sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Comunicado a população:

A administração municipal de Analândia determinou algumas regras sobre o trânsito de veículos de carga no perímetro urbano e regulamenta horário de trafego para algumas categorias apartir de 02/11/2013 através do decreto nº 1.822/2013 .
O presente comunicado irá interferir na vida de muitos transportadores de cargas, motoristas e até de industrias e produtores agrícolas que precisam transitar pelo perímetro urbano, inexiste caminhos alternativos. A equipe do Blog Unidos por Analândia recomenda a todos os interessados que procurem uma forma de dialogar e resolver o assunto para evitar prejuízos a categoria e cerceamento de direitos.

28 comentários:

  1. Bom dia a todos, e eu tenho uma pergunta pra fazer a respeito desse decreto, que eu nao concordo, quem vai fazer a fiscalizaçao, desse trafego de carretas e demais ? Tem tanta coisa importante pra prefeitura e esses vereadores fiscalizarem e nao fazem nada, mas encher o saco de pessoas que estao trabalhando tem tempo se sobra. è de cagar mesmo, esses acessores estao acabando com a reputaçao do prefeito e só ele nao percebe. A hora que ele acordar poderá ser tarde demais, ele esta convivendo no meio das cobras e nao pescebe, tem gente que nao larga o saco dele um segundo e por traz mete o pau, fala que ele nao entende nada , isso nao é pessoa de confiança...abra os olhos e verás quem realmente esta do seu lado. Obrigado pela oportunidade do blog Analandia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não tem nada a ver com os vereadores. É um decreto lei de exclusividade do sr. Prefeito. Agora é preciso avaliar se o asfalto da cidade, comporta cargas de 30 ou 40 toneladas.

      Excluir
    2. como não tem nada a ver com os vereadores quem aprova as leis são os vereadores então não fala o que você não sabe .....POR FAVOR SR ENGANADO DA ESTANCIA

      Excluir
    3. Enganado da Estancia7 de outubro de 2013 às 21:42

      isso não é uma lei, é um DECRETO. e decreto é prerrogativa somente do sr. PREFEITO. aprende mané.

      Excluir
  2. Quer dizer entao que se eu chegar em casa pra almoçar , já que eu moro no centro, eu tenho que deixar meu caminhao no Posto Colina e subir a pé até minha casa, brincadeira esse decreto, e nem colocaram o motivo que estao querendo proibir a trafego de caminhões. Deveriam se preocupar mais com a Educaçao e o Esporte e a Saude da cidade , e nao com coisas banais, o povo precisa é de emprego e Educaçao e Saude e Atividade Esportiva pra tirar essas crianças da rua. Acorda acessor Anta, Mãe Dina e Cia ltda. boa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na outra administração, houve reação dos srs. vereadores e não vingou. Tenho certeza que haverá nova manifestação por parte dos srs. vereadores que também não concordam com essa atitude. Agora, caminhões e carretas com 30 ou 40 t. de carga, não tem asfalto que aguente.

      Excluir
  3. Vanderlei Vivaldini jr27 de setembro de 2013 às 22:14

    Todos tem o direito de ir e vir, correto? Claro também que o prefeito tem a prerrogativa e pode regulamentar o setor, o que não deve se opor a nenhum direito, sendo assim ele deveria conversar com os interessados, correto? Os empresários donos de caminhões , motoristas , produtores rurais, usinas e assim chegar a um ponto comum, criando e apresentando opções, alternativas de trafego, etc... No meu entendimento acho que é uma hora oportuna para se fazer isso, até por que o próprio decreto tem alguma coisa que não esta legal quando diz que alguns caminhões não podem, mas exceto os de utilidade pública, aí eu pergunto , existe algum caminhão que não é de utilidade publica, eles levam mercadoria para quem? Levam materias primas para quem? Para todos nós, para você para mim. Enfim, acho que em uma sociedade organizada tudo é para todos e por este motivo ainda reforço que o momento é de discutir o assunto, em audiência pública ou até em reuniões do setor com a dministração municipal, etc.. espero ter contribuido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que falta ao meu ver é regulamentar a tonelagem permitida. Varias cidades são sinalizadas com a capacidade maxima que suportam as vias. Varias esquinas hoje, estão destroçadas pelos pneus das carrretas que não conseguem fazer a sua tragetoria, dentro do leito carroçavel. Isso tem que ser coibido urgentemente.

      Excluir
  4. Gostaria de dizer ao Adilson que ele não vai poder deixar o seu caminhão no Posto Colina, porque o Posto esta dentro do PERIMETRO URBANO. Ainda bem que o Estado esta construindo acostamento na pista, agora vai dar para estacionar os CAMINHÕES no acostamento e vir para a cidade a pé, de carro, de taxi, de carona; mas tem outras vantagens, o tal decreto vai criar alguns EMPREGOS, tipo FLANELINHA, GUARDADOR DE CAMINHÕES, pois, os caminhões e suas cargas vão precisar ser vigiados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tico Analandia continua a mesma coisa, sem prefeito e cidade suja.

      Excluir
  5. SÓ UMA PERGUNTA, NO CASO DE CAMINHÕES CONTINUAREM ENTRANDO NO PERÍMETRO URBANO, QUEM VAI FISCALIZAR ? A POLICIA OU ALGUM FISCAL DA PREFEITURA, OU OS GUARDAS MUNICIPAIS ? SE FOR A POLICIA , OS GUARDAS TERÃO QUE ANDAR COM A LEI MUNICIPAL {DECRETO} DENTRO DA VIATURA PRA MOSTRAR PRO CIDADAO, E QUEM VEM DE FORA NAO VAI SABER DE NADA, A NAO SER QUE SINALIZEM MUITO BEM, MAS PELO JEITO, NAO VAI ACONTECER PORQUE ATE OS SINAIS DE PARE ESTÁO FALTANDO , ENTÃO TEM QUE ANALISAR BEM E FAZER UMA AUDIENCIA PUBLICA COMO SUGERIU NOSSO AMIGO VANDERLEI. BOA NOITE..

    ResponderExcluir
  6. Luis Celso direto de Itanhaém28 de setembro de 2013 às 08:53

    Este decreto do jeito que está tem tudo para não dar certo, tem tudo para não dar certo pois misturou caminhões, com carretas treminhões etc. ssem especificar carga. Como disse meu amigo Vanderlei, como diferenciar o que é de utilidade pública? Portanto é um decreto incompleto, sendo assim impossibilitado de funcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enganado da Estancia7 de outubro de 2013 às 21:44

      o valter luiz é quem vai fiscalizar mais essa lambança. qua qua qua.

      Excluir
  7. bom dia.... PRA CORRIGIR ESTE POBLEMA DEVERIA TER ASSIM COMO EM CORUMBATAI UMA RUA ALTERNATIVA QUE DARIA ACESSO DIRETAMENTE AOS PONTOS DE ENTRADA E SAIDA DE VEICULOS DE GRANDE PORTE.... E PRA QUEM MORA NO PERIMETRO URBANO E FACIL... EXISTEM TANTOS TERRENOS BALDIOS AI NA CIDADE QUE ESTAO A LUXO DA PREFEITURA.. E SO SE JUNTAREM E ORGANIZAREM DEIXEM SEUS CAMINHOES EM UM DESTES LOCAIS E FAÇAM A PREFEITURA PAGAR UM MEIO DE SEGURANÇA PARA SEUS VEICULOS VISTO QUE A LEI VEIO DE FATO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal, é que durante a campanha eleitoral o sr Rogerio Ulson consultava a opinião da população, conversava mais com as pessoas dessa cidade. Agora, parece que simplesmente toma as decisões sem consultar a população...... e sem se importar muito com o efeito de suas decisões....... pensei que esse cara seria um prefeito melhor...mas pelo visto me enganei.....

      Excluir
    2. Ninguém mais ve o Sr; RU, acha que ele ta preocupado com a população de Analandia? você na ve ele na Prefeitura e nem nas ruas da cidade pra verificar os problemas

      Excluir
    3. Antes da Campanha eleitoral, ele andava pelas ruas, conversava com o povo, hoje ele foge do povo, me decepcionou em RU.

      Excluir
    4. Enganado da Estancia7 de outubro de 2013 às 21:45

      o Falso LUIZ é quem vai fiscalizar essa lambança.

      Excluir
  8. E a exoneraçao do Chiba , vcs nao vao postar ? u
    Um a menos da familia na prefeitura. e assim vai.... boa noite

    ResponderExcluir
  9. Será q antes de fazer essa lei na cidade o prefeito penso em fazer um estacionamento para deixar os caminhões, e contratar seguranças para cuidar dos caminhões , ate pq quem vai se responsabilizar se acontecer algo com eles .... o SR ROGERIO ? Acho q teria q pensar melhor pois acho q tem outra forma de preservar o asfalto tipo quando fazer um buraco na cidade para arrumar encanamentos , concertar depois, ñ deixar buracos e jogar a culpa só nos caminhões... PENSE BEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você acha que o RU pensa em alguma coisa, 10 meses se passaram, o que ele fez até agora?

      Excluir
    2. nada, e o pior é que vai passar os quatro anos e vai ficar tudo igual uma bosta , mas em fim melhor eu não falar mais nada pq essas coisas revolta quem tanto acreditou!!!!!

      Excluir
  10. Boa noite a todos.
    Acho que todos devem propor uma reunião, como as reuniões de bairros que estão acontecendo. Assim poderão expor suas idéias e sugestões e juntos encontrarmos a melhor solução para esse problema específico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa dona Paula.E cadê a assessoria do Bem Amado.Isso é coisa de dentro da Prefe que lamentavelmente coloca o nobre Filho de Araras.em sinuca de bico constantemente. Propor reunião depois da meleca feita, é brincadeira.Pede pro Walter Lulu se manifestar aqui.

      Excluir
    2. tem algo errado nesta parada.As placas indicam que é PROIBIDO DAS l8 as 7 horas. Ou tô errado????

      Excluir
    3. Tem algo de errado neste decreto ou errado estão as placas? Elas indicam a proibição das 18 AS 7 . Ou estou enganado? (mais uma vez)

      Excluir
  11. O R.U. como o colega mencionou acima, pode até agora não ter feito nada, como disseste. Mas só de tirar o poder da família real... você quer mais o quê??
    Já fez demais e o suficiente. Ou estás querendo voltar aos tempos de trevas??? Pense bem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou teu colega.E acho muito pouco. Este povo sofrido foi realmente quem tirou esta besta lilás e sabe agora que tira quem ele quiserr ; e bem que merecia muiiiito mais.É lamentável que esta gestão se perca na sua propria incompetencia.E achar também que com V luiz, toninha, mistro, Lima, santarpio, e outros, nossa cidade iria atender os anseios da pop de analandia. é acreditar no zorro e no popeye.

      Excluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!