terça-feira, 8 de outubro de 2013

1º Aniversário de Analândia

Hoje, exatamente hoje, completa um ano do dia da liberdade de Analândia.
Posso dizer que Analândia renasceu no dia 07 de outubro de 2012, hoje é seu primeiro aniversário após um longo período negro.
Foram 3 anos de luta junto com a AMASA, após 17 anos de estagnação e apatia de uma população que sofria calada.
Quem de Analândia não lembra do começo da AMASA? Quem não lembra dos anos de medo, de destruição da nossa bela cidade?
Eu queria muito estar escrevendo algo diferente, algo que me fizesse pensar que Analândia fez a melhor escolha, mas ainda tenho dúvidas.
De um lado, acredito que fizemos sim uma boa escolha, pois tiramos um ditador do poder, libertamos uma cidade de 20 anos de uma prisão psicológica, que alegria ver a população comemorando a liberdade.
De outro lado, as vezes acho que o que mudou foi apenas o ator, pois a personagem continua enrustido na cadeira do político interessado em seus próprios interesses.
O que eu queria de verdade era um gestor com ouvidos limpos de preconceitos e vaidades. Um gestor com olhos vivos para o crescimento da nossa cidade.
Quero que meu gestor leia com o coração e mente bem abertos, com a inocência de uma criança, mas com a sabedoria de um ancião. 
Quero que leia sem vaidade alguma, sem medo, sem desconfianças...
Não quero criticar, não estou aqui para exaltar minha decepção com algumas atitudes.
Estou aqui, de peito aberto, de alma pura e repleta de esperança que o MEU gestor público entenda que estamos aqui pra mostrar pra ele o que queremos, que estamos aqui falando com conhecimento de causa, pois temos anos de Analândia, temos história e vida construída em Analândia e que agora estamos dando a oportunidade dele fazer parte dessa história.
Queremos juntos construir uma Analândia melhor, construir uma cidade LEGAL, JUSTA e TRANSPARENTE.
Quero poder sentar com meu gestor e discutir com ele ações para uma cidade melhor com a certeza de que ele não está me ouvindo apenas por educação ou pior ainda, por obrigação.
Quero poder no futuro me orgulhar de ter escolhido esse representante não por ser a ÚNICA opção, mas por ter visto que ele trabalhou pelo bem comum da população.
Quero que ele seja maduro o suficiente para entender que estamos juntos nessa e humilde para aceitar a ajuda do povo.
Não somos oposição política, nunca seremos. Somos apenas oposição a oportunistas, a interesseiros e a exploradores.
Se tiver um gestor em quem confiar não precisaremos ficar confrontando atitudes e posturas.
Não quero medir forças, quero apenas unir cada vez mais a força do povo com a força do poder público.
O que EU QUERO de verdade é uma população sempre ativa, participativa, consciente e LIVRE, que construa com o NOSSO gestor uma cidade LIMPA!
Tenho orgulho de ter feito parte dessa luta e de continuar fazendo.
Tenho orgulho de fazer parte da AMASA e de todos os membros.
Tenho mais orgulho ainda dessa gente guerreira que abre mão de seus interesses pessoais pelo bem comum.
Mas se tem alguém que merece todos os créditos nessa história, com certeza é a população de Analândia, que escolheu a mudança e que vai cobrar isso sempre!!!
Parabéns Analândia!!!! Parabéns a toda população que trouxe luz para nossa cidade!!!
Força, coragem e união!!! Estamos juntos nessa!!!! É só isso que gostaria que ficasse bem claro a todos!!!
Volto a postar o vídeo da AMASA pois ele mostra toda a história dessa gente guerreira que jamais desistiu!!!
NUNCA se esqueçam disso, a força e a decisão está nas mãos do POVO!!! ANALÂNDIA É DO POVO!!! Fomos nós que escolhemos, nós é quem decidiremos como a cidade vai ser SEMPRE!!





Colaboradora Liana Morisco

15 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, acredito que seja também o que todos queremos para Analândia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentavelmente, mais uma da tropa de elite. Os remedios destinados ao povo carente de Analandia será fornecido por uma distribuidora de fora. Acabou aquele carinho e orientação dos nossos farmaceuticos que roem o osso nosso de cada dia. Caberá a assistencia social entregar e orientar a dosagem dos remedios, aos pacientes. Muitas vezes, e coloca muitas ai, os farmaceuticos da nossa cidade, indicam e orientam a dosagem e os remedios ideais para cada enfermidade. Fazem o que a maioria dos médicos daqui deveriam fazer. Enfim, mais um deserviço prestado a nossa população. (Também, com essa equipe, poderiamos esperar oque)

      Excluir
  2. Lindas palavras Liana!! Só poderia vir de vc ! Parabéns e essa luta vc vai sim continuar, pois está no seu sangue. Acredito que pessoas como vc que deveria pegar uma prefeitura. Pessoas que pensa no bem da cidade, da população. Que não muda o modo de pensar depois da vitória e de emprego. Como aconteceu muito nessa jornada árdua que tiveram e que muitos se calaram, estão quietos por puro interesse. Não é isso que queremos pra Analândia!
    Queremos mudanças, mudanças que poderiam ser da água pro vinho facilmente e que por enquanto nada aconteceu. E pior, ficam pondo desculpas farrapadas... e não tomam atitudes. Fracos!! Covardes!!
    Enquanto isso o outro talvez crie forças!!!
    Parabéns mais uma vez e vamos pedir a Deus que ilumine a cabeça desses nossos políticos que colocamos fé!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos participantes da AMASA pelo árduo trabalho e aos jovens, representando o futuro, pelo engajamento nessa luta de moralização e limpeza política de Analandia.

    ResponderExcluir
  4. Enganado da Estancia8 de outubro de 2013 às 21:21

    devemos muito a voce Nalin .Dia 09 voce foi executado. Mas não morreu para Analandia. Devemos a todos que se foram e também lutaram por uma Analandia melhor. Silvinho, Natanael, Angelica e tantos outros.

    ResponderExcluir
  5. HOJE, 09 DE OUTUBRO, 3 ANOS SEM NALIN! MUITA SAUDADES E DOR

    ResponderExcluir
  6. Poxa feliz em saber q a senhorita liana morisco é candidata a Prefeita !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Um ano de paz, harmonia... conversas despreocupadas nas ruas e até mesmo dentro de nossas casas. Tínhamos medo de tudo e de todos. Vivíamos em um mundo sombrio, onde algumas pessoas das trevas só pensavam em prejudicar os outros. Era uma sensação de prisão... agora, não! Respiramos o ar verdadeiramente puro, límpido de nossa querida Analândia!!!! Que outros anos virão para esta data podermos comemorar!!!

    ResponderExcluir
  8. Texto bem escrito. Na pratica o que mudou?? O que melhorou? O que percebo é que hoje temos instalada em Analandia a Republica Federativa de Araras. Isso mudou. E o que mais mudou? Se a luta valeu( acho que sim) o tempo vai dizer.Para valer rapidamente tem um caminho. Jairo JA.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela luta e coragem, vencemos uma grande batalha mas a grande guerra da mudança integra de nossa cidade continua. Assim como muitos, acredito na força jovem de Liana! Nos representaria muito bem, não tenho dúvidas e não me arrependeria do meu voto.. Essa sim seria uma grande mudança, uma mudança proveitosa e honesta!!!! E para os preocupados com essa questão, basta serem eficientes, honestos e pensarem no bem mútuo da população, quem sabe, não tenham uma chance de reverter esse cenário e competirem de igual para igual, pois por enquanto a Liana deixa muitos no chinelo com essa atual administração que deixa a desejar! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  10. Poxa Thiago Dias, você estragou a surpresa... Mas obrigada por ficar feliz com a notícia, afinal, nada melhor do que alguém da cidade cuidando da cidade!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Liana ótima noticia 2016 já está ai e com certeza você vai arrasar um grande nome para Prefeitura de nossa Cidade agora sim acredito que Analândia vai Mudar vamos a luta rumo a 2016 e você Thiago vai ser o vereador da nossa Prefeita.

    ResponderExcluir
  12. E muito obrigada a todos pelo carinho e confiança!!! Com certeza faremos um belo trabalho juntos!!!

    ResponderExcluir
  13. Liana sucupira.PREFEITA ELEITA. NOSSA MARINA SILVA branquela.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!