sexta-feira, 19 de julho de 2013

Árvore centenária é derrubada em Analândia -SP

Os restos do Cedrão continuam no chão! Os restos mortais do que um dia foi a maior e mais bela referência da cidade hoje não existe mais! Uma árvore centenária muito adimirada pela beleza se resume hoje em amontoados de madeiras sendo empurrada de um lado para o outro por máquinas da prefeitura!
 Hoje as máquinas da prefeitura trabalharam na obra, caminhões subindo e destruindo o jardim, desordem total que é digna de ser reprovada por qualquer cidadão que ame esta cidade! A retroescavadeira doada para a prefeitura pelo PAC2 Governo Federal que deveria ser destinada ao Desenvolvimento Agrário hoje serviu para destruir e não para construir! Uma pena ver máquinas destruindo o jardim e o mosaico portugues de nosso Jardim!
 Funcionários e Engenheiros da prefeitura se fizeram presente!
Se já pagamos para a empresa A.M.Ribeiro fazer a obra,  milhões de reais investidos e temos que ajudar a fazer a obra?  Quanto foi pago somente para remover estas árvores?
Fique atento prefeito pois estamos vendo que algo não caminha bem nesta cidade e seria bom que o Senhor acompanhasse bem de perto o que está acontecendo!

51 comentários:

  1. Cidadao Analandense19 de julho de 2013 11:39

    Bom dia, é de tamanha tristeza o cenario encontrado na nossa praça central, uma vergonha e sentimento de revolta, o que acabaram de fazer com a arvore mais antiga da cidade, onde muitas pessoas de bem ja descansaram em sua sombra.Na minha opiniao é como se tivesse morrido a praça, e hoke é dia de velorio, porque nunca mais os moradores de Analandia veráo um cedro tao grande e antigo aqui em Analandia.Aos que dizem que a culpa é de quem fez o projeto, isso é desculpa pra enganar bobo, porque quem consente num crime ambiental de tal natureza, é conivente com o descaso que vive nossa cidade. Onde estao as autoridades competentes,? Onde estao os vereadores de merda que só querem ganhar dinheiro do povo e nao fizeram nada pra impedir esse crime, eu queria ver se fosse na praça central de Araras, se o prefeito autorizava esse crime, . Daqui a pouco o tempo passa , o prefeito volta pra Araras e o cedrao nunca mais ninguem vai ver. Vergonha e tristeza. bom dia atodos e obrigado pelo espaço.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO BLOGUEIRO ATÉ ENTENDO A SUA INDIGNAÇÃO, MAS SE TEMPO PASSAR, E O ROGÉRIO VOLTAR PARA ARARAS , PODE TER CERTEZA QUE A RAINHA LOUCA FORA DA CASINHA VAI QUERER GOVERNAR OU MELHOR , SE APOSSAR DE ANALÂNDIA , PARA ENGENHAR ESSES PROJETOS MIRABOLANTES DE MERDA.ISSO RENDEU GORDA "COMISSÃO EXTRA". ENFIM , ESSA MERDA FOI OBRA QUE AUTORIDADES MUUUITO COMPETENTES DA GESTÃO ANTERIOR, APROVOU , E DEPOIS QUE SE APROVA UM PROJETO , NÃO É COM NHÉ,NHÉ,NHÉÉÉÉ QUE SE DESFAZ COMO NUM PASSE DE MÁGICA . TUUUDO ISSO ATÉ MESMO A APROVAÇÃO DO CORTE DO CEDRÃO, JÁ ESTAVA PRONTO, HERANÇA MALDITA DO RUINZINHO COM A LOUCA FORADA CASINHA . E SOBROU PARA QUEM SER O BODE EXPIATÓRIO DA VEZ ? LÓGICO QUE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO. PROCURE SE INFORMAR DIREITO, ANTES DE SOLTAR QUALQUER COISA QUE COLOQUE A RAINHA SURTADA FORA DA CENA DO CRIME . PORQUE ELA DE UMA FORMA OU DE OUTRA , SEMPRE VAI ESTAR LÁ;OU PORQUE FEZ , OU PIOR AINDA, MANDOU SEUS CUPINCHAS FAZEREM .

      Excluir
    2. BLOGUEIRO INCONFORMADO , VC DEVERIA TER FICADOMTO MAIS INDIGNADO , INCONFORMADO , INJURIADO , ABOBALHADO , QUANDO MATARAM UM SER HUMANO , POR PURA BANALIDADE, E POLITICAGEM , E NÃO AGORA VIR COM UI, AI, UI,UI, AI,AI, . A MORTE DO NALIN SIM É ALGO MTO SÉRIO E PIOR , ESTE NÃO TEM COMO PLANTA-LO NOVAMENTE.
      DÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ !!!

      Excluir
    3. O Blog é um meio de comunicação importante, parabéns ao Blogueiro! O caso do Cedrão é como diriam um tiro na cabeça da popularidade do prefeito, pois até pessoas que não conhecem o Cedrão, que apenas ouviram falar do ocorrido,ficam P. da vida com a cagada! Cortar uma árvore com uma motoserra é atitude mais arcaica que se pode pensar, o prefeito poderia ser mais inteligente e usar isso a favor dele, mostrar que ele é homem inteligente e não fez! Pedeu uma boa oportunidade de capitalizar, para piorar ainda gastou as máquinas públicas retirando a sujeira, algo contestável pois a obra tinha preço fechado! Enfim, talvez agora o prefeito pense melhor, começe ouvir conselhos, e se for macaco velho não irá mais pular em galho seco! O momento agora é de fazer coisas modernas, futuristicas, ninguém quer vir para Analândia conhecer o barração que cobre o calçadão, mas vir aqui para ver uma árvore centenária, no meio de uma cobertura pode ter certeza que daria muito ibope! Espero que o prefeito começe a pensar e criar um plano para administrar este calçadão para ser uma coisa limpa e bonita, pois se não pensar isso aí vai virar um depósito de bebados, hospedaria de pinguço, cheirando xixi! Recado do cidadão para o prefeito e o anônimo!

      Excluir
  2. QUE CRIME AMBIENTAL ESTAO COMETENDO AQUI EM ANALANDIA, TAMANHA FALTA DE RESPEITO COM A NATUREZA, EU CONHEÇO UM SHOPPING EM JUNDIAI, [ SHOPPING PAINEIRAS] ONDE FOI CONSTRUIDO UM ENORME SHOPPING NO CENTRO DA CIDADE EM VOLTA DE UMA PAINEIRA , MAS FOI PRESERVADO A ARVORE E CONSTRUIRAM O SHOPPING EM VOLTA DA ARVORE, O QUE PODERIA TER SIDO FEITO AQUI EM ANALANDIA, MAS PARA OS INCOPETENTES E CRIMINOSOS, E PREGUIÇOSOS, É MUITO MAIS FACIL E RAPIDI METER A MOTO-SERRA E ACABAR COM TUDO,SEM PENSAR NAS COSEQUENCIAS. ESTOU INDIGNADO COM O DESCASO SE QUEM AUTORIZOU DERRUBAR ESSA ARVORE QUE ESTAVA CHEIA DE VIDA E SADIA, E NAO COM PAU OCO COMO FALARAM. VERGONHA E CRIME AMBIENTAL.

    ResponderExcluir
  3. ISSO É CASO DE POLICIA E MINISTERIO PUBLICO, CADE OS VEREADORES QUE SO QUEREM GANHAR DINHEIRO E NAO FAZEM MERDA NENHUMA PRA CIDADE, E MUITA FALTA DE RESPONSABILIDADE DERRUBAR UMA ARVORE CENTENARIA, NO CENTRO DA CIDADE EM PLENA LUZ DO DIA E NINGUEM FAZER NADA. HOJE ANALANDIA ESTA DE LUTO, POR PERDER A MAIOR ARVORE DA CIDADE DE MADEIRA DE LEI AINDA, EM PLENA LUZ DO DIA E OS POLITICOS DA CIDADE VIRAM AS COSTAS , SE TORNANDO CONIVENTES COM UM CRIME AMBIENTAL DE TAMANHA PROPORÇAO. É LASTIMAVEL E MUITO TRISTE.

    ResponderExcluir
  4. Estou perplexo com tal indignação da população com o corte do cedrão pois este projeto esta a mais de 06 anos para ser realizado sendo que inumeras irregulariedades foram cometidas.
    Em minha opinião deveria ser observado o projeto original do Sr Beto Perin que como mostra as fotos se faz de vítima e se analisarmos a fundo este cidadão é o maior culpado pois em sua administração não se observou o corte desta árvore.
    Como a atual administração estara plantando outros exemplares bola pra frente e vamos terminar a bagunça que se encontra a atual praça municipal.
    Vamos pensar no progresso e parar de engessar a administração .

    ResponderExcluir
  5. REALTE É UMA PENA QUE FOI NECESSÁRIO CORTAR A ÁRVORE, MAS VOCÊS ACHAM MESMO QUE A LOUCA FORA DA CASINHA , AVIDA POR DINHEIRO À ÉPOCA QUE IDEALIZOU O PROJETO , IRIA MESMO SE IMPORTAR COM A POBRE ÁRVORE? MAS O PIOR É VER A CARA DE PAU DA LOUCA FORA DA CASINHA , ME DA NOJO OLHAR PARA ESSE SER DESPREZÍVEL .NÃO SEI SE É PARA RIR OU CHORAR, COM ESSE FULANO DISSIMULADO SE ACHANDO O DONO DA CIDADE. VC OLHA PARA A FOTO DESSA GENTINHA , ATÉ EMBAÇADO SAIU A BENDITA FOTO , SÓ PODE SER PORQUE ELE JÁ ESTÁ NO UMBRAL !!!! SALVE SE QUEM PUDER . ROGÉRIO , SÓ TOME CUIDADO, PORQUE A DOIDONA FORA DA CASINHA É BEM CAPAZ DE VENDER A MADEIRA DA POBRE ÁRVORE , E EMBOLSAR A GRANA .ISTO SE JÁ NÃO VENDEU QDO DA FAKE LICITAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Eu daria meu dedinho mindinho ,(igual fez o lula)rsrsrs para saber o que " negocia/conversa " a doidona fora da casinha .... quem tirou essa foto , o fez só para aguçar nossa imaginação nè ? ihihihihih

    ResponderExcluir
  7. o que precisa ser esclarecido aos Analandenses , que essa "obrada" foi herança da doidona fora da casinha . Mas cá entre nós , que merda de projeto hein? pior que se o dinheiro veio, o prefeito será obrigado a gastá-lo nessa obrada fenomenal , afinal só é grande a obrada, porque a doidona fora da casinha tem um loló bem grandinho.ehehehe

    ResponderExcluir
  8. Um festival de horrores...foi exatamente isso que foi visto no dia de ontem, sem palavras para descrever minha indignação!

    ResponderExcluir
  9. Aguiar, jornalista e gestor ambiental19 de julho de 2013 14:58

    Acho que o blog deveria estampar a foto do verdadeiro (ir)responsável por essa barbárie. Ou será que não foi o atual prefeito o mandante dessa atrocidade??? Como diz Raul Seixas, 'é sempre mais fácil achar q a culpa é do outro".
    Nota zero Seo Rogério. Espero q a sociedade analandense nunca mais se esqueça desse crime ambiental.

    ResponderExcluir
  10. Aguiar, jornalista e gestor ambiental19 de julho de 2013 15:02

    Acho que o blog deveria estampar a cara do verdadeiro (ir)responsável por essa atrocidade. Ou será que não foi o atual prefeito o mandante dessa barbárie??? Como dizia Raul Seixas, "é sempre mais fácil achar que a culpa é do outro".
    Nota zero, seo Rogério. Espero que a sociedade analandense jamais se esqueça desse enorme crime ambiental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OHHHHH AGUIAR VÁ SE INFORMAR !!!!!!! ISSO É COISA DA DOIDONA FORA DA CASINHA, QUE DEVE TER VENDIDO A MADEIRA DO CEDRÃO DESDE QUE ENGENHOU O TAL PROJETO DE MERDA . ENTÃO SEU AGUIAR , SE A CULPA NÃO É DA DOIDONA FORA DA CASINHA (VIDE FOTO) , É DO BISPO DE BARCELONA ? A PARA VAI.

      Excluir
    2. AI SE DANILO GENTILE VER ESSA FOTO , VAI CONVIDÁ-LO PARA O PROGRAMA (AGORA É TARDE) : E O TEMA SERIA ...
      1) AGORA É TARDE, PARA VIRAR GENTE DE BEM
      2) AGORA É TARDE , PARA QUE SE ARREPENDA PELOS HORRORES QUE TROUXE A POPULAÇÃO
      3) AGORA É TARDE , PARA SE LIVRAR DO PACTO COM O CAPETA
      4) AGORA É TARDE , PARA ESCONDER AS FALCATRUAS ABSURDAS E IMORAIS QUE FEZ DE ANALÂNDIA UMA CIDADE AMEDRONTADA
      5) AGORA É TARDE , PARA SALVAR O CEDRÃO DAS MÃOZINHAS PODRE, DA LOUCA FORA DA CASINHA . ACORDA AGUIAR , SENÃO SERÁ TARDE PARA ENTENDER QUE O CAPETA DA O TAPA E ESCONDE A MÃO;...PERCEBE?

      Excluir
  11. Analandia

    Continua a mesma os polítcos não fazem nada só querem saber de ganhar o seu mísero salario no dia 05 e que salario pois R$ 3200,00 para trabalhar 04 horas por mes equivale a R4 800,00 por hora .
    E verificar o Cedrão seria cobrar horas do trabalho pois estes vagabundos não fazem nada para o municipio só ficam em lugares estratégicos da Prefeitura vem busca de seus votos preciosos.

    ResponderExcluir
  12. é gente cade o secretario de meio ambiente jogar a culpa para os outro é facil se a administração fosse ainda do beto até a globo ja estaria ai né cade a pressão da ong, a situação dos vereadores fazer barulho mesmo para que isso que ocorreu fosse inevitavel por o povo não abraçou a arvore reclamar agora é facil jogar a culpa nos outros é mais facil ainda fica a pergunta a todos agora o que fizemos...........nada, nada,nada mais se fosse a outra administração a ex oposição nunca teria deixado isso ocorre.que trabalho né pessoal...

    ResponderExcluir
  13. Eu vejo essa barbaridade que o prefeito atual consentiu, porque se ele nao autorizasse ninguem derrubaria o cedrao, entao comparo tamanha burrice como a historia do portugues que construiu uma carroça dentro de um barracao, só que a carroça era tao grande que nao passava na porta pra fora, entao tiveram que derrubar o barracao, só pra nao desmancharem a carroça. É mais ou menos assim a historia do cedrao, por um calçadao simples, que poderia contornar a arvore e mante-la viva, meteram a moto-serra sem dó nem piedade, e aos poucos estao mostrando pra que vieram. reflitam. obrigado ao blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GALEGO DEIXA DE SER IGNORANTE E BUSQUE A VERDADE ,POIS A CULPA DE TUDO ISSO E DE MORTE E SEQUESTRO E ROUBOS É DA DOIDONA FORA DA CASINHA LILÁS. VÁ SE INFORMAR ANTES DE CULPAR O ROGÉRIO, ENTRE OUTROS.

      Excluir
  14. a Cangaceira Lilás....ainda continua fazendo vitimas...seu enorme odio pela cidade....é incomparavel.....Destrui Analandia....destruiu sua familia....e agora....matou o simbolo de um povo.... e tudo pela sua inquestionavel...incompetencia em gerencia pública....O pior que ainda...tem um séquito de seguidores....que apesar de se ferrarem....ainda o tem....como um grande líder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PMINHOCO , VOCÊ ESTÁ ME SUPERANDO NOS NOMES DADO A DOIDONA FORA DA CASINHA , KKKKKKKKKKKKKKK MAS PIOR QUE É VERDADE , A DOIDONA FORA DA CASINHA FAZ CARINHA DE PAISAGEM E TENTA CONVENCER OS MAIS INGÊNUOS. PENA QUE NÃO CAIU UM GALHINHO LEVE DO CEDRÃO NA CABECINHA DA DOIDONA FORA DA CASINHA ....E LILÁS.....NA VERDADE GOSTARIA MESMO É VÊ-LA ROXA. RSRSRSR

      Excluir
  15. Agora que ja esta feito a cagada, nao adianta ficar querendo colocar a culpa na administraçao anterior, dizendo que o projeto ja era antigo, entao se o ex-prefito tivesse deixado um projeto pra botar fogo na cidade, o atual tambem faria ? È muito simples, se tem alguma falha no projeto´é só apontar e regularizar, e nao ser conivente com coisas erradas, ate porque nao se trata de um pé de cebola e sim de uma arvore rara de madeira nobre, com mais de cem anos. Será que esse prefeitinho tem noçao de quantos anos demora pra se formar um arvore desse porte ? Pelo menos a praça vai ficar mais clara, e transparente, ja que o ema foi mudança e transparencia, pensem bem nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHH ISRAEL , VC NÃO ´PODE SER IGNORANTE NESSE PONTO NÉ? AFINAL UM CARA TODO ARTICULADO E CHEIO DE MUMUNHAS, VIR A PUBLICO QUERER COMPARAR O INCOMPARÁVEL É COISA PARA PARA PUXA SACO DE GENTINHA DE BAIXO ESCALÃO MORAL. É OBVIL QUE SE HOUVE APROVAÇÃO DE PROJETO E A VERBA VEIO PARA SER EFETUADO "AQUELE "PROJETO PREVIAMENTE APROVADO NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR DA DOIDONA FORA DA CASINHA . O ROGÉRIO FAZ O QUE? SENTA NOS GALHOS DO CEDRO PARA NÃO DERRUBAREM? OU DEVOLVE A VERBA QUE FOI DADA PARA A REALIZAÇÃO DO PROJETO DA DOIDONA FORA DA CASINHA , QUE TINHA SIM A PREVISÃO DO CORTE DA ÁRVORE? OLHA , EU FICO PASMA COM A SUA IGNORÂNCIA , ARROGÂNCIA E IMBECILIDADE QUE CERTAS PESSOAS FALAM SEM TER CONHECIMENTO DE CAUSA , SÓ PELO SIMPLES FATO DE APARECER. ENFIM , SE VOCÊ DUVIDA MESMO DA MUDANÇA E DA TRANSPARÊNCIA , NO MÍNIMO ESTÁ ABANANDO AS MÃOZINHAS PARA A DOIDONA FORA DA CASINHA . É ISSO MESMO? TO AMBAR , NEM BEGE É AMBAR MESMO . RSRSRSRS

      Excluir
  16. Agora que ja esta feito a cagada, nao adianta ficar querendo colocar a culpa na administraçao anterior, dizendo que o projeto ja era antigo, entao se o ex-prefito tivesse deixado um projeto pra botar fogo na cidade, o atual tambem faria ? È muito simples, se tem alguma falha no projeto´é só apontar e regularizar, e nao ser conivente com coisas erradas, ate porque nao se trata de um pé de cebola e sim de uma arvore rara de madeira nobre, com mais de cem anos.sera que esse prefeitinho tem noçao de quantos anos demora pra se formar um arvore desse porte ? Pelo menos a praça vai ficar mais clara, e transparente, ja que o lema foi mudança e transparencia, pensem bem nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISREL, NÃO DÁ A IDÉIA PARA NERO , ELE JÁ ATEOU FOGO NA PREFEITURA UMA VEZ , SE VC FICAR DANDO IDÉIA ELE ACABA COLOCANDO FOGO NA CIDADE. AH , E PIOR, COM A MADEIRA DO CEDRÃO , QUE JÁ FOI VENDIDA QDO DA APROVAÇÃO DO PROJETO . SIM, PORQUE A DOIDONA FORA DA CASINHA DEVE TER VENDIDO A MADEIRA DO CEDRÃO PARA A EMPREITEIRA DA OBRA , OU VOCÊ DUVIDA DISSO ? ELE(A) JÁ SE IMAGINAVA AD ETERNUM NO COMANDO , OU MELHOR NOS DESMANDOS DA PREFEITURA. AGORA, BOM MESMO , ERA ESTAR SENTADO EMBAIXO DO CEDRO E VER A DOIDONA FORA DA CASINHA , E FAMÍLIA DE SURTADOS , DESTRUÍREM ANAL^NDIA E DEIXANDO O POVO APAVORADO COM MORTE SEQUESTRO , AMEAÇAS DE MORTE E ROUBOS , MUUUUITOS ROUBOS. AÍ ESTAVA BOM , UMA TRANSPARÊNCIA DAS TREVAS E COM MUITA ENERGIA BOA NÉ ? . PARA DE FALAR BOBAGEM E ACORDA , PQ O MUNDO NÃO SE RESUME EM CEDRO , O QUE É UM CEDRO PERTO DA MORTE DE UM SER HUMANO COMO O NALIN. SE ESTAMOS SOFRENDO MAIS ESTÁ PERDA , A CULPA É SIM DA DOIDONA FORA DA CASINHA , E SE VOCÊ QUER TANTO IMPUTAR A CULPA NO ROGÉRIO , BUSQUE SABER A VERDADE , E NÃO FICAR BALBUCIANDO ASNEIRAS.

      Excluir
  17. sEU JOSE RENATO PORQUE VC NAO FALA DO SEU PAI QUE TAMBEM É VEREADOR E NAO FEZ NADA PRA EVITAR O CORTE DO CEDRAO, AGORA VC FICA METENDO O PAU NOS VEREADORES, E NAO SE ESQUEÇA QUE SEU PAI TAMBEM FAZ PARTE DA CUPOLA DOS NOBRES EDIS. BOA NOITE.E SE VC QUER APARECER COLOQUE UMA MELANCIA NO PESCOÇO E SAIA PELAS RUAS DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  18. Como pode o mundo inteiro Plantão Arvores e até chorão quando morre um arvores pois o verde de nossas arvores estão na Bandeira da Brasil Cedrão não e só uma Arvore e uma Historia da cidade e como explodir a pedra camelo ou cuscuzeiro meu a muito triste mesmo um Arvores onde os pássaros cantavam o Tucano vinham sentar e as pessoas ver as maritacas os canarinhos da terra a sabia que vinha cantar sentada nos galhos do Cedrão Me lembro do pessoal que jogava cacheta em baixo da sombra do Cedrão Mais hoje e só lembrança apenas Agora e só ferro mais ferro Onde vai cantar a Sabia Ass Claudio Jose Gabriel Vugo Zoião eu amo a natureza e minha cidade espero que seja a Ultima vez que cortem qualquer Arvore Agora não intereça se foi Pedro ou Paulo o Cedrão esta morto para sempre .

    ResponderExcluir
  19. Rogério e Jairo e Vereadores por favor fação um projeto urgente de plantio de Arvores em nossa cidade onde couber um Muda De Arvore vamos Plantar pois o Mundo e plantar Arvores Cortar Arvores nunca Vamos Plantar Arvores na Entrada da cidade nos bairros na beira dos nossos Rios E em fazendas sitio chácaras onde for possivel mais vamos Plantar Arvores Por Favor Pois o ser humano com muito pouco pode ser feliz Ass Claudio Jose Gabriel Vúgo Zoião Obrigado nõa puxo saco de ninguem e nem tenho que pagar pau para ninguem Tanto que estou apenas dando minha opinião e peço que a respeitem pois não cretico ninguem em Pedro e nem Paulo ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM ACHO , PORÉM TERIA QUE SER DADO MILHARES DE ÁRVORES E FAZER O " RESPONSÁVEL" PELA APROVAÇÃO DO PROJETO IR PLANTANDO. QUE VOCÊS ACHAM , SERÁ Q ELE(A) IRIA SE VESTIR DE PEQUENA CAMPONESA LILÁS?PARA PLANTAR AS ÁRVORES.? KKKKKKKKKK

      Excluir
  20. Não adianta chorar, já foi feito, a culpa é todos os moradores da cidade que simplesmente fecharam os olhos, não se rebelaram contra a cobertura do " calçadão", pois Analandia é uma da pouquíssimas cidades em que o calçadão será coberto. "Parabéns" a todos os vereadores e prefeito que aprovaram o projeto na época, e agora posam de inocentes, e mais me surpreende é pessoas que escrevem neste blog, defendendo os mesmos e tentando transferir a culpa para a administração atual.
    O Brasil está do jeito que está graças ao povo que têm, que simplesmente fica posando de coitadinhos e lamentando ao invés de cobrar seus governantes

    ResponderExcluir
  21. VELHO CEDRÃO COITÁDO20 de julho de 2013 09:31

    sou um velho sonhador ,tudo na vida tem seu tempo na usina de santa rita do passa quatro existe uma árvore que é tombada a cicunferência passa de trinta metros vale a pena visitar fica na via anhanguera. o cedrão era um marco em nossa cidade uma ídéia genial para desvio :MARCO DE CAMPANHA POLITICA DENTE DA GENTE QUE MATA E PERSSEGUE A GENTE agora estão malhando o sr. prefeito ROGÉRIO ULSON pergunto de quem foi esse projeto , quem eram os vereadores passados, quem trouxe essa verba COBRIR OU DESVIAR, quem conseguio a mesma, tudo que inicia errado termina errado aí está um exemplo , gostaria que um de nós tivessemos de tormar essa decisão COBRIR OU NÃO O CALÇADÃO? CUIDAR DA SAÚDE OU DESVIAR ESSE DINHEIRO, ESSA OBRA É COISA PRIORITÁRIA DO SR. JOSÉ ROBERTO PERIN E FAMILIA DINHEIRO DO POVO PARA OS MEU BOLSO.

    ResponderExcluir
  22. Essa ultima foto é para rir ou chorar sr.ex.tudo ,ex vereador, ex.presidente da camara, ex. vice prefeito. ex.prefeito.,ex.acessor politico, ex.encarregado municípal, xi...xi... esqueci ex.quebrador de pedras, ex.coroné, ex. tudo, foi o idelizador da menina dos seus olhos a cobertura do calçadão é na opinião do povo desta cidade o principal culpado do corte deste cedrão ,não vamos ficar a lamentar, e este cedrão com um forte temporal tivesse caido ou um galho quem seria o responssável o sr. prefeito ou falariamos não falei já havia dito ou deveriam ter cortado esse cedrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA BEM QUE NÃO EXISTE SÓ ISRAEL EM ANALÂNDIA , E O AMIGO(A) ANÔNIMO DO BLOG, É INFINITAMENTE MAIS ESCLARECIDO E MTO BEM INFORMADO. ANALÂNDIA , NÃO PERDEU SÓ O CEDRÃO , PERDEMOS O NALIN , E A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR ,COMO REPLANTA-LO ? A ÚNICA MANEIRA SERIA NÃO DEIXAR NUNCA MAIS O CÂNCER DA FAMÍLIA DE SURTADOS E A DOIDONA FORA DA CASINHA , SE IMPREGNAREM NAS ENTRANHAS DA PREFEITURA . SOU AGRADECIDO AO ROGÉRIO, JAIRO , BALERINE , DONA ZULEICA,DONA TONINHA , VANDERLEI, E TODA EQUIPE DO BLOG E DA AMASA , POR TEREM CORAGEM O SUFICIENTE DE EXTRAIR A DOENÇA QUE ESTAVA EXTERMINANDO COM A NOSSA QUERIDA CIDADE.

      Excluir
  23. EU FICO COM IMAGINAÇÃO A MIL , VENDO A FOTO DA MALACA ALUCINADA. COMO PODE HAVER TANTO CINISMO , REUNIDO EM UM ÚNICO SUJEITO A TOA. ELE FAZ CARA DE PAISAGEM , E PIOR ACHA QUE ENGANA QUEM COM A CONVERSA MOLE ? DE TUDO QUE ELE FALA EU ACREDITO EM MENOS 100 . O NOME DO FILME ? NASCIDO PARA MENTIR.... ILUDIR , LUDIBRIAR, SACANEAR, FINGIR , ENFIM , NASCIDO PARA FUNHANHAR A POPULAÇÃO ANALANDENSE.ESTÁ MAIS QUE NA HORA DO POVO VIRAR AS COSTAS PARA A MALACA ALUCINADA E MOSTRAR QUE CHEGA DE ENGANAR TROUXAS .

    ResponderExcluir
  24. É A CACA CONTINUA ALGUÉM COMEÇA E TALVEZ ALGUEM TERMINE.

    ResponderExcluir
  25. Gente, a porcaria foi feita nos mandatos anteriores, o "PROJETO", (se podemos chamar aquilo de projeto) não se importou com o FAMOSO CEDRÃO, e agora não havia alternativa, o CEDRÃO sem a cobertura oferecia muito menos risco do que com a famigerada cobertura embaixo dele, então, vamos virar a pagina, os ambientalistas podem sugerir o plantio de uma quantidade de arvores para compensar um pouco o prejuiso e é o que podemos fazer no momento, afinal como diz um ditado caipira" NÃO SE CONSEGUE FAZER UMA OMELETE SEM QUEBRAR OS OVOS'.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, é inadmissivel que uma cidade Estancia Cclimatica e Turistica fique em silencio com um crime ambiental de tamanha repercuçao. Eu só tenho uma coisa a dizer: Onde esta o inocente, santinho do pau oco, nosso presidente do PARTIDO VERDE, E VEREADOR, QUE NAO APARECEU E NEM VEIO PROTESTAR ESSA BARBARIDADE. Porque o presidente do PARTIDO VERDE, sr Leandro Eduardo Santapio, enfiou o rabo no meio das perbas e ficou calado perante essa situaçao ? Isso tá me cheirando mal, aliás, muito mal, cheiro de podridao e conivencia com um crime ambiental de tamanha proporçao.Eu faço questao de houvir dele um comentario e opiniao do sr Vereador Leandro Eduardo Santarpio, sobre esse acontecimento, porque ate agora nao apareceu nem pra contar a historia, mas esta ganhando 3.200.00 {trez mil e duzentos reais} por mes, do nosso dinheiro pra representar a cidade, e nao prestou nem pra se manifestar. Falar da vida dos outros é fácil, inclusive da minha , mas agora tá mais sumido que nota de 200,00. é lastimavel e vergonhoso essa situaçao, obrigado pelo espaço do blog, foi só um desabafo. Estou aguardando respopsta sr Leandro, ate porque infelismente joguei meu voto no lixo, acreditando em vc. boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
  27. SEM COMENTARIOS ,ATÉ QUANDO O POVO VAI FICAR CRITICANDO O ROGÉRIO PELAS CAGADAS DO OUTRO ,GENTE O CARA É ESPERTO VESTE UMA CAPA DE CORDEIRO E FICA AI ILUDINDO AS PESSOAS COM ESSE PAPINHO DELE ,A VERDADE É UMA SÓ LUTARAM TANTO PARA TIRAR O BETO DO PODER ,CONSEGUIRAM E AGORA CONTINUAM DEIXANDO ELE INFLUENCIAR NA ADMINISTRAÇÃO!!! PORQUE SERÁ?EU NÃO ENTENDO,ALGUÉM PODE ME EXPLICAR?

    ResponderExcluir
  28. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI22 de julho de 2013 08:09

    Quero esclarecer que o Paulo H.F. que aparece nos comentarios não tem nada a ver com minha pessoa.Quando pretendo emitir opiniao sobre qq assunto não uso de subterfugios para me esconder.Uso meu nome e completo.Ademais eu jamais atacaria o Leandro Santarpio atraves do blog porque pela amizade e respeito que temos mutuamente eu poderia fazer minhas consideraçoes a ele diretamente.Respeito o anonimato( não acho a melhor forma) mas repudio o uso indevido do nome de terceiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CERTEZA QUE ISSO É COISA DA PIRADA FORA DA CASINHA , ELE QUER REALMENTE MINAR AS AMIZADES E CONTATOS ENTRE AS PESSOAS DE BEM, PESSOAS ESTAS QUE TIRARAM O CAVIAR E AS PICANHINHAS DA BOCA DE NERO E DE SUA FAMÍLIA DE SURTADOS. QUEM CONHECE O PAULO FRANCESCHINI SABE PERFEITAMENTE, QUE NÃO TEM ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO COVARDE E VIL.EU NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA, QUE ISSO É COISA DA DOIDONA FORA DA CASINHA . MESMO PORQUE ESCREVER "HOUVIR" COM "H" , NEM SE O PAULO TIVESSE HIPOTÉTICAMENTE FUMADO MACONHA (RSRSR) , IRIA ESCREVER ERRONEAMENTE DESSA MANEIRA.

      Excluir
  29. POXA O CEDRÃO DEU UM BOM IBOPE TODO TIPO DE COMENTÁRIOS UNS VERDADEIROS , MALDOSO,OUTROS ANÔNIMO E A MAIORIA PARA TIRAR O FOCO DO MAIOR ACONTECIMENTO DA CIDADE ÁPOS A ELEIÇÃO VAI SER O DESLIGAMENTO DEFINITIVO DO SR. JOSÉ ROBERTO PERIN GOSTARIA QUE A ONG COLOQUE TODAS FLACATUAS FEITAS PARA ESSE CONCURÇO FAJUTA CONSEGUISSE SER REALIZADO COMO JÁ FOI ESCRITO POR MIM O RESPONSSÁVEL PELO CORTE DO CEDRÃO É O LADRÃO, CORRUPITO,IRMÃO DO UNS PRINCIPAIS CONTRATANTE DO CRIME POLITICO DE ANALÂNDIA A MORTE DO VEREADO NALIN ,NA MINHA MODESTA OPINIÃO PODERIM CORTAR TODAS ÁRVORES DA CIDADE OUTRAS SERIM PLANTADAS E CRESCERIAM MAS A VIDA DO SAUDOSO VEREADOR NALIN NUNCA MAIS , POIS ENTÃO OUTROS CEDRÕES, JACARANDA ,PAÚ BRASIL NASCERÃO ,MAS ESSSE MAL DE ANALÂNDIA CHAMADO JOSÉ ROBERTO PERIN SUAS IRAMÃS E IRMÃOS SEGUIDORES LADRÕES CORRUPITOS TEM DE SER CORTADOS COMO FIZERAM COM O CEDRÃO ,SR. PREFEITO ROGÉRIO ULSON, CAMINHE , SEMPRE COM A CABEÇA ERGUIDA E PARABÉNS PELA SUA CORAGEM A ONG COLABORE COM MAIS ESSA A MORTE DO VEREADOR NALIN NÃO PODE SER EM VÃO QUE DEUS PROTEJA A TODOS NÃO DESVIEM O FOCO.

    ResponderExcluir
  30. AMIGO (A) BLOGUEIRO(A) TENS RAZÃO TOTAL . PORÉM , VOCÊ MESMO JÁ RESPONDEU A SUA PERGUNTA. OU SEJA : "O CANALHA É ESPERTO , VESTE CAPA DE VIADO OPS, RSRSRS CORDEIRO , E FICA TENTANDO ILUDIR AS PESSOAS COM PAPINHO MOLE". PERCEBE ? ELE FAZ CARA DE PAISAGEM , E VAI SE INFILTRANDO EM TUDO, POR TUDO E COM TUDO , "IN CASU " É SIMPLESMENTE A CARA DE PAU E FALTA DE VERGONHA NA CARA, QUE É DA PESSOA PROPRIAMENTE DITA. TENHO UMA SUGESTÃO PARA ANULAR ESSE FULANINHO DE VEZ, O POVO ACORDAR E VIRAR AS COSTAS PARA ESSE SER DESPREZÍVEL E HORRIPILANTE DAS TREVAS. SÓ ASSIM, ELE VAI VOLTAR PARA A CASINHA COM O RABINHO (ÃO) DEBAIXO DAS PERNAS. PORÉM, COMO TEM MUUUITOS IGNORANTES QUE DÃO TRELA AO MELIANTE ALGOZ , ELE VAI TOMANDO CORPO E SE INFILTRANDO E XERETANDO ONDE PUDER. PERCEBE A FOTINHO EMBASADA DO UMBRAL? É ASSIM QUE ELE VAI SE IMPREGNANDO NAS MENTES MENOS PRIVILEGIADAS.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia a todos, eu como cidadao Analandense, exijo uma explicaçao, a respeito do corte do CEDRAO, e fiquei sabendo atraves de rumores, que a madeira extraida do cedrao foi doada para a pessoa que cortou, e nao consigo me conformar, como um prefeito pode doar um bem publico para uma pessoa sem a aprovaçao dos nobres vereadores,? Sera que ninguem parou pra perceber que toda essa madeira poderia ser usada em prol do proprio municipio ? ate porque se trata de uma madeira de lei e muito rara, poderia ser utilizada na fabricaçao de mesas e cadeiras pra escolas, tábuas para prateleiras, cadeiras e bancos, e no minimo que fabricassem algumas mesas e cadeiras com essa excelente madeira , e assim pelo menos o povo poderia ter uma recordaçao e boa lembrança do nosso saudoso cedrao. e se a madeira foi doada ou vendida tem que haver algum documento para que fique esclarecido o destino de toda essa madeira que nao é pouco nao. entao, volto a dizer, que alem de crime ambiental, tem mais coisas pra ser esclarecido no corte dessa maravilha historica, que nunca mais vamos poder desfrutar, . infelismente nesse momento , Analandia esta regredindo, mas vou aguardar uma explicaçao do destino de toda essa madeira de lei , porque é dinheiro do municipio, e se é do municipio é do povo que paga seus impostos e ainda tem que aceitar guela-abaixo essas barbaridades realizadas por pessoas incompetentes. bom dia e obrigado pela atençao dispensada.

    ResponderExcluir
  32. Paulo H. Fernandes22 de julho de 2013 12:25

    Sou morador de Canpinas, mas frequento Analandia a varios anos e fico hospedado numa fazenda de meu tio no Alto da Serra, e nesse final de semana passado fiquei muito triste ao passar pela praça central de Analandia e me deparar com uma das piores cenas ao ver um crime ambiental de tamanha proporçao, peço aos vereadores e moradores que nao permitam mais esse tipo de crime ainda mais em tempos de campanhas frequentes em favor da proteçao da Fauna e Flora. Eu nao consigo entender como um prefeito autoriza o corte de uma maravilha rara desse lugar aconchegante que era a nossa pequena praça. Nao justifica vc destruir uma arvore desse porte e historica , pra construir um abrigo de ferro e telhas. o povo de Analandia nao pode aceitar essas barbaridades . isso é caso de policia e deveria ser mostrado em rede nacional, para que os responsaveis fossem punidos e nunca mais cometessem esse tipo de crime contra a natureza. obrigado.

    ResponderExcluir
  33. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI22 de julho de 2013 22:22

    Agora sei quem é o PAULO H.F. ok Paulo eu sou PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI e portanto nossas iniciais,no nome, sao as mesmas.Pensei que alguem divesse usado meu nome de forma indevida mas agora sei que é vc, morador de Campinas e frequentador assiduo de ANALANDIA. Melhor assim pois é mais um cidadão expressando as suas opinioes de forma absolutamente livre,coerente com seus principios e defensor do MEIO AMBIENTE.Desculpe a confusao,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  34. Calçadão coberto, transformará num verdadeiro albergue.....

    ResponderExcluir
  35. Prefeito - Acha q através de sua administração em Analândia irá obter sucesso como deputado....
    Vice - Omisso
    Vereadores (situação) - De efetivo não estão fazendo nada...só balela antes e depois...
    Vereadores (oposição...antiga situação) - Continuam atuando para que a merda continue...

    Assim....fica evidente q a população não necessita destes parasitas...Votei nessa ult. eleição...mas jamais alguém terá meu voto novamente....

    Honestamente...Prefiro utilizar o gasto com vereadores para contratar médicos e deixar essa "tal fiscalização" para a população executar...

    Outra coisa...só o batata já faz mais que todos vcs (vereadores) juntos....

    ResponderExcluir
  36. Estou aguardando um pronunciamento do Sr Leandro Santarpio, nobre vereadorzinho,ate agora a respeito do corte do Cedrao, mas pelo jeito vai ficar calado mesmo, ate porque ele seria a pessoa mais interessada em tomar alguma providencia por ser o presidente do PV Partido Verde, que vergonha, nem parece que Analandia tem um representante do PV Partido Verde, , poderia se chamar PM, Partido de Merda, boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  37. QUANTO JOGO DE BICHO FOI FEITO NA SOMBRA DO CEDRAO, AGORA QUE DERRUBARAM ESSA MARAVILHA, E A PF PEGANDO NO PÉ , VAMOS TER QUE DAR UM TEMPO, MAS ASSIM QUE A POEIRA ABAIXAR ESTAREMOS DE VOLTA EM OUTRO LOCAL A TODO VAPOR .

    ResponderExcluir
  38. É muito mais fácil colocar a culpa no passado do que agir no presente. Parem com isso, ajam, não se escondam atrás de coisas que não vão voltar. O prefeito de hoje tem que agir hoje. E como tal, ele tem o poder nas mãos... assim como os tais vereadores que para nada servem, a não ser levar o dinheiro do povo todo mês. Que culpa tinha o coitadinho do cedrão... que mal ele fez para ser assassinado daquele jeito? Onde estavam as tais autoridades da nossa cidade que não fizeram nada... Tudo isso é vergonhoso. Atitudes impensadas, podem gerar problemas no futuro. A nossa querida árvore centenária nunca mais fará sombra para mais ninguém... Culpa dos incompetentes políticos que nós ajudamos a eleger. Mas nunca é tarde para o arrependimento...

    ResponderExcluir
  39. QUE SAUDADE PÉ DE CEDRO, NUNCA MAIS TE ESQUECEREI
    QUANTAS VEZES EM TUA SOMBRA.ADORMECI E DESCANSEI

    ANALANDIA ESTÁ DE LUTO, A TRISTEZA É SEM FIM
    MAS CEDRO PODE VIR OUTRO, PRA ALEGRAR NOSSO JARDIM
    PIOR QUE PERDER O CEDRO, FOI A PERDA DO NALIM!!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!