quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vereador assassinado em Analândia lutava por transparência na Administração Pública



Nalin NÃO aceitava  os desmando da administração de Analândia, obras mal feitas, superfaturamentos,desvio de dinheiro público, etc.   Nalin foi executado brutalmente com sete tiros em sua casa .
O Nobre Edil Nalin lutou por transparência na administração de Analândia, veja informativo da Amasa de março deste ano, onde Nalin  queria que todas as informações fossem disponibilizadas na internet, todos os gastos, notas fiscais, empenhos, cópias de cheques, licitações, contratos, etc. A câmara rejeitou o projeto, veja, foi contra o  povo, contra a lei, pois transparência já é lei é também  é  quesito indispensável para uma boa gestão pública.
Nalin lutava contra uma administração obscura, que está no poder a mais de 20 anos e que NÃO presta contas de seus atos a população.
Nalin lutou o que pode e ainda na última sessão antes de sua  execução brutal pediu Auditoria nas contas da prefeitura de Analândia, pois as contas são aprovadas somente com apresentação de balancetes, não existe documentos que comprovavam tais gastos, o que vemos é que o legislativo de Analândia acoberta todas as irregularidades da administração.
Em 2008, sob a presidência de Nando, atual presidente da câmara, como em um passe de mágicas aprovou três contas do ex-prefeito e cunhado Beto Perin dos anos de 1994, 1995 e 1996  que outrora  foram rejeitadas por  roubo de dinheiro público, inclusive pela contratação de um Show do Gera Samba que NUNCA foi realizado, mas foi pago no último dia do mandato e sacado na boca do caixa no dia 02/01/1997, esse valor atualizado é de R$ 370.000,00. 
Nalim morreu pedindo por transparência na administração pública de nossa cidade, custou caro a ele, mas com certeza nossa cidade vai ver o fruto do trabalho do Saudoso  amigo e guerreiro Nalin.

6 comentários:

  1. Quando o chiba foi preso, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do Vereador Nalin um seguidor deste Blog postou um comentario dizendo:"Nem caro nem barato, o preço justo". Gostaria de discordar em parte do comentario acima, pois, UMA VIDA NÃO TEM PREÇO, ainda que os responsaveis por tal estupidez sejam condenados a pena MAXIMA, ainda estarão pagando muito pouco pelo que fizeram. Mas é obviu que a condenação dos responsaveis é a unica maneira que temos de cobrar pelo que fizeram e o minimo que poderão pagar sera com a PENA MAXIMA.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o amigo acima, pena máxima é o mínimo, mas terá um grande efeito no rumo de Analândia, pois preso ninguém quer ir, sendo assim tendo punição pelos delitos a criminalidade irá diminuir pois o que levou tanto o Chiba como seus irmãos a fazer o que fizeram foi a impunidade e isso nós não aceitaremos mais aqui em Analândia.

    ResponderExcluir
  3. Os membros da administração publica de Analândia parece não entender, ou não querem entender, o fato é que o cargo de prefeito e de vereador não significa UM CHEQUE EM BRANCO mas eles recebem no dia da Diplomação a incumbencia de CUMPRIR e fazer cumprir a CONSTITUIÇÃO FEDERAL, a CONSTITUIÇÃO ESTADUAL e A LEI ORGANICA DO MUNICIPIO, e como é dito no ato da cerimonia" Eu juro cumprir a constituição". Agora o que vemos são os elementos achando que receberam um cheque assinado e em branco para eles fazerem o que quiserem. Não é assim, e vamos cobrar dos poderes publicos a devida prestação de contas, pois o seu patrão é o POVO.

    ResponderExcluir
  4. SERÁ QUE NOSSO NOVO PRESIDIÁRIO, AGUENTARÁ FICAR LÁ
    NAQUELE CUBÍCULO SOZINHO?
    SERÁ QUE ESTE NÃO VAI PENSAR UM: "PORQUE SÓ EU PRESO, E OS OUTROS NÃO"
    DUVIDO QUE ELE AGUENTE SOZINHO SEM ENTREGAR O MANINHO.

    ResponderExcluir
  5. É E OS FILHOS DO NALIN ESTÃO AGORA SEM PAI.IMAGINO A DOR, PARA OS FILHOS, E A DOR DA MÃE, EM NÃO CONSEGUIR ENXUGAR SUAS LÁGRIMAS,E CONORTÁ-LOS, POIS QUEM FOI NÃO VOLTA MAIS.
    E TB IMAGINO O EMBARAÇO DO FILHO DO PRESO EM TER
    QUE PARTICIPAR DE ATO DE FÉ NA IGREJA CATÓLICA, SEM A PRESENÇA DE SEU PAI.
    QUE IRONIA DA VIDA, NÃO É? NÃO IMAGINARAM QUE UM DIA A POLÍCIA IRIA AGIR.

    ResponderExcluir
  6. Está mais que na horas dessas pessoas ...saber q a justiça esta presente nessa cidade que nao sao autoridade maxima existem pessoas acima deles...que vao pagar pelos seus atos.Parabens ao povo de Analandia que sobrevive bravamente.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!