quarta-feira, 10 de abril de 2013

100 DIAS LIBERDADE!!!


Hoje completamos 100 dias de liberdade!
100 dias tão esperados e conquistados por uma gente que lutou pela mudança, pelo trabalho em conjunto, por ações onde a participação popular foi fundamental e com certeza a maior responsável por todas as conquistas.
Hoje temos um a cidade consciente, uma cidade que foi capacitada pela Ong Amasa e por parceiros como a Amarribo Brasil, que deram todo o suporte para que pudéssemos conquistar nossos objetivos e principalmente conquistar aliados fortíssimos como o nosso povo Analandense.
Aprendemos a reivindicar nossos direitos, a fiscalizar o uso do dinheiro público, a cobrar efetiva representatividade dos nossos representantes públicos, a pedir por transparência e lutar por legalidade, moralidade e acima de tudo respeito a população.
Vivíamos com medo, acuados e desmotivados, pensando que não podíamos nada.
Provamos no dia 7 de outubro de 2012, que o poder emana do povo, que quem manda é o povo e que ao povo pertence nossa bela Analândia.
Que tal participarmos mais das decisões da atual gestão?
Que tal também a nova gestão ouvir quem realmente sabe o que é necessário para a nossa cidade?
Tenho acompanhado a nova gestão e posso dizer que entre erros e acertos tem tentado fazer mudanças, mas ainda está ouvindo e informando pouco.
A população pede e só é ouvida após gritos de protestos na internet. Como foi o caso da revogação do afastamento do Chiba.
Não há nenhuma posição dos nossos representantes em nenhum comentário da internet, demonstrando de certa forma desrespeito a opinião pública.
Mas nós também estamos um tanto agressivos, entendo que estamos passando por um processo de aprendizado e de excitação, afinal foram anos de ditadura e escuridão.
Já pararam pra pensar como é difícil pra um povo oprimido conter a ansiedade depois da enorme conquista da liberdade? Pensaram também como é difícil par

a a nova gestão lidar com os vícios da antiga de forma justa e neutra?
Realmente é uma tarefa muito difícil para os dois lados. Conter a ansiedade, conter o grito de justiça, mais difícil ainda é gerir uma cidade que herda problemas grotescos, ainda mais quando se é inexperiente.
Como não contrariar desejos e anseios dos 20 anos de ditadura? Como não desgastar relações durante o processo de mudança?
Não quero que ninguém pare de cobrar, que se isente ou se anule. Quero ver nosso povo cada vez mais ativo, mais atuante, mas acima de tudo com o respeito que tanto lutamos para conseguir.
Quero nosso povo unido, mesmo diante situações em que divirjamos, precisamos ter calma para não criarmos uma situação de caos desnecessária, cuidando sempre um do outro.
Escolhemos mudar e escolhemos isso UNIDOS, e apenas por isso vencemos.
É hora de pensarmos melhor em nossas posturas e na postura dos nossos pares também. É hora de revermos nossas estratégias, pois temos muito trabalho pela frente. Temos de reconstruir nossa cidade, eliminando algumas ervas daninhas, que serão aproveitadas sim, mas em sua atividade fim e plantando flores belas, dispostas a florir diante qualquer obstáculo e sem deixar que pequenos distúrbios da natureza possam atrapalhar a florada!
Que tal prefeito, vice e vereadores ouvirem o povo?
Comecem com uma atitude simples, que tal pela mudança do horário das audiências públicas por exemplo?
Que tal aumentar o acesso da população às informações, com um site limpo, transparente e acessível?
Tenho certeza de que a população contribuirá com isso voluntariamente e de maneira pacífica.

Bora semear soluções, plantando e colhendo frutos bons?


Texto enviado por nossa colaboradora: Liana Morisco

25 comentários:

  1. Pura verdade mesmo e nos nessa mudança com Ong E Rogerio

    ResponderExcluir
  2. emilio ernesto rosner11 de abril de 2013 às 08:11

    Srs.Analandenses,incluindo os srs E SRAS. do BLOG.

    Que tal começarmos com a erradicação dos anonimos?

    Eles tem nome e sobrenome!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Emílio, passou da hora do povo de Analândia mostrar a cara!!! Analândia merece isso!!! Afinal estamos livres das perseguições!!!

      Excluir
  3. A LUTA VAI CONTINUAR....11 de abril de 2013 às 08:44

    MESMO COM MUITAS MUDANÇAS FEITAS E A SER REALIZADAS EM ANALÂNDIA VEJO QUE O DITADOR SEUS IRMÃOS ESTÃO LIVRE DO MAL QUE FIZERAM, A MORTE DO VEREADOR NALIN ,FOI A( PIOR) OS DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO,AS SUAS PERSSEGUIÇÕES, SEUS RECADOS DE CALA BOCA,SUAS PORCARIAS DE OBRAS,TRATAMENTO DE ESGÔTO, DINHEIRO DO GERASAMBA, FALSIFICAÇÃO DE HOLERITES,COBERTURA DO CALÇADÃO,ATERRO SANITÁRIO FOI DESTRUIDO,CONCURÇOS FAJUTOS PARA VEREADORES,E O DO PROPRIO DITADOR NÃO PODEM PASSAR ÍMPUNES, SEI COMO É DIFÍCIL AOS MEMBROS DA ONG E OS SEUS COLABORADORES ESSA JÚSTIÇA QUE AJUDA BANDIDOS COMO ESSE DITADOR E SEU IRMÃOS,NÃO VOU COLOCAR MEU NOME, MAS FICO GRATO AO BATATA POR TER FEITO VER O QUE EU NÃO QUERIA VER, NÃO CONHECER O MEUS DIREITOS, TENHO DE VOLTAR A LER, E IR EM REUNIÕES DA ONG QUANDO FOR CONVIDADO, QUE DEUS ILUMINE A TODOS SEUS MEMBROS E LEMBRAR DE UM MINEIRINHO QUE ME DIZIA CALMA ..... AGREDITA VAMOS CONSEGUIR CREIO ESTAMOS PERTO ,MAS MUITO LONGE DO ALCANCE DO DESEJO DA POPULAÇÃO, ABRAÇO A TODOS QUE LUTAM POR UMA ANALÂNDIA MELHOR.

    ResponderExcluir
  4. ESTELA MARIS SCHALCH11 de abril de 2013 às 10:48

    ACHEI BASTANTE COERENTE E CONSISTENTE AS COLOCAÇÕES DA LIANA ,NÃO A CONHEÇO , MAS ELA FAZ UMA LEITURA CORRETA DO CENÁRIO QUE TEMOS HOJE EM ANALÂNDIA .
    ATÉ PODERIA SUGERIR A ELA , QUE SE MOSTRA BASTANTE ARTICULADA, A TENTAR GALGAR UM ESPAÇO DA POLÍTICA EM ANALÂNDIA. A CIDADE E POPULAÇÃO NECESSITA DE PESSOAS COM ANSEIOS CORRETOS E POSTURAS ÍNTEGRAS PARA CONQUISTAR UM FUTURO MELHOR , SEM O CORONELISMO,E SEM FALSO MORALISMO.SEI QUE SER POLÍTICO NESSE PAÍS É ALGO DANTESCO , MAS SE PESSOAS DO BEM , NÃO SE ARRISCAREM , LOGO, LOGO, ANALÂNDIA VOLTA A SENTIR O PESO DA INDECÊNCIA DE VIVER ACUADO E DESMOTIVADO COMO A PRÓPRIA LIANA DESCREVE. PARABÉNS A VOCÊ LIANA E A POPULAÇÃO DE ANALÂNDIA QUE ESTÁ ACORDANDO DE UM PESADELO , PARA UM MUNDO MAIS JUSTO E DIGNO. DEUS PERMITA QUE O PREFEITO, VICE E VEREADORES, POSSAM FAZER VALER A ÍNDOLE, MORAL E DECÊNCIA NESSA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. ESPERO QUE VC E ANALÂNDIA CONSIGA COMEMORAR MILHÕES DE DIAS DE LIBERTADE!! QUE VENHAM MAIS LIANAS E QUE TENHAM EXITO PARA SEMPRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Estela, acredito que temos muito mais por fazer e vamos conseguir!!! Analândia é do povo e o povo vai sim aos poucos reconstruí-la novamente, sem picuinhas e desavenças por bobagem!!!

      Excluir
  5. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI11 de abril de 2013 às 11:42

    Liberdade é bom e eu gosto. Por falar em LIBERDADE tomo a liberdade de pedir.. BATATA QUERO MEUS LIVROS DE VOLTA.Ou voce vai ficar com eles a REVELIA? Devolva o que nao é seu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE VERGONHA BATATA ESSE É MAL EXEMPLO , NÃO LIGA NÃO BATATA DESSE SÓ TIVE DECEPEÇÃO.....

      Excluir
    2. PELO AMOR DE DEUS PAULO, CRESCE!

      Excluir
  6. Vanderlei Vivaldini junior11 de abril de 2013 às 13:54

    Boa tarde Paulo, quero agrace-lo pela doação que o Sr fez a Ong Amasa, é um belo livro. A teoria da Inteligência multifocal é um sem dúvida muito importante e será de grande valia para muita gente! Uma cidade apenas se desenvolve se tiver investimento em educação, acredito que a educação publica irá melhorar e assim nossa cidade também vai mudar e para melhor!

    ResponderExcluir
  7. Ah, Batata eu quero um livro desse, se vc for doar!

    ResponderExcluir
  8. Maria Antonia Vivaldini Dellalibera11 de abril de 2013 às 15:30

    Liana parabens, por este texto e tantos outros, que voce sempre escreveu, quando leio eles sinto tudo isto da mesma forma que
    voce, porque voce consegue enxergar da mesma forma os problemas
    de Analandia.Isto porque amamos Analandia, não estamos pedindo nada em troca,so queremos liberdade,uma Analandia melhor.
    E espero que todos unidos possamos melhorar,o que mais amamos
    a nossa querida Analandia

    ResponderExcluir
  9. De tanto ver triunfar as NULIDADES,de tanto ver prosperar a DESONRA,de tanto ver crescer as INJUSTIÇAS,de tanto ver agigantarem-se os poderes nas MAOS DOS MAUS, O HOMEM chega a desanimar da VIRTUDE, a rir-se da HONRA, a ter vergonha de ser HONESTO. RUI BARBOSA,socio fundador da Academia Brasileira de Letras.Candidatou-se duas vezes a presidente da Republica e foi derrotado. O que mudou desde então? Sera que Rui Barbosa mudaria uma palavra desta obra prima que ele nos deixou? O que temos,realmente, para comemorar?

    ResponderExcluir
  10. Rui Barbosa, você mora aqui? Em Analândia? E não tem nada para comemorar? Você deve fazer parte dos foram derrotados nas urnas? Daqueles que massacraram o povo por décadas! Aqueles que até pouco tempo gozava da cara do povo, ou daqueles que assistiam as novelas enquanto o povo era maltratado por alguns bandidos oficiais. Mas fica tranquilo, nossa Ruim , como você é honesto !!! Até seu nome você nega, qual o motivo? tem medo? Pode ficar tranquilo os atuais administradores não perseguem mais como os antigos que você apoiava, fique tranquilo ruim, daqui a 4 anos você poderá escolher novamente e se quizer voltar a ser escravo poderá fazelo !

    ResponderExcluir
  11. Nossa sr Paulo com essas atitudes o sr só faz com que o povo de Analandia fique cada dia mais decepcionado com o sr .
    Realmente um sr de carater jamais tomaria certas atitudes e por demais para alguém que se diz capacitado, honesto, digno e respeitado o sr ta abaixo de sola de sapato não se esqueça que o sr se juntou a essas pessoas e hoje as criticam como se fosse o maioral. Não sr Paulo o sr com certeza não é tão digno como diz pois DIGNIDADE NÃO USA MASCARA .

    ResponderExcluir
  12. Falando em Educaçao, ha 37 anos atraz eu tive o privilegio de estudar na escola Prof JOSE JORGE NETO e nuca vou me esquecer da prof, Dna ODILA, mae do sr, Paulo, onde naquele tempo sim havia respeito e o professor era muito respeitado. Quyando a dna Odila entrava na sala, o msilencio era total e nao se houvia nem uma mosca voando, entao a aula era proveitosa e rendia muito. Hoje em dia as crianças faltam bater no professor e ainda falam que tem razao. Os tempos mudaram mas eu nunca vou me esquecer da Dna ODILA que deu aula pra mim e pros meus irmaos na terceira serie, aquilo sim era uma professora, espero que Nosso sr jesus Cristo a tenha num otimo lugar . Sinto muita saudades daqueles bons tempos, onde nem se houvia falar em Drogas na escola, ganancia, odio, e outras coisas. Mas nada esta perdido e com muita fe em Deus, e cada um fazendo sua parte as coisas podem melhorar. Deus abençoe todos nos e nao mpodemos cruzar os braços nas dificuldades da vida, porque o maior homem morreu de braços abertos... obrigado pelo espaço

    ResponderExcluir
  13. VOU CONTINUAR ATÉ QUE COLOQUEM MEU COMENTÁRIO


    A EDUCAÇÃO TA MESMO NA UTI
    TIRARAM A MARIA E SUPRIRAM A VAGA COM AMARILDO, JÚ,JUARES E OUTRAS COISITAS MAS
    AJA UTI E DEPOIS DIZEM QUE FALAMOS DEMAIS. POSTA AI TA

    ResponderExcluir
  14. hahahaha, continuam morrendo de inveja né!!! mamaram 20 anos e querem continuar.... tenta daqui 4 anos, quem sabe "vcs conseguem!!!! hahahahahahah

    ResponderExcluir
  15. Eu acho o seguinte, essas pessoas que estão assumindo alguns cargos, principalmente na Escola Jose Salles são pessoas que tem todo direito de ocupar esses cargos e desde de que mostrem competência para tal, tudo bem. Agora, as pessoas que foram desligadas, já ocuparam estes mesmos cargos por um longo periodo e PROVARAM que não tem competência para ocupa-los(veja IDEB) e ainda mais, muitas destas pessoas BLINDARAM o executivo negando INFORMAÇÕES aos cidadãos e às comissões encarregadas de verificar o andamento e o uso do dinheiro publico destinado à educação.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que nao se trata de inveja e sim de competencia e respeito com as crianças, se continuar assim daqui 4 anos como vc disse, as coisas podem estar pior e quem vai sofrer sao as crianças. Entao ja que vai mudar, coloquem pessoas competentes porque o nivel ta abaixo do padrao exigido, e fica esperto Rogerio que seus assessores podem te prejudicar sem vc perceber...

    ResponderExcluir
  17. EU ACHO QUE NAO ADIANTA FICAR ENCHENDO A PREFEITURA COM CARGOS DE CONFIANÇA, EM SETORES ERRADOS COM PESSOAS ERRADAS E NA HORA ERRADA. PORQUE NAO FAZER UM CONCURSO NOS SETORES QUE MAIS ESTAO CARENTES DE PESSOAL E AI SIM, PODERAO MOSTRAR A TRANSPARENCIA QUE TANTO SE FALOU NAS ELEIÇOES. E NADA MAIS JUSTO QUE CONTRATAR QUEM ESTIVER MELHOR PREPARADO, PORQUE DO JEITO QUE TA INDO AS COISAS PODEM FICAR PIOR DOQUE JA ERA. REFLITAM...

    ResponderExcluir
  18. lindas palavras liana....é realmente disso que precisamos......

    ResponderExcluir
  19. É sr.Emilio pelo jeito seu pedido não vai ser atendido. Os anonimos continuam.E eu tb fico na moita.Se é pra bater escondido que assim seja.Amem....

    ResponderExcluir
  20. ACORDA ANALÂNDIA......15 de abril de 2013 às 14:30

    Se eu tivesse o poder da caneta como o prefeito tem colocaria uma empreza para limpeza pública, pois com o número de atestado medico,não é possível , o transporte escolar é feito por terceiros a limpeza poderia ser, como nas cidades vizinas e muito outros serviço, pois a teta do ex.prefeito bp. precisa acabar ou sempre esses funcionários serão mal pagos e a cidade suja.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!