segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Asfalto dos Pontos Turísticos






Analândia é uma cidade turística e para que mais pessoas venham à cidade é necessário estrutura para receber os visitantes.

Além de locais para hospedagem e alimentação, o acesso aos pontos turísticos teve estar em condições de levar qualquer pessoa até o local.
Mais uma vez mostramos a obra da empresa Josan. O edital para prestação de serviço de asfaltamento da via pública, exigia 10 cm de brita e 3 cm de camada asfáltica, mas como podemos ver nas fotos, o que temos na verdade são 4cm de brita e 2 cm de camada asfáltica. 







Os vereadores estão insatisfeitos com o trabalho da empresa e pedem explicações ao Secretário de Obras Mário com relação ao laudo do serviço e sobre a realização do mesmo fora das exigências do edital de licitações.





Mário disse que tem o laudo, mas até o momento não apresentou aos vereadores para avaliação. Afirma ainda, que não fez análise para apurar a qualidade da obra. 
Uma das funções do departamento de obras de uma prefeitura, é acompanhar as obras, verificar se estão sendo executadas de acordo com o exigido no edital de licitação e após a obra, verificar se não há nenhum problema com a finalização do serviço.
Todas as obras realizadas no município, ficam sob a responsabilidade do departamento de obras para que sejam cumpridas dentro do compromisso de satisfazer a necessidade da população, do município, para que seja aplicado corretamente o dinheiro público investido na contratação de qualquer empresa, notificando-a se houver qualquer irregularidade em descumprimento com o exigido.
A câmara pretende representar contra empresa e exigir que a obra seja bem feita ou que o dinheiro seja devolvido.
Enquanto isso, a população aguarda explicações do secretário de obras quanto ao seu comprometimento com a fiscalização, acompanhamento e controle dessa e de outras obras da nossa cidade.

17 comentários:

  1. Muito bem colocado o problema existente, vamos aguardar a resposta do secretário e ver qual será sua atitude.
    Parabéns a matéria feita, isto sim é fiscalizar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o cara responsavel que é o Luizinho da mula que não passeia mais de mula quem foi que concordou com essa safadeza. E ainda trabalha na Prefe. como freteiro do hospital. O cara não tem vergonha alguma.

      Excluir
  2. Imprecionante como as coisas estão. Ate agora estão tentando corrigir os erros,mas o da educação continua na mesma. Existem 4 vagas na escola, foi feito o concurso e seletivo. Mas as vagas estão preeenchidas por professores que nem formadas ainda são. Uma ate saiu do emprego pra dar aula no 1 ano ,essa so termina o ano que vem. No infantil a mesma coisa. No 3 ano tinha pego pelo seletivo e essa evaporou. Porque até agora não foi preenchida essas vagas pelos professores que passara? Por que , pessoas sem terminar o curso esta na sala? Essa tem costa larga, é por isso?
    Ta ficando feio pra area da educação, Diretores e coordenadores , vcs não sabem que não pode estar em exercio de sala por mais de 15 dias sem ter terminado o curso. Exemplo : A regenia nãO PODE FICAR COM A SALA, pois so faltava 1 mes pra terminar. Bom talvez isso é bom pra prefeitura, não tem que pagar os direitos. Falar que não tem substituto é mentira. Temos: Priscila, Cristiane, Regenia, Flavia, Elisangela, Glaucia, ................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante mesmo, escreve-se impressionante com ss e não com c !

      Excluir
    2. Maneco obrigado por me corrigir, pois as vezes erramos e outra não sou professor e nem dicionario. Desculpa professor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Tëntei passar isso para a amasa, pois esta errado e só eles que tem como corrigir. Ou vai esperar acabar o ano e ficar como ta?
      Pelo o que sei ja teriam que ter contratado a tempo professor pelo processo seletivo, na sala do meu filho tem professora que nem se formou ainda. Sou pai de aluno e me preocupo, não só pelas crianças e sim pelo professor que esta na sala sem seus direitos, que é o caso de outras professoras, que me parece que faz tempo que esta com sala .
      Me desculpa se saiu alguma frase errada, mas vale a pena deixar a amsa diante dessas situações.

      Excluir
  3. Pelo jeito ese secretario de obras nao entende muito a respeito do asfalto que foi feito, mas se é serviço dele fiscalizar, entao temos que cobrar mesmo, porque um secretario de obras que veio tirar o emprego de pessoas Analandenses, e por sinal muito competentes, entao tem que mostrar serviço, senao podem exonerar tambem. boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Sera que alguem pode nos dizer onde anda o veiculo vedtra oficial do gabinete, que nao aparece na cidade a mais de dez dias ? e o prefeito andando de gol , é muito estranho, sera que o carro foi roubado, esta batido, esta quebrado, ou algum problema mais grave que nao querem dizer. A populaçao esta curiosa pra saber onde anda o veiculo do gabinete. Esperamos resposta. boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. Eu pensei que tivesse melhorado alguma coisa nessa Educaçao , mas pelo que estou vendo desde que eu estive em outro setor, as coisas pioraram, e do jeito que esta quem perde muito sao as crianças e a cidade. Como pode um Secretario de Educaçao que aoarece na escola uma vez ou outra, para ce turista, e pelo jeito nao se preocupa nem um pouco com a nossa cidade.Infelizmente mais um da encubadora de empregos Aralandia {Araras-Analandia} é muita coisa errada em tao pouco tempo, na Educaçao, que ja estao chamando de Sem Educaçao, com toda razao, é inademissivel um inspetor de alunos de descontrolar ao ponto de agredir fisicamente uma criança, e depois pra abafar o caso transferem pra outro setor e volta outro no luigar que ja teve problemas com crianças, que tambem já havia sido transferido pra abafar outro tipo de problema, onde esta o secretario de Educaçao pra evitar esses problemas? Atençao, muita atençao com os desvios de conduta, principalmente com relaçao as crianças, que sempre tem alguem de olho. bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ver como que as coisas continuam. Prestei esse seletivo e moro do lado de Analandia, estou aguardando pra que me chamem, ja que tem 4 vagas. Agora se não me chamarem ate amanhã, estarei essa semana com reporter na escola e prefeitura pra me exclarecerem esses fatos. Ja estou sabendo que a primeira vaga seria no 3 ano, outra no 1 e duas no infantil. Hoje é dia 5/11 , dia 7 se não tiver arrumado essa bagunça, vai ter muita indenização pra quem pagou pra fazer esse seletivo, fora que vou por em redes jornalisticas. Um otimo dia e um bom trabalho pra quem tem possibilidade de acertar a palhaçada.

      Excluir
    2. Ta tudo na mesma. A profesora que esta em uma deças salas é parente da diretora por isso que tiraram a valdereis.

      Excluir
  6. Professora indiguinada1 de novembro de 2013 às 09:05

    Bom dia ao responsavel pelo blog. Eu gostaria que vcs abrissem um espaço para as sugestoes e criticas em relaçao a Educaçao de nosso municipio. obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Se voce é professora indiguinada, uma boa sugestão e critica ao mesmo tempo é ter aulas de portugues, assim não escreveria indiguinada, mas sim, indignada que é o correto !

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos, eu gostaria de esclarecer um fato ocorrido na escola Zezé Salles , que citei no comentario acima, retificando , nao foi um inspetor de aluno que agrediu uma criança fisicamente, e sim um COORDENADOR DE EDUCAÇAO, e o nosso nobre secretario de Educaçao, transferiu imediatamente esse cidadão, que pra mim nao passa de um MONSTRO descontrolado, para a biblioteca, cometendo mais um erro, porque esse tal COORDENADOR DE EDUCAÇAO {agressor} nao é bibliotecario. Agora eu pergunto será que foi feito boletim de ocorrencia contra esse agressor ? será que foi pelo menos advertido ? e ainda digo m ais , essa mesma pessoa tem um historico muito agressivo, ja ameaçou a ex-exposa de morte, ja agrediu fisicamente outras pessoas na rua, ja brigou em festas da cidade, estava envolvido tambem na briga onde foi assassinado o jovem Rafael Gregio, e muito mais, chegou a bater no próprio irmão no ginasio de esportes, então só estou alertando os pais pra que prestem muita atençao nesse cidadão Monstro, que nao poderia estar trabalhando numa Educaçao de jeito nenhum, mas sim de guarda noturno, ou segurança, ja que gosta tanto de agressoes. entao srs pais prestem muita atençao nesse sujeito, que a qualquer hora pode se descontrolar e agredir outra criança e as autoridades encobrirem novamente. Só falo uma coisa, se fosse algum de meus filhos eu ja teria feito um BO e processaria esse monstro da Educaçao.
    E tem mais, caberia uma sindicância muito bem feita, pra exonerarem esse monstro. Eu só nao citei nome , mas o fato ocorreu e muita gente da Educaçao sabe, principalmenete as pessoas responsáveis pela Educaçao, Dirigentes, Diretoras e coordenadores. { a criança agredida mora na fazenda}, estarei aguardando providencias, urgentes dessa BARBARIDADE que nao pode se repetir. boa tarde e muito obrigado pelo espaço do Blog.

















    ResponderExcluir
  9. Atençao pessoal, coordenador de Educaçao agredir criança dentro da escola ? Isso é caso de policia. Onde é que nós estamos, isso é inadmissivel, um monstro na Educaçao, e quem é o responsável por esse coordenador ? Agora que estou sanebdo, vamos fazer de tudo pra esse monstro nao voltar nunca mais pra escola antes me faça algum mal maior pra outras crianças, mas se fosse meu filho que tivesse sido agredido eu mesmo quebraria a cara desse safado, mal caráter e monstro, que precisa ser banido da Educaçao, e esse monstro anda dizendo pela rua que tem a proteçao de gente grande, quem será esse outro covarde que apoia um agressor de crianças ? Nem na biblioteca esse monstro pode ficar, tem que ser exonerado e se tratar antes de machucar outra criança.estamos de olho, e vamos cobrar dos responsáveis até tomarem uma atitude , e se for preciso eu mesma vou denunciar esse monstro no Ministerio Publico. FORA DA EDUCAÇAO SEU MONSTRO. boa noite..

    ResponderExcluir
  10. Seu safado, sem vergonha, como pode ter coragem de agredir uma criança dentro da escola, porque nao tenta a sorte com um homem do seu tamanho, ou vc é moleque ou monstro covarde mesmo, mas a gente vai se trombar por aí qualquer dia desses, e vc vai ouvir tudo que merece,e se nao gostar a gente vê o que pode ser feito. Pense bem antes de encostar um dedo numa criança dentro da escola, se vc nao tem condiçoes psicologicas pra essa funçao, nao se meta onde nao é capaz. obrigado e desculpem pelo desabafo.

    ResponderExcluir
  11. Eatamos aguardando uma pesquisa para reclamaçoes e sujestoes sobre a Educaçao Municopal. por favor coloquem essa pesquisa no Blog mais rapido possivel, que a coisa ests feia e indo de mal a pior. boa tarde

    ResponderExcluir
  12. E O BONECO DE OLINDA...QUE AINDA ACHA QUE A CAMPANHA ELEITORAL NÃO ACABOU E SÓ FICA DE UM SETOR AO OUTRO DE BEIJINHOS E TAPINHAS NAS COSTAS...MAIS NA HORA QUE O BIXO PEGA...ELE NÃO RESOLVE NADA E NÃO SABE DE NADA...NEM SE TA DO LADO DO PREFEITO OU CONTRA ?...ACORDA JAIRO MACIA !

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!