segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

1ª CORRIDA VENCEREMOS A CORRUPÇÃO!!!


Esporte e cidadania!

É com prazer que lhe convidamos a participar da corrida "Venceremos a Corrupção", que será realizada no domingo, dia 12 de dezembro, às 9 horas, na Esplanada dos Ministérios. Você poderá inscrever-se para os percursos de 10km, 4km ou para a caminhada de aproximadamente 1km.
São vários os motivos pelos quais a sua presença é importante.
Para os que gostam de competir, trata-se da última corrida do ano no Distrito Federal, uma ótima oportunidade de treino para os que irão participar da São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro.
Sob o ponto de vista da cidadania, será a primeira vez que iremos comemorar, juntos, o Dia Internacional de Combate à Corrupção, data instituída pela Organização das Nações Unidas, celebrada em todo o mundo no dia 9 de dezembro. Como neste ano a data cairá na quinta-feira, vamos festejá-la no domingo, dia 12 de dezembro.
A corrupção, como você sabe, é um crime complexo, que possui graves consequências econômicas, sociais e políticas. Além dos efeitos financeiros, os atos ilícitos sistemáticos provocam a descrença da sociedade em relação às instituições públicas, fato que abala os princípios da própria democracia. Não menos importante é constatarmos que o produto final da corrupção são os impostos, as taxas e as contribuições que pagamos.
Desta forma é necessário acompanharmos o que fazem as autoridades dos Três Poderes, ou mesmo qualquer servidor público que nos represente. Temos que denunciar o que nos parecer errado e manifestar absoluta intolerância à corrupção. Afinal, quem desvia recursos federais, estaduais ou municipais para benefício próprio, rouba o Estado, que somos todos nós.


12 comentários:

  1. Seria uma otima idéia se a iniciativa privada em Analandia promovesse uma caminhada na cidade simuntaneamente ao de brasilia, acredito que haveriam varios inscritos, pois devemos mostrar ao Brasil nossa revolta de forma ordeira e pacifica, convocando crianças e idosos para esta caminhada, com verdadeira demonstração de democracia. Pense Nisso senhores, aproveite o momento que é favoravel...

    ResponderExcluir
  2. Em aNALÂNDIA TEM QUE SER DIFERENTE ESTÁ ACONTECENDO A CORRIDA DOS CORRUPITOS, VAMOS AGUARDAR O VENCEDOR TEM TUDO PARA SER FAMILIAR PRIMEIRO, SEGUNDO, TERCERIO...DEPOIS OS SECRETÁRIADO, SETE VEREADORES, PUXA SACOS E ALGUNS BEM COTADOS.KKKKKKK.

    ResponderExcluir
  3. seria uma boa mas a gente vai ter que se acostumar em receber ameaças ou ate esta escrito na lista negra ne aqui nesta cidade vc morre ate por pensar em silencio os corruptos ainda esta no comando queremos fim

    ResponderExcluir
  4. SEMANA INTERNACIONAL CONTRA CORRUPÇÃO

    06 A 12 NOVEMBRO 2010



    São Paulo

    11/12/2010 - Analândia - Rede Amarribo fazem Ato de Desagravo contra corrupção, ameaças a integridade física e morte de vereador local e outros da rede

    Analândia – Caravana “Vamos a Analândia”

    A indignação toma conta das Redes de Controle Social, que neste ano, resolveu comemorar o Dia Internacional Contra a Corrupção no dia 11/12/2010 na cidade de Analândia com programação das 10 às 17 horas com Ato de Desagravo, contra a morte do Vereador Nalim, assassinado há um mês porque investigava e denunciava indícios de corrupção em sua cidade.

    A esse fato se junta o assassinato do vereador do Guarujá na madrugada de ontem, 26/11/2010, também por motivação política e investigação de desvios do dinheiro publico.

    A Rede protesta ainda sobre a morte de dois outros vereadores que apoiavam as causas do Controle Social pela Sociedade Civil. Nossas homenagens aos vereadores brutalmente assassinados e solicitação pela isenção total da Justiça ao identificar e punir os culpados, bem como o apoio às famílias que perderam seus entes queridos.

    Até quando vereadores que lutam pela transparência e bom uso dos recursos públicos serão assassinados? Até quando corjas inteiras dominarão legislativos e terão cumplicidades nos Executivos e Judiciários?

    1. Guarujá- SP - Luís Carlos Romazzini – 26/11/2010

    2. Analândia- SP – Evaldo Jose Nalim – 09/10/2010

    3. Mangaratiba- RJ - Célio Lopes- 02/06/2009

    4. Diamantina- MG – Jose Cesar Barbosa – 13/07/2005

    NALIM- ANALANDIA-SP
    ROMAZZINI- GUARUJÁ-SP







    12/12 – Brasília – Corrida “Venceremos a Corrupção”

    ResponderExcluir
  5. *FELIZ NATAL A FAMILIA DO MEU INESQUECÍVEL AMIGO JOSE EVALDO NALIN*
    "A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza. A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho... Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi." Sto Agostinho

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de aproveitar o espaço para dizer que a festinha de sábado estava muito boa.As professoras que trabalharam muito gentis e com boa vontade,o presépio estava lindo, o papai noel muito sorridente e amavel e os Drs do Sorrizo deram um toque especial sem dúvida nenhuma a festa!Parabéns a primeira Dama Magda pelo esforço e competencia, pois sei que muito do que foi feito foi pelos seus devidos esforços.Mas quero agradecer também ao comercio local,pois sem eles a festa também não teria acontecido sem as doações feitas, são atos como esse, sem politica,sem discurssos, sem falsidades,sem demagogia que precisamos.Engraçado?Não senti falta de uma certa familia na festa, o clima estava alegre sem a presença de alguns.Parabéns Prefeito Luisinho até você estava mais "você" sem algumas pessoas!

    ResponderExcluir
  7. temos que fazer a "corrida na casa das familias da corrupçao"...todo mundo passando em frente das mansoes ,pelo padrao de Analandia e de salario que ganham, para ver tambem os carroes dos corruptos, comprado com o nosso dinheiro....vamos se unir a essa corrida!!!?

    ResponderExcluir
  8. fikou dificil de ler o blog galera esse fundo branco e escrito de branco tah dificultando ...obrigado !!!!

    ResponderExcluir
  9. Apoio total ao anônimo das 12:49hs de hoje.
    Sou uma senhora da terceira idade, pertinho de 54 anos, integrante do Grupo ESAMI e portadora de alguns graus de lente para enxergar de perto! Além de não conseguir operar esse negócio de internet direito, agora nem consigo ler bem as postagens, nem os comentários dos colegas e nem meus próprios comentários!!! rsrs
    Dá uma dor de cabeça nos meus olhos!!!
    Pela melhor qualidade de vida dos leitores do blog, proponho mudar o fundo da tela. Mas,por favor, não vão colocar um listradinho de preto e braco, nem de cinza e branco que aí, vou perder a concentração!!!

    ResponderExcluir
  10. SABIAM QUE AS CARAVANAS CONTRA A CORRUPÇÃO VÃO INICIAR O MOVIMENTO POR ANALÂNDIA, POR SER ELA A MAIS CORRUPITA QUE SE TEM CONHECIMENTO?????????????? QUE VERGONHA HEIM?
    NOSSOS POLÍTICOS AQUI SÃO FEROZES, VORAZES NA ARTE DE...

    ResponderExcluir
  11. Analândia está de parabéns por ser sede de um evento nacional contra a violência, contra a corrupção na administração pública e contra a impunidade: "Vamos a Analândia".
    A AMASA tem empenhado seu melhor esforço para conseguir associados e engrossar o número de pessoas de caráter e sem medo de buscar sua dignidade de ser humano: cidadãos conscientes de seus direiros e de seus deveres, convencidos de que podem mais se estiverem juntos e unidos!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!