quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Exemplo de trabalho e dedicação! Analândia reciclando!

 O casal Sérgio e Joelma tem sido exemplo em Analândia, trabalham duro para separar material e mandar para a reciclagem! Ajudam o meio ambiente e a cidade pois diminuem o lixo que tem sido um grande problema! A administração anterior nada fez para reciclar e para ajudar o Sergio em seu projeto denominado Analândia reciclando.  Durante 5 anos o municipio gastou mais de R$70.000,00 com transporte e aterro sanitário em Guatapará!
A alegria do Sérgio é contagiante! Durante anos o ele retirou muitos caminhões de material reciclável!
Está aí um belo exemplo! Agora com a nova administração Sérgio terá espaço, terá apoio e não mais será perseguido como fora até aqui!

15 comentários:

  1. PARABENS SERGIO E JOELMA!!GRANDE EXEMPLO!!MUITA FORÇA E VONTADE DE TRABALHO!!!DEUS ABENÇOE E ILUMINE VCS!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABENS SERGIO E JOELMA!!GRANDE EXEMPLO!!MUITA FORÇA E VONTADE DE TRABALHO!!!DEUS ABENÇOE E ILUMINE VCS!!!

    ResponderExcluir
  3. Gabi (Gabriela DAbronzo)10 de janeiro de 2013 às 13:35

    Raras as vezes escrevi no Blog, mas desta vez não posso deixar de me manifestar...

    O que falar do Seu Sérgio e da Joelma??Um casal digno, trabalhador,honesto e de muito carater e além de terem um coração enorme!
    Participo com eles desde o momento em que o Sr Sergio esteve no PAT( qdo eu trabalhava la ainda)me falando que gostaria de colher material reciclado.
    Dei força e fizemos juntos o primeiro material para o Analandia Reciclando.Ele fazia sozinho o trabalho que a administração não oferecia e não oferece ainda na cidade que é a coleta seletiva.
    Da maneira que as suas condições podiam, da forma em que podia trabalhar, com a condição que tinha Seu Sergio foi ganhando espaço, comprando um caminhãozinho melhor e trabalhando HONESTAMENTE continua sua jornada junto com sua companheira Joelma.
    A dois anos coloquei na escola junto com a Dona Elen (diretora) a primeira gincana de reciclagem, para educar e conscientizar crianças e jovens da importância da coleta seletiva, assim como pressionar de forma pacifica o município a coleta seletiva.Quem foi meu maior parceiro??Seu Sergio que além de ajudar na palestra com as crianças fazia as coletas diarias.O dinheiro da arrecadação da venda do reciclado revertemos pra escola.
    O ano passado montamos outro projeto com duração de 5 meses, com palestras, também com a participação do Seu Sergio tanto falando da importância do catador , como da reciclagem,mais uma vez recolhemos todo o material com o seu Sergio parceiro, e em um unico mês recolhemos 50 kilos só de latinhas.A iniciativa era mais uma vez para que alertássemos as autoridades da necessidade da coleta seletiva.
    Estive no barracão em Corumbataí com o Fernando da VISA, e constatamos que se houver organização manter um barracão daqueles alem de gerar empregos pode gerar renda para o municipio , alem de mantermos a cidade ecologicamente correta, dando final descente aos nossos resíduos sólidos.
    Gostaria de deixar aqui uma sugestão , que a administração desse uma força para ele,colaborasse e estimulasse o trabalho dele, quem sabe um dia que ele tomasse conta do nosso possível barracão.Eu tenho em mente um projeto pronto e sei que temos parceiros na cidade dispostos a colaborar!
    Obrigada pela atenção!
    Parabéns mais uma vez ao seu Sergio e ao Blog por lembrar de um cidadão como Seu Sergio e dona Joelma!

    ResponderExcluir
  4. Vanderlei Vivaldini junior10 de janeiro de 2013 às 14:33

    Boa Sérgio e Joelma, esses sim são Analandenses! Ótimo exemplo! No que precisar de mim estou a sua disposição! O poder público deve apoiar este trabalho, pois estes dois fazem o que as administrações anteriores deixaram de fazer!

    ResponderExcluir
  5. PARABENS SERGIO E JOELMA SÃO PESSOAS COMO VOCES QUE FAZEM A DIFERENÇA. E DE PESSOAS COMO VOCES QUE O MUNDO PRECISA. SE PELO MENOS A METADE DA POPULAÇÃO, FIZESSE O MESMO, SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, OU MELHOR O MUNDO EM GERAL ESTARIA LIVRE DE TANTAS TRAGEDIAS, TANTAS INUNDAÇOES, MORTES, ENFIM AS PESSOAS PODERIAM RESPIRAR MELHOR, MENOS DOENÇAS, NOSSA TANTAS COISAS SERIAM EVITADS. POR ISSO EM NOME DA NATUREZA, E DE TODOS NOS: DEIXO AQUI O MEU MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  6. Sérgio e Joelma vocês dão exemplo, de pessoas que não esperaram nada do poder público e tiveram ATITUDES, parabéns e espero que seu projeto e suas atitudes levem mais gente engajadas no futuro do planeta a terem a mesma conduta. E que a atual administração dê real valor ao trabalho de vocês.

    ResponderExcluir
  7. eu agradeço as pessoas que reconhecem nosso ttrabalho.eu a Joelma e um vereador dia 8 nos reunimos com o SR prefeito,ele nos falou de possibilidade de levar o lixo pra pirassununga,sr prefeito ate quando vamos esconder o nosso lixo de baixo do tapete do vizinho?eu lutei tanto pra tirar de guatapara,tiramos corumbatai,nao tenho culpa se soterraram o aterro sanitario de analandia,faça com que os verdadeiros culpados paguem do seu bolso eles tem obrigaçao de pagar os danos que causaram a nossa cidade ,eles tem que devolver tudo com correçao ,obrigado povo de bem de analandia que reconhecem o trabalho que visa o futuro obrigado DEUS.

    ResponderExcluir
  8. ANTONIO AUGUSTO TORQUESI .11 de janeiro de 2013 às 07:53

    Sergio só NÃO dou parabens porque não consegue levar toda regiclagem falta a FAMILIA IMPERIAL ou vc. e sua espoasa estão fazendo de propósito ABRAÇÂO SERGIO E JOELMA conte sempre com minha familia.

    ResponderExcluir
  9. QUERIAMOS MUDANÇA DE VERDADE11 de janeiro de 2013 às 09:00

    Fernanda Do Nascimento Bindillatti - Olha Paula eu tbm ando escutando umas crts coisas q é de fik em dúvida se fizemos crt...pq é cda pessoas em cargos q a gnt nem acredita...pessoas q nem aki estavam morando ou trabalhando aki e agr está...essas são as novas mudanças...e o povo daki q tem capacidade pra esses "certos cargos" fik como???só por Deus...espero de vrdd q a mudança q a gnt tanto precisa seje correta com pessoas q realmente precise.!

    Ana Paula Maciel Silva - com ctz museu.........as mudanças tinham que ser pra quem sempre esteve aki e deu a mão a palmatória, deu a cara pra bater e se ferrou a cada manifestação. Agora, fugirt é facil e voltar na hora da vitoria, mais facil ainda!!!!! Se soubesse que seria facil assim, teríamos esvaziado a cidade e quando td estivesse bem voltaríamos felizes da vida com emprego arranjado e vida mansa!!!!!

    NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O ODAIR MISTRO NÃO PODE SER NOMEADO PRA NADA, O IRMÃO DELE É VEREADOR, SECRETÁRIO ELE TAMBEM NÃO PODE SER PORQUE NÃO TEM CURSO SUPERIOR E TA LA NA PREFEITURA COMO SE FOSSE FUNCIONÁRIO, VIAJANDO COM VEICULO E DESPESAS DE VIAGEM PAGAS PELOS COFRES PÚBLICOS, FICAREMOS DE OLHO E LEVAREMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  10. só uma dica p o sr. prefeito: de Cacíque a prefeitura já está cheia . . . precisa contratar um pouco de índio pois n vai demorar e vai sair guerra de Cacíques e qd digo q n vai demora é pq n vai demorar msm, já tm algumas faíscas saindo por aí.

    ResponderExcluir
  11. ANTONIO AUGUSTO TORQUESI.12 de janeiro de 2013 às 07:50

    NÃO FAÇO NADA FORA DAS LEIS DESFILAR EM ESCOLAS DE SAMBA VESTIDO DE BAIHANAS É PERMITIDO PARA SENHORAS E SENHORES NÃO É OFENÇA MORAL É SIM TER UM PREVILÉGIO REPRESENTAR SUA AGREMIÇÃO SR. FILMAR E GRAVAR VAI FICAR CONSTRANGIDO EM FAZER UM BO.(BOLETIM DE OCORRÊNCIA) POIS E´PERMITIDO SE A ESCOLA TE ACEITAR ESTOU A SUA DESPOSIÇÃO PARA MOSTRAR FOTOS DE HOMENS VESTIDO DE BAIANAS OU FILMES ENTÃO PASSE A CONTAR AS BOCAS DE LOBOS CERTO E BUEIROS E EU CANTO DEIXA VIDA ME LEVAR VIDA LEVA EU AGRADEÇO Á DEUS POR TUDO QUE ELE ME DEU KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinhos seu Augusto,deixa eles contar os bueiros, se fosse eu, ia mandar eles lavarem o bosteiro...perfume para os narizes da familia imperial.

      Excluir
  12. opesoal da reciclagem,mererece nosso apoio trabalho digno exemplo de cidadania cuidam da nossa cidade nao esperaram pela mudança tao sonhada foram a luta com mudança ou sem mudança adona joelma ta sempre la separando a reciclagem que nos mandamos pra reciclagem o seu sergio passa com o caminhao abarrotado de materiais reciclaveis,e so de pensar que antes tudo era enterrado,ainda mais aqui na regiao de belas cachoeiras manaciais eo o maior reservatorio de agua potaveel da A latina aquifero guarani tao trabalhando pra nos pro estado pro brasil pra america ou melhor pro mundo e pra geraçoes futuras valeu casal determinado sabem o que quer!!!!

    ResponderExcluir
  13. Virginia Vivaldini Sodeli.14 de janeiro de 2013 às 03:22

    Parabéns Sergio e Joelma, vcs são pessoas dignas, trabalhadores, e cheios de boa vontade. Mas eu sei o quanto é difícil a começar do nada, é um desafio e tanto, que eu espero que o nosso novo prefeito dê o devido apoio para que a coleta seletiva, já que é uma das metas do governo de Rogério.
    Que Deus os abençõe nesta nova caminhada, tenham fé e esperança que tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  14. agradecemos aDeus e as pessoas que apoiaram anossa iniciativa,analandia reciclando , estamos trabalhando pra melhorar a coleta seletiva, vamos faser a coleta dois dias na semana,estamos buscando recurso,vamos faser palestra de educaçao ambiental nas escolas,nos bairros no calçadao,gincana,vamos dar espaço pra os artesaos exporem seus trabalhos com materiais reciclaveis,estou localisando o; grafiteiro mundano,pra expor o seu trabalho e projeto no calçadao,pretendo traser a atençao do turista pra uma cidade verde cidade ecologicamente correta.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!