domingo, 3 de janeiro de 2010

S.O.S Estância Climática de Analândia .



Durante o último ano Analândia, presenciou cenas tristes e índices decrescentes de IPDS(Índice Paulista de Desenvolvimento Social ), classificações como a do Ranking Ambiental que de nada agradou a população e coloca em risco título tão nobre quanto o de Estância Climática pois o modelo administrativo está se mostrando  incapaz de manter ou de transformar em benefício para o povo a riqueza que temos.
Este povo tão  hospitaleiro, gente sofrida e cansada de promessas, oprimida por quem deveria ser a solução e na verdade era fonte de muitos problemas.
Mas 2009 foi também um ano que aprendemos a vencer barreiras, impedimentos e com certeza crescemos em ação saindo  da inércia, o povo se mobilizou, organizou-se e um exemplo foi a fundação da ONG - AMASA, onde um grupo de pessoas  não concordando com este tipo de domínio, chamado por especialistas de ESCRAVOCRATA MODERNO decidiu num grito de coragem e libertação,  se libertou das  garras da opressão, força que fragilizava e empobrecia o povo.
Neste sentido crescemos em cidadania e comprometimento com os problemas de nossa cidade, tomamos para nós a responsabilidade de mudar o destino de nossa cidade, com isso ingressamos no caminho irreversível do CONTROLE SOCIAL, onde podemos diretamente intervir na Administração do Municícipio.
O Blog Unidos por Analândia  fruto deste processo de conciêntização e cidadania quer propôr ao leitor,  morador e amigos de Analândia, que pensem e identifiquem  problemas  principalmente no quesito meio ambiente para em conjunto possamos encontrar soluções. Postem sugestões.

O Blog agradece o apoio que recebeu no ano de 2009 e que em 2010 possamos continuar neste caminho novo que nos levará a um futuro mais justo e promissor .

5 comentários:

  1. Muito interessante esta iniciativa do Blog,com certeza é deste tipo de conciência que Analândia precisa.
    O potêncial turístico desta cidade depende muito de suas caracteristícas naturais,por favor preservem esta obra da natureza.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao blog Unidos por Analândia! Além de sério veículo de comunicação e de conscientização, este blog tem se mostrado inovador e mobilizador de opiniões e sugestões em busca de soluções para os problemas diversos de nosso Município.

    A ong AMASA quer colaborar com o blog e sugere COLETA SELETIVA DE LIXO e TRABALHO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS, possibilitando gerar emprego e renda para considerável número de pessoas, atualmente, sem possibilidade de trabalho.

    O sucesso do projeto será possível com a mudança de comportamento dos moradores do Município, que deverão receber informação e motivação acerca da necessidade de separar os variados tipos de lixo doméstico em casa, atitude básica e primordial para os passos seguintes da reciclagem.

    Tomamos conhecimento de que alguns cidadãos já se ocupam em recolher alguns tipos de materiais recicláveis, vendendo-os fora de Analândia. Na AMASA, avaliamos que NOSSO LIXO pode gerar renda para Analândia, se for tratado e trabalhado no próprio Município.

    Além da geração de trabalho e renda para parcela da população, a Coleta Seletiva de Lixo e o Trabalho com Materiais Recicláveis serão formas de "limpar" nossos rios e esgotos, preservando o meio ambiente e tornando-o mais saudável para todos.
    Sonia Dotta - Presidente da AMASA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Blog pela iniciativa e pelo trabalho realizado e 2009.Esperamos que Blog continue com esse trabalho...

    Tenho certeza que a administração está de olho no Blog por isso peço que continue mostrando problemas que a administração não está enxergando ou finge não enxergar.

    Parabéns a AMASA, por participar fielmente das sessões na Câmara Municipal e despertar cidadãos para o Controle Social.

    Não vou citar nomes pois seria injusto, mas valeu a pena o esforço de todos em 2009, para melhorar Analândia e que em 2010 vcs continuem fazendo o que muitos deveriam fazer.

    Obrigado de CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu Lina Maria , jornalista e pedagoga, moro em Cosmópolis - SP, vou a Analândia de vez em quando pois tenho bens imóveis aí e adoro essa cidade.Quero parabenizar o pessoal que criou esse blog e a lição de cidadania que estão dando,eu os estou acompanhando daqui da minha cidade.Mais uma vez meus Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. esse blog e mesmo demais esta cada vez melhor com as informaçoes que a populaçao precisa saber apesar que so quem nao ve e cego mas nao e surdo porque todos nos estamos pondo a boca no trombone e logo nossa cidade estara livre dessas pessoas que so querem o bem deles e a conta bancaria cada vez mais gorda mas competencia para trabalhar falta muito concordam comigo.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!