terça-feira, 11 de agosto de 2009

OLHO VIVO NAS PALAVRAS

PROMOTOR: É um membro do ministério Público. O ministério Público defende os interesses da sociedade.Recebe denúncias em casos de mau uso do dinheiro e do cargo público.Para falar com o promotor vá ao forum de Itirapina (no caso de Analândia).

PÙBLICO: Que é do povo, de todos

DINHEIRO PÚBLICO; Dinheiro do povo ,assunto de todos.

CORRUPÇÃO: É usar o dinheiro público como se fosse particular;é tirar dinheiro da merenda , do remédio , da obra e botar no próprio bolso ou no bolso de parentes e amigos ; é usar cargos públicos para beneficiar interesses privados. Isso é crime e da prisão.

FISCALIZAR: É ficar de olho vivo , ir atrás da informação ,perguntar; é saber o que entra e o que sai de dinheiro e material, FISCALIZAR É DIREITO DE TODOS.

De acordo com a CONSTITUIÇÃO FEDERAL não existe nenhum documento na esfera municipal que seje sigiloso portanto o cidadão pode ter acesso a qualquer documento na Prefeitura ou na Câmara Municipal.


fonte: CGU Controladoria Geral da União

2 comentários:

  1. Só repetindo , achei por demais apropriado a palavrinha :
    PUBLICO :Que é do povo, de todos.
    Tem governante que ainda não conhece esse significado aqui em Analândia. Pensam que são donos do patrimônio público.Acham que estão fazendo um favor de fazer com que tudo funcione direitinho e nos trilhos.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer que seja a dimensão da conjuntura e os fatos políticos que dela advêm o que permanece viva e presente em cada momento da vida é a luta de classes. Vejo com freqüência se dizer que é preciso deixar de lado conceitos da ortodoxia marxista e buscar enxergar a realidade de um mundo novo.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!