quinta-feira, 12 de julho de 2012

E a Reciclagem em Analândia ?

Cidade limpa não é a que mais se limpa, mas a que menos se suja. O mesmo ocorre com relação ao meio ambiente. De nada adianta plantarmos árvores, tratarmos esgotos, economizarmos água, se continuamos agredindo o meio ambiente de outras formas plenamente evitáveis.

Sérgio Valdnei esta preocupado! Sérgio trabalha reaproveitamento de materiais recicláveis. Mas, às vezes, precisar entrar na caçamba de lixo para separar o que é reciclável do que não é. Um trabalho penoso, e perigoso, que só é necessário porque a população ainda não introjetou em seu comportamento e em sua rotina o bom hábito de separar o lixo úmido do seco, o material orgânico do inorgânico.

A população pode colaborar mais nesse sentido. E deve fazê-lo, se não por nós mesmos, para que possamos deixar um meio ambiente minimamente preservado para as atuais e futuras gerações. Todos só temos a ganhar com isso.


Vamos contribuir, não descartem material em local inadequado, o correto é separar o material plastico, metal e papel e colocar em sacos separados para  a coleta!


Jogar o lixo na beira das estradas e dos rios também é um hábito ruim. As enxurradas acabam por levá-los para o leito, prejudicando a qualidade das águas tanto para consumo humano quanto animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!