terça-feira, 17 de abril de 2012

CPI causa medo até no Governo !

Ideli nega orientação do Planalto para recuo em CPI do caso Cachoeira 

Parlamentares coletam assinaturas para instalação de comissão mista.

CPI vai investigar relações de bicheiro com políticos e agentes privados.

Iara LemosDo G1, em Brasília
3 comentários
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou nesta terça-feira (17) que não tem conhecimento de um possível "recuo" do governo no que diz respeito à instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos, autoridades e empresários.
Em visita ao Senado, Ideli negou orientação do Planalto para recuo sobre CPI do caso Cachoeira (Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado)Em visita ao Senado, Ideli negou orientação do Planalto
para recuo sobre CPI do caso Cachoeira (Foto: Geraldo
Magela/ Agência Senado)
Segundo a ministra, a preocupação do governo é de que as votações de propostas consideradas relevantes não sejam prejudicadas. Nesta terça, Ideli esteve reunida com os líderes partidários do Senado a fim de negociar a votação da proposta de resolução 72/11, que unifica em 4% a alíquota do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrada sobre produtos importados em operações interestaduais. O governo acredita que tenha votos suficientes para aprovar a matéria, que deve ser votada em plenário entre esta terça e quarta-feira.
"Eu não tenho informação sobre recuo [da CPI]. Da nossa parte, estamos focados para fazer que as votações continuem dentro da normalidade [...] Semana passada tivemos uma semana bastante produtiva em termos de votação. Da nossa parte, a orientação é a normalidade e continuidade das votações", disse Ideli.
O líder do Bloco de Apoio ao Governo no Senado, Walter Pinheiro (PT-BA), afirmou que o grupo começará nesta terça a fazer as indicações dos nomes para compor a comissão.
Compõem o bloco 25 senadores do PT, PDT, PSB, PC do B e PRB. Nesta terça, o grupo se reúne ao meio-dia para definir os indicados e conferir as assinaturas dos senadores que apoiam a CPI. Para que o pedido de criação seja protocolado na Mesa do Congresso, são necessárias 27 assinaturas no Senado e 171 na Câmara. Só depois dessa etapa, a CPI será instalada e os membros oficializados (15 senadores e 15 deputados, com igual número de suplentes).
Os cargos mais cobiçados pelos partidos são os da presidência e da relatoria, que conduzem as investigações. Regimentalmente, esses cargos pertencem às maiores bancadas - PMDB, no Senado, e PT, na Câmara.
Segundo a Secretaria da Mesa, entre os 15 integrantes do Senado, o bloco da maioria (PMDB) terá direito a cinco indicações. Outras cinco vagas seriam do bloco do governo. Nesse bloco, uma vaga deve ficar com o senador Pedro Taques (PDT-MT).

O bloco União e Força, recém-formado no Senado por PTB, PR e PSC, tem direito a duas vagas. O líder do bloco, senador Gim Argello (PTB-DF), já anunciou a indicação dos senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Vicentinho Alves (PR-TO).

Um comentário:

  1. CPI. ESSE NOME É CONSIDERADO PALAVRÃO EM ANALÂNDIA SÓ COM MUITO ESFORÇO, DA ONG.E DOS DOIS VEREADORES BEZERRA E RODDRIGO QUE ELA DEVERÁ SER ABERTA, PORQUE NA PRIMEIRA DONDIEGO E JOÃOCARNE FORAM CEGOS E NÃO FIZERAM NADA PARA DESCOBRIR A VERDADE QUE VAI DENÚNCIAR ACESSOR, JOÃOCARNE,BUENO, PIÇOCA CAVALCANTE, CAQUI QUE LIMPEZA PÚBLICA NESSA CIDADE SUJA ,DE CORRUPITOS, PARECE PRAGA ?

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!