sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

População comparece a sessão e faz bonito!

Na sessão do dia 9 de dezembro foi rejeitado por 5 votos (Balerini, Nalin, Luiz Carlos e Adriano) a 4 (Nando, Demilso, Bueno e Cavalcante) o Projeto de Lei n.º 30, que instituía o Serviço de Inspeção Sanitária (S.I.M.) dos produtos de origem animal e vegetal.
Mais uma vez a população mostrou sua preocupação e o interesse pela administração do município, com aplausos caloroso após o último voto, culminando na rejeição do Projeto de Lei de autoria do Prefeito Luizinho.
Justifiquei meu voto dizendo que o projeto não era ruim e sua totalidade, pois é realmente necessário criar normas sanitárias para a manipulação e comercialização de alimentos, porém alguns pontos do Projeto trariam prejuízos imediatos para a população, como por exemplo, extinção de alguns postos de trabalho e aumento da carga tributária. Tentamos através do Nalin, fazer algumas emendas no Projeto, mais foram barradas. Acho que o Executivo deveria, ouvir os produtores além dos micro e pequenos empresários antes de finalizar o projeto, e não tentar empurrar goela abaixo da população como tem feito. Por isso fomos contra.

                                                    Colaboração: Rodrigo Tendoline Balerine

10 comentários:

  1. Sabemos que na última sessão aconteceu outras coisas além desse relato do Vereador Balerine sabemos que teve até gente que foi covidada a se retirar da Câmara, teve outro que falou na tribuna, porém como ninguem é obrigado a escutar lorotas parte dos que estavam no plenário se retiraram.É a população perdeu o medo de vez, é esse negocio de ditadura já não cola mais!

    ResponderExcluir
  2. E AI EXMO Srs.VEREADORES, APOS UM ANO INTEIRO TRABALANDO DE GRAÇA PARA O POVO,ENFIM AS MERECIDAS FÉRIAS .
    MAS SABEMOS QUE ANTES DAS FÉRIAS PROVIDENCIARAM PARA QUE OS TRABALHOS INVESTIGATÓRIOS CONTINUASSEM;
    PRIMEIRO- QUANDO REINICIAR O NOVO ANO LEGISLATIVO OS CIDADÃOS IRÃO RECEBER AS TÃO ESPERADAS NOTICIAS:
    SABE A PAVIMENTAÇÃO REALIZADA NA CIDADE,PRINCIPALMENTE A REALIZADA NA RUA 2,QUE TEM A ESPESSURA DE UMA ESFEROGRÁFICA? COM AS DENÚNCIAS E COBRANÇAS FEITAS PELOS VEREADORES, SURTIU EFEITO,FOI VERIFICADO QUE A LICITAÇÃO APRESENTADA ERA PARA REALIZAR UMA PAVIMENTAÇÃO DA QUALIDADE QUE AGORA ESTÁ SENDO REALIZADA,POIS O VALOR PAGO FOI BEM SALGADO;
    SEGUNDO: SABE AQUELE INCÊNDIO DO ALMOXARIFADO?OS VEREADORES CONSEGUIRAM REABRIR O PROCESSO E O CRIMINOSO FOI PRESO.
    TERCEIRO-SABE AQUELE ASSALTO NA PREFEITURA QUE NEM ARROMBAMENTO TEVE? PENSAVAMOS ATÉ QUE TINHA SIDO O "MISTER M"?O ASSALTANTE TAMBÉM FOI PRESO.
    QUARTO- SABE O ESGOTO QUE FALARAM QUE ESTAVA CONCLUIDO E NÃO ESTAVA ? A PRESSÃO EXERCIDA PELO LEGISLATIVO FOI TÃO EFICIENTE, QUE AGORA SIM ESTÁ CONCLUIDO E FUNCIONANDO DE ACORDO COM A VERBA DISPONIBILIZADA PARA TANTO.
    QUINTO -SABE AQUELA NOTÍCIA DE TANTO DESPRESTÍGIO PARA ANALANDIA, AQUELA DO SELO VERDE? OS VEREADORES FICARAM TÃO INDIGNADOS COM A SITUAÇÃO QUE ALÉM DE EXIGIREM QUE SE TORNASSE PÚBLICO OS NOMES DOS IMCOMPETENTES QUE DEIXARAM DE REALIZAR O SEU TRABALHO, BEM COMO ,O TRABALHO ESTÁ SENDO REALIZADO DE TAL FORMA QUE OS ÓRGÃOS QUE ESTÃO RECEBENDO AS INFORMAÇÕES DO ANTES E DEPOIS, SE SURPREENDERAM E SEMPRE QUE SE TORNA POSSIVEL, TEM LEVADO AO CONHECIMENTO DA IMPRENSA PARA QUE SE DIVULGUE, VISANDO SERVIR DE EXEMPLO A OUTROS MUNICIPIOS.
    SEXTO- SABE , O EXMO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA JUNTAMENTE COM OS NOBRES EDIS QUE COMPOEM O LEGISLATIVO ANALANDENSE FORAM DE TAL FORMA EFICIENTES NA FISCALIZAÇÃO DAS VERBAS APLICADAS PELO EXECUTIVO NO DECORRER DO ANO, COM ÊNFASE PARA A VERBA DO FUNDEB QUE PROPORCIONOU UM RESÍDUO SUBSTANCIAL AOS EDUCADORES ANALANDENSES, DEMONSTRANDO QUE REALMENTE ESSA CASA DE LEIS CUMPRIU SEU PAPEL QUE POR HORA O QUE SE PENSA QUE OS MESMOS DEVERIAM ATÉ SER CONSULTORES LEGISLATIVO,POIS AI SIM TODA NOSSA REGIÃO ESTARIA NO MESMO NÍVEL.
    FINALIZANDO: FOI TÃO LEGAL O REVEILLON!!!
    O GERA SAMBA VEIO CUMPRIR SEU CONTRATO FEITO ANOS ATRAS E CUJOS CUSTOS JÁ ESTAVAM PAGOS .

    ResponderExcluir
  3. Imagino o quanto o Caqui entende de inspeção acredito que mais de 80% de nossos vereadores nem sabem o que estão votando são umas Marias que vai atras das outras.
    Analandia tem problemas muito maiores para ser resolvidos e se teve pessoas que foram retiradas é por que mereceram ninguem vai a uma casa de respeito e faz o que quer .
    Sr Leandro parabens ponha ordem na casa

    ResponderExcluir
  4. OPA............., ESQUECERAM DE MENCIONAR UM DETALHE MUITO IMPORTANTE SOBRE O PROJETO DO (S.I.M) REPROVADO, QUE NO EMPATE ENTRE 4 VOTOS FAVOR E 4 CONTRA, O SR. PRESIDENTE LEANDRO DESEMPATOU COM SEU VOTO MINERVA CONTRA TAMBEM E RESULTANDO NA REJEIÇÃO DO PROJETO, JUSTIFICANDO SER ABUSIVO TAXA DE INSPEÇÃO E QUE DEVERIA SER DIFERENCIADO PARA O PEQUENO PRODUTOR, ELEM DE DIZER QUE AS COMISSÕES DA CÂMARA NÃO SE REUNIRAM PARA RESOLVER ESTE E OUTROS PROBLEMAS DO PROJETO.

    PARABENS SR. LEANDRO NOTA 10 PARA VC, RODRIGO, NALIN, CAQUI E ADRIANO.....................

    AGORA NOTA 0 PARA NANDO, BUENO, PIÇOCA E TONINHO, POIS SÓ DIZEM AMEM, AMEM, AMEM, AMEM, AMEM, AMEM..............................

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente por razões profissionais, não compareci, a última sessão da nossa câmara municipal, mas estive representado pela minha esposa Dra. Cidinha e segundo seus relatos, esta sessão deve entrar para história da nossa cidade como a SESSÃO DO BASTA.
    BASTA de que o cidadão comum queira fazer uso da TRIBUNA LIVRE, para destilar seus ódios, por não ter sido reeleito, fazendo uso inclusive de palavras chulas com quais deve estar acostumado usar em outras casas que freqüenta;
    BASTA de atitudes que nem a do Zé de fazer uso da TRIBUNA LIVRE, para fazer propaganda mentirosa com relatos sobre execuções de obras e que tais, cuja incompetência não permite realizá-los com sucesso;
    BASTA da utilização do rolo compressor que executivo costumava usar, nos tempos obscuros do Zé, para enfiar goela abaixo projeto de leis, que não representava os interesses da nossa laboriosa população;
    Por fim BASTA de dizer amém a tudo que esta família comandada pelo Zé vem, para acabar com a nossa cidade em benefício próprio.
    Aproveito para cumprimentar, todos os vereadores que antes de tudo ouvem o povo, representados pelos Srs. NALLIM; ADRIANO e BALLERINE.
    E para terminar parabenizo o Presidente da Câmara Municipal de Analândia Sr. LEANDRO SANTARPIO, pela brilhante e corajosa condução dos trabalhos legislativo e pelos votos de minerva desempatando, sempre a favor do povo desta cidade.

    ResponderExcluir
  6. Sera que quantos vereadores sabem o orçamento da cidade para o ano de 2010 e quanto sera orçado para a camara municipal , por favor srs do blog façam esta enquete quando o jornal for editado , garanto que 90 % não sabem estes valores e o que a cidade fara neste proximo ano.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o comentario acima deveriamos cobrar mais dos vereadores do Amen, sim senhor , os mesmos deveriam renunciar e a ONG cobrar uma atitude mais energica dos mesmos , e as contas do ano 2008 sera que a Camara ira aprovar ?
    Sera que os mesmos serão coniventes , sera que os mesmos entendem uma linha do que esta escrito nos documentos?
    Afinal os mesmos só estão la para receber no final do mes pois acredito que tem vereador com mais de 10 anos de legislatura que nunca fez um projeto na camara .

    ResponderExcluir
  8. E o senhor Sisiney ficou 4 anos na camara e nada fez para a cidade , agora o mesmo quer retratação o povo é que quer retratação de seu mandato como vereador pois o mesmo não trouxe nenhum beneficio para a cidade , rapaz deixa a ONG trabalhar a mesma em 1 mes ja fez mais que vc em 4 anos de mandato.

    ResponderExcluir
  9. E o Zé discursou para as moscas coitado do coronel chega de promessas queremos ação iremos cobrar seu plano de campanha ja se passou 1 ano e nada de melhorias para a cidade .
    O povo ja cansou de farsas e mentiras .
    Sr prefeito comece a trabalhar pois seu tempo esta se esgotando.

    ResponderExcluir
  10. O povo de Analandia esta com toda razão pois tudo acima que foi citado é a pura verdade , alem disso a maioria dos vereadores parecem os figurantes do Casseta E Planeta pois só balançam a cabeça , são na verdade uns sem Opinião .

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!