segunda-feira, 16 de abril de 2012

Eleições Municipais 2012: CARGO PÚBLICO NÃO É PRESENTE!

Recebemos o texto abaixo da colaboradora Liana Morisco.







Comecei o ano postando em meu blog, um vídeo sobre Marcelo Matheus, provável candidato a vereador da cidade de Campinas. A forma desrespeitosa com que ele se comportou durante a entrevista em uma rádio diante uma pergunta feita pelo Vlogueiro Daniel Fraga, mostrou que precisamos mesmo estar atentos aos candidatos deste ano. 
Para 2012, pensei em lançar textos de conscientização, tudo que eu observar que acontece colocarei aqui para que todos possam saber como agem os maus políticos.
É ano de eleições municipais e parece que o vale tudo já começou!
Por hora vou me ater apenas a compra de votos em troca de cargos públicos.
Tem candidato que acredita realmente que essa é uma forma honesta de garantir seu voto.Oferecer cargo público, comissionado ou de confiança é típico nas cidades do Brasil.
A Constituição Federal de 1988, trata separadamente destes dois cargos segundo art. 37:
Art. 37.

II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.


V – as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento.
Logo o que podemos concluir é que não serve como moeda de troca!
Cobrar o "dízimo" para o favorecido então é um crime ainda maior!!!
É claro que essa situação só existe porque além de políticos mau-caráter também temos pessoas sem-vergonha que vendem seu voto em troca de um emprego público.
É cômodo culpar apenas o político, mas as pessoas não devem compactuar com essa situação.
Poucos sabem que por trás dessa "simples" troca vem muitas outras coisas. Quem vende seu voto dessa forma, coloca um corrupto no poder, entrega sua vida nas mãos a ele, fica de rabo preso e a disposição de chantagens das mais baixas! Além de ser ilegal e imoral, quem vende o voto prejudica quem está no serviço público ou quem quer entrar por mérito através de concurso.
Apadrinhamento não é legal!!!
Por isso NÃO venda seu voto por um emprego público! O voto é seu, intransferível e SECRETO!
Lembre-se que dessa forma o que prevalecerá é o favorecimento de poucos em detrimento de muitos! O resultado será observado nos 4 anos mal governados. É o futuro de uma cidade, de um estado, de um país!
Esse ano é o ano da mudança, faça a sua parte!!!NÃO SE VENDA!


Você pode mudar essa situação, DENUNCIE: http://www.tse.jus.br/eleitor/disque-eleitor/disque-eleitor


Fonte: http://lianamorisco.blogspot.com.br/


5 comentários:

  1. PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR DEVERIAM PELO MENOS CONHECER AS LEIS DO MUNICIPIO APRENDER RESPEITAR O POVO ISSO JÁ SERIA UMA VITÓRIA EM ANALANDIA , MAS AQUI É COM PROMESSAS DE EMPREGOS E COM GRANDES FAMILIAS QUE O ACESSOR ESCOLHE QUEM É O CANDIDATOS DA FAMOSA COLIGAÇÃO GENTE DA GENTE DA GENTE QUE ROUBA E MANDA MATAR A GENTE ? E PROMETE A ENTRGA DAS ESCRITURAS DAS CAZINHAS NA COBERTURA DO CALÇADÃO O DIA 31 DE FEVEREIRO.

    ResponderExcluir
  2. è Liana.....Teremos um panorama bem tipico...nestas eleições....Principalmente quando....PARTIDOS se vendem em.... troca de cargos e favorecimento....

    ResponderExcluir
  3. Eleições 2012 Tudo pode mudar vamos fazer um nova camera de vereador chega desses mesmo vamos tentar fazer um novo grupo e vamos mudar de prefeito tambem chega de achar que vai melhorar isso não vai essa Administração é uma Merda vejam como esta nossa cidade não se engane com jardim isso não gera trabalho a niguem

    ResponderExcluir
  4. COLCHA DE RETALHOS....16 de abril de 2012 às 14:58

    NÃO SEI COMO ACHAR QUE O JARDIM FICOU LIMDO ISSO SERÁ A PROVA DA INCOPETÊNCIA IMAGINEM COMO FICARIA A FAMOSA COBERTURA SE ESTIVECE SIDO CONSTRUIDA OS ENCERADOS EM FRENTE DOS KIOSQUE LEMBRA UMA FEIRA LIVRE COBERTURA DE RETALHOS, ISSO PORQUE AQUI A CIDADE É TURISTICA.

    ResponderExcluir
  5. CALÇADÃO FIASCO DA ADMINISTRAÇÃO GENTE DA GENTE ,PARECE UMA FAVELINHA.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!