quinta-feira, 9 de julho de 2009

TRANSPARÊNCIA???

Parece que estamos no fim dos tempos. Estamos vivendo uma inversão de valores!
O art. 31 da Constituição Federal garante ao Vereador a função fiscalizadora dos atos do Poder Executivo, porém aqui em Analândia parece que nem a própria Constituição é respeitada.
Fiz um requerimento que foi aprovando por unanimidade dos vereadores, pedindo a folha de pagamento da Prefeitura Municipal. Porém a resposta que recebi foi evasiva, e além de tudo, não recebi a documentação requerida, para efetuar a fiscalização necessária e além de tudo recebi acusação de abuso de prerrogativas asseguradas ao vereador. Parece brincadeira!!!
Requeri então ao Presidente da Câmara, assistência jurídica necessária para tomar as providencias legais que o caso requer a fim de conseguir judicialmente a resposta devida. Porém foi negada tal assistência sob a alegação de que não poderia ser designada assessoria jurídica para representação por um único vereador. Quer dizer então que um requerimento aprovado por todos os vereadores, na hora de tomar medidas judiciais acaba virando requerimento de um só vereador?
É preciso ter mais respeito com a população. Fui eleito para representar o povo analandense e fiscalizar todo o ato do executivo com transparência e honestidade, mas infelizmente estou sendo barrado por defender os interesses do povo! O vereador representa legitimamente o povo, portanto negar informações ao vereador é ignorar a vontade do povo. E mesmo assim falam em transparência. Que transparência seria essa que esconde da população as informações requeridas por um legítimo representante do povo? A população tem dúvidas: quanto? pra que? quem? como? Será que certas pessoas que não sabem nem o significado de transparência saberão a diferença entre direito público e direito privado?
A população Analandense pode ter uma certeza: A verdade virá a tona, custe o que custar. A luta continua e nunca vou desistir de lutar pelo direito do povo.
Sendo vereador ou não!
Abraço a todos,

Rodrigo Balerini



“ Tudo posso naquele que me fortalece” (Colossenses 4:13)

18 comentários:

  1. Parabéns Vereador Balerini,estou de acordo com você pois a câmara parece um departamento da prefeitura,não está cumprindo o seu papel que é de fiscalizar e controlar os atos do poder executivo,lei orgânica art 29 parágrafo 19.O legislativo é um poder e deve ser independente,mas aqui se mistura com o executivo,com certeza por interesses que não o interesse publico,cargos distribuido a vereadores,facilidades para uma minoria e dificuldades para a maioria.Parabém Rodrigo pelo trabalho ,lembrando que você está trabalhando em época de rescesso da câmara,continue assim valorizando o dinheiro p´.blico

    ResponderExcluir
  2. Transparência tem o seguinte significado segundo o dicionário Aurélio ,(Que se deixa atravessar pela luz ,que deixa perceber um sentido oculto)bom cade a luz, é aqui esta escuro ,não se mostra nada.Também não dá para mostrar ,pois se mostrar a casa cai.

    ResponderExcluir
  3. parabens aos vereadores que estão trabalhando

    ResponderExcluir
  4. BALA,BALA....AINDA BEM QUE VC NÃO CHUPOU ESSA !!
    É ISSO AI BOM RAPAZ .ESTÁ DEMOSNTRANDO SEU VALOR . SABIA QUE MEU VOTO NÃO SERIA EM VÃO.
    CONTINUE ASSIM!!!!!!!!!!!!!AFINAL A LUTA É PARA O BEM EM COMUM. ANALÂNDIA PRECISA DE VEREADORES COMO VOCÊ ,DE ATITUDE .MAS..................
    ACHO QUE SÓ VOCÊ QUE NÃO SABE QUE A LISTA DE FUNCIONÁRIOS NÃO PODE SER DE CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO. QUE NOMES TEM ESSA LISTA QUE NÃO PODE SER DIVULGADA ?
    SE POR "UM ACASO " ESSA LISTA FOR ENTREGUE ,VOCÊ COMO VEREADOR PODE FIXÁ-LA NO MURAL DA CÂMARA PARA QUE TODOS TOMEM CIENCIA ?
    FIRME ,MEU CAMARADA ,POIS A EMPREITADA É GRANDE ,MAS VOCÊ VENCERÁ, SE REALMENTE COLOCAR A CAMISA .

    ResponderExcluir
  5. Aêêêêêêêê senhor vereador !!!!!!!!!
    Parabés pela atitude !!!!!!!!!!!!!!
    Você é cara !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Confiamos em você !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, são de representantes como vc que precisamos no nosso país. Trabalhando sempre, com muita dignidade e competência, valorizando o nosso voto, e incentivando a todos a procurarem sempre por candidatos que mereçam realmente nosso voto!!! Parabéns a esses vereadores!!!
    Liana Morisco

    ResponderExcluir
  7. Vai uma dica ,vamos ficar de olho no patrimonio público,cap 5 art III -Qualquer cidadão será parte legítima para pleitear a declaração de nulidade ou anulação dos atos lesivos ao patrimonio municipal. Vamos cuidar do que é nosso,vamos fiscalizar tudo ,fiquem de olho.

    ResponderExcluir
  8. Outra dica, cap III das vedações,ao municipio é vedado(proibido) art 8 I- Estabelecer cultos religiosos ou igrejas,Subvencioná-los(Auxílio ou subsídio),embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança.

    ResponderExcluir
  9. É estranho mas em Analândia a prefeitura e as Igrejas estão muito juntas,estão com uma relação ou aliança,vamos ficar atentos pois estão misturando as estações,obrigado pelo toque mano,vamos ficar atentos.Vale lembrar o desfile da cidade,a coisa foi bem estranha,muito rela rela.

    ResponderExcluir
  10. Bom as dicas estão na lei orgânica do município,se precisar de uma é só pedir na câmara que você receberá sem custo algum.Estude a lei e saiba seus direitos e como exigir de seus representantes

    ResponderExcluir
  11. Mais uma,L.O seção v art 72 A administração pública direta e indiretamente,de qualquer dos poderes do município,obedecerá aos princípios da legalidade,impessoalidade,moralidade,publicidade .

    ResponderExcluir
  12. Legal mas cade as publicações dos atos da prefeitura ,como licitações ,a qual tem que ter ampla divulgação em jornais e revistas da região,nunca vi nada ,aliás a rádio local está paradona, só toca música gospel(olha a relação ),e divulgar os atos nada ,não fala nada,e o movimento do caixada prefeitura que tem de ser publicado diáriamente onde está( lei orgânica cap II ART 85 O PREFEITO FARÁ PUBLICAR DIARIAMENTE ,por edital,o movimento do caixa do dia anterior.Vereadores isso está certo? ,aliás cade o presidente da transparência?Poderia tomar atitude.

    ResponderExcluir
  13. É senhor presidente da câmara,o povo quer saber .
    Cadê a prestação de contas???????????????
    Realmente ,em minha ignorância não sabia de muitas das informações postadas acima .A lei orgânica prevê que o Sr. prefeito publique diariamente o movimento do caixa ?Alguém dos senhores vereadores, pode contar isso para o Luizinho? Pois penso que assim como eu, ele também não sabe disto.

    ResponderExcluir
  14. Gente , mas o que é isso? o blog também está embolando o meio de campo com as igrejas ?
    A manifestação religiosa ocorrida no dia do desfile não pode ter atingido a ninguém .E o direito de se expressar ? Eles estavam expressando a fé em que creem e devem ser respeitados por isso .A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM TODOS NÓS. AMEM.

    ResponderExcluir
  15. Em relação ao comentário acima, o Blog unidos por Analândia deixa claro que não é de sua autoria os dois comentários do dia 12 de julho ás 23:38 e 23:44, sendo assim esclarecemos que o Blog não tem nada contra igrejas de nossa cidade, e respeita a liberdade religiosa de cada um.

    O blog agradece o comentário e está aberto a novos comentários e dúvidas!

    ResponderExcluir
  16. Lei Orgânica:CapIV Das obras e serviços municipais.A permição de serviço publico , a título precário ,será outorgada por decreto do prefeito ,após editál de chamamento de INTERESSADOS para escolha do MELHOR PRETENDENTE ,sendo que a concessão só será feita com autorização LEGISLATIVA ,mediante contrato ,precedido de CONCORRÊNCIA PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  17. AÍ, RODRIGO, QUE BOM QUE A LUTA CONTINUA. PRECISAMOS PROVAR QUE O POVO DE ANALÂNDIA TEM DIREITO DE ESCOLHA. ATÉ AGORA ISSO NÃO FOI POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns ao vereador Balerini. Em breve recolocaremos Analândia nos trilhos, com os mandatários prestando contas aos mandantes.
    Confundem a coisa pública com a coisa privada. Fazem na pública literalmente o que fazem na privada.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!