sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Olha que lindo coreto !



Parabéns Pirassununga pela conservação.



Coreto de Analândia, precisa de reformas .

11 comentários:

  1. A comparação entre o "coreto" de Pirassununga e Analândia é uma covardia, uma vez que nosso prefeito de direito, gosta apenas de passear de mula, e o prefeito de fato ( o Zé) não tem muito apego a CULTURA. SERÁ QUE ELES SABEM PARA QUJE SERVE UM CORETO? Talvez eles queiram derrubar o nosso Coreto para construir um "FONTE LUMINOSA" que era uma moda na década de 60/70 dos prefeitos do interior paulista. Será?!!!

    ResponderExcluir
  2. Por favor Sr Luis Celso não de ideias, pois aqui em Analândia é normal destruir o que está pronto.
    Por que será?

    Ah por falar em fonte já tivemos uma fonte na cidade que foi destruida ao invés de ser conservada!

    ResponderExcluir
  3. Uma fonte ??? que eu me recordo , 3 fontes .
    E olha que as 3 eram lindas . Uma delas era toda de lâmpadas coloridas , era muito bonita mesmo . Mas cadê ? Alguém sabe onde elas estão?
    Moro na mesma casa a 45 anos e ela está inteirona. É a palavrinha usada para o coreto de Pirassununga . CONSERVAÇÃO .
    Alguém precisa comunicar a esses administradores como se faz para uma praça ficar bem ajeitadinha.

    Os bancos que existem atualmente na praça parecem um túmulo.Concordo que devam ser retirados e logo,pois os que existiam anteriormente eram de ferro,torneados e delicados,com ripado de madeira.Haviam banquinhos individuais que circundavam o coreto ,eram muito delicados e ajeitados para se sentar.
    Quanto ao coreto...nossa...o que dizer...
    Que será que os nossos convidados turistas pensam quando olham para ele ?

    ResponderExcluir
  4. Como o blog é bonzinho pois se fosse só o coreto estava tranquilo mas de uma olhada um pouco mais abrangente e veja como o zé mané deixou a praça totalmente abandonads alem disso o mesmo em 3 administrações não conseguiu construir uma praça ou area de lazer para a população , se acha que o mesmo esta preocupado pois se diverte toda semana em um lugar diferente, por favor senhores do blog no final do ano a piscina da caixa da agua estava fechada pois os incopetentes conseguiram não comprar cloro para limpa-la.
    Garanto que os mesmos estavam tranquilos em uma beira de piscina tomando sua cerveja .
    E os parques os mesmos acabaram com a praça ao lado do velorio.
    E nas casinhas a população tem qual lazer naquele terrão abandonado o cara consegue ser ineficiente total.
    Os campinhos de bairro para a molecada jogar não tem nada de infra estrutura pois os mesmos odeiam o esporte .
    E o da familia que acha que sabe conseguiu acabar com o esporte Analandense.

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos Analandenses, as postagens acima estão corretissimas, o nivel de abandono da nossa querida cidade é total, muito mais do que as pessoas que escreveram nas postagens acima imaginam, pois essa é a parte que podemos ver, tem muita coisa acontecendo que não conseguimos ver, pois a praça, o coreto, a caixa dàgua, as estradas rurais, as ruas, etc, são visiveis, agora alem disso tem muita coisa errada que as pessoas são penalizadas pela incompetencia da administração municipal, mas não conseguem ver, quantificar, mensurar.
    Então caros amigos Analandenses, só tem um jeito de mudar esse tipo de coisa: PARTICIPAÇÂO do CIDADÂO no dia a dia, denunciando as maracutaias, as mazelas, as perseguições para algum orgão competente e nesse sentido hoje podemos contar com a preciosa ajuda da Ong AMASA,do Blog UNIDOS POR ANALANDIA, (inclusive podemos observar algumas participações de pessoas de cidades vizinhas elogiando a atuação do Blog), então você que quer deixar para seu filho uma cidade MELHOR precisa ajudar a desbancar essas pessoas que por causa da maneira de muitas pessoas acharem que politica é para os politicos resolverem, chegamos a esta
    situação de total abandono, portanto CARAS AMIGOS ANALANDENSES, vamos cuidar do que é nosso, cobrar uma administração voltada para o interesse da cidade, e isso só sera possivel se cada um fizer a sua parte: COBRAR, COBRAR, COBRAR dos politicos que estão no poder.
    Façam a sua parte e que Deus nos abençõe.

    ResponderExcluir
  6. agora nem conserto na torre de televisão não tem mais? Cadê a promessa do Luizinho que escreveu em seu plano de governo até imagem para o SBT/ quanta baboseira foi escrita!! Bom, papel aceita tudo. E o povo?

    ResponderExcluir
  7. Cidinha Marcondes.

    Preciso de um esclarecimento, há muito vem acontecendo aqui no bairro onde moro, queda e oscilação de energia, por duas vezes seguidas tivemos queda de raio na proximidade do Ginásio de Esporte e com isso várias pessoas das casinhas e do Alto da Boa Vista tiveram vários eletrodoméstico queimados, assim como por duas vezes esse ano faltou agua por que queimou a bomba do depósito de agua, fiquei sabendo que na torre das antenas tem um pararaio, mas que este não esta em funcionamento por falta de manutenção. De quem é a responsabilidade do Municipio ou da CPFL ? Porque não há manutenção do equipamento? Quem responderá pelas perdas dos municipes que pagam seus impostos? E a BOMBA do depósito ou poço como queiram, que serve nosso bairro, quanto custa aos cofres públicos quando esta queima, pelo que soube a troca custa caro?
    No dia de ontem houve várias oscilações sendo necessário desligar todos eletrodomésticos? Até quando pagaremos por um serviço ineficiente?

    ResponderExcluir
  8. Parece que estão esperando uma desgraça né, pois no dia que cair um raio no ginásio de esporte com gente dentro a coisa vai ficar feia. Aí quem vai pagar por tamanho descasso de não haver um pararraio num patrimonio público.

    ResponderExcluir
  9. olá bom dia, gostaria de saber se vai acontecer o carnaval esse ano em analandia??
    Ricardo-são carlos

    ResponderExcluir
  10. Eu sou Nelson Joaquim de Souza, filho de Dna. Maria Camargo de Souza e do Sr. Antonio Joaquim de Souza. Desde a decada de 60, tenho alguns parentes por parte do meu Pai nessa Cidade que me dá muita saudade. Meu tio, irmão do meu pai chamava-se Benedito Joaquim de Souza e morava em fazenda. Mas também tinha amigos e parentes que moravam no centro da cidade. Naquela época, havia apenas um posto de gasolina, Analândia era tão pequena, que nós de São Paulo, quando ìamos visitar nossos parentes, era muito comum, tomarmos cerveja com o prefeito, sem saber com quem estavamos. Era muito bom. O que eu quero, é que se alguém nos conheça, entre em contato comigo Através do e-mail njoaquims@gmail.com, que ficarei muito agradecido. Sinto muito não me lembrar dos nomes de muta gente dai de Analândia, pois faz muito tempo que volto. Alguns nomes para que possam ajudar: Valdomiro Joaquim de Souza, morava numa fazenda e é meu primo filho de Benedito Joaquim de Souza. Minhas irmãs, Dirce de Souza, Doracy de Souza, Maria Elza de Souza e meus irmãos José, Antonio, Antidio, todos Joaquim de Souza. E meu meio Irmão Benedito Querino do Nascimento. Nossos amigos moravam bem no centro dessa bela cidade que antes se chamava Anápolis, mas que a muito tempo se chama ANALÂNDIA-SP. Vou ficar muito contente se conseguir que algum cidadão de Analândia, se lembre e entre em contato.Abraços. njoaquims@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. O coreto de Analândia precisa de reforma, aliás, toda a praça; os bancos são uma vergonha. O atual coreto não é o original que era lindo e bem feito. Um prefeito louco, parece-me da década de 60, mandou cortar as enormes árvores do jardim existente e derrubou o coreto. Certamente é aquela estória contada pelo Milton Neves. A cãmara votou o tombamento do coreto e o prefeito entendeu que tombamento fosse demolição.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!