Você sabia que você pode participar diretamente das decisões do executivo?
Que você pode propor onde será empregado o dinheiro público da sua cidade?
Estamos em fase de elaboração do PPA, você sabe o que é isso?
PPA é o Plano Plurianual, é o instrumento de planejamento, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.
Muitas cidades já estão fazendo de forma mais democrática, com a participação da sociedade nas decisões, através de audiências públicas, onde a população apresenta as suas necessidades e o executivo analisa a possibilidade de incluí-las no PPA.
É aprovado por lei quadrienal, tendo vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte, por isso que o atual prefeito está executando coisas planejadas pelo governo anterior.
Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, público-alvos, produtos a serem entregues à sociedade, etc.
Existem outras formas de participar do orçamento e planejamento da nossa cidade, como o Plano Diretor, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias, e da LOA (Lei Orçamentária Anual). No quadro está um breve resumo desses instrumentos. O que vocês acham de participar? Vamos cobrar do executivo que ele dê esse espaço para a população, que as audiências para elaboração do PPA sejam realizadas em horário noturno para que mais pessoas participem.
Que tal realizar essa parceria junto a Prefeitura? A hora de participar é agora! Ou vai esperar mais 4 anos reclamando sem poder fazer nada porque não estava no planejamento?
domingo, 28 de abril de 2013
quarta-feira, 24 de abril de 2013
A Vergonha? - crônica de Luiz Fernando Veríssimo sobre o BBB
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima primeira (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima primeira (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB atual é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos.. Gays, lésbicas, heteros, transexuais... todos na mesma casa, a casa dos heróis?, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais e nesta edição, até uma transexual. O BBB atual é a realidade em busca do IBOPE.
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB atual. Ele prometeu um zoológico humano divertido?. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são bichos ?animais? do zoológico?: um gay declarado, mas quando ri e debocha , solta as plumas , o gay afeminado, que adora ficar fazendo caretas e fofocas com o outro, a modelo gostosa, a gordinha sapeca, a loira sapatão, lésbica convicta,a gostosa com cabelo que deve estar cheio de piolhos, > o carioca marrento,que vive se esfregando na namorada boazuda, o baiano gaguinho que adora apertar a vesguinha.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados...
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia. Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns). Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o escolhido? receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!) (por paredão !!!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Luiz Carlos Perin continua foragido !
Luiz Carlos Perin é acusado de ser o mandante da execução do Vereador Evaldo José Nalin, ele é servidor municipal mas não comparece ao trabalho a mais de 30 dias !
Um atestado foi apresentado em 30-01-2013, um ortopedista Antonio Carlos Duz, atesta que o Luiz Carlos Perin, foragido da justiça, sob acusação de ser o mandante do Homicídio do Vereador Nalin apresenta problemas neurológicos!
O fato é que ele não aparece para trabalhar, e apresenta atestado mesmo foragido da justiça ? O que esta acontecendo? Tem gente protegendo fugitivo ? Quem esta apresentando estes atestados?
terça-feira, 16 de abril de 2013
Como fazer educação...
A Equipe do Blog Unidos por Analândia não gosta de analisar vídeos, mas esse merece uma atenção especial.
Quando se trata de educação, planejamento, palavras, ações e atitude são essenciais para a construção do aprendizado.
O currículo de uma pessoa é muito importante quando se está em um processo de seleção pra qualquer cargo, público ou não.
É muito importante analisar não só o que o papel aponta, mas sua efetiva participação em projetos do início ao fim.
Nem sempre as experiências são positivas, mas até mesmo diante ao fracasso, o aprendizado deve ser sempre a melhor recompensa.
Quando se é escolhido para ocupar um cargo público, cabe ao ocupante levar em conta que não é um privilégio sua escolha, mas sim um compromisso e uma responsabilidade.
Planejar, organizar, dirigir e controlar, são princípios básicos de uma boa administração.
Mas devemos levar em conta também que a continuidade traz ainda mais vantagens para àqueles que sabem aproveitar.
Faz parte de uma boa gestão a flexibilidade, a disponibilidade, a humildade e a adaptação a mudanças.
É claro que a escolha da equipe é importante, mas é muito mais importante saber ouvir à quem te ofereceu a oportunidade de compor sua equipe.
O ditado é muito válido, uma laranja podre estraga um saco todo.
Se a experiência dos anos, a experiência de vida e de trabalho não pode polir a educação e a "inocência" tão reforçada nesse vídeo, fica difícil confiar e investir em uma educação de qualidade, humanizada e justa.
A humanização baseia-se em trocas de informações e de comunicação, dentro do respeito para atender as necessidades do "cliente", que no caso da educação, é muito abrangente, esse "cliente" envolve o aluno, os funcionários e o pais do aluno, além de toda a comunidade. Essa humanização só é atingida, através da transformação das partes envolvidas, principalmente do gestor, que deve ser modificado, adaptado de acordo com a situação local, pois cada caso é um caso.
Voltando a questão da equipe, uma equipe deve ser mutante, não deve ser algo viciante e que deixe o gestor refém de um membro ou de algo que esse membro tenha realizado, um bom gestor está sempre apto a mudanças e com certeza saberá valorizar outros membros da equipe ou até mesmo encontrar novos.
Todos as adesões seriam feitas independente do agente colocado na equipe, uma vez que não há dificuldade alguma em cadastrar e aderir a qualquer programa do Ministério.
Quanto a todos os Programas e Projetos, que conforme o próprio Paulo diz, já estão em andamento, acredito que não serão interrompidos, uma vez que a situação é bem favorável a conclusão e que outros membros podem dar continuidade pois com certeza tem mais pessoas na Educação de Analândia focadas em gerar e gerir aprendizado para a nossa população.
Valorização profissional vai além de aumento de salário, envolve condições favoráveis de trabalho, motivacionais e inclusivas.
Fazer política não é simplesmente aceitar as exigências de agentes mimados, é saber a hora de recuar ou de permanecer na luta, mas de forma adulta, argumentando e fundamentando seus pensamentos de forma a não prejudicar o sistema por uma simples "birra" por ter sido contrariado.
A Educação é feita de política, é a arte de saber se relacionar, se organizar dentro de uma sociedade que produz conhecimento. Quem produz conhecimento deve ter a cabeça aberta para poder mudar de estratégia quando pego de surpresa.
Se sua equipe foi alterada, se seus instrumentos não estão totalmente como você deseja, faça algo que mude essa situação, crie, invente, troque experiências, cresça intelectualmente com as dificuldades e obstáculos.
Os desafios são fontes inovadoras de conhecimento.
Não se faz educação pulando fora diante o primeiro obstáculo, não se faz educação sendo mal educado por que não atenderam um de seus desejos.
Faça educação promovendo educação! Conversando civilizadamente, sem troca de farpas e principalmente ouvindo.
Não adianta vestir uma roupa "formal" e agir com elegância diante um microfone e parte da população, postura adulta diante a comentários e críticas valem mais que uma camisa e uma calça social.
Quem quer ajudar a causa ajuda independente do agente que está ao seu lado.
Não foi assim que Analândia venceu 20 anos de ditadura? Enfrentando os medos e com poucos apoiadores? Quer melhor exemplo que o próprio povo de Analândia que lutou contra tudo e contra todos com um ou outro agente a seu favor?
Analândia será sim um exemplo em educação um dia, no dia em que as vaidades forem deixadas de lado, que a política seja usada como conhecimento coletivo e não individual.
A Equipe do Blog Unidos por Analândia é um meio de comunicação independente, acredita que para evoluirmos precisamos ouvir e informar quando as coisas fogem ao respeito às diversas opiniões.
http://www.youtube.com/watch?v=_kBk50nF2FY
BETO PERIN É FICHA SUJA
Com a proclamação do resultado proferido no dia de 16/04/13 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo que, por maioria de votos, negou provimento ao recurso de apelação interposto pela defesa nos autos do processo de nº 0003730-34.2009.8.26.0283, o sr. José Roberto Perin passou a fazer parte do deplorável rol dos políticos fichas sujas desse país. Beto Perin foi condenado pelo crime de falsidade ideológica - infração penal que atenta contra a fé pública - pelo referido órgão colegiado.
A Lei das Inelegibilidades, com a redação dada pela Lei da Ficha Limpa (Lei complementar nº 135/10), expressamente prevê em seu art. 1º que são inelegíveispara qualquer cargo:
e) os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes: (Redação dada pela Lei Complementar nº 135, de 2010)
1. contra a economia popular, a fé pública, a administração pública e o patrimônio público; (Incluído pela Lei Complementar nº 135, de 2010)
Processo do Holerite! Condenado!
Processo:
|
| ||||
Classe:
|
| ||||
| |||||
Assunto:
| DIREITO PENAL - Crimes contra a Fé Pública - Falsidade ideológica | ||||
Origem:
| Comarca de Rio Claro / Fórum de Itirapina / Vara Única | ||||
Números de origem:
| 283.01.2009.003730-9/000000-000 | ||||
Distribuição:
| 16ª Câmara de Direito Criminal | ||||
Relator:
| BORGES PEREIRA | ||||
Revisor:
| NEWTON NEVES | ||||
Volume / Apenso:
| 4 / 2 | ||||
Outros números:
| 2333/2009 | ||||
Última carga:
|
| ||||
|
domingo, 14 de abril de 2013
14/04/2013 - 17h31
Graça Foster diz que "acha lindo engarrafamento" e descarta aumento de combustíveis
PUBLICIDADE
Folha de SÃO PAULO
A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou em entrevista ao jornal gaúcho "Zero Hora", publicada neste domingo (14), que não há previsão de novo aumento de diesel e gasolina em 2013.
"Olhando hoje para o quadro do Brent [tipo de petróleo negociado no mercado de Londres] e para a taxa de apreciação do real, para o câmbio, não há previsão de aumento de combustível", disse ela à publicação.
Questionada sobre as parcerias da Petrobras com o grupo do empresário Eike Batista, a executiva afirmou que discute oportunidades de negócios com a empresa desde setembro.
"O grupo X tem uma infraestrutura muito grande e estamos trabalhando projeto a projeto com eles", disse.
"Tem navios que ganharam licitações e outros assuntos que estamos discutindo. Mas tudo será alvo de licitação."
CONGESTIONAMENTO
Na entrevista, Graça ainda afirmou "achar lindo engarrafamento", pois "o meu negócio é vender combustível".
"Acho lindo carro na rua, estou faturando", disse. Mas ponderou: "Só entendo que deveríamos ter sempre planos diretores para orientar o fluxo de carros a favor da sociedade."
A assessoria de imprensa da Petrobras não foi localizada na tarde deste domingo para comentar as declarações de Graça.
sexta-feira, 12 de abril de 2013
Carros guinchados!
Por que os carros apreendidos pela P.M em Analândia são guinchados para pátios de itirapina ?
Por lei o pátio não pode cobrar mais que 30 diárias ! Ou seja ,exemplificando, se ficou preso 40 dias, mesmo assim pode cobrar somente 30 dias, mas na prática são cobrados mais diárias, por falta de informação os cidadãos pagam caro, isso não me cheira bem ! Por que será ?
quarta-feira, 10 de abril de 2013
100 DIAS LIBERDADE!!!
Hoje completamos 100 dias de liberdade!
a a nova gestão lidar com os vícios da antiga de forma justa e neutra?
100 dias tão esperados e conquistados por uma gente que lutou pela mudança, pelo trabalho em conjunto, por ações onde a participação popular foi fundamental e com certeza a maior responsável por todas as conquistas.
Hoje temos um a cidade consciente, uma cidade que foi capacitada pela Ong Amasa e por parceiros como a Amarribo Brasil, que deram todo o suporte para que pudéssemos conquistar nossos objetivos e principalmente conquistar aliados fortíssimos como o nosso povo Analandense.
Aprendemos a reivindicar nossos direitos, a fiscalizar o uso do dinheiro público, a cobrar efetiva representatividade dos nossos representantes públicos, a pedir por transparência e lutar por legalidade, moralidade e acima de tudo respeito a população.
Provamos no dia 7 de outubro de 2012, que o poder emana do povo, que quem manda é o povo e que ao povo pertence nossa bela Analândia.
Que tal participarmos mais das decisões da atual gestão?
Que tal também a nova gestão ouvir quem realmente sabe o que é necessário para a nossa cidade?
Tenho acompanhado a nova gestão e posso dizer que entre erros e acertos tem tentado fazer mudanças, mas ainda está ouvindo e informando pouco.
A população pede e só é ouvida após gritos de protestos na internet. Como foi o caso da revogação do afastamento do Chiba.
Não há nenhuma posição dos nossos representantes em nenhum comentário da internet, demonstrando de certa forma desrespeito a opinião pública.
Mas nós também estamos um tanto agressivos, entendo que estamos passando por um processo de aprendizado e de excitação, afinal foram anos de ditadura e escuridão.
Já pararam pra pensar como é difícil pra um povo oprimido conter a ansiedade depois da enorme conquista da liberdade? Pensaram também como é difícil par
a a nova gestão lidar com os vícios da antiga de forma justa e neutra?
Realmente é uma tarefa muito difícil para os dois lados. Conter a ansiedade, conter o grito de justiça, mais difícil ainda é gerir uma cidade que herda problemas grotescos, ainda mais quando se é inexperiente.
Como não contrariar desejos e anseios dos 20 anos de ditadura? Como não desgastar relações durante o processo de mudança?
Não quero que ninguém pare de cobrar, que se isente ou se anule. Quero ver nosso povo cada vez mais ativo, mais atuante, mas acima de tudo com o respeito que tanto lutamos para conseguir.
Quero nosso povo unido, mesmo diante situações em que divirjamos, precisamos ter calma para não criarmos uma situação de caos desnecessária, cuidando sempre um do outro.
Escolhemos mudar e escolhemos isso UNIDOS, e apenas por isso vencemos.
É hora de pensarmos melhor em nossas posturas e na postura dos nossos pares também. É hora de revermos nossas estratégias, pois temos muito trabalho pela frente. Temos de reconstruir nossa cidade, eliminando algumas ervas daninhas, que serão aproveitadas sim, mas em sua atividade fim e plantando flores belas, dispostas a florir diante qualquer obstáculo e sem deixar que pequenos distúrbios da natureza possam atrapalhar a florada!
Comecem com uma atitude simples, que tal pela mudança do horário das audiências públicas por exemplo?
Que tal aumentar o acesso da população às informações, com um site limpo, transparente e acessível?
Tenho certeza de que a população contribuirá com isso voluntariamente e de maneira pacífica.
Bora semear soluções, plantando e colhendo frutos bons?
Texto enviado por nossa colaboradora: Liana Morisco
domingo, 7 de abril de 2013
Parceria Publico privada dá certo em Analândia!
Hoje pela manhã quem passou pelo bairro jardim das laranjeiras pode ver um mutirão de limpeza publica, trata se de uma parceria publico privada. A prefeitura em parceria com a população, vereadores e a inciativa privada fizeram um mutirão para resolver um problema de longa data do bairro, que é a falta de limpeza publica! O bairro parece abandonado com muito mato, bueiros entupidos e sem calçadas!
Na foto abaixo não conseguimos ver a casa. No local aparece muitos mosquitos, cobras, aranhas e todo tipo de insetos.
Antes :
Após a limpeza, veja a casa ! É limpeza e saúde para todos!
Depois:
Populares pegaram nas ferramentas e ajudaram a fazer o trabalho! Edson Cardoso e Araujo morador do bairro!
Antes :
Após a limpeza, veja a casa ! É limpeza e saúde para todos!
Depois:
Populares pegaram nas ferramentas e ajudaram a fazer o trabalho! Edson Cardoso e Araujo morador do bairro!
Os vereadores Rodrigo Tendollini Balerini e José Angelo de Mattos participaram ativamente e ficaram super satisfeitos com os resultados! Veja na foto, um buraco de esgoto a céu aberto!
Após o trabalho uma pausa para o merecido descanso e para saborear um delicioso lanche, cortesia do Supermercado Tradicional!
O Prefeito Rogério Ulson disse que foi um sucesso a parceria e pretende fazer em outros bairros, o prefeito ainda falou que falta pessoas para limpeza na prefeitura e que em breve estará contratando mais efetivos para realizar os trabalhos emergenciais.
Foto oficial com alguns dos colaboradores !
É isso aí, quando a iniciativa é boa todos apoiam, parabéns a todos que se empenharam para ajudar !
A Equipe do Blog Unidos por Analândia parabeniza o Prefeito Rogério Ulson, vereadores e populares pela iniciativa !
A Equipe do Blog Unidos por Analândia parabeniza o Prefeito Rogério Ulson, vereadores e populares pela iniciativa !
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Manifesto Contra a Impunidade
A ABRACCI - Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade - convida as organizações da sociedade civil brasileiras a se manifestarem contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 37, a "PEC da Impunidade", que retira do Ministério Público e de outras instituições a competência de promover investigações, conferindo exclusividade dessa atribuição às polícias Civil e Federal.
Para a ABRACCI a aprovação da PEC nº 37 significa um retrocesso para o regime democrático brasileiro e para a luta contra a corrupção e a impunidade.
A ABRACCI é composta por organizações que atuam contra a corrupção e a impunidade e sua experiência comprova que membros do Ministério Público têm obtido resultados significativos na investigação de crimes. Retirar do Ministério Público e de outras instituições o poder investigatório significa o aumento da impunidade no país.
MANIFESTO CONTRA A IMPUNIDADE
Expressamos nossa preocupação em relação à retirada dos poderes investigativos na esfera penal do Ministério Público. Para nós a aprovação da PEC 37/2011 significa um retrocesso para o regime democrático brasileiro e para a luta contra a corrupção e a impunidade porque:
- Exclui as atribuições do Ministério Público reconhecidas pela Constituição Federal, enfraquecendo o combate à criminalidade e à corrupção.
- Vai contra as decisões de Tribunais Superiores, que já garantem a possibilidade de investigação pelo MP.
- É contrária a tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário e que determinam a ampla participação do Ministério Público nas investigações.
- Reduz o número de órgãos para fiscalizar e além do MP, impede a investigação por órgãos como a Receita Federal, Controladoria-Geral da União, COAF, Banco Central, Previdência Social, IBAMA, Fiscos e Controladorias Estaduais.
- Confere exclusividade de investigação às Polícias Civis e Federais que não têm capacidade operacional para investigar todas as notícias de crimes registradas e, além disso, são subordinadas direta e hierarquicamente aos chefes do Poder Executivo - Governadores de Estado e Presidente da República. Podem ser removidos de seus cargos ou investigações sem qualquer justificativa de seus chefes.
Convidamos toda a sociedade brasileira e dizer NÃO à PEC DA IMPUNIDADE e a exigir que o Congresso Nacional tenha a mesma atitude.
Assinam este manifesto:
AMARRIBO Brasil
AASPA - Amigos Associados de São Pedro da Aldeia
AMASARI - Amigos Associados de Santa Rita do Passa Quatro
Associação dos Moradores do Jardim Montevidéu
AMPCON - Associação Nacional do Ministério Público de Contas
A Voz do Cidadão
Fórum pela Transparência e Controle Social de Niterói
Fundación Avina
GUARÁ - Associação Guardiões da Rainha das Águas
IBV - Instituto Brasil Verdade
IFC - Instituto de Fiscalização e Controle
INESC - Instituto de Estudos Socioeconômicos
Instituto Ilhabela Sustentável
Instituto Nossa Ilhéus
Instituto Soma Brasil
IPEH - Instituto de Pesquisa em Ecologia Humana
Movimento Nossa Teresópolis
Movimento Voto Consciente
Observatório Social do Brasil
Observatório Social de Niterói
Oficina da Cidadania
ONG Moral
Transparência Cachoeirense
Viva São João
Para assinar este manifesto envie um e-mail para: abracci@amarribo.org.br
quarta-feira, 3 de abril de 2013
VEREADOR LEANDRO SANTARPIO (PV) E DEPUTADO ESTADUAL CHICO SARDELLI (PV) CONSEGUEM 250.000 PARA ANALÂNDIA
Na ultima quinta-feira (28/03), o Vereador Leandro Santarpio (PV) e Prefeito Rogério Ulson (PMDB) estiveram com Deputado Estadual Chico Sardelli (PV) no Palácio dos Bandeirantes, junto a Casa Civil em reunião com Dr. Rubens Cury, Subsecretário de relacionamento com Municípios, momento que conseguiram para o Município de Analândia 250.000 (duzentos e cinquenta mil reais) para reforma dos Ginásios de Esportes.
O Vereador Santarpio entregou em mãos ao Deputado Chico Sardelli solicitação de recursos no valor de 200.000 (duzentos mil reais) para perfuração e construção de um poço semi-artesiano com reservatório elevado para o Bairro Portal das Samambaias, com objetivo de solucionar o abastecimento e qualidade de água do referido local.
Momento ainda que foram reivindicados recursos para área de saúde e equipamentos de limpeza pública e de resíduos sólidos.
terça-feira, 2 de abril de 2013
Educação em Analândia !
A Equipe do Blog Unidos por Analândia disponibiliza este espaço ao povo analandense para falar e sugerir mudanças sobre o ensino municipal de Analândia.
Pedimos por favor que façam comentários relacionados ao assunto e sem ofensas pessoais e impensadas que de nada poderá contribuir para a melhoria !
Após os comentários e sugestões serem recebidos, a equipe pretende formular um documento endereçado ao Sr Prefeito Municipal Rogério Ulson com as sugestões de melhorias para o nosso ensino!
pedimos também que se atenham ao fato ensino para que os problemas não se sobreponham as soluções que é para isso que se abre este espaço!
Pedimos por favor que façam comentários relacionados ao assunto e sem ofensas pessoais e impensadas que de nada poderá contribuir para a melhoria !
Após os comentários e sugestões serem recebidos, a equipe pretende formular um documento endereçado ao Sr Prefeito Municipal Rogério Ulson com as sugestões de melhorias para o nosso ensino!
pedimos também que se atenham ao fato ensino para que os problemas não se sobreponham as soluções que é para isso que se abre este espaço!
Assinar:
Postagens (Atom)