quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Beto Perin tenta subornar testemunha

Testemunha grava suborno em Analândia-SP

José Maria Tomazela - O Estado de S.Paulo


O ex-prefeito e atual chefe de gabinete da Prefeitura de Analândia, José Roberto Perin (DEM), é acusado de ter subornado uma testemunha para depor em favor de seu irmão, Luiz Carlos Perin, preso sob a acusação de envolvimento na morte do vereador Evaldo José Nalin (PSDB). O vereador foi executado com sete tiros em outubro deste ano por dois homens que invadiram sua casa.
Ele denunciara na Câmara ter sido ameaçado pelo ex-prefeito.
A própria testemunha, que está sob proteção da polícia, gravou as tratativas com Perin e seus intermediários para que mudasse um depoimento desfavorável ao irmão preso. Em troca, o homem teria um emprego com carteira assinada na prefeitura e receberia, ainda, R$ 100 e uma cesta básica. A reportagem teve acesso ao conteúdo da fita, entregue ao Ministério Público Estadual (MPE).


Um funcionário da prefeitura, identificado como João, foi à casa da testemunha, em Analândia, para levá-la até a Delegacia Seccional de Rio Claro, onde deveria depor. No escritório dos advogados de Perin, um homem, que seria José Roberto Perin, orienta como deve ser o que chama de "armação". A testemunha deveria dizer que outro depoente, conhecido como Macaquinho, teria recebido dinheiro para incriminar Luiz Carlos. Em seguida, sugere que a testemunha incrimine o presidente da ONG Unidos por Analândia (Amasa), Vanderlei Vivaldini Júnior, conhecido pelo apelido de "Batata". No último dia 14, em depoimento ao promotor de Justiça Renato Fanin, a testemunha tinha afirmado que, em fevereiro de 2010, Luiz Carlos Perin, oferecera R$ 15 mil para que desse um sumiço em Vivaldini Júnior. O novo depoimento foi dado no dia 15, de forma espontânea, à polícia. Nele, a testemunha desmentiu o que dissera ao promotor.



http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101223/not_imp657292,0.php


18 comentários:

  1. Que coisa feia hein! Não pode fazer isso Sr José Roberto Perin, obstruir a justiça é crime, ta querendo ir fazer companhia para seu irmão?

    ResponderExcluir
  2. Então ele queria matar o Batata, que coisa em como se ninguém soubece deste perigo, ele só não contou com o fato de que o Vanderlei conquistou amigos verdadeiro que dariam sua propria vida pela dele, eu acredito que este sujeito não tem limites, é bom que ele vá logo fazer compania a seu irmão, espero que agora a policia entenda com quem esta lidando e nos salve deste mal, pois a coisa ainda pode ficar muito feia, na verdade o verdadeiro bandido continua solto...
    QUEREMOS RESPOSTAS SENHORES PROMOTORES!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha lá que lindo a casa caindo, agora a justiça viu... então ta gravadinho... que coisa em assessor... Vai passar ano ano novo confraternalizando com o irmãozinho!!!

    ResponderExcluir
  4. Passei em frente a prefeitura, o carro do prefeito tá lá hoje, será que ele tá de olho no blog, e agora vai a mula não corre tanto assim não vai dá pra fugir desta!!!

    ResponderExcluir
  5. Já há muito êsse cidadão psicopata já deveria estar nas grades. OH Justiça lenta, se não agir rapido essa testemunha poderá ter o mesmo fim do vereador. E tem mais gente envolvida nessa tramóia é a outra cabeça dessa quadrilha.Será que o crime compensa? Depois de tantos anos lesando os cofres públicos e amealhado fortuna, vão gastar tudo com advogados.

    ResponderExcluir
  6. NOOOOOSA!!!! Ele quer incriminar o Batata... desta ninguém sabia, é melhor a policia agir antes que B P preceba que não tem mais jeito e dezapareça de vez, pega este bandido, acho que agora não tem mais duvidas!!!! QUERESMO RESPOSTAS JÀ!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ô cabra safado hein, pensa que compra todo mundo com seu dinheiro sujo. Sabemos que esse cara, quer dizer monstro só faz cagada tentando limpar outra cagada. Esse cara não pode ficar solto, até quando vão deixar ele fazer o que quer?

    ResponderExcluir
  8. NOSSA QUE NOVIDADE PRA NÓS. E NÃO É ÊLE SÓMENTE QUE FAZ ISSO TEM A PARTICIPAÇÃO DA IRMÃ DELE TAMBÉM. ISSO JÁ É UMA QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  9. Perin Pode Esperar a Sua Hora vai Chegar!!!!

    ResponderExcluir
  10. SERÁ QUE OS DESEMBARGADORES LERAM ESSA NOTICIA, POIS ESTÃO TENTANDO UM HABEAS CORPUS PRA LIVRAR O IRMÃO DA CADEIA. ACHO QUE VOU MANDAR UM EXEMPLAR DA NOTICIA AO RELATOR. UM JÁ CAIU FORA.

    ResponderExcluir
  11. EU COMO CIDADÃ PERGUNTO AO SR. PREFEITO COMO É QUE FICA TODA ESSA SUJEIRA QUE ENVOLVE SEU CHEFE DE GABINETE E OUTROS FUNCIONÁRIOS. QUAL A PROVIDÊNCIA QUE O SR. ESTA TOMANDO.DEPOIS NÃO RECLAME DAS CONSEQUÊNCIAS POR SUA OMISSÃO.NUNCA DIGUE DE QUE NÃO FOI AVISADO.

    ResponderExcluir
  12. onde vamos para so pesso que vanderlei vivaldine tome cuidado porque esse povo é sujo sem carate e pra tentar fazer com vc o que fez com o nosso sal doso Evaldo jose nalim não custa mais admiro a coragem da ong sim parabéns

    ResponderExcluir
  13. Ai que burrrrrrrro Dá zero pra ele!!!!!!
    Caiu na p´ropria tei, é que ele não savbe que existe gente honesta,elenão sabe o que é isso!!!

    ResponderExcluir
  14. Nosssa q tiro no pé... Dessa vez o sr. Coronel Cor de Rosa se enrolou!!!! kkkkk...
    Então falta pouco pra ter mais gente na cadeia!!

    ResponderExcluir
  15. E PENSAR QUE SÓ VOCE SE ACHAVA ESPERTO HEM JOSÉ
    TE PASSARAM A PERNA CADEIA OU ARRUMA SUAS TROUXAS E SEUS PUXAS SACO
    E
    LIMPAM A NOSSA CIDADE
    ELA NÃO TE PERTENCE

    ResponderExcluir
  16. FACAM SEUS SEGUROS DE VIDA PORQUE ENQUANTO ESSES BANDIDOS ESTIVEREM SOLTOS TODOS NÓS PRECISAREMOS DE PROTEÇÃO POLICIAL ELES JÁ MOSTRARAM DO QUE SÃO CAPAZES POR FAVOR QUE A JUSTIÇA PRENDA LOGO ESSES BANDIDOS ANALANDIA PRECISA DE PAZ.

    ResponderExcluir
  17. JOSÉ RIBEIRO DE ITIRAPINA23 de dezembro de 2010 13:56

    A BATATA ESTÁ BARATA DEMAIS, MAS SÓ QUINZE MIL O BETO ESTÁ SEM DINHEIRO OU CHEGOU AO CÚMULO DO RIDÍCULO,SEUS ADVOGADOS COBRAM MUITO E MUITO MAIS É COMENTADO NA SOCIEDADE DE RIO CLARO E COLOCA MILÕES?

    ResponderExcluir
  18. jUSTIÇA SERÁ FEITA DIZ.......

    cADEIA NELES SR PROMOTOR E JUIZ

    LEVEM TAL INDIVÍDUO PARA PRISÃO DE SEGURANÇA MÀXIMA.......
    POR AMOR A DEUS LIVRENOS DE TAMANHO MAL CARATER.....

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!