terça-feira, 1 de janeiro de 2013

POSSE

O dia foi de muita em Analândia!!!
Após a virada do ano, a população tomou as ruas comemorando a chegada de um novo tempo!!!
Muitos vestidos de branco, ainda em comemoração ao reveillon, permaneceram nas ruas da cidade até o sol raiar, livres e felizes pelo fim do império.
Fogos e rojões mantiveram o povo empolgado para aguardar o horário da posse.
Câmara lotada desde as 9h 30 min, muitas pessoas não conseguiram entrar e ficaram na rua aguardando a chegada dos novos representantes da cidade, dessa vez a maioria foi escolhida pelo verdadeiro povo!
A solenidade começou por volta das 10h 30 min, muitos ficaram em pé para assistir a concretização de uma luta de cerca de 20 anos.
Dava pra ver nos olhos de cada um a felicidade e satisfação pela conquista. Toda a luta principalmente nesses últimos 4 anos não foi em vão.
Rodrigo Balerini, Leandro Santárpio, Edvaldo Mistro, José Angelo e Adriano Bezerra foram os vereadores mais aplaudidos e ovacionados pelo povo.
Mas o ponto máximo da cerimonia foi a chegada do novo prefeito Rogério Ulson e do vice-prefeito Jairo, que além dos aplausos e da euforia do povo, foram recebidos sob os gritos de liberdade, oprimidos há anos, liberados por uma energia inexplicável daquele povo sofrido que hoje foi agraciado com muita paz e justiça!


O ex-prefeito Luiz Antonio Aparecido Garbuio em seu discurso afirmou que a nova gestão com certeza será muito boa e que espera poder contribuir como funcionário público para a nova gestão.
Após a posse, prefeito e vice-prefeito empossados foram até a Prefeitura para receber as chaves e para uma benção para a nova gestão.
Enquanto isso na Câmara os vereadores eleitos faziam a votação para a nova mesa diretora.
Apenas uma chapa foi apresentada, com a seguinte composição: 
Presidente da Câmara: Rodrigo Balerini
Vice-presidente: Leandro Santárpio
1º Secretário: Edvaldo Mistro
2º Secretário: José Angelo
Os vereadores abriram a votação sendo a chapa eleita por 5 votos a 4 nulos, onde os vereadores da "oposição" se abstiveram do voto.
Nos agradecimentos algo muito importante dito pelo José Angelo deve ser lembrado, a partir do momento da posse não há mais situação e oposição, todos são representantes do povo e devem agir dessa forma.
Isso foi reforçado pelo vereador Nando, que afirmou que já deveria ser dessa forma mas que ele não sabe dizer o por quê de tudo ter sido tão diferente no passado. Embora saibamos o verdadeiro motivo disso, vamos deixar ao povo a responsabilidade de cobrar dele essa postura neutra, vamos ver se ele vai cumprir com sua verdadeira função de responder e decidir pelo interesse coletivo e não pelo pessoal.
Um novo tempo começou para Analândia e a população sabe disso!
A população tem em suas mãos o poder do controle e participação social e dessa vez não deixará que ninguém tire isso dela!
Estão Unidos por uma força, Unidos por seus direitos, Unidos por uma Analândia melhor!


Fotos de Oscar Verzola

18 comentários:

  1. A luta foi árdua e durou o tempo necessário para o despertar e o amadurecer de novas consciências, capazes de concretizarem e estabelecerem novos paradígmas de cidadania e valores humanos!
    Desejo que esta nova Câmara se robusteça da mais nobre consciência, capaz de gerar atitudes de fraternidade e de paz. Tomara que esta Câmara aprove leis que atendam as necessidades dos munícipes como um todo, não de grupos privilegiados! Tomara que esta Câmara redija uma nova Lei Orgânica do Município de Analândia, onde os vereadores se vejam comprometidos em trabalhar para o bem da população do município, que os remunera muito bem para isto!
    Que esta nova Câmara trabalhe com alegria, confiança, esperança, responsabilidade e gratidção aos eleitores que lhes delegaram o papel de lhes representar no serviço de legislar e fiscalizar em favor de uma vida melhor para todos em Analândia.
    Que a transparência seja ferramenta afiada nas mãos desta nova Câmara, cortando pela raiz todo brotinho de joio ou de algo parecido com ele. Que o conhecimento das leis municipais, estaduais e federais seja colocado em prática, sem a conhecida manipulação do "jeitinho brasileiro" que explora, oprime e mata o cidadão brasileiro.
    Que os interesses pessoais do trabalhador vereador desta nova Câmara Municipal sejam colocados em último lugar, para que os interesses do povo de Analândia sejam contemplados como PRIORIDADE no exercício da vereança!
    Que o povo desta cidade se sinta honrado pelo voto dedicado a esta nova Câmara: que o povo faça valer seu voto pela presença e participação nas sessões da Câmara Municipal, apresentando suas necessidades, fiscalizando o trabalho dos vereadores e exigindo o respeito de seus direitos de cidadania!
    Que o novo prefeito se vista com roupagem adequada para executar os serviços que atendam as necessidades da população que o elegeu, creditando-lhe confiança e esperança no exercício do Poder Executivo, como o mais nobre servidor do munícipe!
    Certamente, o clima de novos e bons dias para Analândia paira no ar, como paira na alma, no coração e no pensamento de todos que buscam a dignidade humana.
    Parabéns a todos, ELEITOS e ELEITORES! Que a tradicional frase "Feliz Ano Novo" seja ouvida como FELIZ CONSTRUÇÃO DE NOVOS TEMPOS NA LUTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida companheira....Que saudades....Sem esquecer....aqueles que tombaram....nesta trajetoria,,,de muita....luta....Angelica...presente.....Natanael......presente.....Silvinho...presente.....Nalin....presente....Esses.....companheiros....estarão sempre presente em nossos coraçoes....e mostraram uma grande verdade......O povo de Analandia....sabe que pode colocar e tirar do poder....quem ele quiser....

      Excluir
    2. Minha amiga Sonia Dotta. Também sinto saudades de vc, animando a gente e tocar em frente. Seu sorriso, alegria e esperança deu animo e criamos a ong para o povo ter justiça. Vc acreditou na força do povo e da ong... Quando vai voltar?

      Excluir
  2. Espero mesmo muito dessa câmara de vereadores pois agora sinto como (situação) que façam prevalecer a justiça e trabalhem em prol da população muita roupa tem de ser lavada CPI. tem de ser criada auditoria na casa do povo pois se ela é do povo e que não sejamos mais( vácuado) como o belo mandatário sempre fez em qualquer lugar o povo pode se manifestar educadamente com aplaúsos ou risos pois vamos ter de rir muito o ex-presidente e mais tres são uma gracinha como dizia a HEBE CAMARGO KKKKK ALGUNS MESES TEREMO ESULTADO ....QUE GRACINHA....

    ResponderExcluir
  3. Muita falação palavras bonitas vamos ver agora tem 4 anos para trabalhar então vamos ver pois de palavras bonitas o inferno ta cheio

    ResponderExcluir
  4. José P. Bronco, muita roupa tem que ser lavada, é isto mesmo, e haja alvejante !!!! isto é tudo que o povo está aguardando desta nova administração que teve o apoio incondicional das familias analandenses. Confiamos e pretendemos continuar confiando em nosso tão esperado novo prefeito ROGERIO ULSON.
    Já estamos vendo ações que nos agradam e que são necessárias de serem tomadas, mas também insatisfeitos com certas atitudes de secretários que querem colocar paninhos quentes em situações que devem ser estranguladas de cara.Como assim manter cobras criadas para nos picarem? Ah não !!

    ResponderExcluir
  5. Gente que escândalo, o que é aquilo, alguem me explica ?

    ResponderExcluir
  6. JOÃO.B. D. RODRIGUES4 de janeiro de 2013 às 14:42

    todas criticas são bem vinda disse em seu descurço de poce o vice e atual prefeito. EU prefiro que a cidade limpa que nos paguemos mais imposto do que ver essa cambada de ladrões na prefeitura, chega mande embora quem sempre nos prejudicou ver na garagem mordendo altos salários e nos servidores ganhando pouco e uma cesta básica é de se revoltar agora a GARAGEM É ABRIGO PARA VAGABUNDOS, LADRÕES, por favor providências urgente. FICA MAIS BARATO QUANTO MAIS TEMPO LEVAR MAIS CARO FICA.....RUA BP.CUNHADO, IRMÃS, CUNHADAS, E SUA FAMILIA .O POVO AGRADECE.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Prefeito: o novo secretário de Educação, por toda a insegurança que o cargo exige e pela inesperiência que o atual secretário tem no trabalho com o ensino fundamental e médio, está colocando de lado pessoas competentes que conhecem a Educação em Analândia e prefere dar ouvidos aos "paus mandados" da gestão anterior. Que vergonha!!!!
    Sr. Secretário o Sr. está sendo incapaz de admitir e reconhecer que existem profissionais aqui em Analândia que tem mais conhecimentos neste tipo de ação do que o Sr. e dessa maneira coloca incompetentes que concordam - exclusivamente por interesse - com os seus pensamentos apenas para garantir um boquinha nesta "nova administração".
    Enquanto isso as crianças Ah! as crianças, estão sendo usadas como bandeira de manutenção de um estilo de corrupção que tantos estragos fez nestes últimos 20 anos.
    Se o atual Secretário realmente se preocupa com a Educação de nossas crianças e jovens de Analândia, por que foi trabalhar no Ensino Superior lá em Jaboticabal durante toda a sua carreira como profissional da Educação? Por que não ficou aqui para atuar na construção dos nossos alunos?
    Será que ele próprio se esqueceu dos comentários que fez no Blog a respeito da administração anterior e do amor que sente por Analândia? Sr. secretário quem realmente concordou com os comentários que fez neste blog nos últimos 3 anos?
    Sei que o salário de secretário da educação em Analândia não é a motivação que o levou a assumir este cargo. A função de professor doutor (titular?) sem duvida daria para pagar de 3 a 4 secretários em Analândia, contudo não justifica este continuismo, esta amarração com pessoas que fizeram parte de toda esta sujeira que aconteceu aqui em Analândia.
    Não se esqueça: foi desta situação de dar jeitinhos para as coisas que brotou a maior pilantragem que Analândia conheceu. Vocês querem que os fatos se repitam?
    Acordem enquanto é tempo. Depois não adianta reclamar da falta de professores, de baixos desempenhos nas avaliações estaduais e nacionais, dos conflitos dentro das escolas...
    Queremos o plano diretor da Educação, queremos educação de qualidade, chega de remendos, chega de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem não está contente ou tem melhores pessoas para asumir algum cargo procure pessoalmente o mesmo e faça suas reclamações de tempo para que os secretários desenvolvam suas funções depois gritem acho que vc. queria uma boquinha ou perdeu ....fui.......

      Excluir
    2. Politicas Públicas: quem não aceita receber criticas que não se envolva com elas. Aproveite o seu ...fui ...e vá de uma vez.

      Excluir
    3. A QUEM ACERTEI: ACEITAR E RECEBER CRITICAS PARA QUEM INÍCIA EM MESMOS DE UMA SEMANA KKKK É BOQUINHA PERDIDA NÃO SE ESCONDA NO ANÔNIMATO SÓ ACONSELHEI CALA-TE BOCA DE SERPENTE VÁ AO SR. PAULO E FAÇA SUAS REVINDICAÇÕES QUEM SABE ELE JÁ NÃO SAIBA QUEM SERPENTE E CONSIGA UMA DOSE DE VENENO ....CHEGA A BOQUINHA JÁ ERA KKKKKKK FUI.....

      Excluir
  8. Sr. secretário de Educação se o salário de secretário não é a motivação para exercer a função então faça uma doação para os fundos escolares ou sociais da nossa cidade. As crianças que são nossa principal preocupação vão saber reconhecer os seus gestos.

    ResponderExcluir
  9. BETO E NANDO TRABALHANDO4 de janeiro de 2013 às 15:30

    BETO PERINE E NANDO ANDANDO NA RUA DE PRANCHETA E CANETA NA MÃO? É ISSO AI ROGÉRIO ULSON, BOTA ESSA CAMBADA PRA TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  10. verdade que eles estão trabalhando??? eu sabia que Rogerio e Jairo seriam suficientes, Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Virginia Vivaldini Sodeli6 de janeiro de 2013 às 01:49

    hahahahaha, podia bem dormir sem essa,hein José p. Bronco.

    ResponderExcluir
  12. Instinto Selvagem II????7 de janeiro de 2013 às 00:20

    Gentem o que é aquilo, cherestone em Instinto Selvagem.......KKKKKKKKK, Vigi.

    ResponderExcluir
  13. Bronco me parece que a serpente aqui é vc. Acerteiiiiiiiiiiiikkakakakakak

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!