sexta-feira, 16 de novembro de 2012


CETESB ATRIBUI A PREFEITURA DECISÃO SOBRE INUTILIZAÇÃO DO ATERRO DE ANALÂNDIA (SP)


A agência da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) em Piracicaba (SP) afirma que a decisão de não utilizar o aterro sanitário liberado pa
ra Analândia (SP) foi do município. Semana passada o supervisor do Departamento de Água e Esgoto, José Batista Marinho, disse que depois de uma vistoria no local em setembro, a Cetesb teria determinado que o local fosse desativado.

A autorização para o funcionamento da área foi concedida em fevereiro deste ano. A Prefeitura recebeu a licença de operação e investiu R$ 160 mil para a construção, mas continua pagando pelo transporte do lixo até Guatapará, a mais de 100 quilômetros do local.

A administração municipal informou nesta segunda-feira (12) que essa decisão foi tomada porque ficaria mais barato enviar o lixo para outra cidade, em função de uma nova exigência da Cetesb. Procurada nesta terça-feira (13) para comentar o posicionamento do órgão, a Prefeitura não retornou o contato.

O supervisor do Departamento de Água e Esgoto, José Batista Marinho, explicou que apesar de receber da Cetesb a licença de operação, a cidade não tinha local para armazenar o chorume. O custo do transporte mensal seria menor do que a manutenção do próprio aterro.

A ONG Amigos Associados de Analândia (SP) entrou com uma ação popular na Justiça por suspeita de improbidade administrativa. Segundo o site Transparência, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nos oitos primeiros meses do ano foram pagos R$ 43 mil por esse serviço. “O dinheiro público está sendo desperdiçado porque todo dia o lixo está sendo levado para a outra cidade”, disse Vanderelei Vivaldini Junior, vice-presidente da ONG.

Na semana passada, o vereador Rodrigo Balerini presenciou funcionários retirando as cercas ao redor da vala que havia sido coberta. O vereador registrou um boletim de ocorrência na polícia. A reportagem esteve no local nesta segunda-feira e registrou que a manta impermeável que protege o solo contra contaminação foi retirada. “Eles fizeram isso justamente porque a manta não tem função. Ali dentro não tem lixo, então não tem motivos para ela estar aí”, ressaltou Balerini.


3 comentários:

  1. ESPERO 2013 SÓ OS VEREADORES TRABALHAREM...17 de novembro de 2012 às 09:14

    Não tenho nada contra esse supervisor sr. BATISTA PAÚ MANDADO mas foi ele que deu a eptv entrevista do tratamento de esgôto que hainda tem um cheiro insuportável ele deu a entrevista a eptv agora sobre o aterro sanitário pergunto é ele o culpado como o prefeito por esses serviços feitos em ANALÂNDIA ele é responsável tanto o prefeito judicialmente quem manda dar o tiro e o que aperta o gatilho são culpados iguais ,mas aí tem o dedo do famoso BP. tudo fará para atrapalhar o próximo executivo só espero que nossa camâra de alguma forma abre uma CPI e casse esse ESTRUME DE ANALÂNDIA geito tem é só querer trabalhar a lei está agora do lado correto e honesto ...VAMOS AGUARDAR 2013.

    ResponderExcluir
  2. 100KM. É IGUAL A 1KM E ESTUDA KKKKK19 de novembro de 2012 às 13:30

    É verdade o que sr. BATISTA falou fica mais BARATO enviar o LIXO para Guatapará são apenas mais ou menos 100 km de Analândia enquanto o aterro fica no máximo 1 km ele está estudando vai ser um homem culto távez no curso que faz matemática é uma materia NÃO obrigadoria então ele NÃO consegue saber o que é mais BARATO para a cidade o cheiro está aí ele falou que iria atrás de VERBAS para resolver como é um PAÚ mandado do BP.TENTA SEGURAR A TETA COM MENTIRAS EM TV. como é bom morar em um bairro distante pelo menos o cheiro NÃO CHEGA LÁ , mas quem ele ferra é o povo e NÃO SEU BOLSO. as mentiras de um supervisor paú mandado .SEUS FILHOS SERÁ QUE NÃO TEM VERGONHA DE TANTAS TRAPALHADAS E MENTIRAS?

    ResponderExcluir
  3. só a sra. ANGELA É CULPADA?20 de novembro de 2012 às 07:25

    a ong responda e faça jútiça no caso de falsificação do holerite a sra. ANGELA está sendo responsável por ter aceitado a cumprir uma ordem a de falsificar , porque agora a ong não segue com sr. BATISTA o mesmo que ele seja responsável tanto como o prefeito é será que temos dois peso e uma medida responda os membros da ONG.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!