sábado, 5 de janeiro de 2013

O povo quer saber!



A nova administração mal começou e já temos uma bela enxurrada de críticas e reclamações. Isso é absolutamente normal, pois trata-se de um povo inteligente e que não se cala, foi ensinado a não se calar nunca. Agora não basta apenas não roubar, queremos muito mais que isso, queremos qualidade. A corrupção ficou no passado, nem cogitamos mais essa possibilidade, agora queremos  resultados. 
Todos têm direito de saber e até mesmo opinar, nosso prefeito afirmou: "as portas da prefeitura estão abertas, estou à disposição".
O fato é que não basta o munícipe ir até o prefeito falar e ficar por isso mesmo, certos anseios da população têm que ser acatados, ou não vivemos em uma democracia?
E o orçamento participativo?
E as promessas de campanha? E a moralização? A MUDANÇA como fica?
O povo quer saber!
Se não quiser ser criticado, deve-se ter "Know how" para assumir um cargo de secretário, assessor, e tantos outros que existem em nosso município.
O Blog recebeu algumas informações e vai repassar à população, temos sim que criticar, mas sem calúnias e ofensas!

Assistência Social: Ana Paula Munhoz.

Esporte: Pedro Bertolete.

Secretário de Educação: Paulo  Henrique Franceschini.

Dirigente Municipal de ensino: Fernanda Barreta.

Diretora Infantil "José Benedito Sodelli": Camila Marconi Brandão Vice: Rafaela Braga.

Diretora EMEIF Zezé Salles ciclo I Ellen Cassola -Coordenadora Pedagógica-Dianaline Dias Pereira.

Diretora EMEIF Zezé Salles ciclo II Cleusa Andrade -Coordenadora Pedagógica- Maria Moura Minas.

Creche: Claudete Rodrigues.
OBS: Estas informações foram recebidas por populares, não se trata de informação oficial!

103 comentários:

  1. solicito que o blog disponibilize a todos as funções de cada um dos nomeados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos, se vc souber de alguma é só postar, que publicaremos.

      Excluir
    2. NÓS PRECISAMOS DE MUDANÇA E SE FOR PRA CONTINUAR A MESMA COISA PRA QUE VALEU O NOSSO VOTO?? A EDUCAÇÃO TEM QUE SER MUDADA E TEM QUE SER DE NOMES SIMMMMMM..... MUDANÇASSSS JAAAA!!!! GENTE VAMOS COBRAR!!!!

      Excluir
  2. SO UMA CURIOSIDADE: SECRETARIO DA EDUCAÇÃO, E DIRIGENTE DA EDUCAÇÃO. QUAL A DIFERENÇA? ANTES SO TINHA DIRIGENTE DA EDUCAÇÃO. AUMENTOU MAIS UM CARGO? RESPONDA-ME POR FAVOR,SOU CURIOSA..................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumentou mais um cargo e mais o custo de mais de R$4000,00 para o bolso do contribuinte somente do salário mensal do secretário!

      Excluir
    2. E isso ai mesmo e tudo continuou na mesma cade a mudança na educaçao do senhor Paulo Henrique Franceschini?????????????????????? A mudança vau ser no bolso dele !!!

      Excluir
  3. PODE SER IMPRESSÃO MINHA, MAS SINTO O BLOG UM POUCO AFOITO COM RELAÇÃO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO QUE TOMOU POSSE HA APENAS 3 DIAS.RESULTADOS VIRÃO, DEPOIS DISSO AS COBRANÇAS, NÃO SERIA MELHOR? "kNOW HOW" DEVEMOS TER SIM, ATÉ PARA PODERMOS EXERCER O DIREITO DE CIDADÃO CRITICO. "CALMA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM".

    ResponderExcluir
  4. Virginia Vivaldini Sodeli.6 de janeiro de 2013 às 01:29

    Sem desvalorizar a sabedoria sobre silêncio. Mas qual é a carta na manga? Alguém pode me dizer? Pode até ser in of..
    Será que continuaremos na mesma?

    ResponderExcluir
  5. Vanderlei Vivaldini junior6 de janeiro de 2013 às 01:46

    A impressão é toda sua Lilian, não se trata de uma doença que possa ser curada com canja de galinha! Estive acompanhando as conversas, evitei dar palpites, mas o mal estar é com a educação sim, é o futuro da cidade que está em jogo, pois manter cúmplice de bandidos em cargos de diretoria é afrontar as pessoas de bem que elegeram a atual administração que prometeu mudanças, a atual administração até dia 7 de outubro falava o que estou falando sobre estas viboras! Além do mais é no mínimo uma desinteligência manter nos cargos de direção um grupo de pessoas que apoiou durante todo o tempo os crimes que a administração anterior fez contra toda a cidade, aqui estes cúmplices se calaram até diante da execução do Nalin! Eu não quero pagar para ver, pois os atuais diretores já se mostraram incompetentes e sem confiabilidade alguma, esta é a hora de separar o joio do trigo! O secretário da educação foi um nome que veio para resolver, mudar, e não quero acreditar que esteja sem confiança no taco. Falo tudo com conhecimento de causa, pois durante os últimos 4 anos estes cúmplices riam de nossa cara, nos deram muito prejuízo e agora não aceitaremos que estas pessoas nocivas sejam mantidas em cargos de diretoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente concordo com o que disse. Dirigente, diretora, coordenadora. Há é isso ai. Dirigente que engana e maltrata alunos e funcionarios. Diretora que engana com choros, mas faz como todos querem, coordenadora que manda professores lerem ao invez de se interarem pra ajudar os alunos, legal.Obs: fora ficar fumando aos redores da escola. Muito boa essa atitude,pois sabem quando vai mudar? Nunca. Em primeiro lugar a educação, não é mesmo?
      Não são as crianças nosso futuro? Que chance demos a eles de recomeçar, de voltar a ter gosto de ir à escola?
      Me perdoem posso estar errado, mas sofri muito com a escola e por isso continuo indignado.Lilian nada contra vc e o Paulo, mas pelo amor de Deus...................

      Excluir
  6. Hoje estão muito atrás da educação muito interesse pergunto ao blog e ao povo e a SAÚDE como fazer pois lá erá uma verdadeira CASA DE MARIA JOANA ATENDENTES, MOTORISTA FAZEM O HORÁRIO QUE QUEREM, MÉDICOS KKKKKK. ISSO É COISA SÉRIA A SECRETÁRIA DA SAÚDE ERA MAIS DOENTE QUE OS PACIÊNTES, CARGO IMPORTANTE SENDO OCUPADO POR AJUDANTE GERAL....NÃO VOU RIR PORQUE A COISA É BEM MAIS GRAVE DO QUE PARECE ,SEM CONTAR COM ATESTADO MEDICO PARA QUEM NÃO ESTÁ DOENTE FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS O QUAL TAMBÉM NÓS QUE O PAGAMOS , FICO COMO O POVO ESPERA UMA RESPOSTA SEI QUE PARA ACERTAR TUDO LEVA TEMPO...

    ResponderExcluir
  7. A permanência de pessoas que estiveram diretamente ligadas às administrações anteriores e que BLINDAVAM os atos desses elementos, obviamente é INACEITáVEL.
    Caso o atual Secretario da Educação continue insistindo nessas pessoas, só vejo uma explicação: "O CONTINUISMO", fato que não vamos aceitar de jeito nenhum.
    Quanto ao comentário anonimo feito no dia 06/01/2.013 às 01:30 hs tenho a dizer que até onde sei alguns desses cargos de Secretário eram ocupados por pessoas ligadas diretamente aos administradores municipais, e esses secretários sómente RECEBIAM os salarios, mas nunca trabalharam.
    portanto, não vamos aceitar "CONTINISMO", porque esse pessoal que passou deixou muita coisa a ser explicada e NADA QUE DEVA SER SEGUIDO.
    FORA COM ESSES CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  8. O POVO INDIGNADO desabafa....6 de janeiro de 2013 às 11:01

    O pior de tudo é ver o Anton (Filho da Toninha Sodeli) mamando denovo na Prefeitura. O que esse rapaz fez em prol do Governo? Onde ele estava nos últimos 4 anos? Ele nem votou aqui em Analândia!!!!!! Isso sim é uma afronta ao Povo de Analândia que realmente deu a CARA PRA BATER....
    Por Favor pense nisso Sr Prefeito, não decepcione quem te apoiou.......!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o pior que ele está dizendo que é 'VOLUNTÁRIO",.... ONDE E COMO?

      Excluir
  9. Alguém de saco cheio........6 de janeiro de 2013 às 11:24

    Vamos criticar sim, com ou sem calúnias ou ofensas se preciso for.E esta história de palavra dada não pode ser mudada, eu lhe respondo que somente as múmias não mudam. E outra coisa o que vc pensa que tem em mãos, um contingente de pessoal insubstituível, vc é muito limitado então. Rogério Ulson nos prometeu mudanças. Agora nomear um cargo,pago muito mas muito acima do salário de um trabalhador, e o cara nem pra pensar, de uma penada, já foi logo homologando o que já estava, é no mínimo patético. Vc não tem nem.... imaginação.... Pouco criativo, não tem perfil para o cargo.

    ResponderExcluir
  10. Alguém de saco cheio........6 de janeiro de 2013 às 11:33

    Afoito está o secretário que já foi logo homologando os cargos de pessoas que lhe interresava. Nem precisou pensar.....tem preguiça de ler, pensar, refletir?????. Fazendo o que fez, já foi de cara contra o programa de Rogério Ulson, Vive lá ...não sei onde, não viveu aqui para saber realmente como está esta cidade, e já deu fora. Portanto defensora do secretário, quem é o afoito da vz.
    Nós não somos afoitos apenas estamos de antenas ligadas, para barrar de cara um cara despreparado para o perfil deste cargo. Entenda vc é nosso empregado, e vai fazer conforme o programa de Governo do Rogério Ulson. Este povo que elegeu R U. não é babaca, é super bem informado. Vamos ver até aonde vai...começaram pisando na bola.

    ResponderExcluir
  11. Alguém de saco cheio........6 de janeiro de 2013 às 11:36

    Faço minhas as suas palavras Vanderlei, e espero que as pessoas inteligentes desta cidade que ajudaram a tirar do cenário político a antiga administração, tb se pronuncie, e mostre os disparates.

    ResponderExcluir
  12. Alguém de saco cheio........6 de janeiro de 2013 às 11:39

    Com muita tristeza, sinto que nossa luta não terminou.
    Quero crer que esteja errado, mas se esrtiver certo, teremos fôlego para continuar na luta contra as más intensões de políticos que não se ajustarem às suas promessas.

    ResponderExcluir
  13. Não custa nada reforçar aqui que o salário pago pela prefeitura a todos os secretários, dirigentes e funcionários vem dos impostos pagos pela população e o mínimo, desejamos ter conhecimento de como tais recursos serão utilizados. Dessa maneira, solicito inicialmente aos responsáveis pelo ESPORTE que dentro das suas possibilidades, descrevam quais serão as atuações desta área frente:
    - ao NASF;
    - aos portadores de necessidades especiais;
    - aos membros da terceira idade;
    - aos esportes que dificilmente são vinculados a mídia esportiva, mas que apresentam inúmeros participantes em todo o pais (tênis, biciross, ciclismo, judô, esportes radicais....)
    - quais modalidades esportivas serão focadas e desenvolvidas pela atual secretaria ainda no ano de 2013;
    - quais modalidades esportivas serão trabalhadas como iniciação e quais serão de treinamento;
    - qual a nossa participação nos jogos regionais, abertos e JORIS ainda para o ano de 2013;
    - qual modalidade será filiada a sua respectiva federação / confederação;
    - o que pensam sobre o lazer, a recreação e as competições esportivas e;
    - quantos profissionais da Ed. Física a Secretaria dispõem para realizar todas estas atividades.
    Gostaria também que os responsáveis nomeados pelo atual prefeito, pudessem disponibilizar o seu currículo de atuação na área de Educação Física para que toda a população pudesse ter o conhecimento necessário sobre as suas atividades e propostas.
    Acredito que tais informações são fundamentais para o sucesso desta nova gestão e é a partir delas que iremos saber se os recursos destinados ao esporte estão ou não sendo bem utilizados.

    ResponderExcluir
  14. não creio que a bosta só mudou de lugar...afiiii

    ResponderExcluir
  15. PELO JEITO O PESSOAL NÃO QUER MUDANÇA DE ATITUDE, QUER MUDANÇAS DE NOMES,FAZENDO EXATAMENTE O QUE A OUTRA ADMINISTRAÇAO FAZIA.VOCES FORAM ACOSTUMADOS COM PERSEGUIÇÕES, VINGANÇAS, E LUTARAM TANTO CONTRA ISSO,MAS PELO JEITO A MUDANÇA QUE TANTO QUEREM E PREZAM ,VCS MESMO NAO ESTAO FAZENDO.ESTAO FAZENDO A MESMA COISA QUE TANTO QUIZERAM MUDAR , AS PESSOAS SEREM LIVRES PARA TRABALHAR SEM PRESSÃO E PERSEGUICAO. PENSEM NISSO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanderlei Vivaldini junior6 de janeiro de 2013 às 19:52

      Seu anônimo, o que o povo quer não é vingança é justiça, não precisa perseguir, não precisa ameaçar, nada disso, o que se precisa é colocar cada um em seu devido lugar! O Sr ou Sra é que precisa entender isso! Não se pode dar ovelhas para lobos cuidar, acho que já deveria saber disso! Lobo come ovelha e fim de papo!
      Quanto ao ser igual a outra administração, não sei de onde você tirou isso, por favor saia do anonimato e fale como nós estamos falando, qual é o seu medo? Nós não acreditamos nos antigos nomes da educação e ponto final! São um grupo de pessoas já testadas e que sempre se curvaram aos esquemas da administração anterior, uma administração nociva, que trouce enormes prejuízos a todos de Analândia! Estes nomes não querem mudança, eles sempre protegeram o continuísmo,eles votaram contra a mudança,eles não querem mudança, vocês ainda não entenderam ? Enfim, o povo quer mudança, queremos qualidade em todos os setores da administração! A oportunidade da mudança chegou, o povo pede mudança e os representantes do povo devem ouvir a voz do povo!

      Excluir
    2. Vanderlei concordo 100%, só não vê quem já está com uma boquinha garantida e não se importa em ser vaca de presépio.

      Excluir
  16. Pelo jeito o povo nao quer mudança de atitude e sim mudanças de nomes. Voces foram acostumados com perseguiçoes politicas, vinganças, opressoes e lutaram tanto contra isso na administraçao passada, mas pelo jeito estao se igualando a eles.E hora de mostrar que somos diferentes, na forma de agir e pensar, ou as retaliaçoes vao continuar?
    Cuidado voces estao se igualando a eles...

    ResponderExcluir
  17. Vanderlei, fazemos nossas as vossas palavras. Não queremos acreditar que após 20 anos de " DITADURA " tenhamos elegido uma Dupla que nos deu esperanças e em tão poucos dias, está ACABANDO com elas, fazendo-nos crer que foi INUTIL a LUTA e o nosso VOTO. Será que já podemos começar a sentir falta do antigo GOVERNO ??? Isto mesmo que falei, pois deles, já não tinhamos novidades mesmo, agora de nossa ESPERANÇA !!! Parece que vamos ter que esperar, esperar, esperar.... Quanto a " Vingança .. e outras atitudes ", j´´a estamos vendo que o Prefeito e o Vice, estes sim, já começaram. Não estão com planos de inovação e mudança. Colocar o antigo prefeito no serviço que colocaram não só é vingança como também, querem que ele se fortaleça junto do povo para voltar mais forte. ISto não é humilhação para ele, mas sim, fotalecimento junto às raízes que sempre o mantive no PODER. Acho que vamos ter que aguardar por outra dupla a candidatar-se, pois esta, já mostrou a que veio. Quem sabe há alguns " acordos " desta dupla e que o povo desconhece? É uma pena o Prefeito e o Vice, já começarem tão mal. Vamos torcer para que nossos VOTOS não tenham sido em vão. A DUPLA vai nosso Lamento !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bere diz.....
      O Antigo prefeito BP não está sendo perseguido e sim está na sua função atual, ou vc queria qu ele ficasse eternamente dentro do Gabinete do prefeito. Pessoal é preciso Criticar sim , mas, vamos primeiro nos informar para depois tecer comentários. A atual administração só tem 5 dias no poder e com certeza está tentando acertar.... Vamos dar um tempo pra eles. Muitas pessoas com certeza serão remanejadas, mas isso tem que ser feito com calma e segurança, não adianta fazer errado e ter que voltar a trás.
      VAMOS TER PACIÊNCIA .

      Excluir
  18. Quem está se igualando a eles já é a nova administração - Prefeito e Vice, que já começaram a se vingar do POVO que os elegeu. Ademais, a atitude baixa com o serviço que deram para um ex-prefeito é de voces. Não é defesa não, mas tão fortalecendo ele com essa vingança um tanto medíocre. Agora quanto a mudança de nome ou atitude, a de voces não está nos parecendo que mudou, nem de nome e tampouco de atitude, pois estão primando pela incompetencia e ingerencia, excluindo algumas boas pessoas. Vanderlei, voce tem toda a razão. Vamos começar a estudar e se preparar para se necessário, tirarmos esta administração, pois pelo que tudo indica, nadamos, nadamos, e vamos morrer na praia. Acorda JAIRO, pelo menos voce é ANALANDENSE ! Será que também não podemos acreditar em sua palavra ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanderlei Vivaldini junior7 de janeiro de 2013 às 07:47

      Um burrice sem tamanho as suas atitudes ! Estão querendo agradar a minoria,que não votou neles e se vingar da maioria, que os elegeu como representantes, precisam rever os conceitos nova administração!

      Excluir
  19. Vanderlei te apoiamos em tudo. Voce começou esta luta e não teve medo e nem recuou no meio do caminho. Voce sempre acolhe as pessoas que sofreram e sofrem algum tipo de problema com fundo principalmenente politico. Se precisar, com voce a nossa frente o POVO fará um LEVANTE/FORA contra a NOVA ADMINISTRAÇÃO, não é só por corrupção que temos o direito de escolher novos governantes, é o POVO quem decide. E não estranhe não, toda desculpa será " já estão cobrando ? Nem começou a nova administração!" MAs se conhece um homem pelas suas atitudes e não pelo tempo ou idade. Será que mudou só o CHEFE da CORJA ? O Povo não espera NOVAS grandes obras, NOVAS Grandes REVOLUÇÕES, mas o POVO espera NOVAS ATITUDES competentes, inovadoras e destemidas. ROGERIO voce não veio de ARARAS para chefiar a corja né ? E voce JAIRO vai envergonhar o seu povo ? Pessoas que nada fizeram para melhorar, pessoas que tem medo do progresso, pessoas coniventes, pessoas que tem medo até de dividir uma opinião, aceitá-las então, jamais. São estas pessoas que vão deixar no comando ? Vanderlei, será que não perceberam que o povo acordou ? Calma e Canja de Galinha são servidos para pessoas que ficam esperando as coisas acontecerem e não têm atitude, pois são coniventes, sempre debilitados, estas sim, adoram ! Cidadãos sem anseios, inertes mas para homens de atitude como o Vanderlei e o povo, NÃO! Alem do que, o BLOG é a voz do povo também.

    ResponderExcluir
  20. Para quem se identificou como " alguem de saco cheio " - Concordo com voce, vamos falar sim. O programa de governo foi promessa do Rogerio e do Jairo, acho até que para cumprir tudo vai ser um pouco demorado, mas o problema é que eles estão pactuando com a CORJA que já estava lá, isto é decepcionante. Poucos foram os funcionários que tiveram a coragem de falar CHEGA para a vergonha que estava acontecendo, e pelo visto, coitados, só puseram a cabeça na guilhotina pelo Rogerio e o Jairo, porque os outros que foram CONIVENTES e até trabalharam para o adversário, estão " muito bem obrigado ". Da forma como já estamos vendo, esta COrja será Diretor, Assessor, GErente... e assim vai. COITADO DE NÓS, mera ILUSAO !

    ResponderExcluir
  21. Não sei se é para rir ou para chorar!????

    ResponderExcluir
  22. 28 comentários e mais de 200 visualizações nessa postagem, o Blog funciona quando o povo está insatisfeito! Ontem tivemos mais de 500 acessos!

    ResponderExcluir
  23. Minha sincera opinião??
    Acho que as coisas ainda tem que se acertar.Tem chão para as coisas começarem a surtir efeito.Ou o desejado efeito.
    Posso dizer que acredito no trabalho do senhor Paulo, e não acho que ele faria algo para prejudicar aquilo que ele preza tanto que é a educação.Ele deve ter planejado as suas ações.
    Com relação as outras indicações sinceramente algumas não fiquei satisfeito,mas vamos dar tempo ao tempo.
    Existem pessoas que não participaram da campanha, não apoiaram politicamente direto mas são capazes e deveriam ter uma oportunidade junto a administração.Cargo politico??algumas indicações acho são isso.Cargos politicos, será que funciona?
    Vamos aguardar.Nosso maior erro nas administrações passadas foi ficar em silencio e sermos omissos.Agora chega!Vamos esperar mais um pouco e qualquer coisa,colocamos a boca no trombone.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd já estamos colocando senhora chica o povo já não esta feliz com muitas atitudes a puluçao está consciente agora do poder que eles tem !!!

      Excluir
  24. eu enviei muitos comentários , porque não são postados? só porque digo palavrões? é o que estou sentindo, não pode postar?
    que pena !!!!! vou pegar mais leve para que possa ir ao ar kkkkk

    ResponderExcluir
  25. Concordo em parte com o comentario da Chica da Silva, porem, o que não estamos ENGOLINDO é a permanencia de elememtos que BLINDARAM as ações que colocaram a educação de nossa cidade na atual situação.
    Essas pessoas não poderão ocupar cargos de confiança na nova administração.
    Não estamos aqui descutindo o projeto que o Paulo tem para a educação em Analandia, o que esta ERRADO é a insistencia dele em manter pessoas ERRADAS nos cargos de confiança.
    Dizem que àgua e conselho só se dá a quem pede, mas como eu pago os meus impostos e estes mesmos impostos é que vão pagar esses funcionarios traidores da confiança do povo, então vou dar um conselho: Paulo, não insiste, e corte o mal pela raiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM AS PALAVRAS DE VANDERLEY VIVALDINI.NINGUEM MELHOR DO QUE ELE,QUE TANTO JA DEFENDEU O POVO ANALANDENSE PARA FALAR TANTO SOBRE A ANTIGA ADMINISTRAÇAO,QUANTO A ATUAL.ESPERO REALMENTE,TER ACREDITADO VALER O MEU VOTO.NA ELEIÇAO PASSADA,TRABALHANDO COMO SEVENTE DE LIMPEZA PUBLICA,NAO ESCONDIA DE QUEM QUER QUE FOSSE,DE QUE EU ERA ROGERIO.DOIS DIAS DEPOIS DA ELEIÇAO,APOS LUIZINHO TER SIDO ELEITO,FUI TRANSFERIDA PARA A CASA DA AGRICULTURA...A ORDEM ERA,PARA QUE EU MEXESSE EM UM COMPUTADOR..E EU NAO SABIA SEQUER LIGAR UM..MEU QUERIDO E AMADO AMIGO NALIM,SABIA OQUE EU ESTAVA PASSANDO...CHOREI E SOFRI MUITO...ENTAO,AGORA QUE O POVO DE ANALANDIA,QUE CONSEGUIU MUDAR A ADMINISTRAÇAO ANTERIOR,TEM O DIREITO DE RECLAMAR!!!GILMARA MILETTA

      Excluir
  26. ME desculpe mas acho que vcs tao um tanto despeitado por nao ter sido chamado para nenhum cargo ,essa e a verdade!E quanto esses comentarios acho que os cargos que foram nomeados estao otimos e com as pessoas competentes e isso e o que importa e que absurdo esses comentarios de corgea,corgea,o ROGERIO E O JAIRO estao certos afinal qual sempre foi o lema da campanha deles CHEGA DE VINGANÇAS,independente do lado que foram as pessoas.ESSA E A MINHA OPINIAO e tem um detalhe,de folego para eles porque so por DEUS HEINNNNNN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não queremos cargos, se quiséssemos teríamos pleiteado,ou acaso não somos livres? Quanto ao lema de campanha era JUSTIÇA E PAZ, a musica ainda reforçava nossos anseios "Nossa cidade precisa de mudança", respeito a opinião de cada um e a minha é essa!

      Excluir
  27. "JUSTÇA E PAZ"....É JUSTO ENXARCAR A PREFEITURA DE PESSOAS INCOMPETENTES COM ALTOS SALÁRIOS E OS funcionáris que mantem a máquina funcionando com muito suor não vêm aumento de salário a muitooooooooooooooooo tempoooooo? não seria mais justo acertarem os salários dos que trabalham e dp o que sobrar NOMEAR? "PAZ" : como ter paz num lar que o funcionário mal tem o que comer?????? Sr. Jairo creio que o mais indicado para ver td isto é o Sr.....por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Cargo??Não!Não queremos cargos, queremos algo que nunca tivemos q é uma adm tramsparente.Onde as coisas sejam feitas as claras.Entendo a colocação do cidadão atento e entento o que voce quer dizer com deixar algumas pessoas la dentro.Mas se não vamos fazer igual a eles,então eles tem que trabalhar como todos nós cidadãos trabalham dignamente.Agora o que mata é o salario deles.Vixi isso é duro.Eles continuam lá ganhando uma nota preta, e os outros funcionarios não passam de 800 reais.
    Não sei qual a intenção da administração, mas acho que agente deve dar um voto de confiança e esperar.È cedo pra falar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  29. Falando em know how acho que o Prefeito deveria dar um prazo para os secretarios apresentarem projetos e propostas.Por que ganhar 4 pilas por mês tem que trabalhar moooito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa tiveram 2 meses antes da posse e não deu tempo para apresentarem projetos e propostas decente ? Então tá, é o salário que não é bom. voltem para onde nunca deveriam sair.

      Excluir
  30. essa foi boa nao queremos cargos queremos eh justiça!!!Isso nao eh vingança eh somente justiça o que o povo quer!!!

    ResponderExcluir
  31. E SR VANDERLEY MAIS UMA VEZ ERRAMOS,E AGORA O QUE FAZE?

    ResponderExcluir
  32. A MERDA SÓ COMEÇOU
    Felismente não estou nem um pouco despcionada.
    Era exatamente o que imaginava.
    Alguns nomes até gostei,
    Mas a maioria não dá nem pra reciclar.
    Não sou despeitada nem pretendo cargo algum,
    mas tenho direito a opinião, votei e vou cobrar.
    E começo agora porque já começaram a fazer merda.
    Isso não quer dizer que não tenho fé de que vai mudar.
    Até porque confio demais no Jairo.
    JAIRO a cara da nova administração é assim que deveria ser.
    Boa sorte a todos os nomes da nova administração, e fica a torcida pra que vcs (nomes que não concordo) calem minha boca mostrando competência.

    ResponderExcluir
  33. Esta é pro secretário e para outros no mesmo cargo:
    "´É LIVRE O HOMEM QUE É ESCRAVO DE UMA GRANDE IDÉIA".
    AUTOR DESCONHECIDO.
    O SECRETÁRIO DA ED. NEM É LIVRE POIS ESTÁ SUBJUGADO AO ROGÉRIO, E TAMBÉM NÃO TEM UMA GRANDE IDÉIA, PORQUE TEVE UMA ATITUDE INJEÇADA, SIMPLISTA E SEM INOVAÇÃO, QUANDO DEU CONTINUIDADE NOS CARGOS JÁ EXISTENTES.
    POR ENQUANTO ESTAMOS SÓ ESPECULANDO, MAS NÃO NOS FAÇA TOMAR ATITUDES, E SE NÃO É MÚMIA ENJEÇADA VOLTE ATRAZ, POIS APENAS A PALAVRA DE UM REI NÃO VOLTA ATRAZ, VC NÃO É NADA...DISTO.

    ResponderExcluir
  34. SR VANDERLEY QUEREMOS LHE INFORMAR QUE A REDE QUE TRANSMITE A GLOBO NA TV COMUM ESTA NO MINIMO QUEIMADA PERGUNTO AO SR SERA QUE VAI SER COMO NA EPOCA DA PERINLANDIA;QUE SO ARRUMAVA QDO ELES RESOLVESSEM ESPERO PROVIDENCIAS DE VC PORQUE JA VI TD AI OBRIGADO.




    ResponderExcluir
  35. PRESADO SR PREFEITO DE SABER ATE QDO AQUELA FULANA QUE CUIDA DAS VIAGENS DAS AMBULANCIAS VAI FICAR NO HOSPITAL PORQUE ESTOU CANSADA DE SER OFENDIDA POR ELA.OU SERA QUE ESTA PESTE VAI CONTINUAR FAZENDO E FALANDO O QUE QUER PARA AS PESSOS AGUARDO PROVIDENCIAS POR FAVOR OBG BOA NOITE..

    ResponderExcluir
  36. é gente, está mais do que na hora desse novo pessoal mostrar trabalho, já estamos no dia 07 de janeiro; o tempo passa rapidamente.Aprendemos que somos patroes e nao escravos de administração alguma, o rico dinheiro que vai ao bolso deles é pago como nosso trabalho, esforços, suor. não daremos moleza mesmo...se querem receber terão mesmo é que mostrar serviço à populaçao; e serviço de qualidade. Para isso tem que se pensar em pessoas que realmente têm capacidade para desempenhar as funções. Queremos ver todos colocando a cabeça pra funcionar e encontrar solucoes para os problemas que nos apresentam, afinal sao pagos para isso.
    Para que se tenha MUDANÇA de fato, é necessário mudar tudo o que havia de mumia. Chega de gente que nao pensa e apenas assina embaixo o que lhe é mandado. Nossa populacao nao merece e nossas crianças nao precisam disso! Estamos de olhos bem abertos, inclusive no que se diz respeito aos vereadores...vamos vereadores queremos ver vcs tb na labuta...TRABALHEM!!!!!!! estamos depositando todos os meses o salario de vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Acho que é hora de darmos as soluções tb...criticar eh bom?Eh!Julgar eh bom tb?Então;
    Mas ta na hora de darmos a solução também!POr que se sabemos o que esta errado é por que temos a solução!
    Por que não começamos a listar soluções ao invés de apenas apontar os erros??

    ResponderExcluir
  38. Nossa Janis que idéia maravilhosa! Poderiam começar colocando gente de bem e de confiança o que acha? O que acha dos vereadores trabalhar? Não é uma boa ? Nós não elegemos vereadores pagando R$ 3.200 por mês para trabalhar no mercado, para trabalhar na Faz Palmeiras, para trabalhar na prefeitura! O povo brigou 4 anos contra estas pessoas que estão querendo continuar hoje! Na campanha eles sabiam tudo, eles são inteligentes, eles sabem tudo, por isso votamos neles, o que o povo quer não é pessoas perfeitas, queremos pessoas honestas e que sejam de confiança e todos que apoiaram a antiga administração não são de confiança! Se quiser continuar a conversa temos muitas informações que talvez não saiba, foi bom falar com você Janis!

    ResponderExcluir
  39. Falamos da educação esses dias sem respostas sobre as mudanças ...
    Ta na hora do blog questionar a saúde também
    vamos ver se ai temos mais sorte e obtemos respostas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE MUITAS PESSOAS QUE COBRAM DO SR.VANDERLEY VIVALDINI,TIVESSEM A MESMA CORAGEM,GARRA E CARATER....COM CERTEZA,ANALANDIA ESTARIA NO MINIMO,UM POUCO MELHOR....OLHA O PREFEITO,VICE E TODOS OS VEREADORES AI,PARA SEREM QUESTIONADOS E COBRADOS.....GILMARA MILETTA

      Excluir
    2. E POR FALAR EM QUESTONADOS,AO MEU VER,CADA UM QUE EXPRESSA AQUI,OQUE PENSA OU OQUE ACHA DIANTE DE UMA SITUAÇAO...DEVERIA COLOCAR,NO MINIMO O NOME E MOSTRAR A CARA...ANONIMO,NAO FICA BEM...ACABOU A EPOCA DE NAO PODERMOS NOS EXPRESSAR NESSA CIDADE!!!AGORA,PREVALECE A LIBERDADE DE EXPRESSAO!!!!!

      Excluir
  40. Isso ai cidadão queremos informação,quero saber!Mas acho que o povo tem que participar, o povo tem que alertar, faz parte do nosso dever.Agora eu acho tb que vereador que eh func publico deveria pedir afastamento sem remuneração,afinal ele quer ganhar o salario de func o salario de vereador o que mais ele quer? Cada um de nós deve ter uma linha direta com o vereador seja por sites de relacionamento, por email ou cara cara para cobrar o trabalho deles,voce tem toda a razão.Agora a nossa parte também é apresentar soluções se a temos.Acho que cada um sabe um pouco das dificuldades da cidade.

    ResponderExcluir
  41. axo que os senhores etão um pouco exaltados.......porque?.....não conseguiram uma boquinha na prefeitura?......estavam querendo né?......é preciso ter muita calma, pois a nova administração começou a alguns dias e tenho certeza de que muita coisa mudará.....como já está mudando.....ou será que tudo está ruim?......e os outros cargos? ninguem fala nada? ou será que o que os senhores queriam era a secretaria de educação? oposição com responsabilidade.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já tem comentários sobre o EsportE, mas até agora nada.
      Resumindo:
      O que os responsáveis que assumiram esta secretaria fizeram (comprovadamente) nos últimos 20 anos em prol do esporte?
      Qual é a proposta deles para o esporte em Analândia para o ano de 2013?
      Analândia vai participar dos Jogos Regionais? dos Joris e finalmente gostaria de saber se a atual Secretaria tem alguma proposta integrada para o NASF?

      Excluir
  42. Vanderlei Vivaldini junior8 de janeiro de 2013 às 13:26

    Anônimo é anônimo mesmo! Será que esqueceu o nome ou se falar o nome vai perder a credibilidade? Eu quero uma educação de qualidade para não ter que mandar meus filhos para Pirassununga estudar pois aqui é uma merda! Queimam livros didáticos no jardim da escola e o que me entristece e que sendo os mesmos nomes nada mudará,ainda vou correr risco de deixar meus filhos nas mãos de assassinos! Pois como alguém que não tem educação poderá educar alguém? Quero lembrar que a mudança na escola José Benedito Sodelli foi boa, mudou e ponto final, a Camila e a Rafaela são capacitadas, de boa índole enfim terão a chance de mostrar trabalho, o que eu queria de nossos representantes era isso, mudança! Enfim, paciência, muita água passará embaixo da ponte! Quanto ao emprego não tem necessitados de emprego em minha família, graças ao bom Deus, pelo contrário a Ong Amasa teve forte apoio na minha família,todos se empenharam e não se curvaram por nada, nem a frente de bala! Não tivemos medo de fazer B.O e nem ir na frente do Juiz falar a verdade quando foi necessário! A nossa vontade é ver uma Analândia melhor e estou aqui agora escrevendo no sentido de colaborar, enquanto que vereadores que ganham R$ 3.200 estão fazendo o que ? O meu avô Antonio Vivaldini chegou em Analândia a 40 anos, fez uma grande familia aqui, muito integrantes com mais coragem que famílias inteiras tradicionais e ricas desta cidade, que venderam Analândia por migalhas, famílias que se borravam nas calças quando o prefeito passava, e ainda se calavam diante de covardias e crimes de uns bandidinhos que se achavam acima da lei!

    ResponderExcluir
  43. ..... o que jÚ(filha do nosso querido Silvinho Cereda) vai ser? essa sim é uma funcionaria exemplar e que deveria ter um cargo na escolinha infantil, pq toda vez que fui lá sempre fui muito bem recebida e soube sempre resolver os problemas e conhece aquela escola como ninguém, fica a dica pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS VANDERLEY VIVALDINI!!!!!VC CONSEGUE CALAR A BOCA DA MINORIA MESMO...E QUANTAS VEZES,VEIO REPORTAGENS NESSA CIDADE E VC TEVE CARA E CORAGEM PARA FALAR????E QUE A MINORIA SE FAZ DE CEGA OU SURDA....VAI SABER NE???O QUE E DE DAR PENA,E QUE ESSA MINORIA,NAO CITA OS NOMES PARA VC SABER QUEM E QUEM.....MAS,ISSO E TIPICO AQUI EM ANALANDIA!!!!

      Excluir
  44. Falando em dica eu quero deixar uma coisa escrita aqui,não tenho nada contra o secretario que foi escolhido pro turismo,nada mesmo,pessoalmente ele parece ser uma pessoa gente boa,mas pelo tempo que ja moro em Analândia, nunca vi ele envolvido com o turismo.Nunca ouvi que ele tivesse formação para o turismo ou que tivesse trabalhado para o turismo durante o tempo que moro aqui.Se me cabe deixar uma dica temos na cidade outras pessoas ligadas ao turismo com ideias para o crescimento da cidade gostaria de deixar aqui alguns nomes:
    Luciana Balerini - dona de hotel e formada em hotelaria e turismo
    Camila Assoni - turismologa e o tcc dela é sobre Analãndia maravilhoso
    Fernando Ometto - turismologo e trabalha no pat a muito tempo junto com a Gabi
    Pedro Minhoco - um dos unicos atrativos turisticos da cidade que da certo e esta no turismo em analandia a pelo menos 15 anos
    Gabi do Pat -que sempre esteve ligada,trouxe cursos pra cidade,e batalhou por muitas coisas ligadas ao turismo

    Acho que todos esses são pessoas ligadas diretamente e que sempre lutaram pelo nosso turismo, seria otimo que eles pudessem ter uma oportunidade.

    Fica a dica para Administração quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela lembrança.....mas todo meu tempo é ....gasto em melhorias nos meus 2 atrativos....e apesar.....de ser lembrado em uma das secretarias.....oque muito me orgulhou....tenho somente ....algumas duvidas.....e um receio....Voce pode não ser...tecnico no assunto.....mas é de suma ...importancia.....envolver pessoas do ramos....para um melhor planejamento....e assim ter o que é muito dificil....PARTICIPAÇÃO POPULAR.

      Excluir
  45. josé Luiz Vivaldini8 de janeiro de 2013 às 17:34

    Acho esta havendo uma inversão de valores pelos responsáveis pela nova administração. Pessoas que ajudaram nessa conquista estão sendo deixadas de lado e pessoas que nunca sequer se mostraram ou até faziam parte do antigo esquema estão sendo beneficiados.

    Manter certas pessoas em seus cargos , é uma agressão aos que lutaram por mudanças.

    ResponderExcluir
  46. Alguns comentários neste BLOG, mais precisamente sobre esta matéria "O povo quer saber" tem alguns comentários que diz que devemos parar de criticar e arrumar soluções para os problemas.
    Tenho dois papéis neste processo:
    1º- Como contribuinte
    2º- Como Cidadão
    Na condição de contribuinte a lei me obriga a pagar os meus impostos, e isso eu faço.
    Na condição de CIDADÃO a lei me faculta o direito de questionar os atos dos governantes, opinar, exigir mudanças quando eu entender necessário; agora solução quem tem que arrumar são os membros dos governos, os quais devem ter qualificação profissional para encontrar as soluções para os problemas e implementa-las; quanto à fiscalização isso deve ficar a cargo dos vereadores, deputados estaduais e federais e atualmente contamos com algumas ONGs que tem feito um trabalho muito importante na fiscalização dos atos dos governantes.
    Concluindo, a minha parte neste caso é cobrar providencias, e isto tambèm eu tenho feito com frequência.

    ResponderExcluir
  47. Já que alguem perguntou sobre os esportes de Analandia gostaria de perguntar da academia ???
    o que aconteceu ???
    Como assim não está funcionando ???

    ResponderExcluir
  48. Bere admiro voce e a sua capacidade, seu carater e inteligencia!Acho que administração tinha que ter voce lá dentro trabalhando pelo povo que voce lutou todos esses anos.Voce foi parte importante na mudança ATENÇÃO AI PREFEITO A BERE NÃO PODE FICAR DE FORA.
    Quanto ao esporte amiga Alanis,eu não sei o que houve mas me parece que os professores são da educação e não podem trabalhar na academia,coisas da gestão passada.

    ResponderExcluir
  49. ZULEICA MARCHIZELI CANELLO9 de janeiro de 2013 às 10:51

    PARA COMEÇAR A CONVERSA, DE PROMESSAS EU ANDO CHEIA. O DONO DO BLOG ANUNCIA QUE NÃO ACEITARÁ OPINIÕES ANONIMAS : MENTIRA, CONTINUA SIM; GOSTARIA QUE AS PESSOAS QUE SE DIZEM CIDADÃOS, DESSEM O SEU NOME NAS SUAS OPINIÕES , AÍ VOU DAR CRÉDITO AS CRITICAS, PALPITES, DESABAFOS. NÃO ESTAMOS MAIS NA DITADURA, NÃO HAVERÁ VINGANÇA, NIMGUÉM VAI MANDAR MATAR NIMGUÉM.
    FALEM, FALEM ,FALEM MAS DÊ NOMES REAIS PORQUE SENÃO ESTAMOS LIDANDO COM UM BANDO DE COVARDES E NÃO COMO CIDADÃOS COMO BATEM NO PEITO PARA COBRAR SEUS DIREITOS. QUERO DEIXAR CLARO QUE É SEM OFENSA PESSOAL.

    ResponderExcluir
  50. SR PREFEITO PEDIMOS QUE SEJA JUSTO (JUSTIÇA E PAZ).

    TEMOS PESSOAS MUITO CAPACITADAS PARA O TURISMO, NADA CONTRA O RAPAZ INDICADO PARA ESTA FUNÇÃO, MAS NUNCA VIMOS ELE ENVOLVIDO COM NADA DE TURISMO, PRESTA ATENÇÃO JAIRO, PODEMOS CITAR ALGUNS NOMES DE PESSOAS QUE ENTENDEM DO ASSUNTO:

    BERÊ - MUITO COMPETENTE E ENTENDE DO ASSUNTO
    LUCIANA BALERINI - FORMADA NA ÁREA
    CAMILA ASSONI - FORMADA NA ÁREA
    FERNANDÃO - FORMADO NA ÁREA
    GABI DO PAT - MUITO COMPETENTE E ENTENDE DO ASSUNTO
    PEDRO MINHOCO - ENTENDE DO ASSUNTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda axo que os senhores só estão fazendo barulho porque querem alguma coisa na prefeitura.......o que será?????

      Excluir
  51. Parem tudo...faltou organograma.
    Sabemos que quando se desenha uma candidatura o fazemos com a colaboração de todos os partidos que integram a coligação. Findo o processo eleitoral, alcançando o objetivo, as agremiações políticas devem novamente sentar e organizar o governo, definindo-se qual o papel de cada partido envolvido no processo. Não foi isso que aconteceu quando se desenhava a candidatura ?
    Era para ser assim. Mas, o que acontece é que quando o processo eleitoral finaliza, em tese, com a publicação do resultado o eleito para a chefia do executivo, como se diz no popular, “toma um chá de sumiço” e só volta no dia da posse. Em alguns casos o eleito, some no dia da eleição.
    Enquanto isso seus aliados, devido a postura ás vezes submissa, silenciam. O que deveria acontecer é exatamente o contrário. Por menor que seja a contribuição do ator do processo eleitoral, ele merece ser tratado com o devido respeito, se não somos respeitados, como vamos respeitar ? Será que alguém já ouviu falar em “organograma”, ou “nó cego dos acordos políticos ?
    Na sopa de letrinhas das siglas partidárias sobram construções de acordos estranhos, seja na pronúncia de seus nomes, como na lógica política dos acertos. Exibem nomes pomposos, ás vezes propaganda enganosa. Popular, Social, Democrática e todos dizem ser...há o popular sem povo, o social tirano e o democrático autoritário. Uns sempre defendendo seus ideais, uma originalidade em cada sigla. Hoje há uma defesa de cargos, em interesse alheio em cada sigla. Os partidos estão enroscados em alianças sem fundamentos. Os acordos são em benefícios de quem faz o acordo. Agora tudo gira em torno das vantagens para o partido e seus colaboradores. E, para disfarçar, aparece uma palavra mágica : governabilidade.
    Fica difícil dar aval a acordo, tão forjados como esse. Mas na troca - troca de favores e cargos, vale tudo.
    Alguém, por favor, desate o nó cego e apresente uma idéia original, que apenas pretenda fazer o bem para o município, pois o sentimento de indignação, insatisfação e, por fim, impotência , estão fazendo com que uma parcela grande de pessoas se desinteressem de política. A maioria dos jovens, querem distância. E o povo, mais escolado, começa a achar “tudo igual”, o que ,acaba provocando o mesmo desinteresse e os acordos políticos espúrios têm que acabar, porque o modelo se esgotou e parece que nem todos estão percebendo que não dá mais para viver essa praga que se entranhou no sistema político brasileiro. Erva daninha que corrói valores, exclui participação, nega a democracia, desestimula o mérito e ignora a ética.
    Essas formas de fazer política, vistas como “normais” há décadas, têm hoje consciência de que elas são um terrível mal que compromete a ação de governar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns cidinha, disse tudo

      Excluir
    2. Disse td que eu queria dizer Cidinha...penso a msm coisa...organização!

      Excluir
  52. Sr. Vivaldini (Batata) ...Gostaria de saber a que religião voces pertencem?
    Porque só sabem fazer criticas, comentários maldosos e outras coisas mais. Façam mais orações e lembrem que só Deus fez o mundo em 7 dias. Tenham calma!!! Acreditem mais, ajudem em vez de atrapalhar.
    Quanto ao secretário da educação o Senhor Paulo, em que lugar do pais poderia arrumar pessoa mais honesta, justa, professor da UNESP com mestrado e doutorado, cursos no exterior, livros editados, trabalhou também com o famoso Dr. Augusto Cury, várias palestras, está bom assim ou quer mais?
    Desculpe a comparação mas, voce Batata está seguindo a escola do senhor Beto Perin, achando que pode mandar em tudo. Quer ser também o dono de Analandia? Pense bem em suas palavras e lembre sempre que Deus existe!!!

    ResponderExcluir
  53. Acredito, ou melhor, tenho a certeza que as pessoas são livres para postarem seus comentários, afinal, a DITADURA acabou. Não é porque se expressa uma opinião, que se está querendo emprego na Prefeitura, não é despeito. Voce que diz isso é porque já deve estar " pindurado " ( vc sabe a onde) pois se ofende com a opinião dos outros. As pessoas que não tem medo do trabalho, que lutam honestamente, pessoas independentes de empregos e opiniões, não precisam ficar esperando por uma " boquinha ", são pessoas que crescem a cada dia com sua propria luta e nome. Pessoas que já nascem com nome e sobrenome, não precisam de um cargo para viverem e se apresentarem perante a sociedade e o trabalho, não precisam usar muleta e dizer : " sou .... da Prefeitura ", pessoas que nem falam seu proprio nome, primeiro dizem o cargo. É claro, neste meio há pessoas competentes, poucas infelizmente! Na verdade, nossa grande esperança na Educação é realmente o Sr. Paulo. Pessoa estudada, saíu de Analandia, conquistou com sua competencia grande reconhecimento, e que nós, analandenses, nem sabemos agradeçer-lhe por levar com LOUVOR o nome de nosso Município a tantos lugares. É que nossa indignação com a Educação,(não só), é porque somos de um tempo, onde tínhamos GRANDES Professoras, Dona Helena Tiveli, Helena GRegório, Dona Edil, Dona Marilei, e dentre tantas outras, a Senhora Odila Ramella Franceschini, até hoje, ouço seus passos, e o respeito que isto nos impunha. Professoras que não precisavam BERRAR na sala de aula para lecionar, não precisavam só de livros para esinar, nos ensinavam os Hinos de nossa Patria, nos ensinavam a se portar com respeito em dias Cívicos, até como marchar, rsrsrs, pois tínhamos que aprender, não sabíamos essas coisas, nossa Bandeira merecedora de nosso respeito e principalmente, não jogavam nas costas do Governo, a incompetencia e a inercia. Certa vez li neste BLOG o comentário de uma Prof. dizendo que não podeia fazer mais, porque o Plano do Governo não permitia, e li também, que ela é que estava mal informada, pois, assistimos televisão e vimos no programa " AÇAO " da Globo, o que muitas escolas e professores fizeram para elevar o ensino, e conseguiram, foi Lamentável a justificativa dela. Não é o que se vê em nossas escolas, vemos sim, o contrário, ao invés de lerem, dirigentes QUEIMAM LIVROS. Não sei se notaram, mas o dia 15/11/12, sequer as Bandeiras foram hasteadas. É no mínimo VERGONHOSO ! Será que sabem todos os hinos pelo menos? Devem saber, se não ensina, não adianta. Isso é só um exemplo, dentre tantas coisas. não vejo tanta diferença entre escola particular e pública, os simbolos civís são os mesmos, o que vemos é o descaso. Sr. Paulo, gostaríamos de ver a Educação, como foi no meu tempo e no vosso; com gente capacitada, gente que divide opiniões,atitudes, aceitam sugestões e participação da população, sem medo se ter seu brilho ofuscado, como algumas tem. Enfim Doutor Paulo, agradecemos que vossa mãe, Dona Odila, tenha sido uma pessoa que junto com nossas mães, complementaram nossa educação, e vós, sabes que muitos outros que saíram desta pequena escola pública, elevaram o nome de nosso município. Portanto, acreditamos no seu trabalho, mas, não no de pessoas que ficaram inertes tantos anos, quando poderiam ter agido e contribuído mais, infelizmente só cumpriam ordens (essa é a desculpa). Voce tem experiencia e competencia para RENOVAR, AGIR, MUDAR e fazer uma Analandia diferente, faça-o sem medo ! Estamos precisando de DONAS ODILAS, urgentemente!

    ResponderExcluir
  54. Acredito que vanderlei vivaldini serve a DEUS sim vc é que deve servir a corja do capeta seu covarde anônimo

    ResponderExcluir
  55. To fazendo comentários e o dono do blog ta me deixando de fora
    Vou tentar mais uma vez. Porque sera q o dono só põe coisas que lhe convém?
    Já que estamos em democracia esse blog vale p todos.

    Bem vamos ao que interessa. Como já comentei antes acho que tem muita gente querendo mamar na prefeitura inclusive quem só ta sabendo criticar. Mal a nova administração começou e la vem paulada. Se tem alguém que se acha tão bom porque não candidatou se PREFEITO?
    Já que sabe tanto,fez tanto,ajudou tanto etc etc ...candidatasse . Pimenta no c. dos outros é doce quero ver alguém que se diz o bom pegar uma administração quebrada e juntar os cacos em 7 dias.
    Já que sabem tanto,são inteligentes comecem a raciocinar mais e criticar menos ou vou entender isso como PURA DOR DE COTOVELO . Ta parecendo que alguém ai ta querendo uma teta como vcs mesmo dizem.

    ResponderExcluir
  56. Ao Sr.(a) Anonimo que cita Religião - Apesar de não haver necessidade de agir em defesa do Sr. Vivaldini (Batata), o faço pela confusão e critica ao mesmo lançada. Quem lançou o comentário ( está como anonino) deveria saber separar religião de opinião, apesar de ambas terem em comum o direito de livre escolha dos cidadãos. Se voce estiver lendo a Bíblia como leu os comentários do Sr. Vivaldini e os demais, aí sim, podemos dizer que o MUNDO ESTÁ PERDIDO, pois, em momento algum em todos os comentários lançados no BLOG, TODOS, ninguem ofendeu, desrespeitou ou pôs em dúvida a competencia do Dr. Paulo FRanceschini, pelo contrário. O que observo e li, e que, alguns nomes " sugeridos e escolhidos ", nestes longos anos passados, não corresponderam a expectativa educacional, seja por uma razão ou outra. O que os comentários têm demonstrado é o desejo que a população tem em ver e acreditar em melhorias, é a ESPERANÇA que justamente estamos em nossos Governantes, porisso o pedido de mudanças. Leia mais ATENTAMENTE os comentários ! PAra voce falar mal do BATATA, precisa lavar sua boca na fonte e mostrar as suas obras primeiro, pois, HOMENS LIVRES E DE OPINIÃO tem mais Deus no coração do que muitos, e principalmente LUTAM por igualmente e jutiça para todos. Existem muitos homens que se escondem atrás da religião e nada fazem para seu semelhante. Quanto ao comentário da Sra. Zuleica, fico surpresa, pois, não condiz com uma grande professora que foi e é, ( a aposentadoria não lhe tira o mérito), um comentário tão grotesco e agressivo. A Luta dos analandenses deve e continua a dever e muito ao BLOG, com anonimos ou não, e, mesmo sem identificação, foi com a contribuição e votos de milhares desse BANDO DE COVARDES (como a Sra. diz), que hoje temos a mudança há anos esperada. Não se ofenda tanto pelos covardes, eles também contribuíram, afinal, essa mudança não é mérito de uma única pessoa, os Covardes votaram. Quanto a credibilidade das opiniões, como não é curiosidade, não precisa dispensá-la, aliás, , nem perca seu primorozo tempo lendo-os, faça sua costumeira leitura das grandes obras literárias. Sou anonimo e covarde, mas votei com esperança na nova administração e por uma analandia melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARECE,QUE ESTAO INVERTENDO OS PAPEIS E JOGANDO PEDRAS NO SR.VANDERLEY VIVALDINI??OU SERA IMPRESSAO MINHA??REALMENTE,MUITAS PESSOAS ESTAO CEGAS...OU SURDAS...

      Excluir
  57. É por isso que a educação vai mal, não aprenderam a interpretar texto, não sabem diferenciar opiniões, não aprenderam o que é democracia e usam de argumentos estapafúrdio, misturam alhos com bugalhos e defendem o indefensável... ao comentário do anônimo acima eu diria para refletir sobre o que a Biblia lhe diria se falasse...Leia - me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário é para o anônimo que mistura alho com bugalho,mistura religião com a coisa pública e acha que todos precisam de uma "boquinha".

      Excluir
  58. O fato de muitas pessoas fazerem seus comentários como anonimos ou usando pseudonimos não invalida a colocação de suas idéias, seus anseios, suas cobranças nem tampouco sua credibilidade. Quem faz seus comemtários de forma anonima ou com pseudônimo está em algumas situações fazendo sujestões, em outras fazendo cobranças e tambem externando algumas vezes suas indignaçoões em relação aos acontecimentos do momento, só que o fazem dessa forma porque não são politicos e muito menos POLITIQUEIROS, eles colocam as suas idéias, as suas sugestões, as suas criticas sem se preocuparem com reconhecimento, com retorno a favor deles, são pessoas atuantes, mas desinteressadas de ter a todo momento seus nomes lembrados.
    Quanto a algumas insinuações de que as pessoas que estão criticando querem uma boquinha na Prefeitura, vale o enunciado acima.

    ResponderExcluir
  59. Bom dia pessoal.
    Quero deixar claro que não sou só eu que quero a mudança, são muitos os que votaram por ela, eu apenas falei sem me esconder, e posso falar que isso me custou caro. Só não posso ser a favor de uma equipe em que não acredito, é a minha opinião e ponto final.
    Quero estar errada! E desejo que tudo caminhe da melhor forma possível, pois foi para isso que lutamos e temos sofrido todo esse tempo.
    Boa sorte a nova administração!
    Estou sempre a disposição para lutar por uma Analândia com JUSTIÇA E PAZ!

    ResponderExcluir
  60. Sra. Cidinha Marcondes - A Senhora não entendeu o comentário acima. Sugeri justamente isso, que as pessoas lessem direito os comentários para não misturarem as coisas. Leia um comentário que tem mais acima e entenderá, pois ele, mistura e questiona até a religião da família Vivaldini qdo diz: " A que religião voces pertencem ? .." e por aí vai. Leia e a Sra. me dará razão. É claro que quem fez este comentário não conhece a vida e história da Familia Vivaldini nesta cidade, precisaria saber. A esta pessoa sim, devemos sugerir MUITAS leituras. Segue como me identifiquei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr (a) entendi todos os comentários, pois analisei cada um, e creio ter entendido todas as intenções aqui postadas,eu não resido mais em Analândia, mas ai deixei meu pedacinho de chão e continuo contribuinte como qq cidadã, sou a favor da liberdade de expressão e uma das coisas que mais me deixa chateada é quando as pessoas misturam o pessoal com o público e ferem com palavras a opção religiosa das pessoas ou atacam achando que as mesmas que discordam de atos públicos como "querer" uma boquinha, se assim fosse, teríamos que criar novos setores públicos, pq realmente a cidade é carente de emprego, é preciso compreender a ânsia que o povo tem, frente aos anos de "ditadura" ou "coronelismo" em que êsse povo viveu nos últimos 20 anos,a luta de poucos, pq muitos se acovardaram ou se omitiram por medo de retaliações, e agora não é justo que essas pessoas que enfrentaram os "chefões" tiveram suas vidas vilipendiadas não possam cobrar ou sugerir as mudanças a que todos almejavam,não era isso que nos venderam quando pediam votos ? Sabemos, ora , que nem Jesus Cristo agradou a todos e nem por isso deixou de ser misericordioso...eu desejo que Analândia cresça, prospere e seu povo seja um povo liberto da opressão, e que este Blog continue fazendo seu papel de informar e ouvir seja de que forma for a vóz do povo com imparcialidade, pois quem esta na vida pública está sujeito a criticas, e é nas criticas que se pode crescer e fazer o melhor governo. Sabemos tb que ainda é cedo para resultados, entendemos que a administração não só de Analândia, foi encontrada em estado caótico, mas é nos primeiros passos que teremos visão do futuro, um passo torto é a volta do retrocesso...e eu não quero pagar pra ver...e boa sorte a todos cidadãos que realmente pensa no coletivo e não apenas em seus "egos".

      Excluir
  61. Vanderlei você esta dando atenção os fracos de analandia voce e sua esposa pare ser bobo essas´pessoas sabem que voce e guerreiro e a Zuleica tambem nao perca tempo com esses bando de ze povinho Pois unico que teve coragem de enfrentar a briga na cidade foi a ong voce e zuleicas Nao fique se explicando no Blog fassa seu trabalho fiscalizar e cobar Voce sabe que voces da ong encomodam muita gente que se diz Grnde na cidade mais nao passam de merda perante a sociedade Ong hoje e sempre Parem de ficar se explicando vamos trabalhar se uma casa comesar errada vai terminar errada com certeza Equem quer vaga na profeitura espere o concurso publico mais dessa vez a Ong estara la So porque trabalhou na campanha agora que um teta jamais ong neles Se deus e por nois quem sera contra nois

    ResponderExcluir
  62. Vanderlei por favor pare de ficar se explicando para esses 25 que ja estao fora do barco e ficam postando besteiras so besteiras Ong e seria mesmo Trabalho onesto e diguino mesmo não tem nada a esconder de niguem voce trabalha e gera empregos enguantos muitos c´sujos de analandia nao geral nanda nem emprego e nem boa exemplos Valdeilei e bom fiho e bom pai e trabalhador e um bom marido e trabalha para o povo degraça enguanto outros ganham e nao fazem nada nada mesmo Tenho serteza Ong com voce e Zuleica e coisa seria mesmo parabens e quem acha que Ong veio para ficar

    ResponderExcluir
  63. Comentario anonimo e valido sim pois sempre postei anonimo mais coisas que são verdades e não mal de outra pessoa G1 estou com voce Vanderlei ou Batata e um exemplo e a Ong com Vanderlei e Zuleica e coisa seria Katia Vivaldini vocÊ não tem que se explicar com ninguem por traz de um Grande homem tem um grade mulher Pois tudo o que o batata passou voce esta junto momentos tristes e momentos felizes Apenas vencemos o primeiro raude ainda temos mais Ong conto com voces pois se for para colocar funcionario igual a antiga administraçao nao ira mudar nada Primeiro arrume a salario de quem esta trabalhando pois tem fucionario a muito tempo sem ter um almento salarial Eu confio plenamente em Rogerio e Jairo pois eles estao apoucos dias na administração Deus esta com eles

    ResponderExcluir
  64. Também lutei pela mudança, mas acho que já chega de ficar apenas criticando né Vanderlei, agora é hora de se unir e ajudar reconstruir Analândia. Te convido a dar alguma sugestão válida na educação(falar é fácil quero ver fazer).

    ResponderExcluir
  65. Acredito que apartir de agora td vai mudar na ubs . . . como as ambulâncias estão em péssimo estado de conservação e manutenção zero o sr. prefeito poderia muito bm leiloar as viaturas sucateadas e comprar uma frota de viaturas novas mais n essas viatura que o estado doa e nm a que as antigas administrações compravam . . . Analândia tm que sair da era das Kombi, das viaturas pequenas que n prestam e sim adquirir viaturas grandes como Ducato da Fiat ou qualquer outra van de qualquer marca pois tds são muito boas e o povo merece ter viaturas confortáveis, com ar condicionado pois esse povo sofrem por demais com essas viaturas que são um absurdo afinal se o carro do prefeito tm td conforto o povão que o elegeu e paga os impostos merecem e merecem muito, vamos vr se o 15 realmente será o diferencial ou continuará td na mesmice de sempre .

    ResponderExcluir
  66. só uma dica p o sr. prefeito: de Cacíque a prefeitura já está cheia . . . precisa contratar um pouco de índio pois n vai demorar e vai sair guerra de Cacíques e qd digo q n vai demora é pq n vai demorar msm, já tm algumas faíscas saindo por aí.

    ResponderExcluir
  67. fico indignado com certas pessoas que até o dia das eleições se derretiam pelo 25 e foi só a nova administração entrar e já está uma puxação de saco que sinto náuseas só de observar, povinho safado, na ubs então nm se fala . . . é um querendo puxar o tapete do outro . . . e isso n vai mudar nunca.

    ResponderExcluir
  68. É natural que todo cidadão tem o direito a se candidatar aos cargos políticos, para isso ele só precisa, querer ser filiado pelo menos um ano em algum partido que tenha seu perfil, e partir para os tramites legais, que são exigidos para que se realize as eleições...
    É natural que todos os eleitores tem o DIREITO e DEVER de, primeiramente conhecer os seus candidatos e são 100% responsáveis por quem elegem...
    É natural que quando muda a gestão, existem tramites legais que devem e tem que serem tomados, principalmente quando vc entra numa casa e tem que, por todos os lados, desvendar mistérios...(será que agora encontraremos os fantasmas???...)
    Voltando no assunto,
    É natural que em toda mudança, ocorrerá debates e opiniões de todos para todos, mas também é natural notar que mau colocamos os pés na prefeitura e a chuva de comentários frios e fortes começam...
    É mais que natural que ninguém faz milagre, é necessário que tenham um pouco de paciência, assim nos sentiremos fortes para poder resolver o mais rápido possível as partes burocráticas e aí sim rumo ao desenvolvimento tão esperado, lembrem até ontem estávamos todos balançando a mesma bandeira.
    É isso mesmo nós somos do mesmo lado tds...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Educadora de Analandia11 de janeiro de 2013 às 07:52

      Apoiado... é muito cedo ainda para críticas... O resultado da eleição foi positivo para todos que esperavam mudanças... Mas o fato é que apesar do resultado, muitos se sentem dilacerados por algumas atitudes que o atual governo vem tomando... Eu solicito CALMA!!! São 20 anos que a nave vem desgovernada, ou melhor, bem governada para o interesse de poucos... atingir a perfeição é impossível... Quem e quantos...mas quantos deveriam estar lá? Quantos por frações, por descuidos, por escolhas equivocadas, por uma aposta não conseguiram seus objetivos... Nosso material de trabalho, o humano, é mutável e seu sucesso não depende de nós... quem nunca fez uma escolha errada... quem , me diga... fico triste, pois só encontro críticas, nem sempre construtivas, talvez eu não concorde com muitos comentários que falam sobre a educação, mas respeito a posição de cada um... somos capazes de opinar somente a partir da bagagem que temos... Mas eu acredito que as coisas podem mudar, sim... eu creio no impossível, no improvável!!! Amanhã é outro dia e, depois outro e outro... é tempo de recomeçar, reconstruir, de sarar e quem disse que isso seria suave??? Sabemos que toda mudança, toda cura, as vezes, pode gerar dor , descontentamento... é tempo de pensar, rever, criar e até pq não manter... Sei o quanto é triste não vencer, não ganhar o que se espera ou ser correspondido diante de seus anseios... mas tbm sei que que é assim que caminha a vida humana, entre erros e acertos, ganhos e perdas, sucesso e fracasso... enfim, tudo irá depender do rumo que a gente dá a nossas escolhas. A resposta para todos os nossos anseios não vem hoje...nem amanhã...nem mesmo a promessa de uma Analândia diferente florescerá do dia para a noite. FAZER O QUE????? Eu acredito no poder do povo, acredito que a mobilização, que o conhecimento, que a transparência torna sem duvida o governo mais digno...
      Desculpem se me empolguei, mas apesar dessa desilusão, dessa frustração, desse sentimento de deslealdade, não desanimem, não desistam, o governo está só começando, creiam que o melhor ainda está por vir!!!

      Excluir
    2. A HORA É DE MUDANÇA E QUE SEJAM RADICAIS NESTE ASSUNTO.

      NÃO HAVERÁ DURANTE OS PRÓXIMOS 4 ANOS MOMENTOS TÃO IMPORTANTES E OPORTUNOS PARA MUDANÇA IGUAIS AOS QUE ESTAMOS VIVENCIANDO AGORA.

      MUDEM, ERREM, TENTEM SÓ ASSIM A PACIÊNCIA TERÁ VALOR.

      ENQUANTO PERSISTIREM COM O ANTIGO MODELO "TOMA LÁ DA CÁ" SÓ NOS SOBRA A FALTA DE ESPERANÇAS E DE PERSPECTIVAS.

      Excluir
  69. "SANGUE FOI DERRAMADO PARA CHEGAR A ESTE MOMENTO" E O QUE NOS PEDEM É PACIÊNCIA NA CONTINUIDADE.

    ResponderExcluir
  70. CONCORDO PLENAMENTE COM OS ANONIMOS DO DIA 10 DE JANEIRO,DAS 12:40 E 12:51.O SR.VANDERLEY VIVALDINI,JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA,NAO TEM QUE DAR SATISFAÇOES E NEM FICAR REBATENDO COMENTARIOS MALDOSOS A RESPEITO DELES.O SR.VANDERLEY,JA FEZ PELO POVO DE ANALANDIA,OQUE MUITOS VEREADORES ATE AGORA,NAO TIVERAM CAPACIDADE E COMPETENCIA,PARA FAZEREM!NAO DEIXE SR.VANDERLEY VIVALDINI E ESPOSA,QUE ESSA MINORIA DE MENTE PEQUENA E DE OLHOS QUE FINGEM NAO ENXERGAR,APAGUE ESSA LUZ DE JESUS QUE BRILHA EM VCS!!!PORQUE ESSA LUZ,QUE MUITOS NESSA CIDADE,QUE SO SABEM CRITICAR E NAO FAZEM,NEM NUNCA FIZERAM,PELO POVO,NAO TEM ESSE BRILHO E ESSA LUZ!!!!!!!DEUS ABENÇOE VCS!!

    ResponderExcluir
  71. PERSEGUIÇÃO INPLACÁVEL FOI REALIZADA E O QUE NOS PEDEM É PACIÊNCIA NO CONTINUISMO!!!!

    ResponderExcluir
  72. SR. Paulo , aproveita o grito do povo e mude.



    Mudança já.......

    ResponderExcluir
  73. está bm devagar com esse blog hem Sr.Batata já foi melhor nisso ou foi ordem do seu Prefeito devido a muitas criticas?????

    ResponderExcluir
  74. Senhores,
    O que é certo, é certo. Parabéns aos novos administradores, mas, lembrem-se : ESTAREMOS DE OLHO!
    A propósito, alguém poderia me informar o andamento da maracutaia do concurso para encarregado de obras? Passei HONESTAMENTE no mesmo, mas nunca fui chamado. Estudei pra caramba, e meu esforço foi em vão..colocaram pessoas na minha frente. No mínimo, deveriam devolver meu dinheiro corrigido.Minha casa está pronta ai em Analândia, e fico pagando aluguel em Rio Claro, pois não tenho como trabalhar aqui e morar em Analandia. Só queria o que é meu de direito.

    Carlos Viegas Filho
    Carlos Viegas Filho

    ResponderExcluir
  75. Genteeeeeeeeeeeeee vamos tirar aquela senhora que fica sentada fumando o dia todo de dentro da prefeitura que tudo vai melhorarrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. eu acho um absurdo o prefeito ajeitar um cargo no rh da prefeitura um cara que n tm formação nenhuma apenas pq ele ia tds os dias na prefeitura mendigar, implorar uma teta na mãe prefeitura, o que isso sr. prefeito como vc tm coragem de fazer isso com os funcionários que a grande maioria ajudou a te eleger, um cara que até dias atrás andava pelas sarjetas e o sr. ainda tm a pretenção de ser eleito deputado???? a tá então, vai sonhando e contando com isso, nm p prefeito n ganha mais ... vc está brincando com o povo analandense, decepção.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!