sábado, 11 de dezembro de 2010

Manifesto " Vamos a Analândia" foi um sucesso !!!

Ongs de diversas regiões do país estivem presentes ao evento “Vamos à Analândia”, promovido pela AMARRIBO – Amigos Associados de Ribeirão Bonito e organizado pela AMASA – Amigos Associados de Analândia. O objetivo da mobilização das Ongs que integram a Rede Amarribo, foi levar o apoio à AMASA e à população de Analândia que vem sofrendo com os desmandos políticos que ocorreram nos últimos anos, culminando com o brutal assassinato do vereador José Nalin, que descansava no sofá de sua residência quando foi morto a tiros por um indivíduo que invadiu a sala de sua casa.  A programação teve início às 11h00, com carreata e buzinaço pelas ruas da pequena Analândia.



O Deputado Federal Newton Lima esteve presente

 " A voz da região em Brasilia "






O professor doutor Newton Lima Neto, ex-reitor da Universidade Federal de São Carlos, eleito e reeleito prefeito de São Carlos  (2001-2008), foi eleito Deputado Federal no último pleito com mais de 110 mil votos. Newtão, como é conhecido carinhosamente, mudou a velha maneira de administrar a progressista São Carlos.





Henrique Ziller  do IFC de Brasilia e Josmar Verillo da Amarribo







Manifestantes com faixas pedindo o Fim da Corrupção





Grande passeata com representantes de Ongs de todo o Brasil se fizeram presentes, o Sr  Célio Barroso da Amoglau de Glaucilandia-MG de 87 anos   e Fábio Oliva de Carvalho da  Asajan de Januária -MG .






O encontro terminou com a elaboração de uma carta denominada "Carta de  Analândia" que será enviada a todas as autoridades estaduais, federais e inclusive Ministério público.

Como sempre o grande amigo  Sérgio Ronco esteve presente no  manifesto " Vamos a Analândia ", veja o Blog do Ronco    www.blogdoronco.blogspot.com   







24 comentários:

  1. FÉ E CORAGEM,ONGS,DE TODO BRASIL POIS SABEMOS QUE É MUITO FÁCIL LIDAR COM PESSOAS DE BEM, DE CARÁTER, MAS LIDAR COM PESSOAS DESAJUSTADAS E MAU CARÁTER, É TRABALHO DURO. E POLÍTICO ENTÃO, É UMA GUERRA, ELES SE AGARRAM A PREEITURA QUE NEM PITBU, QUE QUANDO AGARRA NÃO SOLTA. QUEM QUE QUER DEIXAR A GRANE TETA,POIS É, DÁ NISSO.
    E TEMO QUE O JUDICIÁRIO VAI ENFRENTAR UMA GUERRA NÃO SÓ COM ANALÂNDIA, PELO VISTO TEM UMA PENCA DE CIDADES NA MESMA SITUAÇÃO.
    COMO DISSE JABOR,DEVERIAM TER COMBATIDO AS CAUSAS E NÃO AS CONSEQUÊNCIAS. AGORA VÃO TER QUE MATAR UM LEÃO POR DIA.

    ResponderExcluir
  2. ZULEICA [PRESIDENTE DA AMASA]12 de dezembro de 2010 09:51

    O EVENTO FOI UM SUCESSO ,OBRIGADO A TODOS QUE COLABORARAM PARA QUE TAL EVENTO PUDESSE CONTECER.A AMASA ESTÁ CONFIANTE NOS RESULTADOS QUE, A PARTIR DESTA DATA 11/12/2O10 ONDE POR UM DIA FOMOS - A CAPITAL DE COMBATE A CORRUPÇÃO - NOSSA CIDADE POSSA COLHER OS FRUTOS PLANTADOS COM TANTO CARINHO POR TANTOS ANALANDENSES E MORADORES SIMPATIZANTES, QUE DESEJAM UMA ANALANDIA SEM MEDO,VALORIZADA POR SUAS BELEZAS NATURAIS E UM POVO PRINCIPALMENTE RESPEITADO COMO DEVE SER ,TENDO O DIREITO DE IR E VIR COMO TODO CIDADÃO MERECE.OBRIGADO A TODOS PELO CARINHO, UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE ALEGRIA E CONFIANÇA.

    ResponderExcluir
  3. "...vem vamos embora que esperar não eh saber..quem sabe faz a hora,não espera acontecer"...
    Soubemos fazer a hora!Soubemos esperar!E os resultados estão vindo!Uma alegria imensa,uma sensação de segurança com cheiro de liberdade,foi o que representou para Analandia a participação das Ongs de todo o Brasil!Ela dá credibilidade e força para os nossos lutadores.Mostra a competência e o objetivo de melhorar a cidade,de trazer esperança e uma digna e limpa!
    Parabéns Vanderlei e esposa Cátia,Zuleica,Rodrigo,Adriano, Toninha,Dra Cidinha e todos outros que tem a coragem e a perseverança de nos mostrar um caminho para termos uma Analândia LIVRE!

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo Barbosa Totoli12 de dezembro de 2010 13:05

    "Pessoas oprimidas não podem permanecer oprimidas para sempre."Martin Luther King

    O fato dos moradores de Analandia serem consideradas pessoas de bem ainda não é o suficiente, isso é apenas obrigação. Mas o simples fato de pessoas se levantarem contra a corrupção que ai está, isso sim é algo relevante, porque o mais preocupante não é o grito dos maus e sim o silêncio dos bons.
    É melhor tentar e falhar do que não fazer nada, pois esses que se calam, não poderão depois reclamar uma vez que não fizeram nada para mudar a situção que estão vivendo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!
    Após este manifesto creiam os corruptos pensaram melhor sobre os seus atos.
    Vamos fazer como a Itália, tolerância zero para com os corruptos.
    Vamos lutar por um Brasil de qualidade para todos nós e para o futuro.
    Parabéns aos organizadores e participantes.
    Não podemos desistir jamais.
    Fátima Barroso

    ResponderExcluir
  6. Aos amigos da AMASA, o meu respeito e a minha admiração. A luta de vocês, é minha luta. A AMARRIBO está e sempre estará ao lado da ética, promovendo a probidade na Administração Pública.
    Forte Abraço a todos
    Ronco

    ResponderExcluir
  7. Avante Analândia!!!
    Unidos venceremos essa bandidagem, vcs estão entrando para a história, parabéns por tudo!!!!
    E Buya Neles!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ronco e toda as pessoas que vieram tambem ao nosso favor de luta pelos curruptos(perins) merecem nosso imenso respeito e obrigado!

    ResponderExcluir
  9. PALAVRAS DE UMA CIDADÃ12 de dezembro de 2010 19:38

    BEM,GRAÇAS A DEUS EU POSSO ESCREVER,FALAR E COM PRAZER PARTICIPAR DE TUDO QUE SE DIZ RESPEITO PARA UMA ANALANDIA MELHOR.
    TENHO EM MENTE QUE VIVO EM DEMOCRACIA PORISSO NÃO TENHO MOTIVOS PARA ME ESCONDER OU FICAR SÓ ESPIANDO O QUE INFELISMENTE NÃO OCORRE COM CERTAS PESSOAS QUE POR INCRÍVEL QUE PAREÇA A MAIORIA BEM ESCLARECIDA.
    SOU LIVRE E FICO IMAGINANDO COMO DEVE SER DIFÍCIL PARA OS CURIOSOS QUE MORREM DE VONTADE DE ESTAREM ENTRE NÓS,MAS SE ENCONLHEM SE ESCONDEM,SERÁ MESMO 'MEDO'?
    PARA MIM ISSO TAMBÉM TEM OUTRO SIGNIFICADO:OMISSÃO.
    MUITOS DIZEM: ADORO ESSA CIDADE.MAS COMO ADORAR O QUE ESTA UM CAOS?
    MUITOS CRUZAM OS BRAÇOS PORQUE SÃO ACOMODADOS MESMO, SE A ADMINISTRAÇÃO FIZER MELHOR SENÃO FIZER TANTO FAZ.
    NÃO PENSAM NO FUTURO DE SEUS FILHOS OU NETOS.
    OUTROS TIVERAM OPORTUNIDADE DE FAZER DE ANALANDIA UMA DAS MELHORES ESTANCIAS MAS POR GANANCIA RESOLVERAM POR SI MESMO RECEBEREM SEU SALARIO MAS TRABALHAR NEM PENSAR.
    EU SIM POSSO DIZER QUE SOU FILHA DE ANALANDIA EU COLOCO MINHA CARA ,NÃO FICO SÓ EM COVERSAS FIADAS,O POUCO QUE SEI EXPONHO SEM VERGONHA OU MEDO POIS ESTOU PRATICANDO CIDADANIA,NÃO FECHO OS OLHOS PARA ESSE DESCASO QUE ESTA ACONTECENDO NESSA CIDADE.
    NESSE IMPORTANTE ECONTRO DE ONGS QUE AQUI ESTIVERAM MUITOS IGNORARAM MAS DEVERIAM PARAR E PENSAR QUE ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA CIDADE PORQUE EM VEZ DA POPULAÇÃO SE POR A FRENTE DOS PROBLEMAS DA CIDADE PRECISAMOS QUE PESSOAS DE FORA VENHAM DE MUITO LONGE PARA NOS AJUDAR.ENQUANTO MUITOS VIAJAM KMS PARA AQUI CHEGAREM A POPULAÇÃO NÃO TEM CORAGEM DE ANDAR 1 QUARTEIRÃO PARA ASSISTIR UMA SESSÃO NA CAMARA,ME DESCULPEM MAS ISSO É VERGONHOSO.
    QUERO PARABENIZAR NOSSO PEQUENO GRUPO QUE INCANSAVELMENTE SE ENTREGA DE CORPO E ALMA PELA NOSSA ANALANDIA,NOSSA SIM PORQUE NÓS AMAMOS ESSA CIDADE DE VERDADE E ELA É DO POVO NÃO DE MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS QUE VIVEM AS CUSTAS DO DINHEIRO PUBLICO POR PURA AMBIÇÃO DEIXANDO DE LADO SUAS OBRIGAÇÕES FAZENDO DE ANALANDIA PROPRIEDADE PARTICULAR.
    NÓS SOMOS VENCEDORES EM TUDO QUE FAZEMOS E FALAMOS .
    JUNTOS NÓS PODEMOS.

    VIVA A ONG AMASA E SEUS SEGUIDORES

    OBRIGADO PELA PACIENCIA

    CÉLIA MUNHOZ PEREIRA

    ResponderExcluir
  10. Não pude participar, estar presente como sempre amo fazer.
    Mas, meu coração e pensamentos estavam com vocês.
    Não esmoreçam.
    A vitoria chegará.
    Um grande abraço atodo povo de Analandia e a todos que prticiparam desse verdadeiro ayo de cidadão.

    ResponderExcluir
  11. Vanderlei Vivaldini Junior12 de dezembro de 2010 21:20

    Realmente o evento foi um sucesso, esteve aqui pessoas maravilhosas de todos os cantos do Brasil, teve pessoas que andaram 4 dias de onibus para estar aqui e somar o apoio, enquanto muitos que aqui moram não foram, mas o dispertar virá ao seu tempo, como disse Arimatéia Dantas " A morte do vereador Nalin trouxe vida a Analândia" e foi, pois dia 11 Analândia ficou viva, cheia de pessoas com vida e respeito ao próximo.
    O combate a corrupção continuará, esse é o compromisso da Amasa e nenhuma ameaça nos fará desistir pois a nossa vontade de ver Analândia mudar é muito maior.

    ResponderExcluir
  12. ...Primeiramente parabéns á esse blog que vem fazendo um maravilhoso trabalho de conscientização.Parabéns à todas as pessoas de coragem dessa cidade linda. Me parece que as coisas estão mudando e tomando outro rumo, assim realmente espero.Pelo que tenho acompanhado através desse blog a vitória está próxima....e assim seja...!!!

    ResponderExcluir
  13. Quem poderia imaginar que um dia teriamos um encontro de imensa importancia para nossa cidade.
    Muitos disseram que essa ONG jamais daria certo.
    Nesse encontro ficou mais que provado que a ONG AMASA veio pra ficar e fazer seu trabalho e que jamais estaremos sozinhos pois contamos com a ajuda de outras ONGS DE SUMA IMPORTANCIA.
    Tivemos um grande dia e ainda teremos outros.
    Nossos agradecimentos a todas as ONGS E EM ESPECIAL A AMASA pelo grupo guerreiro e pela capacidade que mesmo com dificuldades conseguiram com sussesso esse dia especial.
    PARABENS A TODOS E MEUS RECONHECIMENTOS PELAS CONQUISTAS.
    QUEM SABE FAZ AO VIVO E A CORES VALEU

    ResponderExcluir
  14. QUEM DISSE QUE O DEPUTADO NEWTON LIMA JAMAIS
    VOLTARIA AQUI EM ANALANDIA

    QUEM VIU TOMOU QUE SE REGALOU
    E AINDA TEVE DE OUVIR UMAS VERDADES
    QUE ELE DISSE

    ADOREIIIIII

    ResponderExcluir
  15. Cada pessoa que se omite dentro de suas casas é mais um assassino do nosso querido vereador Nalin. A omissão tambem é considerada crime. Atropele uma pessoa no transito e a deixe de socorrer para ver o que lhe acontece. Isso é omissão é um crime gravissimo.
    Portanto em Analandia esta da forma que esta devido a omissao das pessoas que nela se encontram.
    Eu tenho minha dignidade e estou fazendo minha parte. Tem muito empresario ai que ganha muito dinheiro na cidade, mas assim que a casar cair vai afundar junto. Pois não tem capacidade de ganhar dinheiro por conta propria.

    Venceremos esta guerra....

    ResponderExcluir
  16. Uma grande cidade, mesmo sendo pequena em população esta surgindo, graças a conciencia politica e uso inteligente da internet, levaremos todos os eleitores de Analandia a uma liberdade chamada democracia, informando de forma verdadeira o que acorre em nossa querida cidade no que diz respeito a boa utilização do dinheiro publico.
    JUNTOS VENCEREMOS...

    ResponderExcluir
  17. Amigos/irmãos, a cada encontro da Rede somos alimentados pela troca de energia, carinho e experiências - é nosso combustível para continuar. Esses encontros acontecem em seminários, congressos, cursos e em ocasiões como essa de Analândia, quando a Rede se mobiliza para apoiar e defender um de nós. Cada um dá de si o que tem de melhor em conhecimento, disposição e presença. Chegamos de avião, de onibus, de carro, a pé, muitas vezes tudo isso numa só viagem e juntos somos muito, mas muito fortes. Nossa força vem da verdade que carregamos, da paz que é nossa meta, do amor maiúsculo que nutrimos por toda a humanidade e pelo planeta. Nossa luta é contra atos indignos, jamais contra pessoas - o diálogo é sempre o nosso primeiro passo porque somos serenamente seguros do que fazemos. O destempero, o grito, a violência são próprios de quem, sem argumentos, usa a força para impor suas idéias. Saimos de Analândia emocionados, felizes e em paz. E era tão grande essa paz que ao sair fomos espalhando um pouco dela pela ruas, avenidas, jardins... Olhando para trás vimos que toda a cidade estava coberta. De paz!

    ResponderExcluir
  18. O caminho já foi traçado a meta já esta sendo vista já foram percorridos deste caminho mais de 50%, retornar jamais, os que estão fortes de as mãos para os que estão fracos para que todos juntos alcancemos a morada da liberdade que esta sendo vista no horizonte por todos os guerreiros da paz.
    Que Deus Os abençõe nesta trilha árdua, mais que com certeza quando chegar a vitória já não se terá mais as lembranças desta luta. Somente as lembraças e memorias de nossos martires.

    ResponderExcluir
  19. A sociedade unida... é um perigo para a corrupção e o crime organizado....Analandia estava acostumada....a ser conduzida por uma cabeça doentia....Seu povo não ousava contestar qualquer ato..por mais indecente que fosse.....Demos um basta....Nossa união incomoda....e irrita....Mas era necessaria...Chegamos ao fundo do poço....e estamos ressurgindo fortes....Fica agora uma lição já...para os politicos paraquedistas e aproveitadores.......O povo de Analandia não admite mais....Ditadores que em nome da democracia...querem tomar o poder com condutas imorais...espurias e duvidosas...Nosso deputado Federal Newton Lima....deu seu depoimento no meio da rua....Local mais apropriado para compromissos assumidos....Irá sem duvidas...colaborar para que Analandia resgate a sua cidadania...de homens e mulheres .....de todas as classes sociais....De todas a origens...De todos os bairros...sitios e fazendas...De todos os credos e...raças..Mas todos com objetivo único...QUEREMOS UMA ANALANDIA LIVRE...

    ResponderExcluir
  20. Quero aqui expressar minha opinião. Acho muito corajoso e digno de louvor o trabalho que a Amasa e outras pessoas vem realizando em Analândia para o combate a esta ditadura instaurada a 20 anos. Concordo com o comentário do sr. Minhoco e com o seu objetivo Queremos uma Analândia livre... Mas alguns comentários acima estão também tentando fazer pressão em cima do povo,tirando o direito do cidadão de ir e vir. Acredito que cada um tem liberdade de escolher como trabalhar a sua cidadania. Essa pressão não difere em nada dos atuais gestores que querem obrigar o cidadão a agir de acordo suas imposições.

    ResponderExcluir
  21. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI14 de dezembro de 2010 10:51

    PARABENS A ONG PELO EVENTO REALIZADO EM ANALANDIA. CERTAMENTE É UM MARCO HISTORICO PARA O NOSSO MUNICIPIO E O MESMO TRARA REFLEXOS POSITIVOS PARA O RESGATE DA MORALIDADE PUBLICA EM NOSSO MUNICIPIO. SUGIRO AO BLOG QUE PUBLIQUE,SE POSSIVEL, A CARTA ABERTA REDIGIDA POR OCASIÃO DO EVENTO.

    ResponderExcluir
  22. Clara diz....
    Nessa altura do campeonato não precisamos de cartas abertas e sim de pessoas , mais pessoas e muito mais pessoas sem medo de aparecer e sem desculpas. Devemoslembrar que juntos somos muitos, e fica aqui o meu parabéns ao pequeno grupo que está presente em tudo sempre sem medo de ameaças, perseguições , etc.
    PARABENS A ESSE PEQUENO, TÃO GRANDE GRUPO.

    ResponderExcluir
  23. Berê pergunta......
    Alguém pode me responder onde estão os funcionários do Pat( Posto de Atendimento ao Turista)????
    Pois desde que a Gabriela saiu de férias o tal Posto nunca mais abriu!!!!
    Só tem ela de funcionária????
    Se puderem responder onde e o horário dos funcionários: Sandra, Nando, jose Roberto, Maria, Renato Carreteiro entre outros!!!!!!
    Temos o direito de saber!!!!!!
    Será que ainda estão de férias?????
    Já se passaram mais de 30 dias????
    Cadê os funcionários PÚBLICOS????????

    ResponderExcluir
  24. FUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!16 de dezembro de 2010 23:22

    BERÊ ... ESTAO CORRENDO ATRÁS DO VENTO.
    SERÁ QUE CONSEGUEM ALCANCAR?
    SERÁ QUE QUEREM CALAR TAMBÉM O VENTO?
    VAI SER DIFÍCIL,MAS SE NÃO TENTAREM JAMAIS SABERÃO.
    CORRAM... CORRAM...CORRAM...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!