sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Policial militar é assassinado com 6 tiros na Vila Jacobucci em São Carlos

Segundo a PM, vítima foi executada no veículo quando estava de folga. 

Mesmo ferido, homem de 43 anos chegou a sair do carro para pedir ajuda.

Do G1 São Carlos e Araraquara
1 comentário
Um policial militar de 43 anos foi assassinado na manhã desta sexta-feira (14), em São Carlos (SP). Ele estava de folga e levou seis tiros quando estava em seu carro, na Vila Jacobucci. A Polícia Civil suspeita de execução. Até o momento ninguém foi preso.
Segundo a PM, o policial Marco Aurélio de  Santi foi surpreendido por dois homens que efetuaram os disparos. Ele saiu do carro para pedir ajuda e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no caminho para a Santa Casa.
“Executaram o policial dentro do carro. Mesmo ferido mortalmente ele tentou sair do carro, mas não resistiu”, afirmou o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, Edmundo Ferreira Gomes. O policial trabalhava como segurança em um comércio da região.
A PM não acredita que a execução tenha ligações com os atentados a policiais militares no Estado de São Paulo. “Não temos nenhum indício que seja um crime com ligação aos do Estado. Isso pode ter sido um assalto, não sabemos e precisamos aguardar as investigações”, declarou o major Paulo Wilhelm de Carvalho.
O soldado da PM Marcos Aurélio de Santi  (Foto: Reprodução/EPTV)O soldado da PM Marcos Aurélio de Santi
(Foto: Reprodução/EPTV)
Perfil
O sãocarlense Marcos Aurélio de Santi foi soldado da Polícia Militar por quase 24 anos. Atualmente, ele trabalhava dentro do batalhão. Segundo família, há oito anos ele fazia serviço como segurança em frente à empresa onde foi morto. O soldado era solteiro e ia se aposentar em dois anos.
Região
Na terça-feira (11), em Piracicaba (SP), o cabo Gercil Benedito Canuto foi assassinado com 17 tiros por dois homens enquanto fazia a segurança de uma farmácia localizada no bairro Vila Fátima. O coronel Otacílio Souza, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, informou que o cabo já integrou a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e atualmente estava lotado na 1ª Companhia da PM.
Policial militar morreu após levar seis tiros na Vila Jacobucci (Foto: Marcio David)Policial militar morreu após levar seis tiros na Vila Jacobucci (Foto: Marcio David)
Para ler mais notícias do G1 São Carlos e Araraquara, clique em g1.globo.com/sao-carlos-regiao. Siga também o G1 São Carlos e Araraquara no Twitter e por RSS.

Um comentário:

  1. Meus sentimentos aos familiares do PM Marco de Santi, colega de São Carlos onde pude ver o quanto gostava de sua profissão, aos colegas em comum um grande abraço nesse momento e que Deus conforte os nossos corações
    Sinto muita saudades da turma toda...

    " _Se essa lei não mudar logo, dando punições pesadas para esses assassinos o Brasil ficará a merce dos bandidos e corruptos."

    Chega do direito de responder em liberdade,
    Chega do direito das saidinhas
    Chega de tanta regalias para bandidos

    É preciso aprender pensar bem antes de cometer erros graves, principalmente quando se trata de assassinatos.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!