segunda-feira, 21 de outubro de 2013

E mais uma vez, o esgoto é lançado no Rio Corumbataí em Analândia...


Esgoto da cidade chega na Estação Elevatória e está sendo desviado diretamente para o Rio Corumbataí! 
A bomba está quebrada? Onde está a reserva?



Cano que leva o esgoto para o rio sem nenhum tratamento!



Obra mau feita, com 3 anos de inauguração os problemas chamam a atenção, a má qualidade da obra é gritante!

A título de informação, a estação de tratamento de esgoto, funciona com duas bombas, uma principal e uma reserva. A reserva só é utilizada quando a principal quebra.
Parece que já foi comprada uma bomba nova, mas que a mesma não funcionou.

O povo quer saber:
  • Onde está a bomba reserva que deveria auxiliar o tratamento de esgoto quando a bomba principal quebrar?
  • Se essa já é a bomba reserva, por que ainda não consertaram a bomba principal? Por que esperaram a reserva quebrar também para deixar no estado que está?
  • Se foi comprada uma bomba nova, por que não testaram para verificar no ato que não estava funcionando?
  • Essa é a água que bebemos diariamente???
Cabe lembrar que essa água é a mesma que abastece as cidades da região, entre elas, Corumbataí, Rio Claro e Piracicaba.
E agora, quem responderá a essas questões?

9 comentários:

  1. bota isso pra funcionar!21 de outubro de 2013 às 22:54

    Nossa gente é muita incompetência, tanta gente trabalhando em prol do meio ambiente e de mais sei lá o que, e ninguem vê isso. Hoje se tem muito mais funcionários que na gestão passada e pq não funciona? É muito cacique para pouco índio! Manda um pouco de gente do alto escalão embora, pq o nosso dinheiro está indo pro ralo...

    ResponderExcluir
  2. Que coisa!!! O pior de tudo é que os vereadores não fiscalizam...ou melhor...atuam fortemente buscando "pastinhas" (secretarias) oferecidas pelo prefeito em troca de apoio...
    Seria justo parente de vereador atuar em cargos de confiança? Seria ético?
    Olho vivo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ética é o que o tal vereador não possui. Antes era da rainha louca, depois tomou uma invertida e tornou-se oposição. Agora puxa saco para conseguir a pasta para a mulher, que diga-se de passagem é uma excelente faz nada, não sei onde iremos parar com essas pessoas nos representando.

      Excluir
  3. Sei não , mas esses comentários cheiram a mandi , ou melhor peixe podre.
    Certo povinho de Analândia , os sempre do contra ,esperam a brecha , mesmo que tenha sido caca da "gestação" anterior , ainda insiste em achar que a atual administração, tem que fazer passe de mágica e ir arrumando as cacas da gestão anterior , então cadê a varinha de condão ? Isso é coisa para o harry potter .rsrs

    ResponderExcluir
  4. Estamos como antes, obras sem condições, sem fiscalização e pior sem muita esperança. É pena, pois falavam tanto e estão fazendo a mesma coisa. Levando lixo pra fora, pagando né..., jogando esgoto no rio, obras de reforma mau feita como essa aqui ao lado do Hotel Santana. É vergonhoso dizer que isso é sede de uma secretaria!!!!!!!! Meu caro Rogério onde está sua capacidade, é isso que veio mostrar que tem pra nos oferecer. Dei a cara pra bater mas não me arrependo não. O meu medo é esse outro criar forças devido a essa má administração, que até agora posso afirmar que é, e voltar a ser nosso Prefeito, ou melhor, um indicado por ele, pois ele mesmo não pode. Rogério, ainda tenho fé!!!!!
    Esperamos atitudes e coragem de sua parte pra colocar muitos que estão aí na rua. Pois talvez assim terá condições de governar. Escuta o povo, o povo que te pois aí!!!!!!
    Boa sorte pra Analândia!!! Ela merece!!!!

    ResponderExcluir
  5. O pior que teremos " ad infinitum " que suportar essa inutilidade. Sabemos que essa bosta , feita por "aquela" outra bosta, tem em comum o cheiro fétido da corrupção e mau uso do dinheiro do povo. Agora meus caros, a CETESB aprovar isso, prova que o fedor está impregnado em todas as esferas. Gastar mais de 2.000.000,00 e sequer o governo do estado, que é outra bosta, aprova na maior cara de pau essa Perinada nos cofres públicos. E lamentavelmente achar que esta equipe liderada pelo Valter Luiz irá fazer alguma coisa, é acreditar no Xapolin Colorado, Zorro e Tonto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enganado da estância, será que quem está aprovando isso lá da CETESB é gente da gente. Se for faz sentido...é melhor nem comentar!!
      É tudo podre e fedido mesmo, ESTADO, MUNICÍPIO, QUEM GANHA PRA FISCALIZARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR ...QUE PENA!!

      Excluir
    2. Bem, agora foram buscar a solução aonde deveriam já há muito tempo.A empresa sediada em Sampa manja das coisas. Dois servidores ficaram 4 horas tomando lição de como funciona a bagaça. Temos 2 bombas para funcionar e uma terceira como back up. Enfim o cheiro Perinhoso da bosta saiu, e teremos que conviver na expectativa de que isso mude algum dia.

      Excluir
  6. Que foi tudo feito sem o minimo planejamento esta muito claro. Mas e agora?A atual administraçao vai ficar chorando o leite derramado? O prefeito eleito sabia de todas as mazelas que iria encontrar. Alegar ignorancia nao resolve.É preciso parar de olhar pelo retrovisor e ter o olhar para a frente, para o futuro.E olha que tem coisa pra fazer em Analandia. Eu diria que tem tudo por fazer. O maior problema hoje é que a Republica Federativa de Araras instalada em Analandia não conhece NADA dos reais problemas da nossa terra.Mas o bom GESTOR, se for BEM INTENCIONADO, compoe uma boa equipe de trabalho e tudo se resolve. E Analandia tem muita, mas muita, gente boa que poderia ajudar a sanar os problemas. Por que o prefeito não utiliza esse potencial que tem nossa terra?Por que ele prefere seus "amigos" de Araras que nada conhecem de Analandia? A saida é trabalhar pelo bem de Analandia. Pelo bem de todos. Mas a administraçao publica tem o dever de ser o carro chefe dessa tarefa. Maos a obra prefeito.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!