sexta-feira, 29 de maio de 2015

1 ano da Prisão do Chiba

Há exatamente um ano atrás, a população de Analândia se organizava em dois grupos para acompanhar o desfecho do caso Nalin. Os grupos de defesa e o de acusação saíram de suas casas e foram até o Fórum de Itirapina com muita esperança.
Ficava uma cidade toda no silêncio e na expectativa aguardando a decisão do júri. Quem esteve no cenário do julgamento sentiu toda a emoção e angústia da maior decisão para uma família, na verdade para 3 grandes famílias.
A família Nalin clamava por justiça. A família Perin acreditava que seu ente seria inocentado. E a maior de todas as famílias aguardava por uma decisão justa e libertadora.
Foram 10 horas de julgamento, 10 longas e cansativas horas. A cada palavra dos advogados um grito interno tomava conta de cada pessoa dentro daquele Fórum.
A aparição do acusado, após meses que estava foragido, aumentou o temor dos que ali estavam. O depoimento das testemunhas. A promotora que não hesitou em momento algum em seu julgamento e análise criteriosa dos fatos.
A tensão era inevitável. Daquele dia sairiam duas famílias esperançosas e ao mesmo tempo despedaçadas. Não deve ser fácil pra nenhuma delas receber a decisão contrária ao que se espera. Mas não é justo que o crime não seja punido ou que o inocente seja condenado.
O fato é que todos sempre soubemos que nessa história o único inocente era o Nalin, que perdeu sua vida pela ganância e pelo poder.
Analândia naquele dia se libertava de fato, do todo o medo e ganhava um fôlego de 18 anos e 8 meses sem ameaças e intimidações.
Agora são 17 anos e 8 meses.
Até quando vamos ter de passar por situações como essa para defender os direitos do coletivo? Quando a população se levantou contra os desmandos de uma administração corrupta, uma vida foi cruelmente tirada.
Até quando mesmo diante à um assassinato, pessoas vão se vender por tão pouco? É hora de relembrar esse caso para ver se refresca a memória de uns e outros em nossa cidade. Quem se une ao mau, será levado a cometer as mesmas atrocidades, seja sujando diretamente suas mãos, seja sendo cúmplice.
Vamos esperar que a justiça o mantenha na prisão todo esse tempo e que dessa maneira seja feita justiça de verdade!
Vamos esperar que as pessoas abram os olhos e que não permitam mais derramamento de sangue em nossa bela Analândia.
Segue abaixo links sobre o caso.
 
 
 
 


sábado, 9 de maio de 2015

ABERTO EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES EM ANALÂNDIA/SP

Atenção construtoras!!!
Está aberto o edital para construção de casas populares em Analândia!!!
Mas corram que o prazo está esgotando!!!
Abertura dos envelopes será no dia 15/05/2015 às 14h.
Segue abaixo os anexos do edital!!!


























NOVA ETE??? PRA QUÊ???

Essa proposta faz parte do Programa de Governo do nosso atual Prefeito Rogério Ulson, é a proposta número 8 referente à área de Meio Ambiente e Saneamento.
 
Mas na verdade vemos que o que aconteceu até agora é outra coisa...
 
 
 
Segundo nosso prefeito, ele vai gastar cerca de R$ 1.600.000,00 para construir uma NOVA ETE ao invés de apenas investir em manutenção e melhorias para a atual ETE.
Detalhe, durante a campanha ele prometeu RESOLVER OS PROBLEMAS DA ETE e não construir uma nova!
E vem mais bomba, segundo ele, ele vai transformar a ATUAL ETE em área de lazer. Mas espera aí, se os moradores da região estão reclamando de mau cheiro, abandono, coisas que durante a campanha ele prometeu que iria resolver e não cumpriu, o que garante que ele fará isso agora? E se fará, por que não está fazendo isso ao invés de investir quase 2 MILHÕES DE REAIS em uma nova estação?
Como podemos ver, mais uma proposta ridícula e fadada ao fracasso. Mais uma prova da incompetência de nosso gestor, que não tem a menor ideia de como gerir uma cidade como Analândia.
Meio ambiente e Saneamento Básico pra quê mesmo Sr. Prefeito???

quarta-feira, 6 de maio de 2015

PROMESSAS DE CAMPANHA - 1ª PARTE - HABITAÇÃO

A equipe do Blog decidiu mudar um pouquinho a cara do Blog.
Pra que não digam que temos a memória curta, ou que somos eleitores Copa do Mundo (os que só aparecem de 4 em 4 anos) vamos apontar as promessas do nosso prefeito e o que ele cumpriu até o momento!!!
Vamos começar pela Habitação!!!
Durante o período de campanha, nosso querido Prefeito Rogério Ulson prometeu:
  1. Construir novas habitações - Parece que está caminhando, mas a população foi consultada a respeito? Essas casas irão mesmo para a população analandense? 
  2. Promover a regularização da documentação. Espera um pouco, quem foi mesmo que fez a regularização e todas as ações para que a documentação dos moradores saísse? Até onde sabemos foi um cidadão que procurou a Ong AMASA para ajuda-lo a conseguir a escritura, o nosso Prefeito apenas fez a entrega simbólica.
  3. Apoiar os moradores do CDHU com reformas e manutenções de suas casas. Alguém recebeu esse apoio? Se sim, como foi feita a escolha e priorização dessa ação? Todos tiveram oportunidades iguais e justas, ou só os queridinhos tiveram essa "ajuda"?
  4. Doação de lotes urbanizados... Dispensa comentários.
Bom, se vocês não tiverem certeza de que essas promessas vieram do nosso querido Prefeito Rogério Ulson, basta consultar a página dele no Facebook, essas propostas foram tiradas de lá.
Esperamos que ele não delete, afinal, quem não deve, não teme!!!
Ótima leitura e não deixem de deixar o seu comentário.
Até a próxima!!!

NOVIDADES!!!

Se você está achando que o Blog anda quietinho, então aguarde!!!
Aguarde que vem novidades ainda hoje!!!
 

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Para conhecimento de todos!

EDITAL DE CITAÇÃO Processo Físico nº: 0002757-06.2014.8.26.0283 Classe – Assunto: Usucapião - Usucapião Extraordinária Requerente: Municipio da Estância Climática de Analândia 1ª Vara1ª Vara EDITAL DE CITAÇÃO – PRAZO DE 30 DIAS, expedido nos autos da Ação de Usucapião, PROCESSO Nº 0002757-06.2014.8.26.0283 O(A) Doutor(a) Felippe Rosa Pereira, MM. Juiz(a) de Direito da 1ª Vara, do Foro Distrital de Itirapina, da Comarca de de Rio Claro, do Estado de São Paulo, na forma da Lei, etc. FAZ SABER a réus ausentes, incertos, desconhecidos, eventuais interessados, bem como seus cônjuges e/ou sucessores, que Municipio da Estância Climática de Analândia ajuizou ação de USUCAPIÃO, visando ser declarado por sentença, o domínio sobre uma área de terras, desmembrada da fazenda São Francisco, adquirida por escritura pública, constante do livro 35, à fls. 147, contendo uma nascente de água potável, sem organismos medicinais, conhecida por "Fonte Nova", a 680 metros de distância, rumo NO, direção da Serra, do lençol de água caixa de água (caixa d' agua) que abastece a cidade de Analândia – SP, recebida em doação dos Senhores José Sebastião Rocha de Andrade e sua mulher Doraides Thiago de Andrade, Aguinelo Vilas Boas de Andrade e sua mulher Maria Inez Rocha de Andrade, Carlos Alberto Rocha de Andrade e sua mulher Maria Helena Rocha de Andrade, Antonio Eugenio Rocha de Andrade, alegando posse mansa e pacífica no prazo legal. Estando em termos, expede-se o presente edital para citação dos supramencionados para, no prazo de 15 (quinze) dias, a fluir após o prazo de 30 dias, contestem o feito, sob pena de presumirem-se aceitos como verdadeiros os fatos articulados pelo autor. Será o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. Itirapina, 12 de maio de 2014.