sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


PNBE REPUDIA INDICAÇÃO DE RENAN CALHEIROS E HENRIQUE  EDUARDO ALVES  PARA A PRESIDENCIA DAS CASAS LEGISLATIVAS  FEDERAIS


SE ELEITOS SERÁ A CONTINUIDADE DA DESMORALIZAÇÃO DO PODER LEGISLATIVO

Há tempos o legislativo federal brasileiro vem perdendo seu papel de definir o orçamento da República e de legislar, passando a apenas homologar leis advindas do Poder Executivo, ou deixando o Supremo decidir por meio de súmulas. Em paralelo sucedem-se escândalos e acusações contra seus componentes. E, além disso, senadores e deputados abandonam os cargos para os quais foram eleitos, desprezando os votos que receberam, para assumir cargos nos poderes executivos federal ou estadual, deixando clara a pouca importância que atribuem ao Poder Legislativo.

Completando esse cenário de desmoralização do Poder que deveria ser o principal da República, agora estão sendo indicados para presidir as duas casas do legislativo, representantes que têm em seu passivo sérias acusações, entre as quais supostos desvios de dinheiro público. Para o PNBE Pensamento Nacional das Bases Empresariais este é um acontecimento que deve provocar a indignação dos cidadãos de bem do país e levar a mudanças, tanto na escolha de quem vai ocupar a 3ª e a 4ª posições de comando administrativo e político no Brasil, como na forma de escolha dos representantes.

O senador Renan Calheiros responde a um inquérito por improbidade administrativa e tráfico de influência, que tramita em segredo de justiça. No outro procedimento investiga-se se o senador teve despesas pessoais pagas por um lobista, a primeira das denúncias que lhe fez renunciar ao cargo de Presidente do Senado em dezembro de 2007, num acordo para preservar seu mandato.

Da mesma forma, o deputado Henrique Eduardo Alves, indicado para presidir a Câmara Federal, possui uma extensa ficha de denúncias, entre as quais a acusação de manter ilegalmente milhões de dólares fora do país, e de cooperar para alocar recursos de emendas parlamentares para empresa de seu assessor parlamentar.

“Corrupção, tráfico de influencia, subornos e propinas não podem e não devem ser banalizados e o Poder Legislativo precisa retomar o seu papel, com atitudes éticas e afirmativas para fortalecer e consolidar a democracia dentro do país”, afirmam os coordenadores e os associados do PNBE.


Fabio Bueno Netto                                                                     Elaine Saad
1º. Coordenador-geral do PNBE                                               2ª Coordenadora-geral do PNBE
Sobre o PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais é uma associação de empresários fundada no início da década de 90 com o objetivo de lutar por um País com justiça social, distribuição de renda e crescimento econômico sustentável. A entidade é totalmente independente, por não receber verbas públicas. Entre as bandeiras defendidas pela entidade, destacam-se transparência no destino das verbas públicas, reforma política, combate à corrupção e modernização do país.
Mais informações no PNBE com Soraia Patrícia da Silva – (11) 3284-8687 / (11) 96731-8352  – www.pnbe.org.br


assinatura Soraia


Um comentário:

  1. CIDADÃO SEU AMIGO(A)2 de fevereiro de 2013 13:27

    E POR FALAR EM COISA ERRADA, SUPER ERRADA, DE QUE CABEÇA DE GERICO PARTIU A IDEIA DE COLOCAR AQUELA CRIATURA ... NA ESCOLA ZEZÉ SALLES???????? HÃ???????????????????????????????????????????? ESTA É MAIS UMA APUNHALADA NA TÃO FRÁGIL DEMOCRACIA ANALANDENSE. DISSE-NOS O NOSSO NOVO GESTOR QUE NÃO CONCENTRARIA O PODER EM SUA PRÓPRIA FIGURA. E ASSIM AGIU O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO, COM RELAÇÃO ÀS INFELIZES ESCOLHAS QUE FEZ OU QUE NÃO FEZ, POIS NADA MUDOU .AO CONTRÁRIO PIOROU AINDA MAIS. O CHEIRO DE PODRE ECOOU NO AR.... E NA OPORTUNIDADE, QUANDO INDAGADO POR SEGMENTOS DA POPULAÇÃO,LIMITOU-SE A APOIAR O SEU EQUIVOCADO SUBALTERNO.
    POIS BEM, QUANDO ASSUMIU A TRIBUNA, NUM MOMENTO FELIZ DE DEMOCRACIA DA CONVENÇÃO DO PMDB MULHER, COM UM MICROFONE NA MÃO, SENTIU-SE O DONO DA CIDADE, DA VERDADE, E MOSTROU NAQUELE MOMENTO QUE JÁ HAVIA MUDADO DE OPINIÃO, ATACANDO AS PESSOAS QUE EXPRESSAM SEU PENSAR E SENTIR, DANDO A ELE INDICAÇÕES DE QUE ESTÁ ENTRANDO NUM COVIL DE LOBOS.
    ESQUECEU-SE RAPIDAMENTE QUE FOMOS NÓS O POVO ANALANDENSE QUE O ESCOLHEMOS, E, O AMAMOS..., AINDA...MAS NOSSA PACIÊNCIA NÃO É" LÁ AQUELAS COISAS".
    PASSOS MAIS FIRMES ROGÉRIO, AFUGENTE AS COBRAS PEÇONHENTAS AO SEU REDOR, SE NÃO QUISER LEVAR UMAS PICADAS NO CALCANHAR. AMIGO, ROGÉRIO É AQUELE QUE LHE DIZ A VERDADE MESMO QUE VOCE NÃO GOSTE.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!