domingo, 3 de novembro de 2013

Conhecendo Analândia: Estância Climática

O Estado de SP possui 67 cidades consideradas Estâncias, por cumprirem determinados pré-requisitos determinados por Lei Estadual. Conforme suas características podem ser classificadas em Estância Turísticas, Climáticas, Balneárias e Hidrominerais.
No nosso caso, Analândia está classificada como Estância Climática. Estamos ao lado de cidades como Atiabaia e Campos do Jordão.

As Estâncias Climáticas Paulistas são cidades que possuem atrativos naturais como o clima ameno, montanhas, cachoeiras e muita área verde, além de inúmeros esportes de aventura.
Tal status garante uma verba maior por parte do Estado para investimento em infraestrutura voltada para o turismo e promoção do turismo regional.
Esse ano, o Estado, liberou para nossa cidade,  o total de R$ 607.930,90, sendo referente a dois convênios realizados em 2009.
Esse dinheiro, deve ser empregado para melhorar o acesso a pontos turísticos, sinalização, asfalto entre outras obras e melhorias que viabilizem e desenvolvam os atrativos naturais da nossa cidade.
Será que nossos pontos turísticos estão bem cuidados? Será que há investimento em nossa cidade na área do turismo?
Que tal verificarmos onde esse dinheiro está sendo investido?
Que tal usarmos a Lei de Acesso a Informação (LAI), para solicitar essas informações?
Vamos deixar aqui as fontes que usamos para pesquisa, qualquer dúvida com relação a consulta é só enviar que responderemos.
Aguardamos também a disponibilização dessas informações no site da Prefeitura Municipal de Analândia.
Próxima matéria: Programa Verde e Azul.






5 comentários:

  1. É AMIGOS ANALANDENSES , AGORA ATÉ DA PARA TER EXPECTATIVA DE QUE ESSE DINHEIRO SEJA USADO PARA ANALÂNDIA , DÁ ATÉ PARA FICAR PERGUNTADO , CONJECTURANDO , ONDE IRÃO EMPREGÁ-LO. AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : "QUANTAS VERBAS DESSAS VIERAM NAS GESTÕES ANTERIORES , OU SEJA NOS ÚLTIMOS 20 ANOS E NINGUÉM NUNCA VIU NEM CHEIRO DO DINHEIRO . NEM GERA SAMBA , NEM GERA BOSTA NENHUMA....QUE ALIÁS FOI A BOSTA JOGADA SEM TRATAMENTO QUE GEROU , O PROGRAMA DO CQC , ESTÃO LEMBRADOS? ADEMAIS , ALGUÉM AVISOU O DANILO GENTILE , QUE O MUNDO DE NERO ESTÁ RUINDO?ELE VAI ADORAR SABER , QUE NERO CAIU DO PEDESTAL, E RUIU POLITICAMENTE FALANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não queremos saber das aguas passadas, pois já sabemos e muito bem que "ralo" fedorento foi parar. O que interessa agora é AONDE E quem é que vai administrar essa verba. Se for o secretario supositorio, pode esquecer. Vai ser a mema merda.

      Excluir
  2. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI4 de novembro de 2013 às 16:45

    Esse é bom tema para ser discutido por todos os querem ver uma ANALANDIA melhor. Vale lembrar que somos estancia desde a decada de 60(se a memoria nao estiver falhando) por iniciativa do saudoso vereador Dr. Sergio H da Silveira Schalch e um trabalho bem articulado do entao deputado Jose Felicio Castellano ( o Gijo). Anos, decadas se passaram e continuamos com nossas belezas naturais ai sem grandes mudanças. Se analisarmos bem em algumas delas ate pioraram.. Obvio que ha iniciativas como a do Odair Calchi que merece aplauso, a construçao da Caixa D Agua, o Restaurante do Salto e o Escorrega ( pelo trabalho do Minhoco) que tb devem ser reconhecidas como melhorias nos atrativos turisticos. Mas é pouco para quem precisa ter no TURISMO um dos carros chefes do nosso desenvolvimento sustentavel, com emprego e renda para os moradores da nossa terra. Quando nos comparamos com Brotas como nos sentimos? Sem esquecer que eles sairam 20 anos depois e estao 50 na frente como cidade turistica. O que fez a diferença? Na minha opiniao algo conhecido por PLANEJAMENTO... eles fizeram e nos não. Podemos ate ter dinheiro para investir. Mas como investir? Onde? Com quais objetivos? Creio que a primeira coisa a ser olhada é essa. QUAL É O PLANEJAMENTO PARA O TURISMO DE ANALANDIA?????? De forma profissional......

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente precisamos decidir que Cara é o nosso turismo. de 2000 a 2005 fomos referencia em Esportes de Aventura. Isso n ão bastou porque a meleca Perinhosa botou seu dedo sujo nisso. Tivemos o titulo de
    a Capital do Carneiro, e advinha quem melou isso. Claro a fétida carniça Perinhosa outra vez. Agora quando achavamos que iriamos decolar, eis que surge a coisa que não é mas pensa que é, e que para fazer asneiras é,e para responder pelas cagadas, não é. O cara é um Mistro de nada, com coisa nenhuma. Cacete, para os ignorantes e idiotas, o turismo parece que é simplesmente um evento marcado sem considerar o retorno que isso significa. Um PAT que não trabalha quase que todos os fins de semana e sempre nos feriados, podemos esperar oque. Deu no saco já, e perdi a paciencia com o tema.

    ResponderExcluir
  4. Realmente quem toma conta do Pat ta mais preocupado em realizar festas e eventos! E nos pagamos a conta! Uma cidade turística precisa de alguém que trabalhe justamente aos finais de semana, mas os funcionários de la estão mais preocupados em realizar seus eventos particulares. E o povo mais uma vez paga a conta!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!