quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SESSÃO CONTURBADA

A sessão do último dia 10 foi bastante conturbada em virtude do requerimento apresentado pelo vereador Nalin, que solicitava informações referentes ao transporte escolar:
1 - Itinerários das linhas e respectiva quilometragem;
2 - Nome do responsável da linha;
3 - Valor pago por quilômetro rodado.

Durante a sessão, ocupou a Tribuna Livre o Sr.Gregoracci, "o Grego", dizendo que a solicitação do Sr.Vereador é "politicagem" e que causará demissões, visto que é um ótimo negócio buscar alunos fora dos limites do Município, e que Analândia recebe R$2.263,00 / aluno.

Condutores de alunos disseram que foram convocados pela Sra.Eliana Gregoracci, para participar de uma reunião na escola, dizendo que o vereador Nalin pretendia eliminar algumas linhas de transporte escolar.

Versão negada por Nalin, justificando que seu dever é fiscalizar e que em anos anteriores o Tribunal de Contas apontou irregularidades no transporte de alunos, com pagamento de quilometragem a mais. O Tribunal apontava que a distância correta de Analândia a São Carlos é 88km, ida e volta, mas a Prefeitura pagava 90km, e de Analândia a Pirassununga é 64km, mas a Prefeitura pagava 153km, ida e volta.  A conclusão do Tribunal de Contas foi: "PAGAMENTO A MAIOR PELO SERVIÇO". Traduzindo: DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO.

O requerimento foi negado pelos vereadores Bueno, Denilson, Antonio Cavalcante e Luis Carlos (Caqui).
Na palavra livre do vereador Balerini, este questionou a negativa das informações, dizendo: "se está tudo correto, por que não fornecer os dados?"



14 comentários:

  1. SÓ PRA VARIAR O DOCUMENTO FOI NEGADO PELO BUENO,DENILSOM,CAVALCANTE E LUIS CARLOS .
    ESSES NOMES ESTAO NO ....... DO MOSQUITO.
    FRISANDO DE NOVO B U E N O
    D E N I L S O M
    C A V A L C A N T E
    L U I S C A R L O S .
    RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de colocar as coisas na ordem correta, pois vejo uma inversão de valores acontecendo em nossa cidade, pois os "CIDADÂOS" consientes, que desejam fazer de nossa cidade um lugar melhor no futuro, ou seja, deixar uma estrutura bem feita, um sistema politico bem controlado,onde os politicos do momento terão que prestar contas aos cidadãos, sem que estes tenham que travar uma verdadeira guerra só para saber o que estão fazendo com o dinheiro dos nossos impostos, para podermos montar uma estrutura de qualidade em nossa cidade, não asfalto que após 30 ou 60 dias após inaugurados( com grade pompa, roujões, placas de inauguração maiores que a obra)ja começam a apresentar problemas graves como buracos, pontes que dentro de 3 meses após inaugurada recebeu diversas reformas, porque ameaçava cair, mas estamos recebendo o Rótulo de "OPOSIÇÂO", mas acho que oposição são eles que fazem: oposição às leis, oposição a ter um ensino de qualidade, uma merenda de qualidade(chamando os pais dos alunos, os repórteres dos jornais e revistas, os CIDADÂOS) para a qualquer hora e tempo ver a qualidade do ensino, da merenda, das estradas, pontes, mostrar sem medo as contas da prefeitura, enfim, OPOSIÇÂO a meu ver são eles que fazem, nós somos "CIDADÂOS".

    ResponderExcluir
  3. A Câmara dos vereadores deveria ser uma casa de Leis, mas na verdade está sendo uma casa a margem da lei, pois contrariam o princípio da boa administração sendo que lá ocorre:
    -Ilegalidade
    - Pessoalidade
    -Falta de Publicidade
    -Imoralidade
    -Ineficiência , pois ganham para fiscalizar o prefeito e o que estão fazendo ? Nada , pelo contrario , alguns deles ou a maioria estão a serviço do prefeito , para todo tipo de irregularidade.

    ResponderExcluir
  4. O Sr José Roberto , usou a Tribuna Livre mais uma vez para se defender, justificando que todas as suas contas foram aprovadas, versão desmentida pelo Vereador Balerini que afirmou em 94,95 e 96 as contas foram rejeitadas. Sr José também confessou para todos que utilizou-se de máquina Pública para fazer a mudança de sua mãe , o que caracteriza crime de Improbidade Administrativa permitir que se utilize Máquina Pública em Benefício particular , Lei Federal 8.429 , de 1992. Além de ser ILEGAl é Imoral Sr José , será bom o Prefeito Luisinho controlar um pouco o seu ascessor , pois esta causando sérios problemas.

    ResponderExcluir
  5. O Zé não toma jeito mesmo, quando era prefeito em conluio com seu cunhado, que era presidente da Câmara Municipal fazia o uso do plenário, instituto sagrado e restrito aos vereadores, o seu quintal, onde extravasava todo o seu ódio e fazia, com servil anuência dos não tão nobres Edís da época, propaganda eleitoral proibidissima por lei e pelo regimento interno da casa de leis. Agora faz uso para fazer afirmações falsas sobre suas prestações de contas, como bem denunciou o aí sim nobre Edil Ballerine, e confessa publicamente a utilização de bens público para favorecer sua mãe. Até quando Zé abusará (impunemente) da nossa paciencia? E o Sr. Leandro será que vai fazer que nem o cunhado do Zé?

    ResponderExcluir
  6. Ao endereçar as primeiras matérias,esclareço que minha participação se dá por deveras indignação das atitudes e comportamentos em resolução dos poderes
    constituidos em manter essa prática de eleitores fantasmas em Analândia,compactuando com uma administração familiar incompetente e arbitrária ,que mantém no cargo de direção parentes que controlam a vontade das pessoas que necessitam da interferência da administração pública e que constitucionalmente o poder deve ser exercido pelo povo e para o povo,o que infelismente não acontece a décadas na cidade de Analândia .
    obs: Espero que o analista deste BLOG seja coerente, responsável, participante e que esse usuário seja respeitado através da sua inserção de informação para que oportunamente possamos ter uma cidade em que todos apregoam "DEMOCRÁTA" .






    --TEMPOS ATUAIS COMPARADO-SE AOS TEMPOS DE REIS E IMPERADORES.
    Reis construiam castelos diariamente,hoje tardiamente verificamos que membros da administração dos últimos anos, constroem dia e noite,
    mês e ano,decada, de maneira que não podemos entender que em tempos tão difíceis se falando em dinheiro,a não ser que as famílias gerenciadoras da administração municipal ganharam duas ou mais vezes prêmios exorbitantes na Mega Sena, pois, podemos comprovar, ou podemos conferir que prósperos empresários quando realizam a construção de um imóvel, primeiramente substituem o "Roll Roice" por um Fusca .
    Isso é para que nós analandenses possamos comparar como é burlada a Receita Federal, através do Imposto de Renda .





    Me referencio a BELA reportagem apresentada em dois jornais em circulação na cidade em que trata de uma notícia de grande relevância para o poder executivo onde diz , através da Dr.cátia ,acessora jurídica ,que apresenta Programa de Recuperação Fiscal de Analândia ,pedido pelo prefeito Luiz Antonio Aparecido Garbuio "Luizinho ", em outubro deste ano , em que dará desconto em juros e multas para quitação de débitos.Fico indgnado com essa atitude que já é prática dos poderes constituidos e demonstra que a administração é conivente com a prática da insubordinação e inadimplência perante as leis que regem o bom cumprimento da democracia e prática dos bons costumes (pagamento em dia de seus débito).
    PERGUNTO: Qual a premiação que os Poderes Constituidos oferecem aos munícipes que com grande dificuldade , deixando até de usufruir de benefícios primários para poder pagar o SANTO imposto que favorece as obras realizadas pelos Poderes Constituidos?
    Solicito como munícipe invisível,pois a identificação perturbaria e até seria objeto de perseguição familiar , que principalmente a nossa Casa de Leis , através
    de seu representante legal ,que estarão presidindo essa "cachorrada" ou a prática de beneficiamento aos praticantes ( ver estatisticamente os mesmos inadimplentes beneficiados em anos anteriores) o porque e qual o benefício que essa administração (executivo e legislativo) tem a ganhar em não manter esses débitos em dívida ativa e inserí-los legalmente através do Serviço de Proteção ao crédito e instituições bancárias ,dificultando toda a prática de financiamentos bancários.
    Podemos esclarecer que toda arrecadação quando vinda corretemente e através do crédito em conta é muito melhor aplicada ,pois está de sobremaneira compativel com a rubrica e no período a que se dispõe.

    ResponderExcluir
  7. O Sr Grego somente esqueceu de dizer que além de buscar os alunos a prefeitura tem mais um interesse, querem também votos dos pais destes alunos e de outras cidades, senhor Grego , o Sr que se disse tão trabalhador em sua fala na tribuna , o que diz disso ?
    Patrocinio de campanha com dinheiro da educação ,acho que falou de mais ,outra coisa o Sr é bem suspeito , vamos cuidar disso também ,pois sua dignissima convoca reuniões ,para falar inverdades, pense nisso ,faz parte das atribuições dela ?

    ResponderExcluir
  8. É parece que alguém que não tem nada a ver com a administração pública a defende tanto, será que é isso que significa trabalhador ou é para manter o cargo da Secretaria da Educação que é respondido pela sua senhora ? Qual sua real função junto a Educação, quais as melhorias que vem ocorrendo na gestão desta ? E a merenda escolar como esta, os pais dos alunos disseram que a propaganda inserida e paga pelos cofres públicos é demagogia ? Você pode responder sobre isso Sr. Gregoraci e Secretaria da Educação. Queremos transparência também no FUNDEB.

    ResponderExcluir
  9. Quem realmente é o Prefeito de Analândia ? Alguém pode me informar? Quanto ao uso da tribuna quero lembrar que não é palanque politico. Sr. Presidente da Câmara as sessões estão sendo gravadas e é o Sr. que tem o PODER...porque acontece isso? Uso da Tribuna indevidamente?

    ResponderExcluir
  10. Podem me explicar porque estão indo buscar alunos nas cidades vizinhas para estudar em nossa cidade, Pirassununga, S. Carlos, Itirapina, será que não existe escola nestas cidades, ou é pq. precisa aumentar os numeros para a época da campanha eleitoral. Vamos ver isso ?

    ResponderExcluir
  11. Na verdade buscam-se alunos em outros municípios, pois este gera renda. Assim, o setor de educação, é o que gera mais dinheiro para os cofres publicos. Deste modo podemos perceber como é fácil desviar verbas deste setor para o bolso dos nossos dignissimos governantes. Aliás, ainda há muito o que se investigar sobre o FUNDEB, o município recebeu mais de um milhão e meio para o município. Quem quiser poderá ir até a escola Jorge Neto, ciclo I e reparar que esta está praticamente sem material escolar...

    ResponderExcluir
  12. Analandenses: Precisamos intensificar a exigência para que nosso Exmo Sr Prefeito Municipal exerça na sua plenitude a governabilidade do nosso município.
    É inaceitável ter um representante máximo,conduzido através de barbantes,como vemos nas marionetes e por um "ex" que a todo custo quer exercer 3 mandatos consecutivos.
    É inaceitável também que o tempo gasto pelo "ex" não é melhorar as condições da nossa cidade e promover um acessoramento que conduz ao progresso,é sim utilizar seu tempo e o espaço físico ,bem como os documentos e pessoal da nossa Prefeitura para utilizar da maneira que lhe aprouver somente para se defender de questões passadas contestadas judicialmente.
    Como executivo mostre a esse povo que está ávido por uma demonstração de patriotismo,e que quer ver aplicada em favor da população a honradez,e honestidade que seus pais lhe ensinaram, bem como deve ser mais ambicioso e almejar a reeleição,não só servir de degrau, pois tenho ainda a esperança que na próxima eleição possa exercer a cidadania e dizer com convicção que voto novamente,pois,foi uma gestão progressista e que deve continuar.
    Fique também de olho no seu secretariado, pois não sei não...

    ResponderExcluir
  13. Este Zé é incrivel mesmo não bastasse os processos que vem respondendo, e com certeza a justiça irá prevalecer, agora ele no final desta sessão que ele e seus bate-paus conturbaram, ainda tem a coragem de ameaçar expulsar uma cidadã indefesa da cidade. Quem ele pensa que é. Hoje ele não passa de um Zé que ora se apresenta como assessor do Prefeito, ora se apresenta como secretário de administração. A verdade é que ele quer ser alguma coisa que não é e acaba se transformando em uma figura folclórica em nossa cidade. Parece perigoso mas não é, só que depois da ameaça a casa da referida cidadã foi apedrejada, será que ele ou sua turma tem responsabilidade nisso. Cuidado Zé sua hora pode estar chegando...

    ResponderExcluir
  14. Este é um exemplo do que acontece em nossa cidade,e em 93,94 e 95 ,teve contas rejeitadas e agora em 2008 , disseram que revisaram e aprovaram tais contas, em conversa com vereadores de 2008, do ano passado ,veja bem, me disseram que nada viram ,não revisaram nada, somente assinaram , e com recomendação da Advogada Adriana Minholo , agora como pode a Advogada da Câmara que move ação contra o prefeito, recomendar que se aprove conta outrora rejeitada ? Algum vereador pode falar alguma coisa , o Sr Presidente Leandro pode esclarecer melhor esta questão ? Sr Leandro tome uma atitude o Sr ganha para isso ,como pode isso acontecer ?

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!