertaneja negam ter recebido qualquer pagamento de forma ilegal (mais informações no texto abaixo).
Papéis. Ontem, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, confirmou o recebimento de documentos e depósitos entregues por Valério, mas não especificou sobre o que eles tratavam.
Segundo a versão de Valério, o dinheiro que ele diz ter ido parar nas contas dos publicitários e dos músicos saiu de um suposto acerto que, conforme afirmou ao Ministério Público, teria ocorrido em 2003 no gabinete presidencial, numa reunião entre Lula, o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o então presidente da Portugal Telecom, Miguel Horta.
O empresário afirmou no depoimento de 24 de setembro que uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, arrumaria cerca de R$ 7 milhões para o PT pagar dívidas de campanha suas e de aliados. Esse dinheiro seria usado, segundo as acusações de Valério, dois anos depois para pagar Nizan, Duda e Zezé Di Camargo e Luciano.
Naquele mesmo 2005, Valério chegou a viajar para Portugal acompanhado de Rogério Tolentino, seu ex-advogado e sócio, e do dirigente do PTB Emerson Palmieri - a viagem, afirmou o deputado cassado Roberto Jefferson ainda em 2005, serviu para "liberar" o dinheiro da Portugal Telecom.
Lula afirmou na semana passada, durante viagem ao exterior, que não responderia às acusações de Valério por se tratar de "mentira". O criminalista José Roberto Batochio, advogado de Palocci, também negou que seu cliente tenha participado das reuniões no Planalto citadas pelo empresário à Procuradoria-Geral da República.

9 comentários:

  1. por favor e quem foi que pagou o GERASAMBA e ficou com DIM...DIM.... EU NÃO FUI O LADRÃO com QUEM será que o DIM..DIM...ESTÁ será que foi ELE ele vai PAGAR OU A JÚSTIÇA PARA PPPPPPP......U.....T.....A........ LADRÃO SAFADO .......SOU UM HHHHHHOOOOOMMMMMMEEEEEEMMMMM KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. FALTA DE FORÇA EM ANALANDIA.

    PREZADOS SRS.-
    NÃO É MAIS CONCEBIVEL,A CPLF GERAR A ENERGIA PARA ANALANDIA.
    ESTÁ PROVADO A FALTA DE ATENÇÃO,DE MANUTENÇÃO,E DE VERGONHA NA CARA POR PARTE DESTA COMPANHIA,INCOMPETENTE.
    APELO PARA OS NOVOS GOVERNANTES QUE ENTRARÃO NO DIA 01/01/2013,CONVOCAR OUTRAS COMPANHIAS DISTRIBUIDORAS DE ENERGIA,E,ANALISEM OUTRAS PROPOSTAS,QUE SEJAM MAIS EFICAZES E MAIS BARATAS.
    ESSA CPFL,AINDA NÃO MOSTROU O PORQUE DE NOS FORNRCER.
    OU TEM COISA POR TRAS DISSO QUE O POVO NÃO SABE!

    ResponderExcluir
  3. quando não temos capacidade de atender os usuarios é como faz a prefeitura tira o blog fora vcs. não percebem os números de acessos?

    ResponderExcluir
  4. HELLOOOOOOUUUUUU!!!!!!!!!!!! planeta terra!!!28 de dezembro de 2012 às 00:08

    NOS REPORTANDO À ANALÂNDIA, COM PROBLEMAS NÃO MENOS GRAVES, GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA IMPERTINENTE: PORQUE O SR SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO NÃO REVIU OS CARGOS DOS ANTIGOS GESTORES, FERRENHOS DEFENSORES DOS " PREFEITOS DA ATUAL GESTÃO MUNICIPAL????????????? QUE PRETENDE CONSERVAR AS MESMAS PESSOAS NAS DIREÇÕES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS. NA MELHOR DAS HIPÓTESES VC NÃO TEM CRIATIVIDADE NENHUMA, E NA PIOR DAS HIPÓTESES VC ESTÁ TRAINDO AS PESSOAS QUE DERAM SEU SUOR E LÁGRIMAS PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO.
    E SABE PORQUE???????? PORQUE VC NÃO VIVE AQUI, NÃO MORA AQUI, NÃO SENTIU NA PELE, AS CONSEQUÊNCIAS DE TER UM DÉSPOTA NA PREFEITURA.
    lARGA MÃO DE SER COVARDE E BOTA ESTA TURBA NO OLHO DA RUA. E NÃO TENHA MEDO DE COLOCAR PESSOAS MENOS IMPOSTADAS, MENOS ARROGANTES, QUE COM O DEVIDO TEMPO E BOA VONTADE, ESTARAM PRODUZINDO MUITO. TEM ATÉ DIRETORA FAZENDO-SE DE DOCE, FAZENDO EXIGÊNCIAS, PARA CONTINUAR NO CARGO!!!!!!!! OLHA VEJAM SÓ, QUE PAPEL RIDÍCULO ESTÁ FAZENDO NOSSO AMIGO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO.
    VC VAI SER DIGNO DE CHACOTA POR PARTE DA OPOSIÇÃO, E SEUS COMPARSAS. DESCULPE MAS AGINDO ASSIM VC MOSTROU A SUA FRAQUEZA, A SUA COVARDIA, A SUA POUCA IMAGINAÇÃO, E O SEU POUCO COMPROMETIMENTO COM A CAUSA.
    AS PESSOAS QUE HOJE PARECEM A SEU VER POUCO HABILITADAS PARA OS CARGOS, PODEM SER CAPACITADAS, E RENDEREM MUITO EM POUCO TEMPO, NÃO TENHA MEDO DE OUSAR.
    RODA COM ESTE POVO OU QUEM VAI RODAR É VC.

    ResponderExcluir
  5. E por falar em Analândia como vai a equipe de confiança da prefeitura???????????????? Só falta, dizer que vão continuarem os mesmos. Seria o fim.
    não é possível, é palhaçada, é tirar uma com a cara do povo. Sr novo prefeito, com este acontecimento promoveria seu suicídio político, e trairia a confiança que o povo depositou em vc, e claro o povo não perdoará mais nenhum deslize. Ser bem sucedido ou afundar, só depende de vc.
    Fica esperto, pois se vc se aliar ao inimigo, assim como o pussemos no poder o tiraremos.

    ResponderExcluir
  6. Analandenses,.vamos nos expressar !28 de dezembro de 2012 às 22:42

    Sou uma pessoa Analandense de nascimento, amo minha cidade, estou fora por motivo de trabalho, meu questionamento quanto a educação é : para haver mudança,pois foi assim que eu votei em Rogerio e Ulson, as peças do jogo devem ser remexidas,pessoas devem ser colocada e outras dispensadas,conversando com pessoas dai e minhas amigas , a informação é de que o atual secretário da educação está tendo que ceder a desejos de pessoas que hj estão na direção para que elas continuem em suas funções? Não haverá mudança? Não posso acreditar nisso, conheço o futuro Secretário da Educação e penso que ele atenderá aos anseios de professores ,pais e alunos, Precisamos de uma educação de qualidade com todo o corpo engrenado, feliz de trabalhar com uma direção que realmente vestiu a camisa de Rogerio e Jairo. Não posso acreditar, acho que são boatos , e que tudo será esclarecido ao final, pois espero não ter trocado alhos por bugalhos.

    ResponderExcluir
  7. Acredito que o que estão falando pelas ruas da cidade seja motivado pela falta de dialogo entre os atuais representantes municipais e o POVO da cidade.
    Senhores representantes municipais, este blog ESTA A SERVIÇO DA CIDADE e não de nenhum representante, portanto, acredito que vocês podem abrir um canal de dialogo com os MUNICIPES e dizer a que vieram.
    Pessoas que ocuparam cargo de confiança e fizeram TUDO QUE A QUADRILHA mandava não poderão continuar em cargo de confiança, sabe porque? ELES NÃO SÃO DE CONFIANÇA.
    Detalhe, os cargos de confiança devem ser ocupados por pessoas da CONFIANÇA do POVO, os que paasaram pelo sistema, demonstraram que não são de confiança do POVO.
    Se o atual secretario da Educação tem alguma duvida do mal que esses elementos fizeram na educação de ANALANDIA, vá até a escola Jorge Neto e veja as fotos de como eles deixaram o prédio da escola durante o tempo que la estiveram, e ainda mais, o estado deplorável do prédio da escola não é o maior problema criado por eles na educação.

    ResponderExcluir
  8. Conversando com um de seus novos funcionários, fui informado que precisamos aguardar os acontecimento, mas temos fontes limpas e isto já está sabido desde antes das aulas terminarem que a direção da escola Zezé Salles vai continuar a mesma. NÃO QUEREMOS, PROTESTAMOS , NÃO QUEREMOS E NÃO QUEREMOS , QUEREMOS SIM MUDANÇA , esta é a proposta do nosso prefeito eleito,vamos ter que alisar as cobras criadas,? NÃO, NÃO, Prefeito Rogerio tome atitude , atenda o nosso clamor ,não afofa a caminha delas não, desaloja, roda, roda, coloca gente capacitada, porque tenho um filho e gostaria imensamente que ele pudesse continuar estudando aqui em Analandia, sem precisar viajar todos os dias para tentar uma escola de qualidade;

    ResponderExcluir
  9. COMO ASSIM O SENHOR SECRETÁRIO NÃO VAI MUDAR A DIREÇÃO ??, É CLARO QUER VAI !!!!! ISTO SE FAZ NECESSÁRIO, NÃO NOS DECEPCIONE SR. PAULO.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!