O Estado de SP possui 67 cidades consideradas Estâncias, por cumprirem determinados pré-requisitos determinados por Lei Estadual. Conforme suas características podem ser classificadas em Estância Turísticas, Climáticas, Balneárias e Hidrominerais.
No nosso caso, Analândia está classificada como Estância Climática. Estamos ao lado de cidades como Atiabaia e Campos do Jordão.
As Estâncias Climáticas Paulistas são cidades que possuem atrativos naturais como o clima ameno, montanhas, cachoeiras e muita área verde, além de inúmeros esportes de aventura.
Tal status garante uma verba maior por parte do Estado para investimento em infraestrutura voltada para o turismo e promoção do turismo regional.
Esse ano, o Estado, liberou para nossa cidade, o total de R$ 607.930,90, sendo referente a dois convênios realizados em 2009.
Esse dinheiro, deve ser empregado para melhorar o acesso a pontos turísticos, sinalização, asfalto entre outras obras e melhorias que viabilizem e desenvolvam os atrativos naturais da nossa cidade.
Será que nossos pontos turísticos estão bem cuidados? Será que há investimento em nossa cidade na área do turismo?
Que tal usarmos a Lei de Acesso a Informação (LAI), para solicitar essas informações?
Vamos deixar aqui as fontes que usamos para pesquisa, qualquer dúvida com relação a consulta é só enviar que responderemos.
Aguardamos também a disponibilização dessas informações no site da Prefeitura Municipal de Analândia.
Próxima matéria: Programa Verde e Azul.
http://sp.transparencia.gov.br/Anal%C3%A2ndia/
http://gtci.com.br/congressos/congresso/2012/pdf/eixo2/Fino_Queiroz.pdf
http://gtci.com.br/congressos/congresso/2012/pdf/eixo2/Fino_Queiroz.pdf
É AMIGOS ANALANDENSES , AGORA ATÉ DA PARA TER EXPECTATIVA DE QUE ESSE DINHEIRO SEJA USADO PARA ANALÂNDIA , DÁ ATÉ PARA FICAR PERGUNTADO , CONJECTURANDO , ONDE IRÃO EMPREGÁ-LO. AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : "QUANTAS VERBAS DESSAS VIERAM NAS GESTÕES ANTERIORES , OU SEJA NOS ÚLTIMOS 20 ANOS E NINGUÉM NUNCA VIU NEM CHEIRO DO DINHEIRO . NEM GERA SAMBA , NEM GERA BOSTA NENHUMA....QUE ALIÁS FOI A BOSTA JOGADA SEM TRATAMENTO QUE GEROU , O PROGRAMA DO CQC , ESTÃO LEMBRADOS? ADEMAIS , ALGUÉM AVISOU O DANILO GENTILE , QUE O MUNDO DE NERO ESTÁ RUINDO?ELE VAI ADORAR SABER , QUE NERO CAIU DO PEDESTAL, E RUIU POLITICAMENTE FALANDO.
ResponderExcluirNão queremos saber das aguas passadas, pois já sabemos e muito bem que "ralo" fedorento foi parar. O que interessa agora é AONDE E quem é que vai administrar essa verba. Se for o secretario supositorio, pode esquecer. Vai ser a mema merda.
ExcluirEsse é bom tema para ser discutido por todos os querem ver uma ANALANDIA melhor. Vale lembrar que somos estancia desde a decada de 60(se a memoria nao estiver falhando) por iniciativa do saudoso vereador Dr. Sergio H da Silveira Schalch e um trabalho bem articulado do entao deputado Jose Felicio Castellano ( o Gijo). Anos, decadas se passaram e continuamos com nossas belezas naturais ai sem grandes mudanças. Se analisarmos bem em algumas delas ate pioraram.. Obvio que ha iniciativas como a do Odair Calchi que merece aplauso, a construçao da Caixa D Agua, o Restaurante do Salto e o Escorrega ( pelo trabalho do Minhoco) que tb devem ser reconhecidas como melhorias nos atrativos turisticos. Mas é pouco para quem precisa ter no TURISMO um dos carros chefes do nosso desenvolvimento sustentavel, com emprego e renda para os moradores da nossa terra. Quando nos comparamos com Brotas como nos sentimos? Sem esquecer que eles sairam 20 anos depois e estao 50 na frente como cidade turistica. O que fez a diferença? Na minha opiniao algo conhecido por PLANEJAMENTO... eles fizeram e nos não. Podemos ate ter dinheiro para investir. Mas como investir? Onde? Com quais objetivos? Creio que a primeira coisa a ser olhada é essa. QUAL É O PLANEJAMENTO PARA O TURISMO DE ANALANDIA?????? De forma profissional......
ResponderExcluirPrimeiramente precisamos decidir que Cara é o nosso turismo. de 2000 a 2005 fomos referencia em Esportes de Aventura. Isso n ão bastou porque a meleca Perinhosa botou seu dedo sujo nisso. Tivemos o titulo de
ResponderExcluira Capital do Carneiro, e advinha quem melou isso. Claro a fétida carniça Perinhosa outra vez. Agora quando achavamos que iriamos decolar, eis que surge a coisa que não é mas pensa que é, e que para fazer asneiras é,e para responder pelas cagadas, não é. O cara é um Mistro de nada, com coisa nenhuma. Cacete, para os ignorantes e idiotas, o turismo parece que é simplesmente um evento marcado sem considerar o retorno que isso significa. Um PAT que não trabalha quase que todos os fins de semana e sempre nos feriados, podemos esperar oque. Deu no saco já, e perdi a paciencia com o tema.
Realmente quem toma conta do Pat ta mais preocupado em realizar festas e eventos! E nos pagamos a conta! Uma cidade turística precisa de alguém que trabalhe justamente aos finais de semana, mas os funcionários de la estão mais preocupados em realizar seus eventos particulares. E o povo mais uma vez paga a conta!
ResponderExcluir