segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vamos Acordar !!!!!

O que finaliza essa história é fato comprovado. As estatísticas dos índices de corrupção apenas questionam o nosso sistema representativo, pois são registrados apenas os casos onde há uma vigilância e um controle efetivo do trabalho de nossos representantes. Por isso é que não podemos deixar NUNCA!!! de fazer a nossa parte, a constituição de 88 nos garantiu o direito de cobrar e atuar ativamente nos trabalhos dos nossos gestores públicos, começando pela cobrança das prestações de contas, participando das sessões da câmara, marcando nossa presença! Mostrando que estamos sim interessados nas decisões que serão tomadas para a nossa cidade!!!


Liana Morisco

7 comentários:

  1. Obrigado Liana por sua colaboração,pois são pessoas como vc que nos dá ânimo de continuar lutando por Analândia!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí,vamos ficar atentos pois só assim Analândia podera mudar.Precisamos de pessoas com iniciativa de mudança,que assumam o problema atual e tentem encontrar soluções para melhora de nossa cidade. O problema da corrupção é generalizado,aliás até as autoridades assumem isso,já é uma questão cultural.Não devemos nos calar valeu Liana Morisco,aliás precisamos de pessoas com a sua atitude .até mais

    ResponderExcluir
  3. Lei orgânica ,Cáp IV - Das obras e serviços municipais. Art 102 - A permissão de serviço público ,a título precário ,será outorgado por decreto do prefeito ,após edital de chamamento de interessados para escolha do MELHOR PRETENDENTE,sendo que a concessão só será feita com autorização legislativa,mediante contrato ,precedido de CONCORRÊNCIA PÚBLICA. Precisamos ficar atentos,nas concorrências,para ver se a empresa é a melhor para a cidade,não a melhor empresa para alguns,empresas estas que pagam propinas a políticos ,que fazem obras de baixa qualidade,ou até obras que não tem utilidade,exemplo em nossa cidade que foi gasto muito dinheiro é o matadouro ,porque foi feito?quanto custou ?porque foi transformado em viveiro de mudas , e ainda mais não faz mudas.Pergunta,por que? Alguém pode responder?

    ResponderExcluir
  4. Acho a administração de Analândia ruim ,pois ela não visa o interesse coletivo.A administração deveria buscar com todas as forças melhorias estruturais,que venham a garantir a curto ,médio e a longo prazo crescimento e desenvolvimento para cidade.Estas melhoras deveriam ser as descritas na lei orgânica do município,ou seja ,os administradores deveriam estar aplicando a lei , mas agora nós os cidadões é que temos que enquadra-los na lei,forçar eles a cumprir a lei,os papéis estão invertidos,não acham?

    ResponderExcluir
  5. `Concordo pois a prefeitura deve apoiar o turismo,o meio rural,a produção da cidade ,fazer obras boas,dar boa educação ,melhorar a saúde e o que encontramos aqui não é nada disso.Precisamos de melhoras e não de promessas,de conversa fiada de político,que só encherga a si mesmo,fora espiões,cupinchas e pessoas que ajudam a promover corrupção.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal , ANALANDIA É NOSSA !!!
    Cada um é dono de um pedacinho.
    Vamos cuidar? Vamos acordar!!!
    Senão enquanto roncamos , alguem pode pensar que é só deles e ó ...
    Era uma vez uma partinha N O S S A !!!

    ResponderExcluir
  7. Parece muito bonito a busca pela transparência na administração pública mas não é bem o que vem acontecendo, pois sabemos que existem vários processos ocorrendo contra esta ou a admiminstração anterior e pouco sabemos sobre seus andamentos. "Sabemos" por ouvir dizer que esta ou aquela pessoa ganhou o seu direito, aquilo que lhe é devido por erros cometidos pela administração (esta ou a anterior)municipal. O povo de uma forma geral ouve um zuzumzum. necessário se torna que nossos nobres vereadores façam alguma coisa para que a população seja devidamente informada a respeito deste assunto que é de interesse público pois afinal quem acaba pagando a conta é o valoroso povo de Analandia. Não é mesmo?

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!