Veja a sentença do Caso, o condenado entrou com recurso para o próprio juiz da sentença para elucidar a sentença e com isso ganhar tempo ! Processo Nº 283.01.2010.007711-4 | |
Texto integral da Sentença | |
|
quarta-feira, 28 de março de 2012
Esclarecendo postagem anterior!
terça-feira, 27 de março de 2012
Frases do Dia !
A população esta farta de impunidade !
O crime não deveria compensar !
O Brasil caminha a passos largos para ser eleito o pais da impunidade!
O Brasil é o pais do Crime !
O Congresso nacional é um cemitério de idéias !
A sociedade esta farta do descaso com a Vida e com a coisa publica!
O crime não deveria compensar !
O Brasil caminha a passos largos para ser eleito o pais da impunidade!
O Brasil é o pais do Crime !
O Congresso nacional é um cemitério de idéias !
A sociedade esta farta do descaso com a Vida e com a coisa publica!
segunda-feira, 26 de março de 2012
Mais D.O de Hoje !
283.01.2010.007711-4/000000-000 - nº ordem 955/2010 - Outros Feitos Não Especificados - AÇÃO POPULAR - VANDERLEI VIVALDINI JÚNIOR E OUTROS X MUNICÍPIO DE ANALÂNDIA E OUTROS - Fls. 502 - Trata-se de embargos declaratórios opostos por contra a sentença. Os embargos merecem conhecimento, eis que tempestivos. Todavia, analisando-se a decisão embargada e as razões dos embargos, é possível perceber que a parte embargante, em verdade, pretende rediscutir o mérito da matéria sub judice, buscando reexame da prova e nova interpretação do Direito, providências incompatíveis com esta via recursal. A omissão, obscuridade ou contradição aludidas pelo art. 535 do CPC e ainda a dúvida mencionada pelo art. 48 da Lei nº 9.099/95 devem existir no próprio texto embargado, e não no cotejo deste com o entendimento da parte embargante ou de outros órgãos jurisdicionais a respeito da interpretação desta ou daquela norma jurídica, sob pena de transformar-se o Poder Judiciário em órgão consultivo, e não em instituição que se destina a analisar o Direito unicamente naquilo que interesse para a solução de uma específica controvérsia. É bom salientar ainda que “o órgão judicial, para expressar sua convicção, não precisa aduzir comentários sobre todos os argumentos levantados pelas partes. Sua fundamentação pode ser sucinta, pronunciando-se acerca do motivo que, por si só, achou suficiente para a composição do litígio” (STJ-1ª T., AI 169.073-SP-AgRg, rel. Min. José Delgado, j. 4.6.98, negaram provimento, v.u. DJU 17.8.98, p. 44). No mesmo sentido: RSTJ 148/356, RT 797/356, RJTJESP 115/207. Ante o exposto, conheço dos embargos mas lhes nego provimento. Int. - ADV JORGE DONIZETI SANCHEZ OAB/SP 73055 - ADV JOSE ROBERTO CHRISTOFOLETTI OAB/SP 68444 - ADV ANA ALEXANDRINA B DE OLIVEIRA OAB/SP 82271 - ADV LIDIA MARIA COELHO OAB/SP 157412 - ADV VICTOR RONCATTO PIOVEZAN OAB/SP 242595 - ADV CATIA GOMES CARMONA CANTERA OAB/SP 252773 - ADV FÁBIO RODRIGO DE OLIVEIRA OAB/SP 264473
Diário Oficial !
283.01.2011.007664-4/000000-000 - nº ordem 844/2011 - Mandado de Segurança - ADRIANO APARECIDO BEZERRA E OUTROS X PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANALÂNDIA - Fls. 239 - Fls. 229/232: defiro. O documento de fls. 234 revela o descumprimento parcial da decisão de fls. 181/187. Assim, intime-se a autoridade coatora para que cumpra INTEGRALMENTE a sentença, que expressamente vedou a indicação de vereadores supostamente favorecidos com a fraude. Prazo de 48 horas, sob pena de responsabilização por improbidade administrativa e outras sanções pertinentes. Após, cumprase o despacho de fls. 225. Int. - ADV JOSE ROBERTO CHRISTOFOLETTI OAB/SP 68444 - ADV ARIOVALDO VITZEL JUNIOR OAB/SP 121157 - ADV ADRIANA PADOVANI MINHOLO DOS SANTOS OAB/SP 143620 - ADV MARCELA MARQUES VITZEL OAB/SP 279608
domingo, 25 de março de 2012
"UMA PESSOA PERMANECE JOVEM NA MEDIDA EM QUE AINDA E CAPAZ DE APRENDER, ADQUIRIR NOVOS HABITOS, E TOLERAR CONTRADIÇÕES...."
Falamos demais, ouvimos de menos!
Discutimos muito, dialogamos pouco e...
Tomamos decisões precipitadas em nossas vidas...
"Esteja pronto para ouvir, tardio para falar e mais tardio para irar-se..."
Discutimos muito, dialogamos pouco e...
Tomamos decisões precipitadas em nossas vidas...
"Esteja pronto para ouvir, tardio para falar e mais tardio para irar-se..."
Suspeita de irregularidades !
O programa da Rede Globo, o Fantástico mostrou com exclusividade o mundo da propina e dos superfaturamentos em contratos nas prefeitura do Brasil. O caso é grave ! O prejuizo é enorme !
O Blog Unidos por Analândia quer abrir este espaço para ouvir o que a população de Analândia tem a dizer sobre este assunto.
O Blog Unidos por Analândia quer abrir este espaço para ouvir o que a população de Analândia tem a dizer sobre este assunto.
sábado, 24 de março de 2012
Justiça anula CPI que investigou fraude em concurso de Analândia, SP
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou uma possível fraude em um concurso da Prefeitura deAnalândia (SP) concluiu, nesta sexta-feira (23), que não houve irregularidade. Apesar disso, o resultado não é valido para a Justiça, já que vereadores que estariam envolvidos no esquema participaram das investigações.
Na sessão extraordinária desta tarde, o relator da comissão, Diego dos Santos, afirmou que nenhum dos depoimentos comprovou as supostas irregularidades. Por isso, por cinco votos a dois, a Câmara aprovou o parecer da CPI de que não houve fraude no concurso da prefeitura. “Nós ouvimos todas as pessoas. Fizemos diversos questionamentos e ninguém deixou claro qualquer indício de irregularidade”, disse Santos.
A CPI foi determinada pela Justiça depois da denúncia que o concurso municipal realizado em setembro de 2010, para preencher várias vagas na prefeitura, teria beneficiado vereadores e parentes deles. Em troca, os parlamentares teriam que votar a favor da prefeitura.
(Foto: Reprodução/EPTV)
A Câmara não encontrou irregularidades, mas o resultado não é valido para a Justiça. Para o juiz Mário Massanori Fujita, nesta investigação, houve a participação de vereadores supostamente beneficiados pelo esquema. Por isso, já foi determinada a abertura de uma nova CPI. “Na sentença inicial ele diz que os supostos favorecidos tinham que se eximir de ser indicados. O presidente da Casa, Luiz Fernando Carvalho, indicou e isso atrapalhou bastante o trabalho da CPI”, disse o vereador Adriano Bezerra.
O presidente da Câmara disse que a determinação da Justiça será cumprida. “O que foi analisado não tem fundamento. Porque depois de vários dias, ter formado a comissão, ter tomado depoimento de pessoas, no final vem querer impugnar?”, questionou Carvalho.
CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA VER O VÍDEO:
sexta-feira, 23 de março de 2012
Crápulas !
sacanas e sentimentais
A gente sempre soube que os governantes raramente são de confiança. Começam todos por jurar só pensarem no bem do povo e acabam, invariavelmente, por cuidar apenas dos próprios benefícios, contra os interesses da maioria, marimbando-se completamente para os efeitos nefastos que possam trazer à vida de todos os outros. É um fado de que não conseguimos livrar-nos e que, com maior ou menor azedume, lá vamos acompanhando, à miséria e ao desespero, em tom de ré menor. Mas sempre em desgarrado desalento! Por mais voltas que se dê e por melhor que sejam as palavras e mais brilhantes os oradores, será sempre altamente deficitária a posterior correspondência com os atos.
Esse sabe o que Fala !
FRASE DA SEMANA- Niemayer dá show! Aniversário de 102 Anos! "Projetar Brasília para os Políticos que vocês colocaram lá, foi como criar um lindo vaso de flores prá vocês usarem como pinico. Hoje eu vejo, tristemente, que Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião, mas sim de Camburão" (Oscar Niemayer) |
quinta-feira, 22 de março de 2012
Nova suspeita de Fraude recae sobre a Câmara dos Vereadores de Analândia !
Tão logo a noticia do despacho do Juiz circulou na cidade o presidente da Câmara Luis Fernando Carvalho determinou nova sessão extraordinária para amanhã dia 23 de março as 16:00 hs para apreciar o relatório final da CPI!
Mas que relátorio final? O principal acusador não foi ouvido! Leandro Santarpio ex presidente da Câmara ainda seria ouvido disse o vereador Adriano Bezerra, membro da CPI, Bezerra ainda alertou Diego e João Sodelli que o relatório não estava pronto e que estariam assumindo o risco pelo descumprimento da ordem judicial !
O despacho judicial é claro e pede cumprimento, alertando sobre pena de Improbidade Administrativa bem como multas diárias pelo descumprimento como prevê o pedido de Adriano Bezerra e Rodrigo Balerini !
A assessoria jurídica dos vereadores Adriano Bezerra e Rodrigo Balerini informou ao Juiz Daniel Felipe S.Borborema sobre as irregularidades no cumprimento de sua ordem. O Fórum informou que a intimação do presidente da Câmara Luis Fernando Carvalho foi encaminhada!
É claro que existem vereadores tentando proteger os acusados! Pois esta CPI somente foi formada por força judicial e os mesmos Nando que é cunhado do ex-prefeito, Diego e João Sodelli votaram contra a abertura das investigações, eles não querem investigar nada, então não seria agora que iriam fazer justiça! Aliás testemunhas garantem que o acusado Beto ficou até altas horas da noite de ontem na casa de seu cunhado Luis Fernando Carvalho!
Uma pergunta devemos fazer, a câmara deve defender quem ? Por que estão tentando defender o executivo ? A câmara deve defender o povo !
CPI formada fora dos moldes pré determinados pela ordem judicial torna-se nula e ainda implica em aplicação de sansões a quem a descumpre !
Hoje Luis Fernando Carvalho, sua esposa Sandra Perin e seu cunhado José Roberto Perin estiveram no Fórum de Itirapina para audiência, os três são acusados pelo Ministério Público de terem orientado a testemunha Sebastião Donizetti Ferreira a mentir no processo da execução do vereador Evaldo Nalin, crime barbaro de grande repercussão onde segundo o M.P o principal acusado do crime é Luis Carlos Perin o Chiba.
Presidente da Câmara dos vereadores de Analândia descumpriu ordem Judicial !
O Juiz determinou que Luis Fernando Carvalho presidente da câmara dos vereadores de Analândia cumpra sua determinação e instaure CPI nos moldes do Despacho, " que expressamente vedou a indicação de vereadores supostamente favorecidos com a fraude "
Despacho Proferido
Fls. 229/232: defiro. O documento de fls. 234 revela o descumprimento parcial da decisão de fls. 181/187. Assim, intime-se a autoridade coatora para que cumpra INTEGRALMENTE a sentença, que expressamente vedou a indicação de vereadores supostamente favorecidos com a fraude. Prazo de 48 horas, sob pena de responsabilização por improbidade administrativa e outras sanções pertinentes. Após, cumpra-se o despacho de fls. 225. Int.
O Caso é que o Sr João Sodelli foi citado pois seu filho passou no referido concurso, sobre o qual recaem suspeitas de irregularidades !
Despacho Proferido
Fls. 229/232: defiro. O documento de fls. 234 revela o descumprimento parcial da decisão de fls. 181/187. Assim, intime-se a autoridade coatora para que cumpra INTEGRALMENTE a sentença, que expressamente vedou a indicação de vereadores supostamente favorecidos com a fraude. Prazo de 48 horas, sob pena de responsabilização por improbidade administrativa e outras sanções pertinentes. Após, cumpra-se o despacho de fls. 225. Int.
O Caso é que o Sr João Sodelli foi citado pois seu filho passou no referido concurso, sobre o qual recaem suspeitas de irregularidades !
terça-feira, 20 de março de 2012
segunda-feira, 19 de março de 2012
A quem servir!
A mentira faz parte da vida?
As pessoas mentem na verdade é para si mesmo! Pois a verdade virá a cada dia, o fato é que a verdade dói apenas uma vez, quando é contada, mas a Mentira dói sempre!
E assim as mentiras acontecem, e dizem que são honestos, que trabalham para o povo!
Estes 20 % irão sair da sua saúde, sairá daquele reforma da praça ! Irá sair do aluguel de veiculos ! Da merenda do seu filho !
Cuidado, não acreditem em Corruptos! Não acreditem naqueles que dizem que estão arrependidos, mas não mudam de atitude! Não acreditem naqueles que fingem não participar do esquema de corrupção pois continuam as escondidas fazendo parte dela! A corrupção mata o seu ente querido quando nega saúde a ele, e mata o futuro de seus jovens quando nega informação!
19/03/2012 18h04 - Atualizado em 19/03/2012 18h04
Prefeitura do Rio também cancela
contratos após denúncia de fraude
Reportagem do Fantástico denunciou esquema de propinas em hospital.
Governo do RJ anunciou mais cedo que também ia cancelar contratos.
Click aqui:
Do G1 RJ
1 comentário
A Prefeitura do Rio de Rio de Janeiro informou por meio de nota, nesta segunda-feira (19), que assim como o Governo do Rio de Janeiro, também vai cancelar os contratos com as empresas que aparecem na reportagem do Fantástico exibida neste domingo (18), na qual representantes de companhias aparecem oferecendo propina para obter benefícios em licitações para prestar serviços a um hospital público da rede federal.
Quatro empresas são apontadas como parte do esquema: Locanty Soluções, Toesa Service, Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções.
De acordo com a prefeitura, "atualmente, a Locanty presta serviços para cinco órgãos municipais - Previ-Rio, Controladoria Geral do Município, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rio Zoo e Secretaria Municipal de Saúde - em contratos que somam R$ 2.747.617,20".
A Prefeitura do Rio explicou que "está levantando todos os eventuais contratos com a empresa Bella Vista Refeições Industriais, já que este é o nome fantasia, para que também sejam cancelados". A prefeitura alegou que vai analisar com a Procuradoria Geral do Município a melhor solução para substituir as empresas prestadoras de serviço.
Com as outras duas empresas envolvidas, a Toesa e a Rufolo, a prefeitura disse que não tem qualquer contrato em vigor.
saiba mais
Veja a íntegra da nota da Prefeitura do Rio
"A Prefeitura do Rio determinou o cancelamento imediato de todos os contratos com as empresas mencionadas na reportagem exibida ontem no Fantástico e vai analisar com a Procuradoria Geral do Município a melhor solução para substituí-las. O município não tem qualquer contrato em vigor com as empresas Toesa Service e Ruflolo Serviços Técnicos e Construções. Atualmente, a Locanty presta serviços para cinco órgãos municipais - Previ-Rio, Controladoria Geral do Município, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rio Zoo e Secretaria Municipal de Saúde - em contratos que somam R$ 2.747.617,20. A Prefeitura ainda está levantando todos os eventuais contratos com a empresa Bella Vista Refeições Industriais, já que este é o nome fantasia, para que também sejam cancelados".
Governo do RJ também cancela contratos
Na nota enviada pelo governo do estado nesta segunda-feira (19), o secretário de estado da Casa Civil Régis Fichtner informou que o “governador determinou a todos que verifiquem em suas respectivas Secretarias se existem contratos hoje em execução com essas empresas. Em caso positivo, solicito que seja informada a Secretaria da Casa Civil. Todos os eventuais contratos de órgãos do Estado com essas empresas serão cancelados”.
Governo do RJ também cancela contratos
Na nota enviada pelo governo do estado nesta segunda-feira (19), o secretário de estado da Casa Civil Régis Fichtner informou que o “governador determinou a todos que verifiquem em suas respectivas Secretarias se existem contratos hoje em execução com essas empresas. Em caso positivo, solicito que seja informada a Secretaria da Casa Civil. Todos os eventuais contratos de órgãos do Estado com essas empresas serão cancelados”.
Veja a nota na íntegra
“Senhores Secretários e Presidentes de Instituições do Estado:
Tendo em vista a matéria do programa “Fantástico”, que denunciou que as empresas Toesa Service, Locanty Soluções, Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções seriam participantes frequentes de fraudes contra licitações, o Governador determinou a todos que verifiquem em suas respectivas Secretarias se existem contratos hoje em execução com essas empresas. Em caso positivo, solicito seja informada a Secretaria da Casa Civil. Todos os eventuais contratos de órgãos do Estado com essas empresas serão cancelados. A forma de continuidade dos serviços essenciais será decidida caso a caso em comum acordo com a Secretaria da Casa Civil e a Procuradoria Geral do Estado”.
“Senhores Secretários e Presidentes de Instituições do Estado:
Tendo em vista a matéria do programa “Fantástico”, que denunciou que as empresas Toesa Service, Locanty Soluções, Bella Vista Refeições Industriais e Rufolo Serviços Técnicos e Construções seriam participantes frequentes de fraudes contra licitações, o Governador determinou a todos que verifiquem em suas respectivas Secretarias se existem contratos hoje em execução com essas empresas. Em caso positivo, solicito seja informada a Secretaria da Casa Civil. Todos os eventuais contratos de órgãos do Estado com essas empresas serão cancelados. A forma de continuidade dos serviços essenciais será decidida caso a caso em comum acordo com a Secretaria da Casa Civil e a Procuradoria Geral do Estado”.
Em nota, a empresa Locanty explicou que "ante a gravidade das denúncias apresentadas ontem, no Fantástico, a Locanty informa que já afastou de suas respectivas funções os dois funcionários que aparecem nas gravações produzidas pela reportagem".
PF abre inqúeritos
O delegado Victor Poubel, da Polícia Federal, disse nesta segunda-feira (19) que já abriu quatro inquéritos para investigar as empresas . A PF vai investigar fraudes em licitação, corrupção e formação de cartel, entre outros crimes
O delegado Victor Poubel, da Polícia Federal, disse nesta segunda-feira (19) que já abriu quatro inquéritos para investigar as empresas . A PF vai investigar fraudes em licitação, corrupção e formação de cartel, entre outros crimes
“Vamos apurar todos os contratos com órgãos públicos da União desde 2009 que tenham sido feitos por essas empresas. São fatos repugnantes, mas que não causaram surpresa à Polícia Federal que vem fazendo um trabalho forte concernente a desvio de recursos públicos. Tem grupo especializado que vai levar adiante o trabalho investigativo”, disse Poubel.
O Ministério Público Federal também anunciou que vai investigar todas as empresas que aparecem na reportagem e os contratos com hospitais federais.
Já o Ministério da Saúde informou que uma portaria será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20) determinando a suspensão imediata dos contratos que ainda estejam em vigor com essas empresas em toda a rede de hospitais do país. Ainda segundo o ministério, um ofício vai estabelecer uma auditoria em contratos de outras empresas que prestam serviços para hospitais federais.
Cremerj espera punição
Segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremerj), a denúncia revoltou os médicos e profissionais de saúde e espera que haja punição para os empresários e gerentes que aparecem na reportagem negociando propina.
Segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremerj), a denúncia revoltou os médicos e profissionais de saúde e espera que haja punição para os empresários e gerentes que aparecem na reportagem negociando propina.
“Estamos vivendo um momento de corte de verbas da saúde, os salários dos médicos são baixos como os dos demais profissionais e esperamos que esse fato seja apurado com rigor e que essas pessoas sejam presas e devolvam o dinheiro para o setor público aplicar realmente em saúde ”, disse a presidente do Cremerj, Márcia Rosa.
Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wadih Damous, as imagensexibidas pelo Fantástico em que empresários oferecem propina para ganhar licitações em hospitais públicos criam um cenário de muitos indícios que dão margem ao início de investigações por parte da polícia e do Ministério Público. A declaração foi feita nesta manhã.
Para ele, os responsáveis pelas empresas podem vir a responder por corrupção, fraude de licitações e peculato. Ele explica que nas gravações os representantes das empresas mostraram como montam o esquema criminoso.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que já rompeu o contrato de aluguel de ambulâncias com uma das empresas que aparecem na reportagem. Já a Prefeitura informou que apura o estágio dos contratos com outra empresa, entre eles os de reboque e guarda de veículos. A Guarda Municipal, por sua vez, disse que a empresa que aparece na reportagem fornece refeições para alunos do curso de formação e o contrato foi feito por pregão público, sem caráter de emergência.
Repórter se passou por gestor de compras do hospital
Na reportagem especial feita por Eduardo Faustini e André Luiz Azevedo, o Fantástico mostrou como funciona um esquema para fraudar licitações de saúde pública, feito entre empresas fornecedoras e funcionários públicos.
Repórter se passou por gestor de compras do hospital
Na reportagem especial feita por Eduardo Faustini e André Luiz Azevedo, o Fantástico mostrou como funciona um esquema para fraudar licitações de saúde pública, feito entre empresas fornecedoras e funcionários públicos.
Com o conhecimento do diretor e do vice-diretor do hospital pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o repórter Eduardo Faustini fingiu ser o novo gestor de compras da instituição. Todos os outros funcionários acreditavam que ele era mesmo o responsável pelo setor de compras, onde pôde acompanhar livremente todas as negociações e contratações de serviços.
As negociações foram todas filmadas de três ângulos diferentes e levadas até o último momento antes da liberação do pagamento. Nenhum negócio foi concretizado, nenhum centavo do dinheiro do contribuinte foi gasto.
O delegado Victor Poubel, titular da delegacia de repressão a crimes financeiros da Polícia Federal do Rio de Janeiro, informou que vai abrir um inquérito para investigar a denúncia do Fantástico. Segundo ele, todas as pessoas que aparecem na reportagem serão intimadas a prestar depoimento e todos os contratos serão investigados.
A fraude
A lei brasileira prevê que toda empresa que vá fazer um serviço para um hospital público dispute uma licitação, com outras que oferecem o mesmo serviço. É uma maneira de tentar garantir que o dinheiro público não vai ser desperdiçado.
A lei brasileira prevê que toda empresa que vá fazer um serviço para um hospital público dispute uma licitação, com outras que oferecem o mesmo serviço. É uma maneira de tentar garantir que o dinheiro público não vai ser desperdiçado.
No esquema flagrado pelo Fantástico, no entanto, as empresas fornecedoras se unem para fraudar a disputa. A que quer ganhar paga uma porcentagem do total do contrato para as demais - que entram na concorrência com orçamentos mais altos. Ou seja, entram para perder.
"Eu faço isso direto. Tem concorrência que eu nem sei que estou participando," comenta a gerente de uma empresa chamada para a licitação de contratação de mão de obra para jardinagem, limpeza, vigilância e outros serviços, que ganharia R$ 5,2 milhão se a licitação tivesse existido.
Sem nenhuma interferência do hospital, o repórter escolheu quatro empresas, que estão entre os maiores fornecedores do governo federal. Três são investigadas pelo Ministério Público, por diferentes irregularidades. E, mesmo assim, receberam juntas meio bilhão de reais só em contratos feitos com verbas públicas.
Uma locadora de veículos foi convidada para a licitação de aluguel de quatro ambulâncias. “Cinco. Cinco por cento. Quanto você quer?”, pergunta de imediato o gerente. Falando em um código em que a palavra "camisas" se refere à porcentagem desviada, ele aumenta a propina. “Dez camisa [sic], então? Dez camisa?".
O presidente do conselho da locadora garante que o golpe é seguro e o pagamento é realizado em dinheiro ou até mesmo em caixas de uísque e vinho. A empresa ganharia R$ 1.680 milhão pelo contrato. "Eu vou colocar o meu custo, você vai falar assim: ‘Bota tantos por cento’. A margem, hoje em dia, fica entre 15% e 20%", explicam o diretor e o gerente de uma empresa convidada para a licitação de coleta de lixo hospitalar. "Nós temos hoje, aproximadamente, três mil clientes nessa área de coleta", afirmam.
Para esconder a fraude da fiscalização, o dinheiro do suborno é espalhado por vários itens da proposta vencedora. O dono da empresa de jardinagem e vigilância diz à reportagem que está acostumado a fraudar licitações, e a gerente comenta que o fraude é "ética de mercado". "No mercado, a gente vive nisso. Eu falo contigo que eu trago as pessoas corretas. Eu não quero vigarista, não quero nunca".
Assinar:
Postagens (Atom)