quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Mais uma Estrada em péssimas Condições. Ponte Interditada.




A estrada municipal Godofredo Donato Rosner, também se encontra mal conservada e por falta de manutenção a ponte está correndo sério risco de desmoronamento e se encontra interditada. Mais uma vez estamos presenciando um descaso com o setor produtivo de nossa cidade pois por esta estrada trafegam muitos caminhões que levam a produção da Mineração Jundu. Também passam por esta estrada fazendeiros e carros, pois esta estrada dá ascesso a Corumbataí.
A falta de manutenção acarreta uma vida útil menor nas pontes, estradas e veículos que por ali passam. O ponto mais grave ainda esta por vir, pois estas estradas deixam toneladas de terra serem carregadas para os rios causando o chamado assoriamento do leito do rio, o primeiro passo para acabar com o rio.
Esse desrespeito com o meio ambiente também pode ser  visto a luz do dia e sem sair da cidade, quando caminhões da Prefeitura depositam terra em verdadeiras crateras abertas na cidade, buracos abertos em asfalto mal construido, verdadeiro ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO e que causam danos irreparavéis a natureza.
O  caminhão da prefeitura  tapando buracos no asfalto na avenida 5, na   residência Rancho Fundo, e buraco da  rua 2   ,  entrada do  loteamento Nova Analândia.










Veja a  foto  do  caminhão da Prefeitura tentando esconder os buracos do asfalto enchendo de terra,aliás asfalto de péssima qualidade construido pela Concerge. Vemos mais um fruto da Administração 2001-2008.
Em menos de um ano ,este asfalto  foi refeito 2 vêzes ,isto é exemplo de obra ? Será este o saldo positivo que o prefeito se referia ,dizendo que gastou R$100.000,00 ,   isto é  obra mal  feita e super faturada e agora usam as máquinas da prefeitura para tapar os buracos e encher o rio de terra, além do mais é um crime ambiental.


8 comentários:

  1. É caso de polícia ,o prefeito tem que tomar cuidado com o seu assessor pois vai po-lo em muitas enrrascadas. Isto é um crime e está sendo rotina em Analândia,todas as obras são de péssimas qualidades ,mas as obras dos parentes estão nota dez é uma maior que a outra e bem construida é indicio de corrupção muito grande.
    É saldo negativo para o povo,povo que aliás rejeitou em 80% este modelo de administração que está instalado em Analândia.

    ResponderExcluir
  2. O que podemos esperar de dirigentes , que ao invés de beneficiar o setor produtivo rural arrumando as estradas e não o fazem ,e deixam as máquinas sendo usadas em benefício de particulares,amigos,parentes,sucateando-as e depois quem ainda paga o concerto é o povo ,a nota fiscal da oficina vai para o povo pagar.
    O que se espera de dirigentes que não conservam as praças centrais ,para depois irem pedir dinheiro para o Governo para revigora-las,e não é por falta de pessoas,jardim,praça se cuida todo dia,dia a dia,a prioridade do povo é renda ,emprego ,estudo ,saúde,dignidade temos que investir R$ 1.200.000 não em praça e sim em programas de geração de emprego e renda.
    A cidade tem que ser produtiva ,não podemos ser um peso a vida intira para o país.
    Temos que investir em Turismo,turismo rural,valorizando assim os produtos de nossa terra, incentivar o artesanato,produtos agrícolas com valor agregado maior como frutíferas,verduras,café.
    Trazer algumas pequenas empresas para processamento desses produtos empresas não poluentes é claro.
    E com certeza para isso temos que investir em educação,melhorar as escolas pois nossas escolas estão bem fraquinhas,estamos abaixo da média ,nota 4.7 ,ou seja não passaremos de ano como se falava antigamente.Um ponto que devemos ver é que muitos dos filhos dos diretores já estudam em outras escolas,escolas particulares em outras cidades pois para os filhos deles não está bom.Pensem é apenas um sintoma. Enfim feliz 2010 a todos.

    ResponderExcluir
  3. O caso das estradas é sério claro,pois sem elas não se faz nada.
    O principal problema é que o chefe de serviço ,o chefe de máquinas é um Advogado e o que esse entende de máquina,nada e dá para perceber,pois manda depositar terra todo dia para ser carregada para o rio, este funcionário que dá estas ordens tem que ser responsabilizado por estas barbaries.A incompetência desse funcionário é do tamanho dos absurdos que as fotos mostram, como diria isso é uma vergonha ,eu digo isso é uma safadeza,e ainda querem se fazer de santinhos,sabe quanto ele ganha por mês ? E com toda esta incompetência. Logo saberão.

    ResponderExcluir
  4. É a esta calamidae que o prefeito e seu e assessor ou será "aceçor",o Zé, chama de saldo positivo em 2009.
    O pior, é que jornais da região dão credibilidade a tudo que vem da administração municipal, sem se dar ao trabalho de uma verificação "in loco" e quando alertado por um dos vereadores No caso o Sr. Balerine, tem a coragem de responder de forma grosseira e arrogante, o que mostra a necessidade de se criar um jornal totalmete independente nesta região. Louvavel e corajosa a atitude da AMASA, DE LANÇAR O SEU INFORMATIVO, mas parece que só isto não basta é preciso que todos nós façamos alguma coisa URGENTE pela nossa querida Analândia. É preciso por a "boca ano trombone" e sair gritando aos governantes superiores para que se tome medidas rápidas, antes de entrarmos no chamado ponto sem retorno, onde nada mais poderá ser salvo.
    Ontem estive no calçadão, para ver de perto "a festa da passgem de ano". Uma tristeza, só os turistas que costumavamos ver em nossos eventos sumiram ficaram só..., aliás nem o prefeito nem a famíla imperial parece que estavam presentes. Talvez tivessem ido festejar, alhures, em outros lugares, onde eles ainda não sejam tão rejeitados.
    Eu peço e tenho pedido a todos que gostam desta querida ANALÂNDIA, QUE ESCREVAM, MADEM E-MAIL PARA O JORNAL REGIONAL ALERTANDO SEUS RESPONSÁVEIS PARA VERIFICAREM O QUE DE FATO VEM OCORRENDO EM NOSSA CIDADE O ENDEREÇO PARA E-MAIL É:jornalismo@jornalregional.com.br ; obrigado a todos que entrarem nesta campanha. LC

    ResponderExcluir
  5. O que esses dirigentes são ,são pedintes de dinheiro,vivem pedindo para o governo. Pedem muito dinheiro ,superfeturam a obra ,ou seja, gastam uma pequena parte na obra,fazendo uma porcaria de obra que logo estraga e o dinheiro fruto deste desvio, eles usam oprimindo o povo,para manterem-se no poder ,então pensem para que vir dinheiro ? Para oprimir mais o povo ?

    ResponderExcluir
  6. Vamos parar de falar e começar a fazer...vamos levar isso ao conhecimento das autoridades competentes não dá mais para ficar no blá blá blá. A população tem o dever de fazer alguma coisa e parar de esconder por medo de retaliações que tal um abaixo assinado para ser enviado aos setores competentes, afinal de contas o dinheiro é nosso dos nossos impostos que são muitos...pagamos impostos até pelo ar que respiramos. Então pessoal chega de covardia vocês também são responsáveis, pois foi através de seu voto nos governantes que produzimos esses ladrões das administrações públicas. Seja consciente na próxima eleição.Ajude de alguma forma até no anonimato, mas façam alguma coisa urgente.

    ResponderExcluir
  7. No dia 24 a foto da matéria ,Quem tem saldo positivo ? Veja o asfalto do nova Analândia foi tirado com o jornal do dia 24 e no dia 31 a cratera já estava aberta novamente.
    Essa obra está muito ruim mesmo,vamos acionar esta empresa ,por que a Prefeitura ainda não reclamou ? Será que a prefeitura também tem culpa nesta obra mal feita ? Vamos pensar ,quando pagamos por um serviço e não temos um resultado bom ,o que fazemos ? Reclamamos,suspendemos os pagamentos até que se façam os reparos necessários,mas em Analândia a prefeitura está tentando encobrir , por que ?
    Estamos de olho .

    ResponderExcluir
  8. Espero q essas denúncias acordem a comunidade analandense e ela possa refletir nas urnas e em tb outras ações, o repúdio a esse descalabro mantido pela atual administração, herdeira de um feudo que está gerando até hoje consequncias trágicas para a sociedade, a economia e ao turismo de Analândia (Joe)

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!