sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Corumbataí é destaque entre as cidades da Região

 Corumbataí tem dado bons exemplos: O Índice de desenvolvimento humano, o IDH  recebeu a colocação 350º no ranking do Estado,  no quesito ambiental  recebeu o selo município verde e azul, aliás  foi a única cidade da região a receber tal premiação.
Estes são  dois pontos importantes que demostram que os recursos públicos estão proporcionando melhor qualidade de vida ao cidadão e com responsabilidade Ambiental.
A coleta seletiva do lixo, o tratamento de esgoto e o aterro sanitário são 3 dos 10 quesitos necessários para ingressar no seleto grupo de  cidades ecologicamente correto. Na gestão de 1993 e 1996 do então prefeito Antonio Doimo e com o apoio de Carlos Aguiar, o Aguiar do Jornal Regional de Rio Claro, conseguiram implantar o aterro sanitário e a coleta seletiva do lixo e também construiram com recursos próprios da prefeitura a Estação de tratamento de esgoto, com investimento de R$ 400.000,00, segundo Aguiar.

Esperamos que Analândia se concientize  que somos parte de um ambiente e que gerações futuras dependem de ações corretas .

Os índicadores mostram  que nossa cidade precisa de ter mais atenção ,veja:

 NO ,IDH estamos na classificação 450º e no Ranking ambiental 551º, e ganhamos o título de a pior cidade da região na parte ambiental. Para mudarmos este quadro a população e o representantes do povo( Prefeito e vereadores) tem que se  concientizar e mudar de postura  e agir de forma correta.




                              Galpão onde o lixo reciclável é separado


O pensador, escritor e teólogo Leonardo Boff lembra que a verdadeira e ecológica descoberta do planeta em que vivemos foi registrada na mensagem feita pelos astronautas em solo lunar: "Daqui de cima não há diferença entre a Terra e a Humanidade, disseram eles. É tudo uma única realidade. Não dá para ver a Terra aqui e a humanidade ali separadas.É uma totalidade só. Mais do que uma totalidade, é uma unidade", ainda frisaram. Essa afirmação é de fundamental importância, ressalta Boff: "Os povos originários sabiam disso, mas nós havíamos esquecido. Ela está presente até na palavra que nos define: homem, que vem de húmus,terra fecunda. Significa que nós somos parte e parcela da Terra".

3 comentários:

  1. Corumbataí é uma cidade maravilhosa, mesmo com poucos recursos consegue alavancar projetos como esse!
    Parabéns aos idealizadores deste belíssimo projeto.

    ResponderExcluir
  2. Se voce acha corumbataí uma cidade maravilhosa, então vem pra cá seu apoiador de utopias.
    Nãi queira utilizar-se de exemplo aqui, para julgar a cidade ai...Para seu conhecimento, a coleta seletiva é superficial, o aterro sanitário tem manejo irregular e a tratamento de esgoto, na verdade é um grande liquidificador de merda...que depois de bem batidinha, volta para o rio...venha nos visitar antes de falar que estamos bem, pois aqui a corrupção não é diferente de analandia. Aí é DEM, aqui é PSDB e as dois coroné juntos nem sequer, conseguem asfaltar a vicinal Valetin britski que liga corumbataí-Analandia. Isso, porque temos pretensão turistica.
    E esse tal de aguiar...voce deve ser amigo dele, pois daqui ele sumiu e nada fez...

    ResponderExcluir
  3. Se vcs do blog acham que a cidade aqui é maravilhosa, estão convidados a morarem aqui, pois estamos no mesmo que ai, uma politica voltada somente para o umbigo desse prefeito que a 4 mandatos simplesmente acabou com o pouco que tínhamos, e que não consegue organizar nem fetsa de aniversário infântil, quanto mais uma cidade, e nossos vereadores paracem matracas, só fazem barulho e nada mais, aliás é a pior câmara municipal desde que me conheço por gente.
    Então vcs na admistração dai metem o pau e na daqui querem elogiar; pirmeiro venhma ver o estado em que se encontra a nossa cidade, já sumiram milhões de reais dos cofres, tem funcionário que ganha $ 1.000,00 e tem tres carros e uma moto de lambuja.
    Conclusão: estamos na mesma merda que vcs.
    Então parem com isso e fiquem comentando somente o que sabem e não o que convém.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!